16 de junho de 2021

AUTOR DE PROJETO DA LEI DA IMPROBIDADE CRITICA ACORDÃO PARA AFROUXAR PUNIÇÕES

O deputado federal Roberto de Lucena (Pode-SP) disse estar chocado com o expediente usado na Câmara dos Deputados para aprovar em urgência o substitutivo ao Projeto de Lei 10887/18, do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que afrouxa a Lei de Improbidade Administrativa, voltada para punir civilmente gestores públicos que cometerem irregularidades.

 

Nesta terça-feira, (15), em 8 minutos, após amplo apoio, inclusive com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), os deputados aprovaram em plenário, por 369 votos favoráveis e 30 contrários, o requerimento de urgência para votação da proposta, que está na pauta desta quarta-feira, 16. O projeto ainda estava em discussão em uma comissão especial.

 

 

“Me causa estranheza a pressa, açodamento para votar o substituto com tanta pressa. Estamos chocados com o expediente utilizado. Em apenas 8 minutos o requerimento de urgência foi submetido ao plenário, sem passar pelo Colégio de Líderes, sem o conhecimento dos deputados e da sociedade, e quando fomos informados, já havia sido aprovado”, disse o autor do projeto original de modernização da lei. “Fomos surpreendidos com o novo relatório e substitutivo”, continuou Lucena.
 

Ele ressaltou ainda que o momento não é pertinente para a aprovação da proposta, com tanta celeridade, diante da pandemia de Covid-19.

 

“No meio de uma pandemia que desdobra em crise econômica, a agenda urgente para o Brasil é a reforma tributária e administrativa. Propostas que apoiem setores da economia e alguns setores para enfrentrar e combater a pandemia, a crise econômica, questões sociais. Não faz o menor sentido colocar tanta energia nesse substitivo”, afirmou o deputado.

 

Questionado se havia se arrependido de não ter retirado antes de tramitação o seu projeto, como ameaçou a fazer em dezembro do ano passado, Roberto de Lucena garantiu que não.

 

CORPO ENCONTRADO EM BR NO SERIDÓ É DE IRMÃO DE PERIGOSO HOMICIDA QUE ENCONTRA-SE PRESO DO “PEREIRÃO”

Foi identificado como sendo de Itan Medeiros da Silva, o corpo encontrado caído às margens da BR 427, próximo à Timbaúba dos Batistas. O corpo mostra marcas de tiros, deixando claro que o mesmo foi assassinado.

 

Apesar de tudo ainda ser mistério para a polícia, tudo leva à crer que, a morte de Itan pode estar ligada à vingança, haja vista que o seu irmão, Isaac Medeiros, que encontra-se preso no presídio ‘Pereirão’, é apontado como autor de vários homicídios na cidade de Timbaúba dos Batistas. A polícia investiga o caso.

SUSPEITOS DE MATAR POLICIAL CIVIL DA PB NO RN SÃO PRESOS

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do RN prendeu dois homens suspeitos de matar um policial civil da Paraíba, em Natal, durante um assalto que aconteceu em abril deste ano.

 

Um dos homens, que tem 19 anos, já estava detido desde maio por porte ilegal de arma e recebeu nova voz de prisão. O outro, que tem 26 anos, foi preso em casa, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste da capital potiguar.

 

Contra os dois, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Natal, pelo crime de latrocínio contra o agente da Polícia Civil da Paraíba, Cleverson Luis Fontes, de 45 anos, (foto) no bairro de Pitimbu, Zona Sul da capital.

 

De acordo com a Polícia Civil, os "verdadeiros suspeitos" só foram identificados agora pelos investigadores. Quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e levados à delegacia, no dia do crime, mas a DHPP informou que eles não foram indiciados por falta de evidências que comprovassem ligação com o crime.

ASSASSINO EM SÉRIE DÁ ‘OLÉ’ NAS POLÍCIAS DE GOIÁS E DO DF HÁ SETE DIAS

Dois policiais de Goiás foram baleados nesta tarde (15), durante confronto com o assassino em série Lázaro Barbosa Sousa, 33 anos, na zona rural de Edilândia. 

 

Já são sete dias em que as forças de segurança tentam capturar o assassino  que anda espalhando medo, na zona rural, divisa entre Distrito Federal e Goiás.

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois policiais foram atingidos de raspão.

 

O agente foi encaminhado para um hospital em Goiânia, já o tenente que levou um tiro no rosto, foi  transportado de helicóptero para Anapólis.

 

Lázaro era um presidiário que fugiu, ao ser beneficado por num “saidão”. Recapturado e apesar de um relatório oficial o considerar “perigoso”, ganhou novamente outro benefício, em 2018, o de cumprir a pena em regime semiaberto. Então, ele fugiu novamente e seguiu em sua carreira criminosa.

 

Do Blog: Vai se lascar, pode acreditar!

 

CANTOR QUE FEZ DUPLA COM CRISTIANO ARAÚJO É ENCONTRADO MORTO NO GO

A Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (15) o corpo do cantor Luizmar de Oliveira Damasceno, de 45 anos, que estava desaparecido há quatro dias, em Goiânia. Ele já fez dupla com o sertanejo Cristiano Araújo, que morreu há seis anos em um acidente de carro.

 

De acordo com a corporação, Luizmar foi achado morto em uma área de mata no Morro do Mendanha, a cerca de 6 km de onde a moto dele havia sido encontrada na última segunda-feira (14).

 

Conforme a Polícia Civil, o corpo do sertanejo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames periciais, que devem apontar a causa da morte. 

 

Fonte: G1/GO.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...