18 de agosto de 2013

“CPI” DOS TERRENOS TROCADOS POR VOTOS COMEÇA A OUVIR ENVOLVIDOS NESTA TERÇA-FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ

Os vereadores que compõem a “CPI” instaurada através requerimento de nº 242/2013 assinado pelos vereadores da oposição, Gilberto Brito, Iron Júnior, Ozires Neto e a vereadora Geralda Sampaio para apurar um suposto esquema de compra de voto através de troca por terrenos públicos começam a ouvirem os envolvidos no caso nesta manhã de terça-feira, (20), e quarta-feira, (21).

SAM_3288 copy

Os depoimentos dos permissionários dos terrenos que tiveram seus “currais” tomadas e entregues à outros “donos” serão os primeiros a serem ouvidos, para que a comissão posso entender tudo desde o começo até o suposto esquema criminoso de troca de terrenos por votos. A sessão da “CPI” começa a partir das 9 horas no auditório da câmara municipal de Jardim do Seridó, e será aberta ao público.

A “CPI” irá investigar o caso dos terrenos localizados nas proximidades do Bairro Luzia Leopoldina, que foram objetos de contratos no início da década de 90 entre o executivo e criadores de animais, que desde então eram permissionários dos lotes, mas que de uma hora para outra receberam a visita dos novos “donos”, que construíram e até já venderam imóveis no local.

Ademais, mesmo que não fique comprovada a troca dos terrenos por votos, o local jamais poderia ser “loteado” e seus terrenos “doados” sem uma prévia aprovação da câmara municipal, que por sua vez não foi nem mesmo comunicada do fato pelo poder executivo.

Por fim, vale salientar que todos os “agraciados” pelos terrenos, declaradamente votaram no atual prefeito, que jamais poderia doar os terrenos, ainda mais durante um período eleitoral, quando a lei proíbe esse tipo de prática “criminosa”.

Do Blog: O problema é que só será tomada alguma providência através da justiça, e quase ninguém mais acredita na justiça de Jardim do Seridó. Duvidam? Façam uma pesquisa!

 

ABELHAS ATACAM QUASE 50 PESSOAS EM FEIRA LIVRE DE CIDADE DO PE

No centro de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, abelhas atacaram vários vendedores e compradores da feira livre, neste sábado (17). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade prestou os primeiros socorros.

Sem título

17c48f5273928f11092234dd98a16fe44fb1a574Segundo o Hospital Municipal Maria Teresa Mendonça, 43 pessoas deram entrada após as ferroadas. Duas delas foram as mais prejudicadas e ficaram em observação na unidade. Antônio Francisco do Carmo, de 63 anos, voltava das compras quando foi atacado. “Ele foi fazer a feira e teve umas 100 picadas. Como os bombeiros demoraram, a gente levou ele para casa, deu banho de álcool e tirou os ferrões das abelhas italianas”, diz Erinaldo Pereira da Silva, genro do idoso.

HOMEM FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CIDADE DO SERIDÓ

Por volta das 17h de ontem, sábado, (17) uma tentativa de homicídio ocorreu na Rua Tomaz do Ó (Bairro JK) em Currais Novos, quando Felipe Augusto Silva (idade e endereço ainda não informados) sofreu uma cutilada de faca-peixeira nas costas que ele mesmo identificou o acusado como sendo Lenandrinho (foto pequena) que se evadiu do local após o ato.

01 

A Guarnição da Rádio Patrulha (Shaolin, Francenildo e Josean) estiveram no local dando apoio até a chegada da Equipe de socorristas voluntários do Esquadrão Resgate (Raniê, Manoel Cassimiro) juntamente com o Eduardo (maqueiro do HRCN) rapidamente realizaram os primeiros socorros e conduziram a vítima até a emergência do Hospital Regional.

1qasw

Segundo Dr. Lázara que atendeu a vítima na emergência, a cutilada atingiu a base do pulmão esquerdo. “O corte foi de aproximadamente 3cm de espessura e uns 7cm de profundidade espalhando muito sangue” detalhou a médica.

