7 de dezembro de 2021

APÓS QUEBRAR PERNAS EM ACIDENTE, AGRICULTOR ESPERA CIRURGIA HÁ 3 MESES NO RN

"Me sinto abandonado aqui". Esse é o relato do agricultor Luis Pedro Santos da Silva, que vai completar 53 anos de vida nesta quarta-feira (8). 

 

Há mais de três meses, ele quebrou as duas pernas em um acidente de moto, ao tentar fugir de um assalto e está internado à espera de fixadores externos, usados no tratamento de fraturas. 

 

"Só nos dizem que está faltando o fixador, mas já vi pessoas com menos tempo de hospital que receberam", diz a irmã de Luis, a servidora pública Renata da Silva. 

 

Segundo a família, que é de Santo Antônio, na região Agreste, o acidente aconteceu no dia 21 de agosto. No mesmo dia, o agricultor foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu os primeiros atendimentos e passou por cirurgia. 

 

 

MÉDICO MATA A ESPOSA A TIROS DENTRO DE APARTAMENTO NO INTERIOR DO GO

Uma mulher de 44 anos foi morta a tiros dentro do apartamento em que morava com o marido em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A família diz que o companheiro, um médico aposentado de 72 anos, é o responsável pelo crime. O homem fugiu.

 

Os parentes de Cleidivânia de Oliveira Almeida contaram que ela passou o domingo (5) com o marido, Teobaldo Santos Almeida, bebendo com vizinhos no prédio. No início da noite, ela foi para o apartamento se arrumar para sair com o companheiro e o casal de amigos.

 

Fonte: G1/GO.

BRASIL SUPERA 90% DE VACINADOS COM A 1ª DOSE DE VACINA CONTRA COVID

O Brasil ultrapassou a marca de 90% de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Nove estados já superaram a média nacional: Espírito Santo; Minas Gerais; Paraíba; Paraná; Piauí; Rio Grande do Sul; Roraima; Santa Catarina e São Paulo. 

 

Até o momento, 378 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídos aos estados. Destes, 314 milhões foram aplicados na população. 

 

O percentual animador é resultado da compra precoce de uma grande quantidade de vacinas, afirma Rodrigo Cruz, secretário-executivo do Ministério da Saúde. 

 

“Nós temos um Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é forte e realiza hoje uma das maiores campanhas de vacinação da história do Brasil. Se juntarmos os outros agentes imunizantes do Calendário de Vacinação brasileiro, ao todo, são quase 1 bilhão de doses de vacina. Isso só demonstra que o nosso Sistema Único de Saúde é forte, que foi capaz de implementar e colocar em prática uma campanha de vacinação tão importante e significativa”, disse.

JOVEM DE 16 ANOS MORRE AO BATER MOTO COM ÔNIBUS EM CIDADE DO RN; MÃE DA JOVEM FICA FERIDO

A adolescente Fernanda Taynara da Silva Rocha de 14 anos, morreu, e sua mãe, Francisca Taysa da Silva dos Santos, de 28 anos, ficou ferida após colidirem de moto com um ônibus escolar na cidade de Mossoró. A adolescente que morreu ainda no local do acidente era quem pilotava a moto, e sua mãe foi socorrida pelo Samu. O acidente aconteceu nesta segunda-feira, (06).
 
 
Do Blog: A irresponsabilidade em permitir e entregar uma moto à uma jovem não apta à pilotar constou cara demais. Aqui em Jardim do Seridó o que mais se vê são adolescentes e até crianças pilotando motos. PAIS IRRESPONSÁVEIS!
 

BRASIL RECEBE MAIS 1,5 MILHÃO DE DOSES DA VACINA DA PFIZER

O país recebeu mais 1,5 milhão de doses do imunizante da Pfizer, que chegaram nesta segunda-feira (6) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
 

De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição será feita de maneira proporcional e igualitária, depois de acordo entre União, estados e municípios. 

 

Nos últimos cinco dias, o Brasil recebeu mais de 10 milhões de doses do imunizante produzido pelo laboratório. Dos mais de 310 milhões de doses aplicadas em todo o país, cerca de 153 milhões são da Pfizer. 

 

O contrato em andamento com a farmacêutica prevê a entrega de 100 milhões de doses. Ao desembarcarem, os imunizantes passam por um processo de checagem de qualidade. Conheça as etapas aqui.(ABr).

 

PRÉDIOS DESABAM EM BH; BEBÊ DE 1 ANO E 8 MESES E HOMEM MORREM

Dois prédios desabaram na madrugada desta terça-feira (7) na rua Gonçalo de Souza Barros, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte. 

 

Uma bebê de 1 ano e oito meses morreu no local, e a mãe da criança foi socorrida com vida e levada para o Hospital Risoleta Neves, Região Oeste da capital. 

 

Um homem de 35 anos, identificado como padrasto da criança, também morreu. Os bombeiros fizeram buscas e encontraram o corpo da vítima por volta de 4h30 da manhã. 

 

Fonte: G1/MG - Foto: Júlio César Santos. 

 

 

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA EM 115

O Brasil registrou nesta segunda-feira (6) 115 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 615.789 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 194. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -16% e aponta tendência de queda pelo nono dia seguido.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...