21 de junho de 2021

NÃO PAGOU? COBROU! CREDOR ABRE “BARRACO” EM RESTAURANTE COBRANDO À POLÍTICO DINHEIRO EMPRESTADO NA CAMPANHA POLÍTICA

Não se ouve falar em outra coisa nas redes sociais, senão em uma “briga” por uma dívida deixada por um candidato na última campanha eleitoral no Seridó Potiguar. Segundo os fofoqueiros virtuais, o credor estava “com a molesta dos cachorros doente”, e xingava o político, chamando-o de velhaco, apesar que durante a campanha, “brigava” e esbravejava, defendendo que o agora velhaco, era o melhor para a cidade na qual o mesmo era candidato.

 

Ainda segundo os fofoqueiros virtuais, tudo aconteceu em um restaurante da cidade, na presença de muitas pessoas, entre elas, o próprio político devedor, onde o credor teria tornado público os altos valores dos cheques trocados durante a campanhas, mas que até agora não teria recebido. “Isso é o que dá confiar nesse certo tipo de gente”, teria dito o credor.

 

Por fim, apesar de não identificarem os personagens do “moído”, o fato é que o credor e o político são “farinha do mesmo saco”, pois, dizem que o dinheiro teria sido usado de forma irregular para comprar votos dos eleitores, que assim como os dois em questão, preocupam-se só com os próprios bolsos.

 

Do Blog: Se na campanha o político era um “Santo”, que arque com o milagre. Acho é pouco!

BOLSONARO DIZ QUE MILITARES TÊM A OBRIGAÇÃO DE GARANTIR A LIBERDADE

O presidente Jair Bolsonaro reiterou hoje (21) as afirmações que vem fazendo, de que entre as obrigações das Forças Armadas está a de garantir a liberdade da população. A declaração foi feita durante a cerimônia de formatura de 281 novos sargentos da Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP).

“Estou aqui, hoje, vendo uma garotada que se espalha pelos quatro cantos do Brasil para levar patriotismo e dedicação às cores de nossa bandeira”, disse o presidente em rápido discurso. “E a obrigação maior de todos nós militares, além de fazer cumprir a nossa Constituição, é garantir a nossa liberdade; aquilo que realmente nos move, nos dá alegria e prazer”, acrescentou.

 

De acordo com a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, o presidente retorna, em seguida, a Brasília, onde se reunirá, ainda hoje, com ministros.

DETRAN RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL NAS CENTRAIS DO CIDADÃO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (22)

O Detran retoma o atendimento presencial em nove Centrais do Cidadão nesta terça-feira (22). A portaria publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (19), autoriza o atendimento presencial até o dia 13 de julho mediante agendamento. 

 

As Centrais do Cidadão autorizadas a retomar o atendimento ao público são as de Ceará-Mirim; Natal (Zona Norte e Zona Sul); Parnamirim; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; Currais Novos; Caicó; São Paulo do Potengi. 

 

Os pontos de atendimento poderão realizar presencialmente os serviços de habilitação, registro de veículos e atendimento clínico, além abertura de processo para retirada da CNH.

 

Para realizar o atendimento presencial é preciso fazer agendamento prévio através do site do Detran/RN. O agendamento deve ser realizado, obrigatoriamente, no nome do usuário que será atendido.

 

De acordo com a portaria, apenas as pessoas com agendamentos poderão ter acesso ao espaço interno das Centrais do Cidadão. Ou ainda, crianças acompanhadas de seus responsáveis legais e acompanhantes de pessoas com necessidades especiais. O uso de máscara é obrigatório para todos os usuários.

 

SERIDOENSE MORRE EM CONFRONTO COM O BOPE NA CAPITAL POTIGUAR

Acusado de fazer parte de um facção criminosa, um jovem seridoense, natural de São João do Sabugi,  morreu em confronto com policiais do Bope, neste domingo, (20), na Zona Norte de Natal. Com o mesmo, a polícia encontrou um revólver 38, celulares e uma pequena porção de droga. O nome do morto não foi divulgado pela polícia.

ATÉ A NOITE DESTE DOMINGO, (20), O BRASIL JÁ APLICOU 88,5 MILHÕES DE VACINAS

O Brasil aplicou até agora 88,5 milhões de vacina contra covid-19, atingindo a marca de 30,5% da população que já receberam ao menos a primeira dose e outros. No total, 11,6% dos brasileiros já receberam duas doses de imunizantes. A expectativa é que até quarta-feira (23) o Brasi ultrapasse 90 milhões de doses aplicadas. 
 

Os dados são da plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org e correspondem aos números contabilizados até o início da noite deste domingo (20).

 

Com isso, o Brasil continua ocupando o 4º lugar entre os países que mais adquiriram ou produziram vacinas efetivamente aplicadas em sua população. Nesse ranking, o Brasil perde apenas para os três maiores e mais ricos fabricantes de vacinas do mundo: Estados Unidos, China e Índia.

 

BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma troca de tiros resultou na morte de Anderson Silva, de 28 anos, considerado pela polícia como de alta periculosidade. Anderson, que era acusado de muitos crimes, principalmente de vários assaltos, tendo deles tido reféns, estava em fuga, e chegou a fazer uma mulher refém antes de ser morto pela polícia neste domingo, (20), na cidade de Cerro Corá. Após ser baleado, Anderson foi socorrido pela PM, mas, não resistiu e morreu.

TRAGÉDIA! ACIDENTE NOS EUA COM 18 VEÍCULOS MATA 10 CRIANÇAS E DOIS ADULTOS

Doze pessoas, sendo dez crianças e dois adultos, morreram no sábado (19) em um acidente de carro no Alabama, Estados Unidos. O acidente envolveu 18 veículos. As autoridades suspeitam que os motoristas tenham perdido o controle dos veículos devido a uma tempestade. 

 

A região Sudeste dos Estados Unidos foi atingida pela tempestade tropical Claudette, que já causou enchentes e tornados. A suspeita é que os automóveis podem ter perdido a aderência ao asfalto devido a aquaplanagem, causando um engavetamento. 

 

Entre os veículos envolvidos no acidente estava uma van com oito crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos. O veículo pertencia a uma associação que oferece assistência a meninas em idade escolar que foram abusadas ou negligenciadas. 

 

Foto: Ricky Scott/Reuters. 

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...