A Polícia Militar realiza diligências a procura do acusado e qualquer informação a respeito de seu paradeiro pode ser repassada pelo o 190.

Fonte e fotos: Blog Esquadrão Resgate.

TRISTE REALIDADE! POLÍTICA É RELIGIÃO SE MISTURAM EM FESTAS RELIGIOSAS NO SERIDÓ

digitalizar0042A diocese de Caicó “prevarica” diante da realidade quando à “mistura” da política em festas religiosas. É público e notório que grupos político estão usando as festas religiosas em seus municípios para se alto promoverem, destacando de forma indireta suas “bandeiras” políticas partidárias até mesmo nos panfletos de divulgação das festas.

As reclamações da politicagem dentro de algumas igrejas seridoenses estão sendo ignoradas pela diocese, que deveria atuar contundentemente para coibir o uso das festas religiosas como “palco central” para divulgação e promoção da política partidária.

É comum vermos banners e panfletos de festas religiosas tendo como cor predominante as cores de grupos políticos, deixando claras as intenções daqueles que querem se promover, quando deveriam usar da imparcialidade política, confeccionando-os em cores neutras, como já é exigido pelo Ministério Público nas pinturas de bens públicos móveis e imóveis.

É lamentável ver panfletos como os da festa do povoado “São Bento” no município de Santana do Seridó, que tem como cor predominante a cor da “bandeira” política do atual grupo situacionista, supostamente “limitando” a festa aos seus correligionários.

Outro fato triste e até revoltante, foi a da recém encerrada festa da padroeira de Acari, onde o pavilhão da festa ficou marcado como um “curral eleitoral” dos também “bacuraus”, mas tudo isso não desperta a diocese, que fica omissa e silenciosa diante da triste e dura realidade.

Por fim, gostaria de ratificar meu respeito pela doutrina católica, mas fica aqui uma “dica”, para que esse assunto faça parte das pautas das reuniões das festas religiosas, e que a diocese atue nas decisões para coibir a “politicagem”, “resgatando” o respeito, a religiosidade e a socialização paritária dentro dos eventos religiosos.

Do Blog: Podem até não gostarem, mas essa é a mais pura realidade! Analisem com carinho! SÃO BENTO É “BACURAU”?

IBAMA DE CAICÓ FECHA AS PORTAS E REGIÃO FICA À MERCÊ DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS

Depois da Polícia Federal, agora foi a vez do Escritório Regional do Ibama arrumar as malas e sair da região. Caicó perde mais um órgão de fiscalização federal, dessa vez o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, logo a região Seridó que é reconhecidamente uma área problemática em relação à questão de desertificação e enfrenta problemas ambientais de toda a natureza.

A decisão visando à desativação da Base Avançada do Ibama de Caicó-RN foi anunciada em documento publicado pelo órgão nesta sexta-feira, 16 de agosto, com o fechamento definitivo da unidade no prazo de três meses, a partir da publicação da Portaria.

CONFIRA ABAIXO CÓPIA DA PORTARIA:

