24 de abril de 2012

COMPARATIVO! KITS ESCOLARES DISTRIBUÍDOS EM JARDIM DO SERIDÓ NA GESTÃO PASSADA DAVAM DE 1.000X0 NOS DE HOJE

Com a ajuda de um internauta que nos sugeriu que olhássemos o antigo site do município de Jardim do Seridó, www.jardimdoseridomefazcrescer.blogspot.com , o “Blog Barra Pesada” encontrou uma matéria que na época foi postada por um então subcoordenador de comunicação do município, que hoje esquece as maravilhas por ele postada, algumas reportagens sobre a entrega dos Kits Escolares, e conforme fotos postadas, mostra que até caderno de “capa dura personalizada” com fotos da cidade eram distribuídos para todos os alunos da rede municipal de ensino.

S5030005

S5030006

S5030012

Além dos cadernos os antigos Kits eram compostos por todos outros materiais, diferentemente da atual gestão que mesmo já tendo recebido muitos milhões a mais que a gestão passada, não consegue distribuir mais que “1 cola, 1 regra pequena, 1borracha e 1 caneta”.

SAM_0113 cópia cópia

Ademais, a mesma matéria trás as informações de compra de carteiras novas, além de outras inovações que fizeram a educação da cidade realmente crescer e com isso ser reconhecido com a contemplação do invejável “Selo UNICEF”.

Do Blog: Sabem quem era o presidente do CMDCA/Jardim do Seridó quando a cidade ganhou o Selo UNICEF? “Eles” sabem, mas não querem dizer.

DEPUTADOS FEDERAIS VISITAM APAE DE NATAL ANTES DO JOGO “DIGA NÃO AO CRACK”

Os convidados do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para o jogo beneficente “Diga Não ao Crack” visitarão a sede da Associação de Pais e Amigos das pessoas com Síndrome de Down (APAE) de Natal, antes da partida de futebol que será realizada no estádio Nazarenão, em Goianinha.

foto (22) 

Esta é uma causa defendida amplamente pelo deputado Romário, e tem o apoio de todo o grupo de parlamentares que participará desta ação filantrópica no Rio Grande do Norte”, afirma Fábio Faria. O deputado potiguar já confirmou a destinação de emenda no valor de R$ 50 mil em favor da entidade, assim como o ex-jogador de futebol.

Segundo a presidente da APAE de Natal, Suely de Andrade Freire, a instituição presta atendimento gratuito a cerca de 540 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, presta serviços no setor clínico e pedagógico. No setor clínico oferecemos os seguintes serviços: fisioterapia motora e respiratória, hidroterapia, psicologia, psicomotricidade, fonoaudiologia, terapia ocupacional, odontologia, pediatra.

INGRESSOS – A venda dos ingressos iniciou nesta segunda-feira (23) em Goianinha e em Natal, onde pode ser adquirido por R$ 10 na Banca do Tota, no bairro de Petrópolis. Toda a renda será revertida para apoio ao Programa Educativo de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvimento pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

PIADA DO DIA; DESVIO DE DINHEIRO

imagesCAZ09HXE

Um menino de Cinco anos queria ganhar 1000 reais e rezou durante Duas semanas para Deus.

Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.

O correio recebeu uma carta endereçada para ‘DEUS-BRASIL’.

Resolveram mandá-la para o Lula.

Lula ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 100 reais para o menino, pois achou que 1000 reais era muito dinheiro para uma criança pequena.

O garotinho recebeu os 100 reais e imediatamente notou o endereço do remetente: ‘Brasília – DF’…

Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:

- Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles filhos da puta ficam com 90%!!!

PERSEGUIÇÃO! SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PRESTA MAIS UMA QUEIXA CONTRA “BLOG BARRA PESADA” E DIZ QUE NEM CONHECE “PAULINHO FILHO”

Outra vez o blog está sendo processado pela “competente” secretária de educação do município de Jardim do Seridó, Marecilda, que em seu depoimento diz nem me conhecer, e por isso não sabe por qual motivo eu “falo dela”, tendo até uma das testemunhas dela citado que eu denegri a imagem dela ao tratá-la de “Senhora Parelhense”. Será que ela não é de Parelhas?

imagesCAV51J3V

Sei que ela gostaria de não me conhecer, pois eu sou o único que tive coragem de desmascará-la quando ela e a secretária de saúde, para enganar o povo de Jardim do Seridó exploraram na imprensa local durante muito tempo que as suas respectivas pastas estavam entre as 100 melhores do País, quando na verdade não passava de uma grande fraude.

Nem precisa ela me conhece, basta ela saber que sou o único jornalista na cidade que tenho coragem de mostrar o fiasco da sua gestão na área da educação, que até agora não mostrou nada de concreto, apenas o trivial com nada de melhoria, apesar de enfrentar as tentativas dela de impor a lei da mordaça, como se no País ainda imperasse o famigerado regime da ditadura.

