9 de setembro de 2012

VIROU ROTINA! AMAZAN LEVA MULTIDÃO ÀS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ NA TARDE DESTE SÁBADO

Como vem fazendo durante toda sua campanha, o candidato Amazan, que já baniu os fogos de artifícios para não incomodar as famílias Jardinense, programou toda sua agenda de ontem, sábado, (08) para horários que não “atrapalhasse” o “Crisma” no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, mas mesmo sendo à tarde, uma grande multidão saiu às ruas para acompanhar os candidatos da coligação “União e Trabalho para o progresso” em mais um encontro da “família 55”.

Mais uma vez o povo se vestiu de vermelho e saiu por várias ruas e avenidas da cidade numa fiel demonstração de apoio a candidatura do “Cantor e do Doutor”, proporcionando um espetáculo, com uma festa bonita, alegre e cheia de emoção, que fomenta as esperanças de dias melhores.

A cada dia que passa aumenta mais e mais a multidão que acompanha Amazan e Dr. Edimar, aumentando ainda mais a certeza de uma “esmagadora” vitória no dia 07 de outubro.

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. MÚCIO PEREIRA

DRMCIO~1Provido de uma moral irretocável, o aniversariante do dia de hoje, 09 de setembro, é o que podemos de chamar de “reserva moral”. Dr. Múcio Pereira, homem digno de todo o nosso respeito, carinho e atenção. Dr. Múcio que sempre militou na área da saúde foi um dos melhores secretários de saúde de Jardim do Seridó, sempre primando pelo bem estar da população. Parabéns, e quê Nossa Senhora da Conceição e o Sagrado Coração de Jesus te cubra de bênçãos hoje e sempre!

“ÔÔÔ VEI MACHO!” MULTIDÃO COMEMORA LIMINAR COM GRANDE ARRASTÃO EM OURO BRANCO

Embalados pela música de campanha que diz: “ôôô vei macho” uma grande multidão de ourobranquenses tomaram as ruas da cidade para comemorar a decisão favorável de uma liminar impetrada na justiça pelo sistema da oposição com intuito de proibir as movimentações políticas do ex-prefeito “Zé Braço”.

DSC_2972

Literalmente a cidade se vestiu de azul e branco, e euforicamente o povo mostrou sua cara, com respeito, alegria e muita vibração, dizendo sim à campanha dos candidatos apoiados pelo atual prefeito, Nilton Medeiros, “Zé Braço” e “Ediwilson”.

DSC_2979

Eu gostaria de saber por que a candidata adversária tem tanto medo de me enfrentar nas urnas?”, interrogou “Zé Braço”. “Em nossa campanha já tivemos doze vitórias, e se Deus quiser teremos muitas outras, principalmente no dia 07 de outubro, quando eu me elegerei prefeito, e quem vai ganhar é o povo de Ouro Branco”, disse o ex-prefeito.

DSC_2978

Com um discurso firme, e sem "maquiagem", o atual presidente da câmara, candidato a vice-prefeito, Ediwilson, foi contundente, relembrando os desmantelos que a cidade vivenciou quando foi governada por uma única vez pelo candidato a vice da oposição. “Ouro Branco não precisa desse povo! Ouro Branco não tem saudade nenhuma de quando os servidores ficaram com 11 meses de salários atrasados! Ouro Branco não tem saudades do tempo em que o povo era socorrido no carro do lixo porque não tinha ambulância! Ouro Branco não tem saudades do tempo em que os estudantes eram transportados em um ônibus que tinha buracos no piso, e que tinha estudante da zona rural que chegava em casa mais de 1 hora da madrugada!", afirmou Ediwilsom.

Fotos: Neto.

FÁBIOFARIA PARTICIPA DE CAMPANHAS ELEITORAIS NA REGIÃO AGRESTE

O deputado federal Fábio Faria (PSD) dedicou o sábado (08) à campanha eleitoral de candidatos a prefeitos pelo PSD na região Agreste: Serra de São Bento, Baía Formosa, Pedro Velho e Espírito Santo. Neste domingo (09), o deputado visita cinco municípios do Alto Oeste.

Baia Formosa

(Baía Formosa)

Espirito Santo

(Espírito Santo)

Em Serra de São Bento, Fábio Faria acompanhou Emanuel Faustino e o candidato a vice-prefeito Vandervaldo (PTB) em caminhada por diversas ruas da cidade, encerrando com comício-relâmpago em frente ao comitê da campanha. Em seguida, foi a Baía Formosa, onde foi recebido na entrada da cidade pelo candidato a prefeito Adeilson (PSD), o vice Parrudo (PMDB) e militantes que seguiram até o centro da cidade. Fábio Faria participou ainda de comício ao lado de Zé Marques (PSD) e Danilo(PSD) em Pedro Velho, e em Espírito Santo, com o candidato Tonho Branco (PSD) eo seu vice Dão (DEM).

