13 de junho de 2014

MESMO COM DOIS GOLS MAL ANULADOS, MÉXICO VENCE CAMARÕES POR 1 A 0

Regido por milhares de torcedores que invadiram a Arena das Dunas, em Natal, o México teve de superar dois gols anulados - ambos em jogadas polêmicas - e muita chuva para vencer Camarões por 1 a 0 na estreia das duas equipes na Copa do Mundo. Com boas atuações de Giovanni dos Santos no ataque e Rafa Márquez na defesa, os mexicanos ficaram com assumiram a segunda colocação do grupo A do Mundial, com três pontos ganhos, ficando atrás do Brasil no saldo de gols. Já Camarões terminou a primeira rodada em terceiro lugar, sem pontos ganhos, mas à frente da Croácia pelos mesmos critérios.

peralta3-reu

O começo de jogo teve a torcida mexicana dando o tom do favoritismo atribuído à sua equipe. Os gritos de "olé" logo no início inflamaram os jogadores, que marcavam praticamente o campo todo, não dando espaços para Camarões sair para o jogo. A pressão dos torcedores até mesmo sobre as cobranças de tiro de meta enervava os africanos, que se mostravam perdidos em campo. Principal jogador de Camarões, Eto'o recebia marcação especial de dois ou até três adversários, e não conseguia receber a bola com espaço para trabalhar. O domínio era completo, e aos 12 minutos os mexicanos tiveram um gol anulado, de Giovanni dos Santos, que estava em impedimento.

A primeira jogada de perigo dos camaroneses aconteceu aos 16 minutos, quando o atacante Choupo Moting, impedido após passe de Eto'o, também teve um gol anulado, após cobrança de escanteio de Assou Ekotto pela direita. O lance animou os africanos, e Eto'o, dois minutos depois, recebeu passe dentro da área e, em velocidade, quase marcou, sendo travado por Rafa Márquez no momento do chute. Os mexicanos responderam no lance seguinte, com Herrera tentando cruzar da direita e assustando Itandje, que olhou a bola passar rente ao seu travessão.

Melhor arrumado taticamente, o México fazia a bola correr mais, mostrando repertório de jogadas pelos dois lados do campo. Já Camarões apostava nos avanços do lateral Assou Ekotto pela direita. Em uma dessas jogadas, a bola chegou para Eto'o na grande área, mas o atacante, aos 21 minutos, perdeu a melhor oportunidade de Camarões no primeiro tempo, chutando para fora, por cima do gol de Ochoa. Os africanos passavam a se sentir mais à vontade em campo, e apareciam mais com a bola no campo mexicano, equilibrando o jogo e criando mais oportunidades de gol. Mas o México pressionava e respondia aos ataques. Aos 27 minutos, após falta de Choupo Moting em Vazquez na lateral da grande área, Guardado bateu e Peralta, de cabeça, quase abriu o placar. No lance seguinte, aos 30 minutos, o árbitro anulou mais um gol mexicano, desta vez de Giovanni dos Santos após cobrança de escanteio pela direita. A marcação, polêmica, irritou os mexicanos, que reclamaram muito junto ao auxiliar.

A chuva aumentou a partir dos 38 minutos, mas o gramado se manteve impecável, permitindo aos dois times jogarem sem problemas. O México se manteve no comando do jogo durante todo o restante da primeira etapa, criando mais uma boa chance aos 45 minutos, com Rafa Márquez e Peralta, mas sem conseguir abrir o placar.

TJ/RN ATUARÁ COM SEIS JUIZADOS NA COPA DO MUNDO 2014

untitledO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) programou o funcionamento de seis Juizados Especiais durante a realização da Copa do Mundo de 2014, sendo três deles em regime de plantão. Com isso, a população local e os visitantes terão assistência 24h para situações em que seja necessária a atuação do Judiciário.

Em Natal, funcionará o Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, localizado Fórum Zona Sul, na avenida Ayrton Senna, 4002, Neópolis. Em casos que envolvam Infância e Juventude, o atendimento ocorrerá no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, na rua Dr. Lauro Pinto, 315, Lagoa Nova.

Os casos ocorridos em São Gonçalo do Amarante serão encaminhados para a Vara da Infância e Juventude do município, localizado na rua Vereador Aildo Mendes da Silva, 1072, Samburá.

