
Parece que os criadores de animais estão convictos que a gestão pública não está nem ai para o cumprimento das leis municipais, pois a criação de animais soltos nas ruas da cidade é uma proibição que está registrada no código de postura do município, mas o atual prefeito transferiu o problema para a câmara municipal, querendo que a mesma vote uma nova lei, mas enquanto isso não está cumprindo com a legislação vigente e legal do código de postura do município.
A praça Dr. Paulo Gonçalves, “Praça da Saudade”, (fotos) construída na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros, é constantemente invadida por animais, além da falta de manutenção e vigilância que prevalece no local, é uma mostra da falta de capacidade administrativa da atual gestão pública.
Ademais, o atual presidente da câmara municipal, Gilberto Valdeger, engoliu a estratégia do prefeito Jocimar Dantas, e declarou em sessão que o prefeito quer uma nova lei, mas na realidade essa foi uma forma que o atual gestor encontrou para se esquivar das suas obrigações como prefeito, e enquanto a referida lei não é criada, a cidade encontra-se totalmente invadida por animais de todas as espécies, e o código de postura está sendo descumprido sem a interferência de ninguém.