Pedro Velho

(PedroVelho)

Serra de São Bento

(Serra de São Bento)

"O PSD chegou forte ao Estado, sob a liderança do vice-governador Robinson Faria, e sairá dessas eleições municipais muito mais fortalecido. Temos aqui na região Agreste líderes importantes para a política do Rio Grande do Norte, prefeitos e ex-prefeitos que muito orgulham o nosso partido", disse Fábio Faria.

PRESO HOMEM ACUSADO DE MATAR A MULHER DORMINDO EM FAZENDA DE SOGRO DE JARDINENSE EM LAGOA SALGADA

ASPoliciais da Delegacia de Polícia de Monte Alegre elucidaram a autoria de um crime bárbaro que chocou a população de Lagoa Salgada, distante 80km de Natal. No último dia 31 de agosto, uma sexta-feira, por volta das 23h, a dona de casa Maria José de Silva, de 32 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça dentro de uma casa, na Fazenda Felizbela. Inicialmente, a polícia suspeitava de um latrocínio, mas depois descobriu que o crime tinha sido cometido pelo próprio companheiro da vítima, Manoel Justino de Almeida, de 36 anos.

Ele havia conta aos familiares que estava dormindo com sua esposa no quarto, quando foi acordado com um disparo de arma de fogo efetuado por alguém que teria destelhado a casa e atirado na cabeça de sua mulher. Quando abriu a porta do quarto para sair, teria sido surpreendido por um homem mascarado que teria lhe dado uma coronhada na nuca e lhe agredido com chutes nas costas, mandando que entregasse todo dinheiro que havia na casa.

Manoel Justino contou, na primeira versão, que os dois assaltantes estavam mascarados e armados com revólveres e que levarem a quantia de R$ 2.350,00, bem como roubaram uma motocicleta, Honda Titan 125, ano 2009, pertencente à Maria José, que estava no interior da casa. O marido disse ainda que os assaltantes mataram o cachorro que estava no quintal da residência e depois que os dois bandidos saíram da casa, avistou um homem em uma motocicleta, YBR, de cor preta, aguardando na porteira da Fazenda.

Na última segunda-feira (3), o delegado Raimundo Rolim foi ao local do crime e encontrou a casa totalmente vazia, o quarto do casal destelhado e sinais de arrombamento na parede que segura a porta da cozinha, constatando que o local do crime foi completamente adulterado. Depois que o delegado ouviu Manoel Justino no local do crime, ficou convencido que o mesmo estava mentindo, tendo o conduzido para Delegacia de Monte Alegre para prestar depoimento e, em seguida, conduziu-o ao ITEP para realização de Exame Residuográfico nas mãos.

O delegado marcou para uma perícia no local para esta quinta-feira (6) e pediu a presença de Manoel Justino. No entanto, o suspeito não compareceu e, por volta das 18h, resolveu se apresentar à Polícia e confessar o assassinato de sua esposa Maria José.

Manoel Justino revelou ao delegado Rolim que ele e a esposa teriam ido dormir às 21h30 do dia 31, após Maria José as duas filhas (de 14 e 12 anos de idade) retornaram da igreja. Por volta das 23h, enquanto a esposa dormia, o acusado pegou um revólver calibre 38 e atirou na cabeça da mesma e depois de alguns minutos mandou as filhas abrirem a porta do quarto e mentiu dizendo que havia acontecido um assalto na casa e que as filhas fossem ver sua mãe, pois tinha levado um tiro.

assO delegado Rolim perguntou pela arma do crime e Manoel Justino revelou que a mesma estava enterrada no quintal da Fazenda, oportunidade em que Manoel foi conduzido até o local, com o apoio do delegado Odilon Teodósio e sua equipe, e desenterrou o revólver que ainda estava com duas cápsulas intactas e uma deflagrada. Raimundo Rolim informou que o crime foi premeditado, pois Manoel já havia alertado anteriormente suas filhas para que se ouvissem um tiro dentro de casa, não abrissem a porta do quarto, pois poderia se tratar de um assalto.

O Delegado Rolim autuou em flagrante Manoel Justino de Almeida por porte ilegal de arma de fogo (art. 14, da Lei No. 10.823, de 22 de dezembro de 2003), deixou de arbitrar fiança, em razão das circunstâncias do crime e representou pela conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva (como garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria), fundamentado nos artigos 310, 311 e 312 do CPP, com redação dada pela nova Lei No. 12.403, de 04 de maio de 2011.

Manoel Justino, que relatou ter matado a mulher porque ela teria descoberto uma traição sua e ameaçado mata-lo, vai ser indiciado no final do Inquérito Policial por homicídio doloso, duplamente qualificado (art. 121, § 2º., inc. IIe IV), cuja pena é de reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos, bem como, porte ilegal de arma de fogo (art. 14, da Lei No. 10.823/2003), cuja pena é de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Fonte: Portal BO.