PM MORRE EM ACIDENTE APÓS ASSISTIR JOGO DO BRASIL EM TELÃO NA PRAÇA DE EQUADOR

O Policial Militar, Ivanildo Fernandes, "Ivan" lotado na 3ª Cia de Policia Militar de Santa Luzia-PB, morreu, vítima de acidente automobilístico, envolvendo um carro e um caminhão. O trágico acidente aconteceu por volta das 20 horas da noite desta quinta-feira, (12) em uma ponte estreita próxima a cidade de Equador/RN.

10373620_296891527154273_8014263987264932743_n

Segundo informações, “Ivan” havia assistido ao jogo de estréia do Brasil em companhia de amigos na praça de eventos de Equador, e quando retornava para sua residência, em São José do Sabugi/PB, colidiu com um caminhão.

Muito querido em Equador, “Ivan” que trabalhava em Santa Luzia-PB foi socorrido por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando passava pela cidade de Juazeirinho/PB. O corpo foi removido para o ITEP/Caicó.

Do Blog: Lamentável, muito lamentável mesmo!

MOTORISTAS DE ÔNIBUS FAZEM GREVE NO PRIMEIRO DIA DE COPA EM NATAL

Os motoristas e cobradores de ônibus vão manter a greve dos ônibus nesta sexta-feira (13), dia do jogo entre México e Camarões - o primeiro da Copa do Mundo em Natal. A categoria não aceitou uma proposta sugerida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e está com as atividades paralisadas desde à 0h desta quinta (12). Os trabalhadores pedem um reajuste salarial de 16% e a elevação do valor do vale alimentação do motorista de ônibus de R$ 197,35 para R$ 450. Essa será a primeira vez que Natal vai receber um jogo de Copa.

Com menos ônibus, transportes alternativos estão lotados em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)


Em decisões judiciais publicadas nesta quinta e sexta, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) estabeleceu percentuais mínimos de circulação das frotas de ônibus metropolitana e municipal - de 70% em horários de pico (5h e 9h e de 16h às 20h) e 50% nos demais horários. A greve não deve surtir efeito nesta sexta. Isso porque o Governo do Estado e Prefeitura de Natal decretaram ponto facultativo nos dias de jogos em Natal.


A Prefeitura de Natal montou um esquema especial de transporte para esta sexta. Além disso, a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina Santos, afirmou que irá autorizar o uso de transportes alternativos, como escolares e vans, para o transporte de passageiros. Os detalhes sobre a portaria serão publicados no Diário Oficial do Município. O motorista que desejar se cadastrar, deve procurar a Central do Usuário da Semob, na Esplanada Silva Jardim, no bairro da Ribeira, na zona Leste.


No esquema especial montado pela prefeitura, quatro linhas ligarão as áreas de estacionamento com a Arena das Dunas e mais duas ligarão a Via Costeira com o local do Fifa Fan Fest. Também existirão linhas com atendimento direto para a Arena.

FAN FEST ATRAI 15 MIL NATALENSES E ESTRANGEIROS

A Fifa Fan Fest - festa oficial da Copa do Mundo - foi o maior ponto de concentração para assistir a partida de abertura do Mundial (Brasil x Croácia). Cerca de 15 mil pessoas, de diversas nacionalidades, se encontraram no espaço montado para o evento, na Praia do Forte, zona Leste de Natal. Os mexicanos eram maioria dos estrangeiros, mas foi a camisa canarinho que sobressaiu na paisagem.

144639


Com estrutura elogiada, e boa organização de espaço, a reclamação de quem participava era quanto o sistema de vendas das comidas e bebidas. Na praça de alimentação, dois guichês concentravam a venda de tickets, onde se formavam longas filas.

Quanto à segurança e mobilidade, os responsáveis pelo setor consideraram "tranquilo", com poucas ocorrências. Por volta das 18h30 na delegacia móvel da polícia civil, instalada na Fan Fest, havia três registros de ocorrências. Dois roubos de câmeras filmadoras e o furto de uma carteira. Mais de 200 policiais militares atuaram no entorno da festa, com equipes de dois batalhões, ambiental e cavalaria. O maior fluxo de carros se deu ao final do jogo, por volta das 19h, mas não teve congestionamentos. O mais difícil foi encontrar vagas para estacionar. A festa foi finalizada ao som de Marina Elali.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...