10 de setembro de 2011

RECEITA DA MAINHA; EMPADINHAS TRÊS PINGOS

Ingredientes:


• 5 Ovos
• 1 Gema
• 1 Xícara de Óleo
• 1 Xícara de Leite
• 2 Xícaras de Farinha de Trigo
• 1 Colher Fermento em Pó (ou farinha fermentada)
• 3 Colheres de Queijo Ralado
• 1 Colher de Sal
• 1 Colher de Café sem Açúcar
• (recheio de sua preferência)


Modo de preparar:


Junte no liquidificador os ovos inteiros, o leite, o óleo. Bate bem para fazer uma mistura bem homogênea. Enquanto isso peneire numa tigela a farinha de trigo e o sal, despeje aos poucos a mistura do liquidificador sobre a farinha mexendo bem para não encaroçar, junte o queijo ralado, o fermento. Unte com gordura as forminhas, coloque no fundo um pingo da massa, outro pingo do recheio, cubra com outro pingo da massa. Leve ao forno, retire depois e pincele a gema com o café e leve novamente ao forno para assar.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!


Eunice Azevedo da Silva.


EXCLUSIVO! NOVIDADE NA POLÍTICA DE JARDIM DO SERIDÓ

O blog “Paulinho Barra Pesada” acaba de saber que o médico ortopedista Dr. Rawllinsson Santos, se filiará no PTB de Jardim do Seridó, partido que sempre foi coligado ao sistema político liderado pelo ex-prefeito e também médico ortopedista, Dr. Edimar Medeiros Dantas.


Médico renomado em todo o RN, Dr. Rawllinsson, tem muitos serviços prestados a sociedade de Jardim do Seridó, e do todo Seridó Potiguar, onde o mesmo sempre prestou seus serviços, mostrando compromisso em atender o povo de sua terra.


Até o momento não podemos afirmar se o médico irá concorrer a algum cargo público, porém é uma grande aquisição para o sistema político que ora faz oposição no município.


PICUÍ/PB SEDIARÁ CONCURSO DE MONOGRAFIAS SOBRE O FUNDADOR DA CNEC

Em continuidade aos trabalhos desenvolvidos para o reavivamento da história de vida e obra de FELIPE TIAGO GOMES, em 23 de setembro de 2011, às 17:00 horas, em frente ao MEMORIAL/RESIDÊNCIA DR. FELIPE TIAGO GOMES, será realizado o lançamento do concurso de monografias sobre o fundador da CNEC.

O evento, de iniciativa de Dr. Miro, consiste em concurso aberto aos estudantes e à comunidade, abrangendo premiação em dinheiro aos 1º 2º e 3º lugares de cada uma das categorias a serem oportunamente anunciadas.

No mesmo dia, ainda serão abençoadas pelo Padre Carlos Eduardo Lira, Pároco da Cidade de Florânia/RN, as esculturas de São Francisco de Assis e de Santa Luzia, que agora integram o acervo do Memorial. A seguir, às 19h, será celebrada missa na Matriz de Picuí, por ocasião dos 15 anos do seu falecimento.

O evento contará com a participação de cenecistas, dentre outros, alunos e professores, dos Estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.




MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE O FIM DA PROPAGANDA POLÍTICA ANTECIPADA EM CIDADE SERIDOENSE

O Ministério Publico recomendou aos partidos políticos e futuros candidatos à cargos públicos do município de Jardim de Piranhas, que se abstenham de veicular qualquer tipo de propaganda política antecipada. A recomendação vale ainda para a rádio comunitária do município e para os promotores de eventos, que devem orientar os artistas contratados a não citar nomes de futuros candidatos e evitar referências elogiosas.


Segundo a Promotora de Justiça, Hayssa Kyrie Medeiros Jardim, o Ministério Público Eleitoral tomou conhecimento de que pré-candidatos do município, há mais de um ano da eleição, vêm se comportando de forma a antecipar o lançamento da sua candidatura.


Ainda segundo a Promotora de Justiça, a imprensa local já divulga nomes de possíveis pré-candidatos nas próximas eleições, associando inclusive seus nomes a festas populares realizadas no município. “Com a proximidade dos festejos alusivos à Padroeira do município, momento em que há grande concentração de pessoas, é preciso que se evite tais condutas”, disse.


O Código Eleitoral Brasileiro prevê pena de detenção de seis meses a um ano, cassação do registro de candidatura ou aplicação de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil reais, para aqueles que forem flagrados promovendo algum tipo de propaganda polícia antecipada.



SEGURANÇA PÚBLICA! NOVO BPM DE MOSSORÓ SERÁ INAUGURADO DIA 30

O governo do estado anunciou para o dia 30, data da Abolição da escravatura em Mossoró, a inauguração de mais um Batalhão de Policia Militar. O 12º BPM, denominado Batalhão Coronel PM Revoredo, vai ser instalado no Alto de São Manoel, área sul da cidade, e será composto de um pelotão destacado e três companhias.

De acordo com o comando da PM, cada companhia terá 168 homens, totalizando um efetivo de 608 PMS. O novo Batalhão também sedia a 1ª Companhia de Polícia Militar – 1ª CPM e atuará na região sul de Mossoró e nos Municípios de Areia Branca (2ª CPM), Caraúbas (3ª CPM), Tibau (Pelotão Destacado), Grossos, Serra do Mel, Porto do Mangue e Upanema.


Criado através do Decreto Nº 22.307, o novo BPM pretende, através do um policiamento ostensivo contínuo, diminuir os índices de violência e melhor controlar a criminalidade em Mossoró e nos municípios circunvizinhos.

Do Blog: A inauguração é referente a instalação do Batalhão, pois o prédio é alugado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...