9 de janeiro de 2010

SILÊNCIO! NÃO PERTURBEM OS PACIENTES DO HOSPITAL DA COHAB EM JARDIM DO SERIDÓ

As inúmeras tentativas de fechar o único hospital existente em Jardim do Seridó, por parte do sistema político do atual prefeito, Jocimar Dantas e seu pai Joaci Costa, está nos deixando preocupados, pois a outra opção de atendimento emergencial de saúde existente na cidade ainda está faltando alguns detalhes para funcionar a contento da população.

Construído há quase oito anos pelo então prefeito, e atual vice de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, o hospital da COHAB, é o maior símbolo da capacidade administrativa do sistema político que ora manda em nossa cidade, mas que está precisando melhorar o atendimento para que os pacientes passem a serem atendidos lá, já que o HMRM não vem satisfazendo os poderosos do sistema político da atual gestão.



(Foto: Hospital da COHAB; maior obra do sistema politico de Jocimar Dantas)

Médicos de plantão, ambulâncias novas, medicamentos distribuídos gratuitamente para os pacientes, além das visitas dos médicos nas casas dos enfermos, tudo como foi prometido durante a campanha eleitoral por Jocimar Dantas e Patrício Júnior, hoje é encontrado no hospital da COHAB, mas no hospital Dr. Ruy Mariz só se encontra as ruínas do maior desperdício e desvio de dinheiro público já visto em Jardim do Seridó.

Ademais, não deu pra entender até agora qual o verdadeiro motivo do fechamento do P.A. (Pronto Atendimento), criado no inicio da gestão atual, ou melhor, não deu pra entender o motivo da abertura do mesmo, já que existia o grande hospital da COHAB, mesmo o P.A tendo sido ponto de referencia em salvar vidas, como em um caso greve de ataque cardíaco onde o paciente foi muito bem atendido.

Por todo o exposto, agora reconheço que eu não passo de um perseguidor do atual sistema político que administra Jardim do Seridó, pois o HMRM não presta pra nada, e eu fico elogiando, enquanto o hospital da COHAB é uma maravilha, e eu fico fazendo críticas.


POLÍCIA CIVIL ESTOURA BOCA DE FUMO E APREENDE DROGA AVALIADA EM 20 MIL REAIS

Uma operação realizada pelos agentes do 3º Distrito Policial, ocorrida na manhã desta sexta-feira (08), no Paço da Pátria, zona leste de Natal, culminou com a apreensão de 600 gramas de pasta base de cocaína e 300 gramas de crack, entre pedras e o concentrado da droga. Além dos entorpecentes, foi encontrada uma pistola ponto 45 - de uso exclusivo das Forças Armadas - um revólver calibre 38 e farta quantidade de munição, 50 balas de pistola 9 milimetros e 25 de ponto 45. A droga encontrada foi avaliada em cerca de 20 mil reais pela equipe responsável pela ação.

Há três meses os policiais civis da 3ª DP investigavam a ocorrência de tráfico de drogas no Paço da Pátria. A ação da Civil associada à denúncias anônimas facilitou o sucesso da operação.

O dono da casa na qual todo o material foi recolhido conseguiu fugir, graças a ajuda de “olheiros” que informaram a presença dos agentes na comunidade, informou Ildemberg Ribeiro Soares, Chefe de Investigações da PC que esteve no comandando a ação. O traficante já foi identificado pela Polícia, no entanto, seu nome não foi revelado a fim de não atrapalhar as investigações que devem levar a sua prisão.

De acordo com Ildemberg a quantidade de droga se multiplicaria com a adição de produtos e os lucros para o traficante seriam grande. A partir do que foi recolhido na cada do suspeito, o investigador avaliou que trata-se de um traficante de porte médio. “Esta foi a primeira apreensão importante feita pela Civil, considerando o volume de droga. E agora que não cuidamos de presos, temos mais tempo para trabalhos investigativos”, afirmou ele.

Também foi achada na residência do traficante, localizada na rua Ocidental de Baixo, a quantia de R$ 146 em dinheiro fracionado, dois celulares, três balanças de precisão, canivetes e sacos para acondicionar a droga.

Os agentes da 3ª DP permanecem na investigação em busca do traficante.

Fonte: Degepol



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...