26 de fevereiro de 2012

RECEITA DA MAINHA; ARROZ À GREGA

Ingredientes:

• 2 Xícaras de Arroz
• 2 Colheres de Óleo
• 1 Pimentão Verde (cortado em tirinhas)
• 1 Pimentão Vermelho (cortado em tirinhas)
• 1 Cenoura (cortada em tirinhas finas)
• 3 Tabletes de caldo de Carne
• 1 Colher de Massa de Tomate
• 1 Xícara de Passas.

Modo de Preparar:

Aqueça o óleo, refogue o arroz, os pimentões e a cenoura, junte 4 xícaras de água fervente, o caldo de carnes e a massa de tomate, mexa e deixe cozinhar em panela com a tampa até secar a água, ponha as passas, mexa, retire do fogo e deixe coberto até a hora de servir.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.





NOVIDADE NA NET, VEM AI O BLOG DO PAPA JERIMUM!

O Deputado Estadual Seridoense Vivaldo Costa, “Papa Jerimum” vai entrar pra valer no mundo da imprensa virtual, lançando brevemente seu blog, que deverá entrar com força máxima, “concorrendo” com total igualdade com todos os blogs mais acessados do RN.

Mostrando muita dedicação e respeito para com o projeto de lançamento do seu blog, o “Papa Jerimum” formou uma equipe que só é vista em grandes meios de comunicação, com profissionais na área da imprensa em quatro cidades do Seridó, além da sua “fantástica” equipe liderando pelo "FERA" em informática, “MARCÃO” que atuará na capital do RN.

O blog do “PAPA JERIMUM” será editado pelos blogueiros, Sidney Silva de Caicó, Jales Cavalcante de Jardim de Piranhas, “Juquinha” de Carnaúba dos Dantas e Paulinho Filho, (eu) de Jardim do Seridó, todos imbuídos no compromisso de apresentar um blog atuante, moderno, imparcial, elegante e principalmente muito informativo.

O projeto já está em fase de execução e deverá entrar no ar em breve. O lançamento da página eletrônica de notícias e entretenimentos deverá acontecer em cerimonial no próximo mês na cidade de Caicó, em local e data ainda a serem divulgados. Aguardem!



BOMBA! PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ RESPONDE PROCESSO POR CALOTEAR ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS COM QUASE 100 MIL REAIS

A prefeitura municipal da cidade de Santana do Seridó está sendo processada pela ANSO, (Associação dos Municípios da Micro Região Seridó Ocidental), pelo fato da atual administração não honra com os pagamentos de despesas geradas por serviços prestados através de convênios entre as partes.




O processo que tramita na comarca de Parelhas tem como valor da ação o total de R$ 96.346,52 (noventa e seis mil, trezentos e quarenta e seis reais e cinqüenta e dois centavos), dívida contraída por serviços diversos, entre eles, o uso dos serviços de terraplanagem de estradas, projetos elaborados pelo departamento de engenharia da associação, convênios na área da saúde e até as mensalidades que a atual administração deixou de pagar à entidade.

Respeitando seu objetivo primordial de ajudar as administrações dos municípios integrados, a ANSO tentou de todas as formas resolver o problema das pendências de forma amigável, mas todas as chances de um acordo com a atual administração foram exauridas, restando apenas como saída para tentar receber os atrasados a cobrança judicial através de uma ação civil que ora tramita na justiça.

Resta apenas informar que o município de Santana do Seridó já recebeu durante a atual gestão até dezembro de 2011 mais de 16 milhões só de FPM, sem contar com as parcelas de compensação da queda do FPM depositadas durante o governo Lula.

Do Blog: É uma falta de respeito do atual gestor para com os seus munícipes, deixando o município ser destaque na imprensa por “calote”. Vergonhoso!




