20 de agosto de 2012

JOVEM FICA GRAVEMENTE FERIDO EM BATIDA DE MOTOS EM JARDIM DO SERIDÓ

O jovem Gebson de Azevedo Teixeira, de 24 anos, residente no povoado Currais Novos, em Jardim do Seridó, ficou gravemente ferido após uma colisão entre duas motos. O acidente aconteceu no final do dia desta segunda-feira, (20) na referida comunidade, quando o mesmo saia do serviço e voltava para sua residência, vindo a colidir com outra moto.

SAM_1664 cópia

Gebson”, que não usava capacete na hora do acidente foi socorrido para o hospital local, e após receber os primeiros socorros foi transferido para a cidade de Currais Novos, onde deverá ser avaliado no hospital regional. O piloto da outra moto sofreu apenas escoriações leves.

Segundo o médico Dr. Iron Lucas, que atendeu o paciente, o caso é grave, tendo em vista que o mesmo sofreu uma grande pancada na cabeça, provocando uma séria lesão de afundamento do crânio na parte lateral da cabeça.

Apesar da gravidade do ferimento no crânio, “Gebson” se manteve acordado por todo o tempo em que esteve no hospital Dr. Ruy Mariz, mas alternava momentos de lucidez com delírios. “O estado de saúde do rapaz é grave. Apesar dele está consciente as vezes ele fala coisa com coisa”, disse Dr. Iron Lucas.

Do Blog: Torcemos pela recuperação desse jovem Jardinense.

“CABRA DA PESTE”! POLÍCIA PRENDE “LAMPIÃO DO SERIDÓ” APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por volta do meio dia deste domingo, 19, a Polícia Militar de Santana do Matos foi informada por populares, via telefone, que um homem teria sofrido uma cutilada de faca, no assentamento Acauã. Chegando ao local, os Policiais Militares constataram a veracidade das informações e, tendo em vista que a vítima já havia sido socorrida, empreendeu diligências no sentido de prender o acusado.

aa


Com posse de informações, a Polícia fez buscas em sítios vizinhos e conseguiu prender a pessoa de AGENOR ABIZARÃO DE FREITAS, vulgo “LAMPIÃO” de 60 anos. “Lampião” está detido no Destacamento Policial de Santana do Matos. A vítima de nome JOSÉ EDIMILSON DE LIMA, 35 anos, foi socorrida para a cidade de Tenente Laurentino Cruz e, em seguida, transferida para Currais Novos, onde irá passar por uma cirurgia.

Fonte e foto: PM de Jucurutu.

PROJETO DE MÁRCIA NA ASSEMBLEIA CRIA SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO NO RN

Márcia Maia participa de sessão plenáriaA deputada estadual Márcia Maia apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para criar a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 19 de maio. O projeto já está em tramitação na Casa e deve ir para votação em plenário nos próximos dias.

A proposição da parlamentar do PSB prevê a realização de campanhas pela Administração Pública om a Rede de Bancos de Leite Humano, realizarão campanhas, debates e reflexões sobre o tema, junto às comunidades em que estão inseridos os Bancos de Leite Humano.

"É importante assegurar esse momento de reflexão para sensibilizar a população, seja com publicidade do tema “doação de Leite Materno”, seja com debates, palestras e seminários, bem como a promoção de iniciativas visando o aumento de doação de leite materno e o consequente abastecimento dos Bancos de Leite Materno do Estado do Rio Grande do Norte", afirmou a deputada Márcia Maia.

A parlamentar pessebista participou nesta segunda-feira (20), em Fortaleza, do XII Encontro Nacional de Aleitamento Materno/ENAM e com apoio do Governo Federal. O evento, que acontece a cada dois anos no Brasil, reunirá mais de 2 mil pessoas e vai até a próxima quinta-feira (23).

O leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil. Só na última década, o Brasil reduziu a taxa em 47%, graças a um conjunto de políticas públicas voltada para a família, a gestante e a criança.

