3 de novembro de 2012

BANDIDO PAULISTA É PRESO LOGO APÓS ASSALTO A MÃO ARMADA EM CAICÓ

 

Por volta das 22hs e 40min da noite úlitma quinta-feira, (01), mais precisamente na avenida Rui Mariz, bairro Boa Passagem, o jovem Bruno Oliveira Dantas, 25 anos, estoquista, residente à rua José Alves da Silva, bairro Barra Nova, deslocou-se à Boa Passagem para deixar sua namorada, oportunidade em que deparou-se com um elemento estranho que tentava aproximar-se de um veículo, porém seus planos mudaram a partir do momento em que o jovem universitário chegou mais perto do homem estranho, que sem temer, sacou um revólver e ordenou que seus ocupantes descessem e saiu em disparada com destino ignorado.

Ao tempo em que o meliante concluía sua prática criminosa no bairro Boa Passagem, uma blitz de rotina composta por homens do 3º DPRE e comandada pelo competente Sgt Erick, era montada na avenida Seridó, próximo ao Café Itans, sendo sua operacionalidade testada a pouco mais de dez minutos de seu início, quando a atenta equipe de policiais avistaram um motoqueiro conduzindo o veículo sem uso de capacete, foi dada voz de parada e em seguida o condutor levado à parede para abordagem de rotina, nesse momento o copom aciona, "Atenção todas as viaturas do 6º BPM, um elemento armado acaba de roubar uma moto (...)", e a Tango-02 (viatura do trânsito que estava na blitz) solicita características do elemento e dados da moto, copom responde... "ok! tango, um cara magro e alto, e a moto Fan 125, de cor vermelha e placa NNW-9576", copiado tango?", positivo copom, o cara já está preso.

O elemento foi identificado pelo nome de Josinaldo Enésio de Araújo, 25 anos, natural de Várzea Paulista, estado de São Paulo, e ultimamente disse que estava residindo na cidade de Acari-RN, porém não soube precisar o endereço, e com ele foi apreendido um revólver e seis tiros da marca Tauros.

Ele será investigado quanto sua participação em assaltos a postos de combustíveis na cidade de Caicó, tendo em vista que sempre há um cara magro nos assaltos, e a polícia já dispõe de arquivos em vídeo para as devidas comparações.

Fonte e fotos: Jair Sampaio.

TEMPESTADE “SANDY” DEIXA MAIS DE 100 MORTOS NOS EUA

Pelo menos 101 pessoas morreram após a passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA, segundo balanço das autoridades divulgado nesta sexta-feira (2). O estado de Nova York contabiliza o maior número de mortes, 49 – 41 delas apenas na cidade de Nova York. O bairro de Staten Island é o que mais sofreu com as enchentes.

O prefeito Michael Bloomberg que advertiu que "ainda pode haver mais vítimas".

Em Nova Jersey, onde Sandy provocou enormes estragos, a falta de eletricidade ainda atinge 1,5 milhão de pessoas, com um saldo de 14 pessoas mortas.

As autoridades locais advertem o perigo do uso de geradores: cinco pessoas morreram desde segunda-feira, envenenados por monóxido de carbono.

2 de novembro - População faz fila para esperar ônibus para Manhattan a partir do Brooklin, quatro dias depois da passagem da tempestade Sandy (Foto: Keith Bedford/Reuters)

A energia começava a voltar nesta sexta às áreas de Nova York mais atingidas, mas boa parte dos nova-iorquinos não esconde sua revolta com a demora do restabelecimento da eletricidade e as filas intermináveis nos postos de gasolina.

O prefeito Michael Bloomberg anunciou que cerca de 70 mil lares de Nova York recuperaram a eletricidade desde quinta-feira, mas que 460 mil ainda continuam sem luz.

Posteriormente, a Con Edison, principal distribuidora de eletricidade de Nova York, informou o restabelecimento da energia para 65 mil clientes do sul de Manhattan

Segundo a companhia, a luz voltou aos bairros de East Village e Lower East Side, mas o apagão persiste em 400 mil residências, sendo 160 mil no sul de Manhattan.

A Con Edison admite que a volta da energia elétrica a certas áreas da cidade, como Queens e Staten Island, pode tardar até 11 de novembro.

