6 de maio de 2010

DESCASO! PAGAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESTÃO ATRASADOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Reclamações e mais reclamações, é o que se ouvi nas esquinas da cidade de Jardim do Seridó, por causa dos atrasos nos pagamentos dos servidores e prestadores de serviços para a educação do município, o que mostra o desmantelo da atual administração, já que o dinheiro da educação é carimbado, e já é repassado com seus devidos destino.

Conforme relato de um dos motoristas que prestam serviços de transporte escolar para o município, os pagamentos estão atrasados, e que só não pararam os carros, porque a secretária emprestou uma ordem de abastecimento no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), para cada um dos carros, já que por falta de pagamento os postos de gasolina cortaram o fornecimento para a frota.

Como se tudo isto não bastasse, os professores da rede municipal também tiveram seus salários atrasados, sendo que os repasses são efetuados pelo Governo Federal, e que é obrigatório que sejam gastos 60% dos valores com os profissionais da educação, e 40% para as outras despesas da pasta.

Ademais, o atual prefeito prometeu durante a campanha política que ajudaria nas despesas de locomoção dos alunos que estudam fora do município, mas até agora só estão recebendo mesmo é muitas promessas, o popular “Consolo”, diferentemente de outras administrações passadas que valorizavam a educação dentro e fora do município.

Resta saber onde anda o Conselho do FUNDEB, que antes “brigava” e exigiam que os pagamentos fossem feitos, e que tanto criticavam as administrações passadas, mas que agora estão todos caladinhos, e achando sempre uma desculpa para justificar o fiasco da atual administração também na área da educação.

Do Blog: Será que como solução para os problemas da educação a secretária e suas babonas oficiais irão entrar mais uma vez na justiça contra minha pessoa? Mas ainda estou esperando uma justificativa convincente, quer seja da secretaria, ou de qualquer um dos conselhos ligados à pasta, sobre o caso da espinha de peixe, que mesmo tendo saído da garganta da criança, ficou atravessada na minha!



18 comentários:

  1. Caro Paulinho,
    Inicialmente o Prefeito prometia ajudar os estudantes de fora com 100% do valor do ônibus; depois a promessa passou para 50%, em seguida para 35%, porém nunca passou de meras promessas. No início deste ano, foi feita uma reunião com os universitários, e nela, veio a BOMBA: "O Padre vai ajudar vocês com R$ 700,00 reais"... e teve mais: "Ele só da a ajuda se o ônibus for o de Amauri". Que ditadura é essa, que os estudantes não podem nem optar pelo transporte mais barato? tem que contratar aquele que o padre vai indicar porque vai dar uma miséria de 700 reias?
    Não sendo o bastante, todos concordaram com a imposição dele, porém até o momente o Excelentissio Prefeito não deu NADA... NADA... NADA... nem um "CONSOLO".
    A indignação fica estentido no rosto de todos, que com dificuldades pagamos nossa mensalidade no final do mês.
    Enquanto isso, o slongã da Administração continua valendo: "DÊ MÃOZADAS NO POVO".

    ResponderExcluir
  2. Não esperem que o conselho se manifeste quanto a isso, porque nós estamos muito lucrando muito com isso. Estamos trabalhando com a carga horáriadobranda... ganhando dobrado... querer mais o que????
    O Atraso não tem problema... demora uns dez dias pra receber... mas em compensação o contr-cheque vem gordinho... Dá pra passar o mês com tranquilidade.
    Ta bom do jeito que tá.
    Eu quero continuar sendo conselheira... só mamando.
    heheheheheheehehhe

    ResponderExcluir
  3. anunimo o padre tambem ficou de repassar o dinheiro dos estudante do cefet ate agora rararararararar nem água é so emganação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Vai ter O Aniversario do prefeito com banda e tudo na rua .. Por que ele nao pega esse dinheiro e paga aos professore?

    ResponderExcluir
  5. Tem mais a conselheira que antes não podia dar aula, tem uma auxiliar e quase todos os dias sai para reuniões. Por isso que ela está calado está só mamando nas tetas. E ai é inconstitucional?kkkkkkkkkkkkk È peia.

    ResponderExcluir
  6. palmas para os professores ,que não reclamam com nada,cadê aquele conselho fajuta e politiqueiro agora?

    ResponderExcluir
  7. veja só que piso maravilhoso esse prefeito nos deu, acho que foi uma pisa, atrasar salarios dos professores, isso ja e demais, kd o conselho, será que ainda existe? todos eles estão nas direçoes ou em carga dobrada, deixa como está né.

    ResponderExcluir
  8. Caro Paulinho o comentário acima me deixou com uma dúvida...Será que essa conselheira por ter o contra-cheque gordinho,vai comê-lo esses dez dias até chegar o pagamento?
    Será que os conselheiros ñ vão querer colocar na justiça?Pois na administração passada um certo conselheiro falou nos corredores da universidade que o msm cursava q o dinheiro do FUNDEB ñ poderia atrasar, e deu a entender que desconfiava que alguém "passava a mão".Será que agora ele tbm vai dizer que além de botarem a mão vão tbm colok no bolso?

    ResponderExcluir
  9. Vamos analisar. Se o mês de abril vai sair dependendo da parcela do dia 10 de maio, com certeza mais será pago com o dia 20 de junho e junho em 30 de julho. A ir o bicho vai pegar, pela primeira vez Jardim vai ficar diferente na educação. Sou educadora municipal vou pagar para ver. Arroxa........

    ResponderExcluir
  10. arrocha o frevo de carnaval (vassourinha) ao comando de ZR e M VEACO.

    ResponderExcluir
  11. Sou professora e estou indignada com esse atraso, pois trabalhei na outra gestão em outro cargo e F.C vivia dizendo que diretores tinha que dá 2 expedientes e ai ela tá dando? Outra coisa vivia ligando para Milena pérguntando o dia do pagamento pq não podia passar do dia 5 que era inconstitucional e agora não é mais .Era ela e conselheira e o conselheiro

    ResponderExcluir
  12. É claro que tem gente defendendo com unhas e dentes a jornada dupla. Tem professor que no final do mês está com mais da 2.500 no bolso. É mole ou que mais.

    ResponderExcluir
  13. O que é incontitucional é está jornada dupla. Pelo que eu sei e estudo sobre leis, este tipo jornada é para se pago em de horas e não dobrando o salário.

    ResponderExcluir
  14. E lá vem reunião com a categoria. Vamos ficar atentos colegas da educação, se não vão nos passar a perna de novo, com aquela velha estória de que a culpa é nossa.

    ResponderExcluir
  15. quero saber a posição desse conselho,o sr. pode me dizer DR. MILTON JUNIOR?

    ResponderExcluir
  16. cadê aqueles conselheiros tão empolgados e cheios de razão que atuaram na administração passada,perderam a voz,ou tão mamando ou tão com medo,presisamos de explicação,bora,bora!

    ResponderExcluir
  17. Estou indignada com o atraso do dinheiro da educação! Independente de qual seja a "política gestora" é um DIREITO meu reclamar, reivindicar!!! Fica o alerta para todos: O que será que estão fazendo com o dinheiro da educação???? Não tem justificativa cabível para este atraso. É muita desorganização!!!!

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...