9 de abril de 2011

RECEITA DA MAINHA; TORTA DE CARNE VERDE

Ingredientes:

• ½ Kg de Carne Verde (moída).

• 4 Batatinhas

• 1 Copo de Leite

• 2 Colheres de Farinha de Trigo

• 2 Ovos

• Manteiga

• Queijo ralado.


Modo de Preparar:

Cozinhe as batatinhas, separe. Tempere a carne a seu gosto e cozinhe, retire o caldo, (separe). Faça um creme com o leite, a farinha de trigo, as gemas, a manteiga e o caldo de carne. Ponha em um pirex untado com manteiga o creme, depois a carne, e depois as batatinhas cortadas em rodelas. Bata as claras em neves e cubra a torta, polvilhe com o queijo, e leve ao forno para assar as claras na hora de servi.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do "Blog Paulinho Barra Pesada"!

Eunice Azevedo da Silva.

DESESPERO! CORRELIGIONÁRIO DE JOCIMAR DANTAS PEDE O VOTO EM ENQUETE DO BLOG A PESSOAS DE OUTRAS CIDADES

Essa turma do prefeito de Jardim do Seridó faz de tudo para mantê-lo em evidências, mesmo que isto lhes custe a ética, a moral, e o respeito, até mesmo em uma simples enquete, onde o “Blog” pesquisa as intenções dos internautas para as próximas eleições em todas as cidades do Seridó Potiguar, mesmo sabendo que ainda não existem nada de concreto no que diz respeito aos candidatos.



Como se não bastasse a pouca vergonha de um deles em tentar subornar um colega de profissão, agora outro fica tentando que pessoas de outras cidades interfiram nos resultados das enquetes, apenas para beneficiar seu “todo Poderoso” Prefeito, para não perderem a chance de se acharem perfeitos, como se tudo estivesse uma maravilha, e que todos estão satisfeitos com esse tipo de administração que ora bombardeia nossa cidade com derrames de desmantelos.


Apesar de receber o pedido, um cidadão de outra cidade, indignado com a atitude do “protetor” de Jocimar Dantas, se negou a votar na enquete, e ainda achou por bem enviar o referido pedido para o “blog”, como forma de protesto, até mesmo pelas atitudes que estão sendo vistas nos blogs, onde colegas estão sendo insultados com propostas desonrosas, que muito nos fere e nos deixa indignados, pois jornalismo é uma coisa séria, e não pode ser tratado dessa forma.


Sabemos que existem muitas pessoas que moram fora de suas cidades e que também votam nas enquetes, e até mesmo outras pessoas que não votam na cidade pesquisada, mas que torcem e votam nas enquetes, o que não é errado, porém, que seja de livre e espontânea vontade, e não sendo instigado por pessoas que estão apenas preocupados com suas conveniências, e não com o bem estar da coletividade.


Resta apenas dizer que essa matéria só está entrando no ar após o fechamento da enquete, para que não reste nenhuma sombra de dúvidas da imparcialidade do “Blog” sobre os resultados das mesmas, pois estamos pesquisando todas as cidades do Seridó Potiguar, de forma séria e sem nenhuma falta de ética, de moral e de respeito para com nossos leitores. Quer ser bem avaliado? Trabalhe, fale a verdade, seja honesto, não persiga ninguém, e principalmente, seja um gestor público, e não de seus correligionários!


VEREADORES DA OPOSIÇÃO DE EQUADOR COBRAM CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA DOS QUINTOS

Durante a administração do ex-prefeito Zenon Sabino, foi firmado um convênio em 31 de dezembro de 2007 no valor de R$40.000,00 para construção de uma quadra poliesportiva na Comunidade dos Quintos através do Ministério do Esporte.


A quadra iria ser construída de acordo com o projeto enviado à Caixa Econômica, vizinho ao grupo escolar e posto de saúde da comunidade. A prefeitura na época não mediu esforços para construção dessa obra, que iria atender toda a comunidade de uma maneira geral. Adquiriu o terreno, e fez todo o projeto de acordo com as exigências da Caixa Econômica. Entretanto, até o presente momento, o prefeito atual não executou a referida obra, mostrando a face dessa atual administração.


Conforme documento abaixo postado, a atual administração não tem como invantar desculpas para a não realização da referida obra, haja visto que o dinheiro já foi liberado e encontra-se na conta do banco da Caixa de Caicó, desde 02 de dezembro de 2009.