Diante deste quadro, a realização da maratona de Nova York era alvo de severas críticas e o jornal New York Post publicou a manchete "Abuse of power" (trocadilho com "abuso de poder" e "desvio de energia"), com uma foto de geradores colocados pelos organizadores da prova.

Fonte: Agências internacionais. - Foto: Keith Bedford/Reuters).

PIADA DO DIA, BEM MANDADO!


imagesMuito bem, pessoal - grita São Pedro - vamos organizar isso em duas filas. Vocês homens que sempre dominaram suas mulheres, façam fila aqui, a esquerda. E os homens que sempre foram dominados por suas mulheres façam fila, a direita. Depois de muita bagunça, finalmente todos os homens estão em fila. A fila dos homens dominados por suas mulheres tem mais de 100 quilômetros. A fila dos homens que dominavam suas mulheres tem apenas um fulano. São Pedro está chateado: - Vocês deveriam ter vergonha ! Deus criou vocês, a sua imagem e vocês se deixaram dominar por suas mulheres. Apenas um de vocês honrou a sua condição de superioridade masculina e deixou Deus orgulhoso da sua obra. Aprendam com ele ! Então, virando-se, solenemente, para o homem solitário, São Pedro diz: - Conte a esses homens como você fez para ser o único nessa fila! - Olha São Pedro,....eu não tenho certeza mas,... - explica o homem - foi a minha mulher que mandou eu ficar aqui.

ENEM 2012 COMEÇA HOJE COM QUASE 6 MILHÕES DE INSCRITOS

imagesCAFGO8GOA edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa às 13h deste sábado (3), no horário de Brasília. Com um custo total do governo de R$ 266 milhões, o equivalente a R$ 46 por candidato, a prova tem mais de 5,7 milhões de inscritos e será aplicada em 15.076 endereços de 1.615 municípios brasileiros.

Neste primeiro dia de provas, os candidatos terão no mínimo duas e no máximo quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 ciências da natureza. O domingo (4) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia.

SEIS PRESOS SÃO DESCORBERTOS DENTRO DE TÚNEL EM ALCAÇUZ POR AGENTES PENITENCIÁRIOS

Agentes carcerários lotados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, conseguiram abortar, na manhã desta sexta-feira (02), uma tentativa de fuga a partir do Pavilhão 4. Segundo o coronel da PM Zacarias Mendonça, os presos já haviam escavado um túnel com mais de 4 metros por baixo da ala quando foram descobertos. “Tinham seis detentos dentro do buraco”, confirmou o oficial.

Com a descoberta do túnel, os presos que estavam dentro do buraco foram retirados e transferidos para o setor de triagem, onde permaneceram em isolamento como medida de punição. "Uma sindicância será instaurada e os detentos responderão pelo ato", afirmou a diretora da penitenciária, Dinorá Simas.


A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui mais de 900 homens encarcerados. Recentemente, foi liberada pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.

Fonte: G1 RN

PROCURADOR DIZ QUE, “OU PREFEITA DE NATAL SERIA AFASTADA OU PRESA PREVENTIVAMENTE”

20121102171712132929uO Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto defendeu, na tarde desta sexta-feira (2), a decisão do desembargador Amaury Moura no pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa. Para o procurador, o ato representa "um marco no combate à corrupção no poder público em todo Brasil", e reafirma que essa medida se processou de forma totalmente legal e respeitando a Constituição Federal.

 
Como ressaltou o Cientista Político da UFRN, José Antônio Spinelli, em recente entrevista em um telejornal da Capital, “do ponto de vista da democracia é algo (o afastamento) que acontece dentro dos parâmetros da Constituição, dentro dos parâmetros jurídicos”. Ele enalteceu o cuidado como a investigação foi conduzida e esclareceu que “do ponto de vista institucional, as coisas estão seguindo com respeito à Constituição e à democracia”; e completou afirmando que não poderia ser diferente, pois essa é uma das principais responsabilidades constitucionais do MP: a defesa da democracia e da legalidade.

O MP reafirma a legalidade do processo e ressalta que o afastamento da prefeita foi solicitado no contexto de uma investigação criminal, como uma medida cautelar alternativa ao pedido de prisão preventiva prevista na legislação processual penal (art. 319, inciso VI do CPP), em face da existência de fortes indícios da prática de crime contra a administração pública pela investigada.

