15 de fevereiro de 2011

DIÁRIO DE NATAL DESTACA REUNIÃO DE CONFIRMAÇÃO DA FILIAÇÃO DE AMAZAN AO PMN PARA CONCORRER À PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

O Diário de Natal destacou que nesta segunda-feira (14), em reunião realizada em Natal, foi confirmada a filiação do sanfoneiro Amazan ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), legenda que no Rio Grande do Norte é liderada pelo vice-governador Robinson Faria.

O deputado federal Fábio Faria participou do encontro, que contou ainda com a presença do deputado estadual Vivaldo Costa e do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros. Amazan será candidato à prefeitura de Jardim do Seridó no próximo ano, e deve, inclusive, presidir o diretório do PMN no município.

Do Blog: Ainda bem que o DN online nos informou. É brincadeira!


FOLHA DE SÃO PAULO MANTÉM CARGA SOBRE HENRIQUE ALVES E O ACUSA DE “CLONAR” PRESTAÇÃO DE CONTAS DE VIAGEM OFICIAL

A imprensa nacional não está mesmo disposta a dar refresco para o deputado potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB). Ontem (14), o peemedebista é personagem de matéria na Folha de São Paulo, ao lado do hoje vice-presidente Michel Temer (PMDB/SP) e do também deputado Maurício Rands (PT/PE). Aos três, é atribuída a "clonagem" de relatórios de prestações de contas de viagens ao exterior. A reportagem cita como exemplo a participação do trio no Fórum Parlamentar Ibero-Americano, em Buenos Aires, em novembro passado. A falta de cuidado nesse tipo de relatório é tanta que, no documento de Henrique, está escrito que o parlamentar potiguar foi ao evento acompanhado dele mesmo. O jornal avalia que os relatórios de Henrique e de Rands foram copiados do de Temer. Cada parlamentar recebeu pela participação no Fórum de Buenos Aires duas diárias e meia no valor de US$ 350 cada.

Defesas iguais

Em sua defesa, Henrique Alves, Michel Temer e Maurício Rands apresentam a mesma justificativa: a de que podem prestar contas em conjunto, já que também participaram do evento juntos. Apesar disso, o ato interno da Câmara Federal que regulamenta essa prestação de contas não dá brecha para declarações conjuntas.

Folha inchada

Outra matéria da mesma Folha de São Paulo traz citações ao Rio Grande do Norte. Especificamente, como um dos cinco Estados brasileiros cujas despesas com o funcionalismo ultrapassam os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O jornal relata que os gastos com servidores públicos estaduais representam 48,8% de uma receita mensal de R$ 5,3 bilhões. A LRF estabelece um índice máximo de 46,55% para esse tipo de despesa. O rompimento dessa barreira impede o Governo do Estado de conceder reajustes salariais e criar novos cargos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...