Admais, o próprio documento mostra que a obra é orionda dos esforços da gestão do então prefeito municipal, Zenon Sabino. Será que esse é o motivo da falta de interesse do atual gestor para execução da obra?


CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO:


Descrição Valor

UF: RN

Município: EQUADOR

Detalhes do Convênio Número do Convênio SIAFI: 613209 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados.

Situação: Adimplente

Nº Original: CR.NR.0231042-76

Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA DESCOBERTA NA ZONA RURAL DO MUNICIPIO DE EQUADOR RN

Orgão Superior: MINISTERIO DO ESPORTE

Concedente: CEF/MINISTERIO DO ESPORTE

Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE EQUADOR

Valor Convênio: 40.000,00

Valor Liberado: 40.000,00

Publicação: 14/01/2008

Início da Vigência: 31/12/2007

Fim da Vigência: 20/05/2011

Valor Contrapartida: 7.707,84

Data Última Liberação: 02/12/2009

Valor Última Liberação: 40.000,00



PROGRAMA CORETO - O PROGRAMA DAS BANDAS MUSICAIS DO BRASIL

É como muita satisfação que avisamos aos músicos e admiradores de bandas de música que está sendo apresentado todos os sábados, das 18:00 às 19:00 pela Super Rádio Cabugi do Seridó AM 1150 kws o programa "Coreto".

O Programa Coreto que tem a equipe formada por Glauco Espínola (apresentador), Antônio Júnior (Junhão) e Eduardo da Silva (Gata) tem como objetivo contribuir para a valorização das bandas musicais brasileiras, através de músicas, entrevistas, curiosidades, histórias, enfim, tudo que tenha como finalidade divulgar as bandas musicais.

Para escutar o Programa Coreto basta sintonizar a Super Rádio Cabugi do Seridó AM na frequêcia 1150 kws, no site: cabugidoserido.com.br ou no blog: coretojs.blogspot.com.

ACARI COMEMORA 178 ANOS NESTE FIM DE SEMANA

É com espírito de hospitalidade e movidos pela alegria de comemorarmos no dia 11 de abril, os 178 anos de Emancipação Política, que o prefeito municipal convida os acarienses e visitantes para participarem das atividades alusivas a data, na Cidade das Letras.



Dia 10/04 - 22h - Municipal Clube de Acari - Festa da Emancipação - Bandas Sóna Manha e Daniel e Banda Show - Entrada gratuita;


Dia 11/04 - 6h - Principais ruas - Alvorada da Emancipação com a Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas;


16h - IX Corrida Rústica e entrega à população do Pontilhão da Rua Ana Fernandes que liga o Centro ao Bairro Vereador Tarcísio Bezerra Galvão;


19h - Missa em ação de graças na Matriz de Nossa Senhora da Guia;




Dia 12/04 - 10h - Museu Histórico de Acari - Mostra Cultural: Centro Histórico de Acari, Memória e Patrimônio.



NOSSOS VALORES! JARDINENSES SE DESTACAM NA ÁREA DA EDUCAÇÃO NO ALTO OESTE POTIGUAR

Em meio de notícias desconcertantes sobre nossa terra lembramos que dois jardinenses se destacam como professores no Alto-oeste Potiguar.

Saindo de Jardim do Seridó, os filhos da terra conseguem em pouco tempo com esforço e dedicação reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Nesse caso, falamos de dois jovens professores, hoje residentes da cidade de Pau dos Ferros/RN, filhos de nossa terra.


Ao longo de três anos de atuação vem se destacando no curso de ensino superior onde lecionam e exercem suas atividades. Falamos do ex-secretário de Cultura, Turismo e Esportes, o jovem Mestre Luiz Eduardo do Nascimento Neto e de outra conterrânea nossa, Jacimária Fonseca de Medeiros também Mestre, ambos de origem humilde, mas sempre comprometidos com os estudos. Prova disso são os resultados e conquistas, em especial no curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio grande do Norte/UERN.


Atualmente Luiz Eduardo assume a Coordenação de Estágio Curricular Supervisionado do Campus de Pau dos Ferros além dos trabalhos de pesquisa e extensão, em mesma sintonia atua também a professora Jacimária, ambos recentemente conseguiram aprovar projetos na CAPES a fim de fortalecer o curso de geografia daquele espaço potiguar.


Aos mesmos, nossos cordiais parabéns, enquanto por aqui esperamos que os demais jovens possam seguir o exemplo e buscar a educação como alavanca de desenvolvimento pessoal e social.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...