Talvez essa “Senhora Parelhense” esteja precisando de se informar um pouco mais quanto ao papel da imprensa, pois as matérias divulgadas no “Blog Barra Pesada” são apenas de cunho administrativos, referentes ao que deveria ser chamada de gestão pública, mas que por causa de pessoas do seu nível de “capacidade como gestora” não passa de um desmantelo público.

Portanto, a vida pessoal dessa “Senhora Parelhense” de nada me interessa, apenas trato de questões públicas, deixando sempre de lado sua insignificante vida pessoal, pois se a mesma para infelicidade de educação de Jardim do Seridó não ocupasse um cargo público pago com dinheiro dos nossos impostos, jamais ela seria destaque no “Blog Barra Pesada”.

Do Blog: Todas as pessoas do Seridó e principalmente de Jardim do Seridó me conhecem, e sabem da importância do meu trabalho. Só ela que não, Graças á Deus!

JUÍZA FARÁ NOVA INSPEÇÃO NO CEDUC- PITIMBU

A juíza Ilná Rosado Motta, da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim, vai realizar na próxima quinta-feira, 26, às 9 horas, mais uma inspeção no CEDUC- Pitimbu, desta vez com a presença do presidente da Fundac.

untitled

O objetivo da inspeção é verificar o que já foi cumprido da decisão judicial que determinou a reforma da instituição. A imprensa poderá acompanhar a inspeção.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZARÁ 1º CIRCUITO DE ESPORTE E CIDADANIA EM ACARI

Se as crianças e adolescentes tiverem a chance de praticar esportes, de aprender, de se sentirem acolhidos e com seus direitos respeitados, aumentam suas chances de gostarem das práticas esportivas e de absorverem em seu dia-a-dia”.

logo secretaria

É nessa perspectiva que será realizado o 1º Circuito de Esporte e Cidadania no Sítio Barra do Rio Carnaúba, na Beira do Rio. Fomentando a prática esportiva e atendendo as solicitações do Selo UNICEF – Edição 2009-2012.

O evento ocorrerá no dia 25/04 às 7h 30min. Contando com muitas atividades esportivas.

MINISTRO DO ESPORTE REALIZA HOJE NOVA VISITA À ARENA DAS DUNAS

Dando continuidade ao programa de visitas criado para promover avaliações periódicas às Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estará em Natal nesta terça-feira (24), às 8h30, visitando o canteiro de obras da Arena das Dunas, estádio que receberá jogos do mundial de futebol.

images

Acompanhado do secretário da Secopa RN, Demétrio Torres, o ministro Aldo Rebelo irá assistir a uma apresentação do andamento do cronograma de obras do estádio e em seguida visitará pessoalmente o canteiro. Ao final da programação, Rebelo receberá a imprensa em entrevista coletiva.

Na sua última visita a Natal, em fevereiro deste ano, o Ministro elogiou o empenho do estado na preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e destacou a evolução das obras dentro do cronograma estabelecido em 2010 e aprovado pela entidade máxima do futebol.

Não tenho dúvidas que as obras serão concluídas dentro do mais absoluto cronograma previsto. Não tenho dúvida que nós daremos continuidade a todas as obras de infraestrutura, mobilidade urbana e transporte. O Governo Federal não tem dúvida que Natal dará um exemplo de organização e eficiência, à altura do que o Brasil e o mundo esperam de uma sede de uma Copa do Mundo”, ressaltou Aldo Rebelo.

HOSPITAL DE LAGOA NOVA ANUNCIA CIRURGIAS DE CÂNCER DE PELE

A direção do Hospital Municipal da cidade de Lagoa Nova anunciou que a partir do próximo mês a casa de saúde vai passar a atender mais casos na área cirúrgica, quando o centro cirúrgico da unidade abre as portas não só para cirurgia geral de pequena e média complexidade, mas também para cirurgias dermatológicas. O procedimento será pioneiro na região seridó, já que o hospital de Lagoa Nova será o único da região preparado para realizar cirurgias com equipe completa, inclusive cirurgiã dermatológica.

canser-de-pele

O anunciou foi muito bem recebido pela população, tendo em vista que assim como em todas as cidades do País, em Lagoa Nova também é crescente os casos de câncer de pele, mas que agora poderão ser tratados em casa, sem necessitar de o paciente ir a outros centros para tal procedimento.

A equipe de cirurgia dermatológica será chefiada pela médica dermatologista Dra. Daiane Saldanha e as intervenções ocorrerão de inicio duas vezes por mês no Hospital da cidade.

Do Blog: Parabéns a direção da casa de saúde.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...