1 de junho de 2019

CARRO USADO POR BANDIDOS QUE EXPLODIRAM CARRO FORTE PRÓXIMO A JARDIM DO SERIDÓ É ENCONTRADO EM SÍTIO EM OURO BRANCO

Um veículo com placas de Recife/PE, possivelmente usado pela quadrilha que explodiu um carro forte entre Ouro Branco e Jardim do Seridó na última quarta-feira, (29), foi encontrado nesta sexta feira, (31), na represa de um açude no sítio Salgadinho em Ouro Branco. 






  

À princípio, o veículo não constar como produto de furto ou de roubo, o que só será confirmado após perícia.










VACINAÇÃO CONTRA GRIPE VAI SER ABERTA À POPULAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (03)

Terminou nesta sexta-feira (31) a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada em 10 de abril. Porém, para evitar desperdício das doses, a vacinação vai ser aberta para ao público geral a partir da próxima segunda-feira (03). 





A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde era de vacinar no mínimo 90% de uma população total de 972.875 no Rio Grande do Norte, considerando-se os grupos prioritários. Ao final do prazo, a cobertura foi de 86,6% dessa população. 





Assim, o estado ficou em 8º lugar no país em cobertura vacinal para Influenza. Dos 167 municípios, um total de 81 já tinham atingido suas metas mínimas para a campanha. Por isso, existe a possibilidade que a população já não encontre vacina em alguns postos e municípios. 





Foram vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 





A recomendação do Ministério da Saúde é de que, a partir da segunda-feira a vacina seja distribuída para toda a população. Mas a Coordenação Estadual de Imunizações informa que serão oferecidas aquelas vacinas que não foram administradas nos grupos prioritários.

LAUDO CONFIRMA QUE MONÓXIDO DE CARBONO MATOU FAMÍLIA BRASILEIRA NO CHILE

A causa das mortes dos seis brasileiros no Chile foi intoxicação por monóxido de carbono, conforme laudo emitido pelas autoridades chilenas. A informação foi confirmada pelo advogado da família, Mirivaldo Campos, nesta sexta-feira (31). O translado dos corpos deve ser na noite de segunda-feira (3) e o velório e enterro, no dia seguinte (4). 





Os seis brasileiros eram de uma mesma família e foram encontrados mortos em um apartamento em Santiago em 22 de maio. Eles haviam viajado para o Chile para comemorar o aniversário de uma da vítimas, uma adolescente de 15 anos. 





Nesta sexta (31), os corpos irão para a funerária. O velório das seis vítimas na terça será aberto ao público e ocorrerá no ginásio de esportes da Univali em Biguaçu, na Grande Florianópolis. 





A prefeitura do município divulgou em comunicado que o velório ocorre na terça das 8h30 às 15h30 e o enterro deve ocorrer por volta das 16h no Cemitério de São Miguel, na mesma cidade.

ATAQUE A TIROS DEIXA 12 MORTOS NOS EUA


Um funcionário público abriu fogo em um prédio governamental de Virginia Beach, costa leste dos Estados Unidos, em um ataque que deixou ao menos 12 pessoas mortas e quatro feridos nesta sexta-feira (31). O assassino morreu ao trocar tiros com policiais, segundo autoridades. 








Os disparos começaram pouco depois das 16h (17h, de Brasília), no Prédio II do complexo onde funciona a administração de Virginia Beach. 




As autoridades acharam corpos em três andares diferentes do prédio e também no estacionamento. 




O chefe da polícia local, James Cervera, afirmou que um dos agentes chegou a ser baleado na troca de tiros, mas sobreviveu graças ao colete à prova de balas. 





Após um dos policiais balear o assassino, os agentes correram para socorrê-lo, afirmou Cervera. Ele não resistiu ao ferimento e morreu momentos depois. Um rifle e uma pistola foram encontradas no local do crime, de acordo com a emissora norte-americana CNN. 





O Hospital Geral Sentara de Virginia Beach informou no Twitter que três dos feridos estão internados nas suas instalações, dois deles em estado crítico e outro em bom estado. Também informou que o quarto ferido já recebeu alta. 





Cervera ressaltou que o número de feridos pode ser maior porque alguns dos funcionários atingidos por balas ou estilhaços podem ter procurado atendimento sem ajuda de ambulâncias.



Foto: Kaitlin McKeown/A.

LULA E STF TORNAM PODER LEGISLATIVO DISPENSÁVEL, ANULANDO SUAS DECISÕES

A existência do Poder Legislativo está em xeque, com a nova afronta do presidente Lula (PT) acionando os aliados no Supremo Tribunal Federal...