 
Segundo Manoel Onofre Neto, nesse tipo de medida cautelar a urgência é elemento de legalidade importantíssimo, em especial para evitar a continuidade ou a reiteração da prática do delito sob investigação. A medida requerida foi tomada pelo órgão do poder judiciário constitucionalmente encarregado de julgar o prefeito municipal no âmbito criminal (art. 29, inciso X da Constituição Federal). "Ressalte-se, que o desembargador Amaury Moura, na condição de relator do processo, tem competência para deferir a medida cautelar criminal requerida pelo Ministério Público (art. 2º da Lei nº 8.038/90)".

O procurador disse ainda que “o Ministério Público sempre conduz suas investigações de maneira responsável e respeitando a legislação. Os únicos fatores que interferem na atuação do MP são de ordem técnica. Realizamos uma análise criteriosa e responsável de todas as provas e indícios colhidos durante a Operação Assepsia; e em momento nenhum houve qualquer intenção política por trás das ações do MP”.


Reitero que nossas únicas motivações são a garantia de preservação dos interesses da população e a busca por uma gestão pública idônea, baseada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, previstos no Art. 37 da Constituição Federal e imprescindíveis de serem observados rigorosamente por qualquer gestor público. E não mediremos esforços nessa luta, seja qual for o gestor ou partido político envolvido; pois nosso compromisso é com a sociedade e com as leis do nosso país”, finaliza o Procurador-Geral de Justiça, pontuando que "esse é um fato que não pode servir de base para generalizações em relação à classe política".

Fonte: DN online.

ATENÇÃO! DOCUMENTOS POSTADOS POR BLOGs COMANDADO POR JOCIMAR DANTAS CONFIRMA O REPASSE 0 (ZERO) EM SETEMBRO PARA CÂMARA

imagesCAKSMCYPTem gente pensando que o povo é burro, e tentam “maquiar” a verdade para tentar enganar a população, mas a modernidade não deixa ninguém mais se “fazer” de desenformado. É o que está acontecendo com um meio de comunicação totalmente dominado pelo sistema do atual prefeito, que agora destorce os fatos no intuito de “proteger” Jocimar Dantas, mas o “tiro saiu pela culatra”.

Conforme informações antes postadas aqui no “Blog Barra Pesada”, o executivo municipal de Jardim do Seridó não repassou o dinheiro para o legislativo municipal referente ao mês de setembro de 2012 no valor de R$ 56.877,53 (cinquenta e seis mil, oitocentos e setenta e sete reais e cinquenta e três centavos), que por lei deveria ter sido feito até o dia 20 de setembro, deixando o referido mês com 0 (zero) de repasse.

Tentando “amenizar” os efeitos negativos do desmantelo no executivo municipal, o sistema de mídia comandado pelo atual prefeito tentou “fazer um giro, e fez um jirau”, mostrando documentos que provam o que foi mostrado pelo blog, e endossado na câmara pelo vereador Iron Júnior, que disse que, “pela primeira vez o repasse do mês de setembro de 2012 foi 0 (zero) ”, ou seja, durante o mês de setembro de 2012 a prefeitura não repassou nenhum “tostão” para a câmara, diferentemente do que estão alegando ao dizer que o vereador havia dito na sessão da última terça-feira, (30) que o dinheiro “ainda não havia sido repassado".

Ademais, o executivo municipal ainda continua responsabilizando o ex-prefeito Dr. Edimar por todas as mazelas que existem na atual gestão, mesmo após quase 4 anos de uma gestão, que recebeu 40 milhões só de FPM e arrecadação internas, e ainda se diz prejudicado um uma suposta dívida de 1 milhão, que até agora não foi comprovada, muito menos paga.

SAM_0042

Conforme comprovantes de deposito, o repasse que por lei deveria ter sido feito até o dia 20 de setembro, foi feito em três parcelas, nos dias 16/10 – 19/10 e 30/10, portanto durante o mês de setembro o repasse realmente foi 0 (zero).

Do Blog: Nem precisam mais enganar o povo, o próprio povo já se enganou, e mostrou que para quem tem dinheiro, “desmantelo” fica em segundo plano. Vamos esperar se ele também vai culpar Dr. Edimar durante seu 2º “desgoverno”. Aguardem!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...