Boletim de Serviço Nº 08B, de 16.08.2013

SUPERINTENDÊNCIA NO RIO GRANDE DO NORTE

Ordem de Serviço

O SUPERINTENDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, nomeado pela Portaria nº 178, de 04/07/2005, publicada no DOU de 05/07/2005, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo do Regimento Interno do IBAMA, aprovado pela Portaria nº 341-MMA, de 31/08/2011, publicada no DOU de 01/09/2011, competências delegadas pela Portaria nº 262, de 11/04/2008, publicada no DOU de 14/04/2008 e Decreto nº 5.878, de 18/08/2006, publicado no DOU de 21/08/2006, Considerando a Politica Institucional do IBAMA/Sede, sobre a desativaçà £o de unidades descentralizadas, com pouca capacidade operacional e efetivos, a bem da administração pública, com a finalidade de otimização de recursos públicos; Considerando o disposto na Portaria IBAMA nº 5, de 5 de março de 2010, que trata das Unidades Avançadas do IBAMA, que passou a considerar o então ESREG/IBAMA/Caicó como Base Avançada, vinculada ao ESREG de Mossoró; Considerando o disposto na Portaria Normativa nº 16 de 23 de junho de 2010, que estabelece os critérios e procedimentos quanto à remoção dos servidores do IBAMA. Considerando que o IBAMA/Sede, por meio do Memo. nº 07/2012 PRESI/IBAMA, de 17 de janeiro de 2012, determinou para ao Superintendente do IBAMA-RN a adoção de medidas urgentes visando à desativação da Base Avançada de Caicó-RN, entre as quais temos: 1) determinação para que os servidores sejam consultados com relação ao interesse na alocação em outras unidades; 2) desautorização de renovação, para a Base Avanç ada de Caicó, dos contratos de vigilância, limpeza, apoio administrativo, e outros, em andamento, e 3) que o imóvel onde atualmente se encontra a Base Avançada fosse devidamente destinado; Considerando que o imóvel do IBAMA em Caicó-RN já foi revertido ao Patrimônio da União (SPU-RN), conforme Ofício nº 1.883/2013 SPU-RN; Considerando que, apesar de todas as determinações da Presidência do IBAMA já terem sido praticamente atendidas pela SUPES-RN, a situação dos servidores permanece até o presente momento em aberto, não obstante efetivação de consulta prévia, o que contrasta com a iminência de encerramento das atividades da Base Avançada de Caicó; Considerando a existência da ESEC Seridó/ICMBIo/MMA a menos de 30 km da Base Avançada do IBAMA em Caicó, com apenas 1 servidor, em fase de aposentadoria; e Considerando os princípios da economicidade, eficiência, e efetividade que devem nortear a administração pública.

RESOLVE: -Art. 1º Ficam encerradas as atividades da Base Avançada do IBAMA em Caicó, com o fechamento definitivo da Unidade, no prazo de 90 (noventa) dias, a partir da publicação da presente Portaria. Art. 2º Os servidores atualmente em serviço na Base Avançada de Caicó, em prazo máximo de 10 dias, contados à partir da cientificação da publicação da presente Portaria, deverão declarar ao Superintendente do IBAMA, de modo formal, o interesse na remoção/redistribuição ex officio, nas seguintes opções:

I - IBAMA/ESREG/Mossoró -RN;

II - IBAMA/SUPES-RN;

III - ESEC SERIDÓ/ICMBIO/MMA; e

IV - Outra Unidade do IBAMA ou ICMBIO a ser indicada pelo servidor

§ 1º Caberá ao NURH/DIAF/IBAMA-RN a cientificação da publicação da presente Portaria a todos os servidores em serviço na Base Avançada de Caicó, com entrega de cópias do ciente ao Superintendente.

§ 2º A efetivação da remoção/redistribuição ex officio, para outros estados ou para o ICMBIO, ficará condicionada ao aceite dos responsáveis pela unidade desejada, bem como de seus superiores hierárquicos.

§ 3º Toda a documentação afeta ao cumprimento da presente portaria, será anexada a processo administrativo próprio.

Art. 3º A ausência de manifestação de(os) servidor(es) quanto às alternativas de remoção previstas no Art. 2º, no prazo estabelecido, poderá implicar em decisão ex officio da administração, para ajustamento de força de trabalho às necessidades de serviço, nos termos do § 1º, Art. 37 da Lei nº 8.112/1990, e Inciso II, Art. 4º da Portaria Normativa IBAMA nº 16/2010.

Art. 4º Em 30 dias após a publicação da presente Portaria a casa funcional da Base Avançada do IBAMA em Caicó deverá ser totalmente desocupada, com entrega oficial das chaves a DIAF/SUPES/IBAMA/RN.

Art. 5º Em 15 dias após a publicação da presente portaria, a DIAF/SUPES/IBAMA/RN iniciará:

1) a transferência de documentos para o arquivo central da SUPES/RN, e

2) a transferência patrimonial dos bens institucionais com carga da Base Avançada, para as demais unidades do IBAMA/RN, observadas às necessidades.

Art. 6º Imediatamente após publicação da presente portaria, fica vedado aos Agentes Ambientais Federais de Fiscalização do IBAMA/RN lavrarem termos de depósito tendo à Base Avançada de Caicó como depositária das apreensões.

