2 de dezembro de 2010

TRAFICANTE É PRESO APÓS SER FILMADO PELA POLÍCIA QUANDO VENDIA DROGAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Depois de assistir vídeos que mostram o apenado, condenado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, José Heider da Rocha (Eider negão), de 29 anos, residente na Rua Hebert Brito, Bairro José Bezerra, Currais Novos, que cumpria pena alternativa prestando serviços comunitários, vendendo entorpecentes há menores de idade, o Juíz da comarca de Currais Novos, Dr. Waldir Flávio Lobo Maia, determinou a detenção imediata do mesmo.

Os vídeos foram feitos pelo o serviço de inteligência da Polícia Militar (P-2), que flagrou José Heider comercializando os entorpecentes. Segundo as investigações o apenado também não estava comparecendo nos locais determinados pela justiça para prestar os serviços comunitários.

Eider Negão foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória, onde permanecerá preso a disposição da Justiça.
Fonte: PM Currais Novos.


MATADOURO PÚBLICO DE ACARI É LIBERADO

Depois que conseguiu a liberação do Centro Cirúrgico da Maternidade de Acari, agora o prefeito Antônio Carlos, o Tom anuncia que o Matadouro Público também está liberado para suas atividades. O matadouro tinha sido interditado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). "Agora tudo legalizado e dentro das normas ambientais", garantiu o prefeito, que fez uma visita ao prédio na manhã desta quinta-feira (02).

É que a Prefeitura realizou reformas no local, conforme exigia o termo de ajustamento de conduta e orientou os marchantes sobre boas práticas de higienização, além de imunizá-los contra tétano e hepatite. "Agora os acarienses podem consumir carne de origem segura, pois o controle será rigoroso", afirmou o prefeito. A partir da próxima segunda-feira (06) tudo voltará a funcionar normalmente.



POLÍCIA DESVENDA ASSASSINATO DO RADIALISTA F. GOMES E ANUNCIA MANDANTE DO CRIME

Policiais civis da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (Deicor), sob o comando dos delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, cumpriram na manhã desta quinta-feira (2), em Natal e Caicó, mandados de busca e apreensão e de prisão contra o presidiário Valdir Souza do Nascimento, (foto ao lado) apontado na investigação como sendo o mandante da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como F. Fomes, 48 anos, executado em 18 de outubro deste ano, em Caicó. Um dia após o crime, a polícia já havia prendido o pistoleiro João Francisco dos Santos, o “Dão”, autor confesso dos tiros que mataram o radialista.

Valdir Souza do Nascimento era um dos principais traficantes da região do interior. O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, desembargador Cristóvam Praxedes, explicou que a investigação que culminou com a elucidação do crime foi bem sucedida. “Isso se deu pelo trabalho ininterrupto dos policiais”, disse.

O delegado Ronaldo Gomes falou que a execução foi motivada pelas denúncias constantes do radialista sobre o tráfico de drogas. “F. Gomes vinha incomodando o tráfico. E Valdir, mesmo preso, continuava traficando. Ele era um dos principais traficantes da Região do Seridó”, falou. Valdir contratou o pistoleiro João Francisco (Dão), (foto ao lado), para cometer o crime. O matador aceitou a proposta em troca de certa quantia em dinheiro e do perdão de dívidas relativas à compra de drogas.

Segundo os autos do inquérito, Valdir Souza comandava o tráfico através do celular. O aparelho, inclusive, foi apreendido numa vistoria de agentes penitenciários na cela onde Valdir estava recolhido, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Diante do apurado, o delegado solicitou ao juiz da Comarca de Caicó, José Vieira de Figueiredo Júnior, expediu os mandados de busca e apreensão e uma nova ordem de prisão contra Valdir. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Caicó e um em Natal. “Apreendemos objetos, documentos e numerário para serem analisados. Os alvos dos mandados podem ter envolvimento com tráfico”, disse o delegado.

O subsecretário da Segurança Pública, delegado Ben-Hur de Medeiros, disse que a polícia intensificou as operações na Região do Seridó, realizando entre 2009 e 2010 mais de 70 prisões de traficantes, além de apreensões de maconha, cocaína e crack. Numa das prisões, a polícia aprendeu mais de 150 quilos de maconha.

