9 de outubro de 2014

GRUPO OPOSICIONISTA DE VEREADORES DE OPOSIÇÃO DE CAICÓ DECLARA APOIO A ROBINSON

Defensores da bandeira vermelha em Caicó, o grupo de vereadores de oposição formado pelos vereadores Alisson Jackson (Pros), Ivanildo do Hospital (Pros), Mara Costa (Pros), o presidente eleito da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas (Pros) e Leleu Fontes (Pros) declarou apoio a campanha de Robinson em Caicó.

 caico_vereadores

Chegamos a decisão em grupo de apoiar Robinson porque ouvimos os caicoenses e todos querem Robinson no Governo”, destacou o vereador Alisson. O vereador Cícero Queiroz (PHS), conhecido como Mancuso também apoia Robinson.

Os vereadores destacaram ainda os projetos de Robinson no desenvolvimento social e econômico da região Seridó. Na votação do primeiro turno, Robinson teve 11.792 mil votos em Caicó.

BANDIDOS ROUBAM CASA DE PM, SE ARREPENDEM E INSTALAM FAIXA PEDINDO DESCULPA

A casa de um policial militar foi alvo da ação de bandidos no bairro Santa Inês, região leste de Belo Horizonte. Ao descobrir que tinham invadido a casa de um oficial, os suspeitos devolveram os objetos roubados e ainda instalaram uma faixa em frente à residência para pedir desculpa.

Faixa_roubo_policial - R7

O sargento Romualdo da Silva estava trabalhando e ninguém da família estava em casa quando os criminosos entraram no local. Vizinhos perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar, mas eles conseguiram fugir com a ajuda de um comparsa em um carro.

Pessoas que moram nas imediações visualizaram o arrombamento, conseguiram anotar a placa do veículo que estava uma rua acima e me acionaram no meu telefone particular avisando que estava ocorrendo o arrombamento”, contou a vítima.

Os bandidos levaram uma televisão e um monitor. Poucas horas depois do crime, um homem se apresentou como advogado dos suspeitos e devolveu os eletrônicos roubados. Ele ainda disse que os ladrões estavam arrependidos.

Silva conta que a mãe do rapaz entrou em contato com o filho e ele disse à família que não voltaria para casa com medo de ser preso. O sargento acredita que os criminosos ficaram intimidados após descobrirem que a casa era de um policial militar.

Um inquérito já foi aberto, mas os suspeitos não foram encontrados. O fato de os objetos terem sido devolvidos pode reduzir a pena por furto em até dois terços.

Fonte: R7

ROBINSON RECEBE APOIO DO PRESIDENTE ELEITO DA CÂMARA DE CAICÓ

O anúncio de novos apoios ao candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) cresce a cada dia. Nesta quinta-feira (9) o presidente eleito da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas (DEM) anunciou apoio a Robinson. Ontem o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM) e os ex-prefeitos de São Pedro e de Canguaretama também anunciaram apoio no segundo turno.

 IMG-20141009-WA0026

Para Robinson, o crescimento dos apoios a campanha é motivado pela vontade popular. “Nossa campanha só cresce em todo o Rio Grande do Norte e os líderes, prefeitos e ex-prefeitos tem ouvido as pessoas que querem um governo novo, moderno e que melhore a qualidade de vida da população. Esse é o nosso projeto”, destacou.

Na votação do primeiro turno, Robinson teve 11.792 mil votos em Caicó.

NO RIO GRANDE DO NORTE, APENAS 16% DAS AÇÕES EM SAÚDE FORAM CONCLUÍDAS

imagesApenas 15,8% das ações previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a área da saúde no estado do Rio Grande do Norte foram concluídas desde 2011, ano de lançamento da segunda edição programa. Dos 701 projetos selecionados no programa para o Estado, todos sob responsabilidade do Ministério da Saúde ou da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), apenas 111 foram concluídos até abril deste ano – último dado disponível. A análise é do Conselho Federal de Medicina (CFM), que, a partir dos relatórios oficiais do programa, criticou o baixo desempenho dos projetos –reflexo do subfinanciamento crônico da saúde e da má gestão administrativa no setor.

