4 de abril de 2015

CREDIBILIDADE! ‘BLOG BARRA PESADA’ ATINGE QUASE 21 MIL ACESSOS EM PLENA SEXTA-FEIRA SANTA

Mesmo em um dia santo, (feriado), quando as repartições públicas, escritórios e empresas estavam fechadas, o sistema de medição de acessos do ‘Blogger’ em suas estatísticas mediu um total de 20.747 acessos ao ‘Blog Barra Pesada’.

Acessos

Os números oficiais foram colhidos em pesquisa feita às 6 horas da manhã desde sábado, (04), quando o medidor de acessos já mostrava que 2.144 internautas já visitaram o blog nesta madrugada de sábado.

Não é a toa que a cada dia aumenta a nossa responsabilidade, pois as estatísticas mostram que somos um meio de comunicação de extrema importância para os nossos leitores espalhados pelo Brasil e até em muitos outros países.

Por fim, ratificamos nossos agradecimentos, pois não é fácil manter quase de forma “amadora” (sem muitos recursos) uma página que a cada dia rompe barreiras e supera dificuldades para oferecer um jornalismo sério, sem maquiagem e sem medo da verdade.

Do Blog: Minha humildade e respeito para com meus leitores a cada dia me fortalecem e fomentam minha “sede” de prestar serviço em prol da coletividade. Obrigado Senhor! Obriga à todos meus leitores!

TRAGÉDIA! COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NO INTERIOR DA PB DEIXA DOIS HOMENS MORTOS

Um grave acidente ocorreu nesta sexta-feira (03) entre Barra de Santa Rosa e Remígio, no interior da Paraíba.



Segundo informações, o motorista do Fiat Uno, disse que seguia pela BR 104 entre as cidades de Barra de Santa Rosa e Remígio, quando a motocicleta que estaria a sua frente estourou um dos pneus, perdeu o condutor o equilíbrio.


Ainda com informações do motorista, ele tentou de todas as formas evitar a colisão, mas não conseguiu.


O impacto na traseira da moto teria sido tão forte, que o Uno capotou e juntamente com a moto foram parar em uma ribanceira.

Os dois ocupantes da moto não identificados no local morreram na hora.
O condutor do Uno ainda informou que, além deles, estavam no carro três mulheres e uma criança, uma delas foi arremessada para fora do carro. Os demais ocupantes do veiculo tiveram ferimentos leves.

Fonte: Galvani Silva.

BARRAGEM DE ASSÚ AUMENTOU TRÊS MILHÕES DE METROS CÚBICOS EM 24 HORAS

Entre a terça-feira (31) e a quarta-feira (1º), o volume da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, se elevou em três milhões de metros cúbicos. Saiu de 709,4 para 712,4 milhões m³ em 24 horas.
 barragem-armando

O percentual de armazenamento d’água passou de 29,56% para 29,69%. O nível do reservatório aumentou quatro centímetros e passou para 41,88 metros.

PERGUNTAR NÃO OFENDE! QUANDO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO DOS PEIXES DA SEMANA SANTA EM JARDIM DO SERIDÓ?

untitledA grande maioria das cidades do RN distribuiu peixes para as famílias de baixa renda, mas, mais uma vez Jardim do Seridó figura entre as que não mantiveram a tradição.

Em todos os outros governos, os Jardinenses de baixa renda recebiam “feirinhas” ou peixes, mas o ex-padre Jocimar Dantas “acabou” com a tradição.

Lembro-me no tempo de D. Maria José e de “Seu Manoel Paulino” que a gente recebia as “feirinhas”, mas agora nem água temos”, lamentou uma senhora.

Vale salientar que, em muitos outros municípios menores, portanto, que recebem menos dinheiro de FPM, a tradição foi mantida com recursos próprios, além do fato do governo do RN também ter distribuído dezenas de toneladas de peixe, mas Jardim do Seridó não “correu” atrás, e as famílias de baixa renda ficaram mesmo de jejum.

Do Blog: Duvido que a mesa do prefeito não tenha sido farta, com muito Bacalhau Norueguês e outras comidas!

SEGUNDA CAIXA-PRETA CONFIRMA QUE COPILOTO DERRUBOU AVIÃO NA FRANÇA

Investigadores franceses afirmaram nesta sexta-feira (3) que uma segunda caixa-preta recuperada no local da queda do avião da Germanwings indica que o copiloto da aeronave a derrubou deliberadamente.

Os dados de voo registrados no equipamento encontrado na quinta-feira parecem corroborar evidências da gravação na cabine da aeronave recuperada da primeira caixa-preta, horas após o acidente em 24 de março.

"Uma primeira leitura mostra que o piloto na cabine usou o piloto automático para colocar a aeronave em uma descida em direção a uma altitude de 100 pés", disse o Escritório de Investigação e Análise para a Segurança da Aviação Civil da França (BEA, na sigla em francês), em comunicado.

"Depois, o piloto modificou diversas vezes as configurações do piloto automático para aumentar a velocidade da avião, enquanto o mesmo descia", acrescentou.

Imagem liberada nesta sexta-feira (3) mostra a caixa-preta danificada do avião da Germanwings (Foto: Reuters)
Procuradores têm afirmado que as gravações registradas na primeira caixa-preta sugerem que o copiloto Andreas Lubitz, de 27 anos, se trancou na cabine do avião e direcionou a trajetória da aeronave em direção à queda nos Alpes franceses.

Mulher ajoelha em frente a velas e flores deixadas no aeroporto de Duesseldorf, na quarta-feira, em homenagem à tragédia aérea (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

O gravador de dados do voo possuiu uma leitura detalhada de centenas de parâmetros, incluíndo comandos feitos a partir do assento do copiloto do voo. O BEA afirmou que ainda está trabalhando para esclarecer os fatos envolvendo o voo que antecederam o acidente, que matou 150 pessoas.

Procuradores alemães disseram na quinta-feira que Lubitz fez buscas na Internet sobre formas de cometer suicídio dias antes do acidente, assim como pesquisas sobre portas de cabine e precauções de segurança.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...