13 de outubro de 2014

'A CANDIDATA DO PT ESTÁ À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS', DIZ AÉCIO COM DILMA

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira (13), em Curitiba, que a adversária do PT, Dilma Roussef, está “à beira de um ataque de nervos”. O presidenciável tucano disse que está preparado para enfrentar os ataques que a petista pode dirigir contra ele nas últimas semanas da corrida presidencial.

Na companhia do senador eleito José Serra, Aécio Neves se reuniu com o governador Beto Richa e lideranças políticas do Paraná (Foto: Fernando Castro / G1)

No que depender de mim, serei muito firme na defesa do nosso projeto, mas, infelizmente, o que nós estamos assistindo no campo situacionista hoje, a partir da candidata oficial, é uma candidata à beira de um ataque de nervos, que, infelizmente, volta a fazer aquilo que sempre foi a principal arma do PT. Não só contra mim, foi contra Eduardo, contra Marina, mas comigo isso não vai acontecer, não vai pegar”, declarou Aécio durante agenda eleitoral na capital paranaense.

O tucano ainda criticou o fato de que a candidata à reeleição não apresentou um programa de governo.

Nós construímos um projeto para o Brasil. Nosso programa foi divulgado. A candidata oficial não tem sequer um programa para apresentar para o Brasil. É um grande salto no escuro”, criticou.


Aécio também comentou as declarações dadas por Dilma na última sexta-feira (13) em Canoas, quando ela afirmou que vê tentativa de "golpe" da oposição. "Golpe? Só se for o golpe da democracia. Vai ser um golpe da democracia nas urnas", disse Aécio. Dilma criticou o fato de seus adversários explorarem, durante o processo eleitoral, os depoimentos sobre suposta propina repassada a partidos a partir de desvios em contratos na Petrobras.

TRISTEZA! SERIDOENSE DE 9 ANOS QUE LUTAVA CONTRA O CÂNCER JUNTO COM A MÃE MORRE EM NATAL

Há um ano lutando contra o câncer, a pequena Sara Dantas, de 9 anos de idade, faleceu na madrugada desta segunda-feira (13). Ela aguardava o transplante de medula óssea e foi internada na UTI do Hospital Infantil Varela Santiago há quase um mês com pneumonia. O quadro piorou e nesta madrugada ela faleceu. Sara lutava contra a leucemia ao lado da mãe, Denilsa Dantas, que em junho deste ano foi diagnosticada com câncer de mama.

Denilsa e Sara se mudaram de Currais Novos para Natal pra facilitar o tratamento (Foto: Arquivo pessoal/Denilsa Dantas)

A família é de Currais Novos e se mudou para Natal para ficar mais próximo dos hospitais onde Sara se tratava. Em agosto, a história de Sara foi matéria revelando que dois doadores compatíveis tinham sido identificados, mas não foram localizados porque não estavam com o cadastro atualizado.

Logo depois, foram localizados 12 doadores compatíveis com Sara. Um deles foi selecionado e já estava apto a doar, mas Sara já estava internada e precisava se recuperar da pneumonia para se submeter ao transplante. Ela morreu na madrugada desta segunda.

O enterro de Sara acontecerá às 16h, em Currais Novos.

 

A POESIA DO “PRIMO POETA”; A MOCINHA DO FUZIL

 

clip_image002

A MOCINHA DO FUZIL:

Este coração valente

Não tem nada de gentil,

Era craque no fuzil

Antes de ser presidente.

Essa jovem combatente

Foi pura brutalidade,

Seus requintes de maldade

O PT quer remover,

Por isso tenta esconder

O que fez na mocidade.

Por: Primo Poeta.

LUAN FORRÓ ESTILIZADO SE APRESENTARÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA, (13) NO ‘ENCONTRO’ COM FÁTIMA BERNARDES

Quem deverá se apresentar ao vivo nesta segunda-feira, (13), no programa global, ‘Encontro’, apresentado por Fátima Bernardes, é o cantor Luan Forró Estilizado, filho do também cantor, Amazan. É imperdível!