"Este é o segundo monitoramento do CFM sobre as obras do PAC e mais uma vez os números do próprio governo confirmam as denúncias dos médicos à sociedade: a saúde não é uma prioridade no Brasil. Estamos a poucos meses do fim deste governo e muitas obras sequer saíram do papel”, criticou o presidente do CFM, Carlos Vital. Para ele, esse resultado é inadmissível diante da demanda crescente da população. “Há que se ter uma gestão mais eficiente. E esse é um pleito não só dos médicos, mas de toda a sociedade brasileira”.

Quase 40% das ações programadas para o Estado no período de 2011 a 2014 continuam nos estágios classificados como “ação preparatória” (estudo e licenciamento), "em contratação” ou “em licitação”. Enquanto isso, 318 ações constam em obras ou em execução, quantidade que representa 45% do total. Os 111 empreendimentos concluídos fazem com que o estado apareça em 16ºlugar na lista de unidades federativas com o maior número absoluto de obras inauguradas. Em termos percentuais, o estado aparece com desempenho abaixo da média nacional (16,5%).

Em 2011, foram prometidas a construção ou ampliação de 434 UBSs, das quais apenas 29 foram concluídas. Também estavam previstas cinco UPAs, mas, até abril de 2014, nenhuma havia sido concluída. Também constam no Programa iniciativas de saneamento voltadas a qualidade da saúde em áreas indígenas, rurais e melhorias sanitárias nas cidades. Dentre as 262 ações desta natureza, 82 foram entregues.


Balanço nacional – Em todo o país, apenas 16,5% das ações previstas no PAC 2 para a área da saúde foram concluídas. Das 23.196 ações sob responsabilidade do Ministério da Saúde ou da Funasa, pouco mais de 3.800 foram finalizadas até abril deste ano. Quase metade das ações programadas para o período permanece no papel, ou seja, nos estágios classificados como “ação preparatória” (estudo e licenciamento), "em contratação" ou “em licitação”. Enquanto isso, 10.743 ações constam em obras ou em execução, quantidade que representa 46% do total. Confira abaixo o desempenho do “PAC Saúde” em cada um dos estados você confere no anexo.

DE NOVO! CORREGEDORA ELEITORAL APURA DENÚNCIA DO USO DO AVIÃO DA FAB POR HENRIQUE

imagesCA07RXETA corregedora regional eleitoral Zeneide Bezerra apura denúncia de que Henrique Alves estaria utilizando aeronave da FAB com fins eleitorais, fato que, se confirmado, poderá causar a cassação do registro de candidatura do candidato do PMDB a governador e ainda torná-lo inelegível por oito anos devido a abuso de poder. A magistrada solicitou informações a Aeronáutica, a Infraero e ao Departamento de Aviação Civil (DAC) sobre a quantidade de viagens realizadas pelo presidente da Câmara com avião da FAB nos últimos seis meses. A denúncia foi formulada pela coligação “Liderados pelo Povo”.

Seja oficiado o Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica, bem assim a Infraero e o Departamento de Aviação Civil – DAC, para informar, no prazo de 5 dias, a quantidade de viagens realizadas pelo investigado, no período de abril de 2014 até a presente data, com as respectivas origens, destinos e relação dos passageiros do avião oficial utilizado”, solicitou a desembargadora Zeneide Bezerra, em despacho publicado no dia 6 de outubro.

Segundo a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), proposta pelo advogado da coligação Ronald Castro de Andrade, o candidato Henrique Alves “vem fazendo uso constante do avião da FAB com fins escusos e vedados pela legislação eleitoral, quais sejam: transporte de correligionários, cabos eleitorais e simpatizantes da sua campanha para governador, sempre que vai ou volta para Brasília, capital federal”.

A norma em si demonstra sobremaneira o desproporcional benefício que Henrique possui em detrimento de todos os seus adversários, já que desfruta de avião à sua disposição sempre que achar necessário, não possuindo qualquer gasto com o mesmo, já que os custos são cobertos pelo erário público. A utilização do avião da FAB deveria ser restrita tão somente às viagens em serviço da Câmara dos Deputados, dada a previsão legal da retromencionada norma”, ressaltou o advogado autor da peça, acrescentando que “é patente a quebra de isonomia existente no pleito, visto que somente o Investigado tem a possibilidade de utilização indiscriminada de avião sem a realização de qualquer gasto”.