“BENEDITO GAMA MENTE E MENTE INSISTENTEMENTE”, DIZ EZEQUIEL EM ENTREVISTA

ezequiel_jornal96fm1O deputado Ezequiel Ferreira foi o entrevistado desta segunda-feira (20) do Jornal 96. Nos microfones da 96 FM, ele explicou o fato de ter sido destituído da presidência estadual do PTB no Rio Grande do Norte. Confira os principais trechos:

Fiquei perplexo, porque recebi um telefonema me informando que havia outro presidente, o Fábio Rodamilans. Ao me destituir e colocar a frente do partido uma pessoa sem representatividade política e sem conhecimento de nossas lideranças, Benito não quis só me afastar, mas me humilhar, aliás, humilhar o povo norte-rio-grandense”.

Não houve acordo. O pedido foi feito pelo então presidente Roberto Jefferson, mas respondi para o deputado que tinha dado carta branca aos vereadores do PTB, em Mossoró, para conversarem e terem o seu próprio direcionamento”.

"Eu prefiro sempre acreditar nas palavras das pessoas, até que me decepcionem. Benito Gama mente e mente insistentemente. Nunca na história política desse estado se substituiu um presidente por alguém de fora, sempre foi alguém que é daqui, que tem conhecimento com as lideranças. O gesto de Benito foi agressivo e traiçoeiro”.

Olha, só posso garantir que no momento minha cabeça é nas eleições. Eu não vou tirar o foco das eleições municipais. Eu preciso manter o foco e continuar com as visitas ao interior, para fortalecer o PTB. Agora, depois das eleições nos vamos parar e pensar que rumo vamos tomar”.

Eu recebi o convite do deputado Walter Alves e também do deputado Henrique. Aliás, Henrique Alves é um homem de caráter, ele se mostrou solidário, porque sabe quem sou eu. Ele se sentiu indignado com a agressão e se mostrou solicito com minha situação”.

Eu apenas liguei para ele (Roberto Jefferson) para agradecer a confiança que teve enquanto estive a frente do PTB/RN. Não entrei em detalhes em respeito a sua condição”.

Eu tenho o foco voltado no interior, mas em Natal, o PTB em Natal apoio o candidato Rogério Marinho e caminha com ele”.

Eu não acredito que Rosalba faz algo do tipo, tenha uma atitude como esta, porque ela sabe da fidelidade do Senador José Agripino com a gestão dela, com o Carlos Augusto. Ela é a única governadora do DEM, se Rosalba sair enquanto José Agripino for presidente nacional do partido, será um golpe duro”.

Ao chegar na 96 FM nesta manhã, o deputado Ezequiel Ferreira levou vários jornais, inclusive a edição deste Jornal de Hoje... Tudo para comprovar a mudança de versão do secretário-baiano Benito Gama, no caso do PTB potiguar.

Se eu não tivesse cumprido o compromisso em Mossoró, como diz Benito, o deputado Leonardo Nogueira não teria prestado sua solidariedade. Leonardo é marido da prefeita Fafá Rosado”, lembrou.

Sobre a possível ida da governadora Rosalba Ciarlini, Ezequiel comentou: “Não agredido que Rosalba deixe o Democratas. Se isso acontecer será uma agressão ao senador José Agripino, que preside nacionalmente o Democratas”, afirmou Ezequiel.

PERIGO! CARRETEIRO EMBRIAGADO QUASE ATROPELA POLICIAIS E ACABA PRESO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma ocorrência de embriagues ao volante por pouco não acaba em tragédia no município de Currais Novos. Por volta das 17h30min, o grupamento de trânsito da terra da xelita foi acionado para verificar uma possível prática de direção perigosa, a denuncia dava conta de que uma carreta descia a serra vindo da cidade de Lagoa Nova sendo conduzida por um cidadão embriagado.

