20 de agosto de 2012

PROJETO DE MÁRCIA NA ASSEMBLEIA CRIA SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO NO RN

Márcia Maia participa de sessão plenáriaA deputada estadual Márcia Maia apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para criar a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 19 de maio. O projeto já está em tramitação na Casa e deve ir para votação em plenário nos próximos dias.

A proposição da parlamentar do PSB prevê a realização de campanhas pela Administração Pública om a Rede de Bancos de Leite Humano, realizarão campanhas, debates e reflexões sobre o tema, junto às comunidades em que estão inseridos os Bancos de Leite Humano.

"É importante assegurar esse momento de reflexão para sensibilizar a população, seja com publicidade do tema “doação de Leite Materno”, seja com debates, palestras e seminários, bem como a promoção de iniciativas visando o aumento de doação de leite materno e o consequente abastecimento dos Bancos de Leite Materno do Estado do Rio Grande do Norte", afirmou a deputada Márcia Maia.

A parlamentar pessebista participou nesta segunda-feira (20), em Fortaleza, do XII Encontro Nacional de Aleitamento Materno/ENAM e com apoio do Governo Federal. O evento, que acontece a cada dois anos no Brasil, reunirá mais de 2 mil pessoas e vai até a próxima quinta-feira (23).

O leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil. Só na última década, o Brasil reduziu a taxa em 47%, graças a um conjunto de políticas públicas voltada para a família, a gestante e a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LULA VOLTA A ATACAR CAMPOS NETO, ELEITO MELHOR PRESIDENTE DE BC DO MUNDO

Incomodado com a tendência de estagnação da taxa de juros e com a presença do chefe do Banco Central em jantar promovido pelo governador d...