PREFEITO DE PAU DOS FERROS DECLARA APOIO A ROBINSON

O crescimento da campanha de Robinson Faria (PSD) no segundo turno cresce em todo o Rio Grande do Norte. Depois do apoio dos ex-prefeitos de São Pedro e Canguaretama, o prefeito de um dos maiores colégios eleitorais do RN, Pau dos Ferros Fabrício Torquato (DEM) declarou nesta quarta-feira (8) que caminhará ao lado de Robinson no segundo turno.

IMG-20141008-WA0233

Em julho, o prefeito Fabrício Torquato já havia manifestado interesse em apoiar Robinson por acreditar em seus projetos para o Rio Grande do Norte, mas optou pro seguir a orientação do seu grupo político. “A população de Pau dos Ferros já escolheu o seu governador e por isso vamos seguir com Robinson”, destacou.

Nas eleições do último dia 5 de outubro, Robinson foi o mais votado nas urnas de Pau dos Ferros com 5.972 votos e maioria de 250 votos em relação a votação do candidato do PMDB.

O apoio foi comemorado pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) e pelo deputado estadual eleito Galeno Torquato (PSD).

FUTURAS MÃES RECEBEM TOTAL CARINHO E ATENÇÃO NA “SEMANA DO BEBÊ” EM EQUADOR – (veja imagens)

Com uma vasta programação voltada para crianças, mamães e futuras mamães, a “Semana do Bebê” carinhosamente elaborada pela competente equipe da prefeitura municipal de Equador, cumpriu mais uma etapa nesta quarta-feira, (08), desta vez para as futuras mamães.

IMG_5754

Entre as várias atividades desta feira-feira, (08), o Grupo de gestantes FLOMAVI teve a roda de conversas sobre os benefícios do parto normal, aleitamento materno e a depressão pós-parto ministrada pela enfermeira Priscila Dayanne, além de sorteio de brindes e entrega de presentes para as futuras mamães.

IMG_5756IMG_5757

Do Blog: Parabéns à toda equipe!

VEREADOR LELEU FONTES ATRIBUI DERROTA DE VIVALDO COSTA “A ARATACA DE BACURAU”

O vereador caicoense Leleu Fontes, do PROS, afirmou ao analisar a eleição do último dia 5, que o eleitorado do Rio Grande do Norte “desaprovou o acordão” formado por mais de 15 partidos, entre eles, PMDB, PSB e PR, cujo candidato a governador é o deputado Henrique Eduardo Alves. Disse ainda que “o eleitorado busca se libertar das amarras da velha política com o voto livre e consciente”. O vereador constata que a eleição ocorreu em “clima de relativa tranquilidade” e o resultado “surpreendeu muita gente”. Para Leleu Fontes, que comandou um movimento de apoio à chapa do PSD junto a vereadores da região do Seridó, o candidato Robinson Faria interpreta o sentimento de mudança que se verifica atualmente no Rio Grande do Norte.

Leleu-Fontes--HD

Leleu Fontes informa ainda que vai intensificar o movimento de apoio à candidatura de Robinson Faria no Seridó, segundo ele, agora mais fortalecido ainda com a vitória da candidata à senadora, Fátima Bezerra, do PT. “O ânimo e a disposição estão refeitos e a partir de agora vamos intensificar a mobilização e militância partidárias para atingirmos o sucesso eleitoral nas urnas no próximo dia 26″, disse Leleu Fontes, mostrando-se confiante nesse segundo turno da eleição estadual.

INSUCESSO DE VIVALDO

O vereador Leleu Fontes disse lamentar que o deputado estadual Vivaldo Costa não tenha sido reeleito, atribuindo o insucesso eleitoral do “papa jerimum” a uma trama dos adversários denominada por ele de “arataca” que na linguagem sertaneja significa armadilha. “Vivaldo Costa não perdeu a eleição. Muito pelo contrário, ele foi eleito e mesmo com essa pendenga jurídica, eu acredito que o TRE oficializará seu nome na lista dos deputados estaduais eleitos. O papa jerimum tem que se libertar dessa arataca que os bacuraus armaram para ele. Chegou a hora de Vivaldo Costa repensar o seu projeto político, vir para o Seridó conversar com as bases, principalmente em Caicó, empunhar a bandeira vermelha que lhe pertence e dar uma nova voz de comando ao seu povo votando em Robinson Faria para governador”, concluiu Leleu Fontes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...