2 de março de 2019

JARDIM DO SERIDÓ ACORDA MAIS UMA VEZ COM A FOLIA DO “GALINHO DA MADRUGADA”

Pelo 5º ano consecutivo, o bloco carnavalesco,Galinho da Madrugada”, idealizado e organizado pela família do saudoso músico “Mestre Galinho”, despertou a população de Jardim do Seridó na madrugada deste sábado, (02).










O boneco, o Estandarte, a ala das “Ciganas”, e centenas de foliões de todas as idades frevaram pelas ruas da cidade, animados pela orquestra de frevo formado por músicos atuais, e por ex-músicos da Banda Euterpe Jardinense.





 

LUTO! MORRE O COMUNICADOR POTIGUAR JOTA GOMES

O comunicador, destaque na rádio e televisão no RN, Jota Gomes, de  61 anos, morreu nesta sexta-feira, (01), em decorrência de problemas de saúde.
 


O comunicador passava por sérios problemas de saúde e estava internado desde o ano passado após um infarto, lesão de medula e problemas renais.

LEWANDOWSKI NEGA PEDIDO DE LIBERDADE DE JOÃO DE DEUS


O ministro Ricardo Lewandowski negou nesta sexta-feira (1º) o pedido de liberdade apresentado pelo médium João de Deus ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele negou o pedido após ser sorteado relator do caso. 





Lewandowski também decidiu pedir informações sobre a movimentação financeira do médium ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). 





Réu na Justiça por abusos sexuais, João de Deus está preso desde 16 de dezembro e nega ter cometido os crimes





Relator do caso, Lewandowski foi o terceiro ministro a receber o processo. Isso porque os ministros Luiz Fux e Gilmar Mendes se declararam suspeitos de julgar o pedido por razão de "foro íntimo". 





A suspeição é prevista em lei para situações em que o juiz não se sente confortável para julgar algum tema por razões pessoais, mas ele não precisa explicar a motivação. Já o impedimento tem motivação definida, como nos casos de já ter julgado o mesmo processo em outros tribunais, por exemplo.

NETO DE LULA É VELADO EM SP; EX-PRESIDENTE PODERÁ PARTICIPAR


O corpo de Arthur Lula da Silva, de sete anos, neto do ex-presidente Lula, é velado na noite desta sexta-feira (1°) no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 




Parentes e amigos acompanham a cerimônia, que teve início por volta das 22h. Arthur morreu nesta sexta vítima de meningite meningocócica









BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...