1 de março de 2011

JOCIMAR DANTAS USA PROGRAMA EM RÁDIO PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO PARA FALAR EM POLÍTICA PARTIDÁRIA, E JÁ ASSUME PODER NÃO SER O CANDIDATO EM 2012

O atual prefeito de Jardim do Seridó abdicou de vez em falar sobre administração, e usou o programa da prefeitura municipal, exibido pela emissora local, para falar somente em política, mesmo ainda estando há mais de um ano das próximas eleições.

O mais estranho foi quando o prefeito falou que estava em Natal a trabalho, e ao mesmo tempo afirmou ter se reunido com seu grupo político na capital, para discutirem sobre o candidato para as próximas eleições, e que só será o candidato se o povo quiser, deixando transparecer medo em disputar mais uma eleição, já que sua rejeição desta vez vai aparecer nas pesquisas. Desde quando eleições é assunto administrativo para ser tratado em um programa pago com dinheiro público? Só aqui mesmo!


Em outro trecho de sua conversa, mesmo sem citar o nome, o prefeito fez alusão à possível candidatura de Amazan, dizendo que o mesmo ainda não pode ser candidato, e já está se declarando candidato, mas o que o prefeito não teve coragem de falar, é que está fazendo de tudo para que o cantor não seja candidato. Será que Jocimar Dantas teria coragem de falar que esteve em Natal, na companhia do deputado Nelter Queiroz, querendo impedir a filiação do cantor no partido do vice-governador, Robson Farias? Pois é verdade pura!


Como não poderia ser diferente, alguns “Babões Oficiais do Prefeito” estão tentando a todo custo colocarem defeito na pessoa de Amazan, mas ta difícil. Imagina se Amazan tivesse enricado a custa de dinheiro sujo do crime de contravenção da exploração criminosa do jogo de azar? Seria um prato cheio pra eles!

FAMÍLIA BRITO DECLARA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DO CANTOR AMAZAN

O Cantor e empresário Amazan (foto ao lado), foi recebido na residência do ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito em Jardim do Seridó neste final de semana passado, e como não poderia ser diferente, o assunto foi exatamente a possível candidatura do cantor a prefeito da cidade nas próximas eleições.

Em contato com o “Blog Paulinho Barra Pesada", Gilberto Brito, (foto ao lado) que foi candidato a vice-prefeito na chapa do então prefeito Dr. Edimar, nas eleições de 2008, declarou que tanto ele, quanto seu pai, Manoel Brito, ficaram muito satisfeitos e otimistas com a visita do cantor, e que “caminharão” juntos nas próximas eleições, caso o cantor confirme sua candidatura.

Ele nos deixou muito otimista, gostamos da conversa com ele, ele é uma pessoa muito humilde, o que nos deixou muito satisfeito”. Disse Gilberto Brito. “Caminharemos juntos com todo o grupo, pois as intenções dele (Amazan) para melhorar nossa cidade são ótimas”. Concluiu Gilberto Brito.


GERENTE DOS CORREIOS DE EQUADOR SEQÜESTRADO NESTA MANHÃ É LIBERTADO

O gerente da agência dos Correios de Equador, João Santiago dos Santos, foi libertado no final da manhã desta terça-feira (1º). João Santiago havia sido raptado por três homens na casa dele, no começo da manhã.


Os criminosos chegaram à casa da vítima por volta das 6h e se aproveitaram o descuido da empregada, que havia deixado a porta aberta, para entrar.



Os bandidos renderam as pessoas dentro de casa. Alguns deles estavam portando armas de fogo e uma granada. Eles renderam o gerente e o colocaram dentro do próprio carro, um Gol de cor verde de placas NQF-9270/PB, fugindo em seguida.

Com a confirmação de que o bando fugiu para a Paraíba, a polícia potiguar já contactou a do Estado vizinho para auxiliar nas buscas pelos criminosos.

Fotos: Zé de Lola. (Equador).

ENQUETE! EM QUEM VOCÊ VOTARIA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE EQUADOR?

Após vários pedidos, o “Blog Barra Pesada”, lança uma enquete para saber a preferência dos internautas, na escolha para prefeito da cidade de Equador, simulando uma possível disputa entre o atual prefeito, Vanildo Fernandes e a possível candidata, Noeide Sabino, esposa do ex-prefeito, Zenon Sabino, tendo em vista que até o momento não existem especulações de outros nomes para a referida disputa.

Na referida enquete ao lado postada, os internautas só podem votar uma vez por cada computador, ficando impossível votar outra vez no mesmo computador, além do blog também não poder interferir nos resultados. Participem!

POR 8 VOTOS, LELEU FONTES É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ

Não houve nenhuma surpresa na eleição da nova presidência da Câmara Municipal de Caicó. Por oito votos, o vereador Leleu Fontes (PDT) venceu a disputa, contra seu colega Cláudio Sandegi (PV), que conseguiu apenas seu voto e o do vereador Valdemar Araújo (PR). Além do seu próprio voto, Leleu conseguiu os votos dos republicanos José Maria, Nildson Dantas e Milton Batista, do comunista Almir Filho, do pepista Sandoval da Silva e dos peemedebistas Lobão Filho e Julio Gregório.

Leleu chega pela primeira vez à presidência do legislativo caicoense com a missão de coordenar a Casa, diante de denúncias de possíveis irregularidades praticadas por alguns vereadores. E se depender do seu discurso após a eleição, a Câmara dará todas as condições para que as devidas apurações sejam feitas pelos órgãos competentes, e as respostas dadas a população. Leleu também já externou algumas de suas metas para este ano: a de aprofundar o debate, junto às entidades de classes e órgãos representativos, de importantes assuntos do município, como o Distrito Industrial e dar uma transparência ao legislativo, como transmissões das sessões pela internet, prestação de contas dos gastos da Câmara à população, dentre outras.

