26 de outubro de 2024

STYVENSON VALENTIM É ELEITO O MELHOR SENADOR DO BRASIL

Styvenson Valentim é o melhor Styvenson Valentim senador do Brasil, de acordo com o Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia o desempenho de senadores e deputados federais com base em critérios como combate a privilégios, desperdícios e corrupção.

 

É a sexta vez que Styvenson é premiado e a primeira em que ele é colocado no topo do ranking, com 8,75 pontos. O senador celebrou o fato em suas redes sociais. 

 

O Ranking dos Políticos foi criado em 2011 e é financiado por pessoas comuns, assegurando independência financeira e transparência.

 

A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, são avaliados dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso, com base em informações provenientes de fontes oficiais.

“VIVA”! LULA IRÁ TORRAR R$110 MILHÕES EM NOVELA COM ARTISTAS PETISTAS

Deputados federais criticaram nesta sexta-feira (25) o anúncio da injeção de R$ 110 milhões em uma novela a ser produzida na TV Brasil com atores e atrizes petistas, que apoiaram sua candidatura em 2022. Será o mais alto cachê direto ou indireto já pago até hoje, segundo denunciam parlamentares de oposição.

 

Para os oposicionistas, a verba exorbitante usada para transmitir a novela na TV estatal não contribui em nada para as necessidades reais do Brasil e são um exemplo claro de desperdício de dinheiro público.

 

A TV Brasil anunciou a produção de sua primeira novela, com Antonia Pellegrino, diretora de Conteúdo e Programação, apresentando a novidade no Encontro de Ideias Audiovisuais da Mostra de Cinema de São Paulo.

 

A produção resulta de uma parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), que buscam retomar projetos vetados durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que priorizou a compra de conteúdos de terceiros com o objetivo de reduzir gastos.