IMG-20141013-WA0001

 

TRAGÉDIA! ÔNIBUS COM CRIANÇAS CAI DE PONTE E DEIXA MORTO E FERIDOS EM CIDADE DE MG

Pelo menos uma criança morreu e outras 24 ficaram feridas após um acidente com um ônibus da Prefeitura de Ibituruna (MG) na manhã deste domingo (12), que iria para um passeio comemorativo ao Dia das Crianças. Segundo a Polícia Militar, a vítima fatal é um garoto de 8 anos. Ele e as outras crianças iriam para o “Passeio Ciclístico da Serra Negra”, que acontece anualmente na zona rural do município, quando o veículo caiu de uma ponte de aproximadamente 6 metros e foi parar dentro de um rio.

Ônibus com crianças cai de ponte e deixa morto e feridos no Sul de MG (Foto: Pedro Nascimento/Jornal de Lavras)

O garoto Cauá Vitor da Silva Roque, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. As crianças feridas foram levadas para hospitais da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Uma criança gravemente ferida precisou ser transferida de helicóptero do Hospital de Nazareno (MG) para um hospital em Belo Horizonte (MG) e três pacientes aguardam transferência para o Hospital de São João Del Rei (MG).

Um adolescente de 14 anos e o avô de uma das crianças, Geraldo Messias, de 68 anos, conhecido como Dico, foram atendidos e encaminhados ao Hospital de São João Del Rei, onde estão internados em observação, mas não correm risco de morte.

O motorista do ônibus ficou gravemente ferido e foi removido para um hospital na capital mineira. O vereador de Ibituruna José Nogueira da Silva (PP), de 43 anos, também estava no ônibus e fraturou um braço. Ele foi levado para o Hospital de São João Del Rei.

Ônibus com crianças cai de ponte e deixa morto e feridos no Sul de MG (Foto: Pedro Nascimento/Jornal de Lavras)

Dois pacientes que tiveram ferimentos leves devem pernanecer internados no Hospital de Nazareno, sem previsão de alta. Uma criança foi atendida, medicada e já recebeu alta. No Hospital de Bom Sucesso, 19 crianças foram atendidas medicadas e liberadas.

A perícia da Polícia Civil foi chamada até o local do acidente e fez uma avaliação. De acordo com os policiais, a ponte onde o veículo caiu é estreita: tem cerca de 2 metros e meio, ou seja, quase a mesma largura do veículo. Com o acidente, um pedaço do concreto da ponte foi quebrado e a estrutura da ponte também estava quebrada. O ônibus foi removido pela prefeitura da cidade.

PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA COMEÇA COM CAMINHADA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM EQUADOR

Em adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, a Prefeitura de Equador preparou uma programação especial voltada para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. As ações vão percorrer todos os postos de saúde do município com palestras, depoimentos, prevenção, sorteio de brindes, caminhada e atividades físicas.

outubro rosa

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Fátima Santos, além das ações de difusão de informação e orientações à população, a entrada da cidade foi iluminada em tons de rosa. O ponto alto das ações do Outubro Rosa está marcado para a próxima sexta-feira, 17, com o projeto “Equador em Movimento” e sorteio de brindes. Confira a programação:


13/10 - Segunda-feira - 7:30h
CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA SAINDO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM DIREÇÃO À PRAÇA DE EVENTOS ZEQUINHA SANFONEIRO.
OBJETIVO: CONSCIENTIZAR AS MULHERES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO E DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA E COLO DE ÚTERO
PALESTRA: PREVENÇÃO DO CÂNCER COM A ENFERMEIRA JARDÊNIA AZEVEDO DA SILVA ( COORDENADORA DO SAMU CAICÓ)
DEPOIMENTO: MARIA JOSÉ MARCELINO

14/10 - Terça, 15/10 - Quarta e 16/10 - Quinta ( Manhã e Tarde)
PALESTRAS NAS ESF I e II
TEMAS: CÂNCER DE MAMA E CÂNCER DE COLO DE ÚTERO
DEPOIMENTOS, PREVENTIVOS, LANCHE
PALESTRANTES: ENFERMEIRAS - TALLITA DE MEDEIROS E PRISCILA DAYENNE
MÉDICOS: DR. ALEXANDRE RIBEIRO E DR. FERNANDO MARTINS
EQUIPES DA ESF I e II.