Fonte e foto: CM Caicó.

DESCUIDO! PRESIDIÁRIO VAI TRANQUILAMENTE AO DENTISTA E É RESGATADO POR COMPARSAS DA CADEIRA DO CONSULTÓRIO

O presidiário Diego da Silva Alves, conhecido por “Diego Branco”, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (28), enquanto era atendido em um consultório odontológico próximo ao Presídio Raimundo Nonato, onde cumpria pena por assalto. Segundo o diretor da casa de detenção, Túlio Melo, Diego Branco foi ao consultório na avenida Itapetinga, bairro de Santarém, na Zona Norte, às 9h de hoje, realizar uma extração.

O diretor conta que nenhuma escolta conduziu o preso, já que a clínica fica a 50 metros do presídio. Três agentes penitenciários, a pé, estando dois desarmados, conduziram o preso ao dentista. O detento já estava sendo atendido, quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. O trio vestia jalecos, e abordou dois dos agentes, que estavam na frente do consultório.

Depois os três entraram e abordaram o terceiro agente, que acompanhava o procedimento médico dentro da sala do dentista. Os bandidos o renderam e roubaram a pistola que ele portava. Em seguida, as testemunhas foram trancadas em uma sala dentro do consultório. Diego Branco e seus comparsas fugiram do local sem deixar pistas. No momento, a polícia realiza diligências pelo local na tentativa de encontrar os acusados.

Fonte e foto: DNonline.


CONTRATAÇÕES SEM CONCURSO FEITAS PELA PREFEITURA DE SERRA DO MEL SÃO INVESTIGADAS PELO MP

O Promotor de Justiça, Eduardo Medeiros Cavalcanti, instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na contratação de servidores temporários pelo município de Serra do Mel/RN sem a realização de concurso.

Essa modalidade de vínculo com o serviço público é regulamentada por lei, mas ela só é aceitável para os casos em for para atender uma necessidade excepcional de interesse público e por tempo determinado.

A contratação temporária, por dispensar o concurso público, é medida que se reveste do caráter da excepcionalidade, devendo estar embasada em dados concretos e devidamente comprovados documentalmente que permitam e legitimem a referida contratação. E não se pode banalizar a utilização do instituto da contratação temporária para suprir vagas existentes em razão da falta de planejamento da Administração Pública ou para burlar a necessidade de realização de concurso público; especialmente quando destinada a preencher atividades rotineiras e ordinárias da administração e sem qualquer caráter ou conotação de urgência”, esclarece Eduardo Medeiros.

Para colher mais informações ele vai ouvir no próximo dia 07 de abril o prefeito da cidade, Francisco Bezerra Lins Filho; oportunidade em que todos os esclarecimentos devem ser apresentados pelo município.

Fonte e foto: MP/RN.



DEPUTADO HERMANO MORAIS COBRA DE ROSALBA CIARLINI O PAGAMENTO AOS FORNECEDORES DO PROGRAMA DO LEITE

Durante sua visita ao município de Jardim do Seridó, o deputado estadual Hermano Morais, (PMDB), cobrou ao Governo do Estado o pagamento aos fornecedores do Programa do Leite.

O deputado destacou que o programa, que recolhe aproximadamente 155 mil litros de leite por dia e distribui para a população mais carente, é de extrema importância para os pequenos produtores, gerando emprego e renda e servindo de estímulo para a população rural.

Hermano se comprometeu a apresentar requerimento solicitando à Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Norte que o problema do Programa do Leite seja solucionado o mais rápido possível. Além disso, o deputado solicitará também incentivos para os produtores de queijo da região.

O parlamentar falou ainda sobre seu compromisso de lutar pela melhoria da qualidade de vida dos potiguares, defendendo melhorias nos sistemas de saúde, educação, turismo e segurança pública no interior do Rio Grande do Norte.


SECÇÃO ELEITORAL PODERÁ SER INSTALADA NO POVOADO CURRAIS NOVOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma secção eleitoral poderá ser instalada no Povoado Currais Novos, município de Jardim do Seridó, para colher os votos dos eleitores que residirem naquele sítio e em suas proximidades, como por exemplo, os eleitores da 23ª zona eleitoral que habitam no assentamento Catururé, sítios Recanto, Bananeiro, Cachoeira, entre outros.

Este é um pleito do advogado Anesiano Ramos que, na última sexta-feira, 25/02, fez uma visita ao Desembargador Saraiva Sobrinho, Corregedor do Tribunal de Regional Eleitoral, o qual ouviu o apelo e orientou que o advogado fizesse por escrito a MM Juíza Eleitoral local e, em caso de indeferimento, fosse requerido diretamente ao TRE/RN.

De acordo com o advogado, a secção eleitoral no povoado Currais Novos já funcionaria a partir do próximo ano, para as eleições de Prefeito e Vereador, e a única diferença é que os eleitores que residirem no referido sítio ou em sua proximidade, passariam então a votar naquela comunidade. "O nosso objetivo é unicamente o de facilitar o exercício da cidadania das pessoas que residem na zona rural, notadamente próximo ao Povoado Currais Novos, uma vez que não necessitariam mais deslocarem-se a cidade nos dias de eleição, podendo digitar seu voto numa urna eletrônica que seria instalada na escola municipal que se localiza no próprio povoado Currais Novos. Ademais, reduziriam os problemas envolvendo transporte de eleitores nos dias de votação". Disse o Dr. Anesiano Ramos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...