Valdir de Souza foi preso em 2007, em Acari, acusado de tráfico de drogas. Ele responde ainda ao inquérito 172/2009 da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

Além de Valdir que está sendo acusado, também foram presos por força de mandado de buscas e apreensões, desta vez na cidade de Caicó, Irapuan Monteiro Saldanha, (Puã Saldanha), Isaac Soares de Oliveira Torres, Saulo Cristofer de Oliveira, (Saulinho), a mãe de Valdir e Inaldo Carlos, (Lilico). A polícia ainda não divulgou qual seria a participação dos acusados presos em Caicó.

Fonte: Degepol.


BANDAS NAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ DURANTE A FESTA DA PADROEIRA SÓ DE TIJOLOS!

Mais um ano da atual administração pública, e a festa da padroeira da cidade de Jardim do Seridó fica sem nenhuma atração social nas ruas da cidade, nem mesmo na véspera da festa quando sempre houve as atrações patrocinadas pela prefeitura municipal.

Como se a falta de apoio já não fosse o bastante, a festa de Nossa Senhora da Conceição desde ano será celebrada num cenário de descaso, já que a cidade está totalmente abandonada pelo executivo também na limpeza pública.

Metralhas, Matos e muito lixo, é nesse cenário que a população e os visitantes irão celebrar a festa da padroeira, enquanto que outros municípios, além do apoio a suas festas religiosas, os prefeitos estão mandado limpar a cidade.

Isso tudo é porque o prefeito exige ser tratado de “Padre”! Imagina se ele fosse ateu ou até mesmo de outra religião? E ainda tem alguns desenformados que acreditam que o “pobre coitado” está com dificuldades para administrar por falta de dinheiro, mas foi declarado pela câmara municipal, que a prefeitura receberá quase 300 mil, só de compensação das quedas do FPM agora no mês de dezembro.

Banda na festa de Nossa Senhora da Conceição nas ruas de Jardim do Seridó? Só se for de tijolos! Pode acreditar!


POLÍCIA PRENDE CASAL DE TRAFICANTE NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Militar prendeu na cidade de Acarí, Bozano Cleiton Gomes, de 26 anos e sua companheira, Márcia Martins de Brito, de 25 anos, ambos residentes na Rua Francisco Tomé de Oliveira, Bairro Petrópolis, acusados de tráfico de drogas.

Com o casal, os policiais apreenderam 19 pedras de crack, 03 relógios, 02 celulares, R$ 135,00 e alguns documentos que provavelmente foram deixados como garantia de pagamento dos entorpecentes. O acusado já cumpriu pena por homicídio e vinha sendo monitorado pelo o serviço de inteligência da Polícia Militar, que há dias acompanhava os passos do casal.

O comandante do destacamento, SGT PM Jean Carlo, estava de posse de um mandado de busca e apreensão e juntamente com os policiais da 2ª seção conseguiram realizar essa operação com sucesso. O Sargento acrescentou ainda, que traficantes que insistirem em comercializar entorpecentes na cidade serão presos, pois trabalhamos com o setor de inteligência (P-2), da 3ª CIPM e combateremos todo tipo de crime em nossa cidade.


Fonte e fotos: PM Currais Novos.


PROGRAMA DE COMBATE ÀS DROGAS FORMA MAIS 2.700 ALUNOS NESTA SEXTA-FEIRA

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, implementado pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, vai formar nesta sexta-feira (3), mais 2.700 crianças e adolescentes na luta contra o uso de drogas nas cidades de Mossoró, Areia Branca e Caicó.

A solenidade de formatura em Mossoró será às 19h, no Ginásio Pedro Ciarlini, com a presença de autoridades, familiares e 1.400 crianças e jovens, que terão a tarefa de disseminar as informações que receberam.


Em Caicó, a solenidade será na Ilha de Sant´Ana, às 19h, com 900 crianças, jovens, familiares e autoridades convidadas. Em Areia Branca, serão 400 novos combatentes que receberão os diplomas às 19h no ginásio do centro.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...