DSC01054 cópia

De imediato os policiais montaram uma operação na RN 041 com o intuito de verificar tal situação. Pouco tempo depois um veículo Scania, tipo carreta, de placa MZE 9138 - Natal, utilizada para o transporte de combustíveis se aproximou e ignorando ordem de parada avançou contra a barreira, obrigando os policiais se jogarem ao solo no acostamento da referida rodovia. A partir dai se iniciou uma perseguição ao veículo e nas proximidades do ginásio Geraldão a carreta foi interceptada. Ao condutor foi dada ordem para que o mesmo descesse do veículo, e quando ele assim o fez foi verificada facilmente que se encontrava em completo estado de embriagues alcoólico.

DSC01065O motorista trata-se do senhor FRANCISCO VALMIR DOMINGOS (48 ANOS) residente em Natal e que trabalha numa empresa de distribuição de combustível com filial em Cruzeta. Ele e a carreta foram levados para a delegacia local para os procedimentos criminais cabíveis. Na DP com o apoio da PRF foi realizado o teste do bafômetro, onde foi constatado o resultado de 1,07 MG/L, quantidade 4 vezes maior que o limite estipulado por lei para configuração de crime.

Ainda na delegacia o condutor/infrator tentou ludibriar os policiais escondendo sua documentação, chegando a jogar debaixo do carro a mesma. O 2º GPRE cumpriu sua missão e entregou a ocorrência para a polícia judiciária, onde mais um motorista dirigindo sob o efeito de álcool ficou detido.

Fonte e fotos: Trânsito no Seridó.

VANDALISMO! SERVIDOR PÚBLICO TEM CARRO DANIFICADO DURANTE COMÍCIO EM OURO BRANCO

O democrático direito de escolha através das eleições, deveria ser uma das festas mais alegres e comemoradas do País, mas em várias cidades o período se transforma em um dos mais perigosos, e lugares antes tido como pacatos a desavença toma conta da população. É nessa oportunidade que os covardes agem, aproveitando o ensejo para mostrarem suas verdadeiras personalidades de “Bandidos Canalhas”.

2 cópia cópia

No ultimo sábado, (18) na cidade de Ouro Branco, durante o comício do ex-prefeito “Zé Braço”, o veiculo de um servidor público que encontrava-se estacionado próximo ao prédio da prefeitura, foi totalmente danificado com arranhões em toda sua lateral, causando um prejuízo muito grande ao proprietário.

Infelizmente esse não é um fato isolado, pois em todas as movimentações dos candidatos da situação, vandalismo contra veículos estão sendo registrados, quando além dos riscos, os carros e motos estão tendo seus faróis quebrados, lanternas, entre outras covardias.

Resta apenas repudiar essa atitude vil e covarde, pois a política passa e a vida continua, e assim como em todos os outros municípios do País, em Ouro Branco a população continuará vivendo em “harmonia”, ao menos até o próximo pleito eleitoral!

BAIXARIA! CORRELIGIONÁRIO DO PREFEITO AGRIDE CANDIDATO DA OPOSIÇÃO DURANTE COMÍCIO EM SANTANA DO SERIDÓ

Correligionário de “brigão”, “Brigãozinho” é! Foi assim com muitas pessoas definiram um individuo correligionário do atual prefeito de Santana do Seridó, que invadiu o comício do ex-prefeito, Hudson Pereira, agredindo-o com palavras de baixo calão.

Sem título cópia

Totalmente descontrolado, o seguidor do prefeito baixou o nível, e gritou palavrões contra o candidato Hudson Pereira, promovendo uma cena de baixaria que ultimamente virou rotina na cidade de Santana do Seridó.

2 cópia

Apesar das agressões sofridas, o ex-prefeito repudiou a atitude do individuo e reagiu de forma respeitosa, pedindo paz e respeito ao povo de Santana do Seridó.

Do Blog: O “Professor” está ensinando muito bem. Quê vergonha!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...