17/10 - Sexta-feira - 8h
ENCERRAMENTO NA PRAÇA DE EVENTOS ZEQUINHA SANFONEIRO, COM A PARTICIPAÇÃO DO PROJETO EQUADOR EM MOVIMENTO
SORTEIO DE BRINDES

APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE EQUADOR/RN.

REPERCUTE NEGATIVAMENTE NAS REDES SOCIAIS DECLARAÇÕES DE ESPOSA DE HENRIQUE

imagesA esposa do candidato a governador Henrique Alves (PMDB), a jornalista Laurita Arruda não foi feliz ao dizer em sua conta na rede social Twitter que “o vice (numa referência a Robinson) falar em curso por correspondência chega a ser hilário. Ele que entrou na UFRN pela janela de Souza, na Paraíba”.

Na opinião de alguns internautas, a jornalista “desqualificou” a Universidade de Souza onde muitos potiguares se formaram. Nas redes sociais, pessoas formadas na Universidade da Paraíba chegaram a afirmar que pensavam em votar em Henrique, mas que depois das declarações preconceituosas da esposa dele, mudarão o voto.

O assunto acabou se tornando o mais comentado nos grupos de Whatsapp. Um dos comentários é do advogado Edson Siqueira de Lima, pai de uma filha estudante de Direito na Universidade Federal de Souza, PB. “Com muito orgulho, celeiro de grandes juristas e profissionais, quero externar a minha total indignação pela declaração ofensiva, preconceituosa e infeliz da candidata a primeira dama do RN, senhora Laurita Arruda Câmara Alves. Eu repito: infeliz, preconceituosa e ofensiva a declaração”.

Do Blog: Será que foi "hilário" para essa senhora ter ido para um jogo de futebol no Rio de Janeiro em um avião da FAB gastando o dinheiro do povo?

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA EM PARELHAS

tiroMais uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Parelhas. O fato aconteceu na madrugada deste domingo, (12), quando a vítima, Januário da Silva, “Neguim de peê”, de 29 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Segundo testemunhas, “Neguim” foi atacado por uma dupla que chegou ao local em uma moto, fez os disparos e fugiu. Um dos tiros atingiu a vítima no fêmur da perna esquerda. A vítima foi socorrida para o hospital local, e posteriormente encaminhado para Natal.

Até o momento a polícia não tem informações sobre o motivo do crime, nem sabe quem são os elementos que o praticaram.

CIDADE DA CRIANÇA ESTÁ REABERTA AO PÚBLICO

O Dia da Criança, comemorado neste domingo (12), foi marcado pela reabertura da Cidade da Criança, em Natal. A Governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega do espaço totalmente revitalizado para uso das crianças e também dos adultos.

Inauguração Cidade da Criança_Demis Roussos (14)Inauguração Cidade da Criança_Demis Roussos (17)

O nome é Cidade da Criança, mas este é um espaço preparado para receber a família, construído de forma que todas as idades possam aproveitar, com pista para caminhada, biblioteca, Casa de Vozinha, Escola de Artes, Museu Taxiderme; sem dúvida uma área para os pequenos e onde os adultos vão se sentir crianças novamente”, declarou a Governadora.

Inauguração Cidade da Criança_Demis Roussos (2)

A reabertura aconteceu no início da manhã e contou com a presença da Secretaria Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, e da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, além de um grande público formado por famílias que esperavam para conhecer o resultado da obra concluída recentemente. A Dona de Casa, Daíres Castro, trouxe os filhos Alessandro, de 10 anos, e Alexandro, de 8, para comemorar o Dia das Crianças no Parque. “Nós gostamos, achamos legal, pois tem muitos brinquedos e lugares para visitar”, disse Alessandro.