Art. 7º Todos os depósitos de apreensões que ainda estejam sob a responsabilidade da Base Avançada de Caicó no momento da publicação da presente portaria, deverão ser devidamente destinados (doados) ou remobilizados para a SUPES/RN, no que couber, por esforço conjunto da DIAF e Comissão Permanente de Doação de Bens e Produtos Apreendidos (COPED), até a data de encerramento das atividades definitivo desta unidade.

Esta Portaria entra em vigor, na data de sua publicação.

ATIVIDADES ESPORTIVAS MARCAM ENCERRAMENTO DA SEMANA DE HUMANIDADES DE JARDIM DE PIRANHAS

O sábado foi dedicado a atividades físicas, esporte e o entretenimento em Jardim de Piranhas, durante o encerramento da 13ª Semana de Direitos Humanos e da Cidadania, que vem sendo realizada desde segunda-feira, 12. Durante todo o dia, estão sendo desenvolvidos campeonatos de vôlei, futebol, ping pong e dança, além de outras ações de esportivas e recreação como torrecopos, jogos interativos, pebolim, artes marciais e ciclismo.

DSCN5957

A iniciativa tem como missão incentivar a prática esportiva como patrocinadora de qualidade de vida, além de mostrar as várias possibilidades de esporte e divertimento em Jardim de Piranhas. “Nosso governo tem um compromisso com os jovens e o incentivo desse tipo de evento é fundamental para livrarmos nossas crianças do caminho das drogas e até mesmo do sedentarismo”, destacou o prefeito Elídio Queiroz.

DSCN5966

A Semana de Direitos Humanos e da Cidadania foi a mais movimentada e que trouxe maiores resultados para Jardim desde que foi instituída há 13 anos. Todos os dias da semana, foram realizadas palestras, debates e, principalmente, ações sociais e de saúde. Para a secretária de Assistência Social, Cristina Queiroz, o evento não podia ter sido melhor, dada a participação de todas as secretarias e, principalmente, da população. “Esse é mais um evento que concluímos com sucesso e já preparados para o ano que vem”,finalizou Cristina Queiroz.

 

“NÃO É O FATO DE SAIR DO HOSPITAL DO SERIDÓ QUE VAI TIRAR MINHAS OBRIGAÇÕES E O DEVER DE LUTAR PELA SAÚDE E PELO POVO”, DISSE VIVALDO COSTA

Na entrevista que concedeu na última sexta-feira (17) o deputado Vivaldo Costa falou o que acha de tudo que vem acontecendo com o Hospital do Seridó. Sobre a possibilidade da Fundação Carlindo Dantas passar o comando do Hospital ao município. O Papa Jerimum disse que precisa o prefeito Roberto Germano cumprir as obrigações financeiras com a instituição e que não importa o lugar, mas continuará fazendo a política do bem em qualquer local.

VIVALDO-ENTREVISTA3

O Hospital deve continuar como está! O que precisa é Roberto ajudar ao Hospital, pois a prefeitura tem a obrigação de contribuir. Roberto não está querendo ajudar. Isso era o que a justiça deveria obrigar. Nunca fiz política com o Hospital do Seridó, fiz a política do bem. Se é esta que sei fazer, onde for farei: no posto de saúde do bairro, no Regional, onde tiver um lugar para consultar e atender o povo eu vou fazer. Não é o fato de sair do Hospital do Seridó que vai tirar as condições, obrigações e o dever de lutar pela saúde, pelo povo, vou continuar do mesmo jeito! Esse pessoal tem que saber que sou trabalhador e sempre cumpri com minhas obrigações. Sou respeitado aqui [Seridó] e em qualquer lugar do Rio Grande do Norte como um político sério e decente. Eles vão ter que me engolir, não pense que vão me destruir porque vou sair de um canto ou outro, nem eu vou sair de lá também não! Acredito na justiça que dará ganho de causa a este modelo que já existe. Agora precisa apenas Roberto Germano fazer a parte dele, contribuindo e liberando as verbas que o hospital tem direito”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...