Do “Blog Barra Pesada”: Eu já havia desconfiado quando minha sobrinha - que é nora do dono da fazenda - me contou o fato, mas como fica muito distante, e por isso não fui ao local para colher informações, fiquei aguardando o desfecho do caso.

SITE OFICIAL DA CAMPANHA DE ROBERTO GERMANO JÁ RECEBEU QUASE 60 MIL VISITAS

sitederobertogermanoO sucesso da campanha do candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) não é somente nas ruas. Também nas redes sociais a aceitação tem sido surpreendente, tanto que o site oficial de sua coligação já recebeu quase 60 mil visitas durante todo o período de campanha.

Na página virtual, o internauta fica informado sobre todas as notícias dos candidatos e ainda pode assistir vídeos, baixar músicas, ver fotos e ler todo o Plano de Governo de Roberto e Oriel. O leitor também encontra no site uma série de informações como, a biografia do candidato a prefeito e do vice e a “Agenda 15”.

Na sessão “Roberto Fez”, estão todas as realizações e obras feitas pela gestão de Roberto Germano a frente da Prefeitura de Caicó no período de 2001 a 2004. Nas páginas, “Compara Que Eu Gosto” e “Caicó Não Esquece”, o internauta vai poder fazer uma comparação da administração de Roberto Germano com outras administrações e também ficar sabendo como Roberto encontrou a prefeitura da maior cidade do Seridó.

Para conferir, basta acessar o www.roberto15.com.br

 

HUGO E GILBERTO CAMINHAM PELA FEIRA LIVRE E VISITAM AÇOUGUE PÚBLICO

O candidato a Prefeito Hugo Marinho (PP) e seu vice-prefeito Gilberto do PT realizou na manhã deste sábado (08) caminhada pela Feira Livre de Caicó. Acompanhados pelo prefeito Bibi Costa e candidatos a vereador, Hugo e Gilberto cumprimentaram pela feira e receberam o carinho dos feirantes e consumidores.

_HUGO11-feira-2
Aproveitaram e visitaram o Açougue Público. E receberam palavras de incentivos a sua candidatura.

_HUGO11-feira-1

Em seu plano de Governo, Hugo garante empenho para a reforma do açougue e padronização da feira livre. “Vamos cuidar da feira livre. Temos a meta de reformar o prédio do açougue e a padronização da feira é uma prioridade. Compromisso de Hugo é compromisso com Caicó e com Você. Vou ser um prefeito honesto, decente, honrado, excelente administrador... um prefeito que vai dar atenção a você, que vai ouvir seus problemas e vai fazer de tudo para resolver...”, disse Hugo 11.

Hugo aproveitou para convidar a todos para a “Passeata da Juventude e Hugo 11” que acontecerá hoje, sábado (08) saindo da Praça da Boa Passagem.

CANDIDATO GERALDO GOMES E MEMBROS DA COLIGAÇÃO “COMPETÊNCIA E HONESTIDADE” REALIZAM CAMINHADA

Na noite desta sexta-feira (7), o candidato a prefeito de Currais Novos,  Geraldo Gomes, realizou caminhada pelas ruas do bairro Dr. José Bezerra. Durante todo o trajeto, Geraldo Gomes esteve acompanhado de sua esposa, Dona Coeli, e de alguns dos candidatos a vereador da coligação “Competência e Honestidade”.

_MG_1304

Geraldo andou pelas calçadas, entrou em comércios, visitou praças e por onde passava era recebido com muito carinho e entusiasmo pelos moradores do bairro. Alguns fizeram questão de permanecer com Geraldo até o final da caminhada.

_MG_1437

Como já é costume, muitos motoqueiros estiveram também presentes ao lado de Geraldo e, em forma de buzinaço, demonstraram apoio ao candidato ficha limpa de Currais Novos. Para o vereador Democrata João Neto, candidato a reeleição nesta eleição, as demonstrações de apoio a Geraldo expressam o desejo de um povo que quer ser bem representado. “Para mim, que conheço Geraldo e Medeiros de longa data, não há dúvidas de que eles permitirão que Currais Novos esteja no rumo certo”, completou.

Ao final da caminhada, em palanque improvisado, Geraldo teve a atenção de mais de 350 pessoas, que aplaudiram e vibraram com a disposição do ‘Veinho’ - nome que já representa a pessoa de Geraldo Gomes entre seus eleitores e apoiadores. “Nosso palanque, nosso discurso, não difama e não denigre a imagem de ninguém, mas se ocupa de apresentar propostas que acrescentem algo para a cidade”, lembrou.

Geraldo ainda fez questão de destacar que em sua nova gestão, se eleito, trará para Currais Novos três empresas estrangeiras, de exploração de ouro, minérios e de fabricação de cimento. “Serão gerados empregos em diversas áreas, o que a ajudará a população de Currais Novos a se colocar no mercado de trabalho e estimulará os mais jovens a buscar cada vez mais qualificação profissional. É esse meu objetivo maior em lutar pela instalação dessas empresas em Currais Novos”, declarou

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...