Inauguração Cidade da Criança_Demis Roussos (11)

A recuperação do Parque manteve ambientes que existiam antes e possibilitou a criação de outros. São 25 mil m²com parque infantil, biblioteca, Casa de Vozinha, corredor cultural, escola de artes, anfiteatro, Museu Taxiderme, Espaço Emater com horta agroecológica, Museu RN na Copa, Igrejinha e a Lagoa Manoel Felipe com pedalinhos.

Essa é uma obra que valeu a pena fazer porque é realmente um espaço que o natalense gosta e queria ter de volta, levamos um pouco mais de tempo pelas adequações que se faziam necessárias com relação a acessibilidade, limpeza da lagoa e paisagismo, tudo isso para que todos possam aproveitar plenamente a área e em segurança”, esclareceu a Chefe do Executivo.

Inauguração Cidade da Criança_Demis Roussos (1)

A volta do funcionamento da Cidade da Criança foi um momento saudosista para muitos pais. A vendedora Ane Caroline conta que costumava vir ao local quando pequena e hoje trouxe a filha Ana Flávia, de 3 anos, para conhecer e fazer um piquenique juntamente com os sobrinhos “Eu acho que ela vai divertir tanto quanto eu me divertia aqui, é uma área muito boa, central e uma opção a mais para quem gosta de passeios com os filhos”, disse. A vendedora ficou feliz de saber as opções de lazer oferecidas após a revitalização. “Vou levá-la em todos os ambientes”, completou.

REVISTA ISTOÉ ACUSA HENRIQUE DE FAZER CAMPANHA COM DINHEIRO PÚBLICO

A revista Istoé de circulação nacional publicou uma nota na edição número 2342 intitulada “Campanha com dinheiro público”. A nota acusa o candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB) de usar o dinheiro público na campanha no Rio Grande do Norte.

Nota-Istoe

O fato narrado pela revista é o pedido de ressarcimento de uma nota de combustível no valor de R$ 7 mil referente a mais de 500 litros de gasolina comum e 900 litros de óleo, combustível usado no abastecimento dos carros da equipe do parlamentar.

Henrique solicitou a Câmara dos Deputados o reembolso do valor que ele gastou no mês de setembro, em plena campanha política no RN. A regra da Câmara admite o reembolso do valor de R$ 4,5 mil, quantia financeira estabelecida como teto para a devolução aos parlamentares.

ELÍDIO QUEIRÓZ ENTREGOU A PRAÇA PLINIO SALDANHA COM FESTA PARA AS CRIANÇAS

O prefeito Elídio Queiroz inaugurou neste domingo dia 12, a nova praça Plinio Saldanha no centro de Jardim de Piranhas. Centenas de pessoas presenciaram a entrega do mais novo ponto de encontro das famílias.

10731370_10205176070625369_1179871139_o

Como era dia das crianças, teve brincadeiras infantis para iniciar, depois a banda filarmônica José Raimundo Cavalcanti fez sua apresentação sob a regência da pequena Márjorie de apenas 8 anos de idade arrancando aplausos de todos.

Como a praça homenageia Plínio Saldanha (Marinheiro Saldanha), o seu filho Willy Saldanha esteve presente para receber esta homenagem. Willy falou da trajetória de vida de seu pai, das conquistas como prefeito e do amor que Marinheiro Saldanha tinha por Jardim de Piranhas.

10731384_10205176111866400_1561479067_o

Elidio finalizou a solenidade falando de sua alegria em entregar a praça. “Estou muito feliz em entregar esta praça as famílias de Jardim de Piranhas, espero que aproveitem bastante”.

A nova praça conta com dois quiosques padronizados, praça de mototaxi, banheiros, um palco para apresentações culturais e boa luminosidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...