POUCA VERGONHA! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É DESMENTIDO POR PRESIDENTE DO BLOCO DOS PAPANGUS

Como é de costume, o prefeito de Jardim do Seridó , o ex-padre Jocimar Dantas, que adora falar para blogs que é por ele “dominado”, voltou a faltar com a verdade, desta vez tentando enganar o povo, tentando forjar explicações de ter mais uma vez faltado com o compromisso com um tradicional bloco carnavalesco, que “arrasta” uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade.

Leia com atenção carta aberta do presidente do bloco “Papangus de Zé Santana”:

Em relação a matérias divulgadas sobre a não disponibilização da Orquestra de Frevo Jardinense para o evento dos Papangús de Zé Santana, entre elas em um “blog”, onde o Sr. Prefeito transmite a responsabilidade para o respeitável maestro Orilo, nesse "descaso”. Já não bastasse o desprestígio à Banda Euterpe Jardinense, que é orgulho da nossa cidade e que não é valorizada como deveria ser, principalmente durante o carnaval, quando deveria abrir o carnaval Jardinense e estar presente de forma maciça em eventos como o dos Papangús e tantos outros. Na condição de dirigente, e em nome dos que fazem a agremiação venho esclarecer o fato pois tão achando que somos papangús de verdade. Há 20 dias que antecederam o carnaval, o secretário da cultura e turismo, sr. Zé Renato, em nome da prefeitura municipal, procurou dirigentes do Bloco Papangús de Zé Santana nas pessoas de Edvaldo e Marcos Zoró, e na presença de várias testemunhas, afirmou que o desfile do Bloco dos Papangús era um evento consolidado e que crescia a cada ano, e que a prefeitura queria ajudar, e queria acertar os últimos detalhes pois iria divulgar a programação na mídia. De pronto falamos que necessitávamos apenas da Orquestra de Frevo Jardinense, tendo o mesmo se comprometido a disponibilizar e que a "mesma desfilaria em um trator, todo ornamentado, bem bonita, juntamente com rainha de carnaval etc". Divulgou durante 15 dias que antecederam o carnaval o evento "Papangus de Zé Santana acompanhado da Orquestra de Frevo Jardinense" e que ao chegar no corredor da folia faria um espécie de matiné, e reafirmou à minha pessoa o prometido no sábado de carnaval.

Se quisessem de fato prestigiar o evento, independentemente de sol ou chuva, o trator juntamente com a orquestra de frevo deveria estar na hora divulgada no BNB Clube. Na hora acertada, como a banda não chegava, recebemos dois recados de que a orquestra não viria "por falta de transporte". Felizmente como fizemos parceria com o bloco parelhense "O Boi no Trem da Ilha" a quem somos gratos de coração, realizamos a folia, ao som da excelente orquestra de frevo daquele bloco, mesmo debaixo de chuva, desfilando alegria, diversão, frevo, arte, folclore, que é a proposta do bloco, com seus bonecos, homenageando pessoas simples, desprovidas de vaidades e que faziam e brincavam carnaval, confraternizando-se com todos, respeitando as suas diferenças e opções.

Agradeço a todos que ajudam, brincam e que curtem o nosso bloco. Os que me conhecem, sabem que não comungo com discriminações e picuinhas, tão presentes no dia-a-dia da nossa cidade.


Edvaldo Alves da Silva
Presidente do Bloco Papangús de Zé Santana.



Do Blog: Qual dos dois é o mais fraco, o prefeito ou o seu colega secretário de cultura?



ACERTE O SEU RELÓGIO, TERMINOU O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO!

Se você mora em um dos dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal, já podem acertar seus relógios, atrasando em 1 hora, pois o horário de verão brasileiro acabou às 0h de hoje, domingo, (26).

A economia nesta edição foi de aproximadamente R$ 160 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS). Dados reunidos pela ONS apontam para uma redução da demanda no horário da ordem de 2.555 MW - 1.840 MW no Sudeste e Centro-Oeste, 610 MW no Sul e 105 MW no Nordeste - apenas a Bahia adotou o horário alternativo. A redução representa 4,6% da demanda máxima dos três subsistemas.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...