12 de maio de 2016

IMPEACHMENT É 'MAIOR DAS BRUTALIDADES', AFIRMA DILMA

Após ter sido intimada sobre a abertura de processo de impeachment no Senado, a presidente afastada Dilma Rousseff fez um pronunciamento de 14 minutos nesta quinta-feira (12) no Palácio do Planalto no qual classificou a decisão como "a maior das brutalidades que pode ser cometida contra um ser humano: puni-lo por um crime que não cometeu".
 
 
 
 
Ela voltou a classificar o processo de impeachment de “golpe” e afirmou que não praticou nenhum crime. Disse que o que “está em jogo” é o “respeito às urnas” e acrescentou que tentam “tomar à força” o seu mandato, que, segundo ela, é alvo de “sabotagem”.
  
A abertura do processo de impeachment foi aprovada no Senado por 55 votos favoráveis e 22 contrários em uma sessão que durou mais de 20 horas e terminou por volta das 6h40 desta quinta. Antes do pronunciamento, Dilma foi intimada da decisão que a afasta do cargo por até 180 dias. Se for julgada pelo Senado culpada por crime de responsabilidade, será afastada em definitivo, e o vice Michel Temer, que assume desde já, concluirá o mandato até 2018.
 
O que está em jogo no processo de impeachment não é apenas meu mandato. Está em jogo o respeito às urnas, à vontade soberana do povo brasileiro e a Constituição. O que está em jogo são as conquistas dos últimos 13 anos, os ganhos das pessoas mais pobres e da classe média, a proteção às crianças, os jovens chegando às universidades e escolas técnicas, a valorização do salário mínimo, médicos atendendo a população, a casa própria com o Minha Casa Minha Vida”, afirmou Dilma.

O pronunciamento de Dilma foi acompanhado pelos ministros da sua equipe e por parlamentares de PT e do PCdoB. Ao chegar ao Salão Leste, Dilma foi recebida com aplausos e aos gritos de "Dilma, guerreira da Pátria brasileira". Após a fala,
ela foi ao encontro de manifestantes que se concentravam em frente ao Palácio do Planalto.

BURACO NA BR 427 PROVOCA MAIS UM ACIDENTE PRÓXIMO A JARDIM DO SERIDÓ

 
Vários outros acidentes não foram o suficiente para que o DNIT tivesse o respeito, a competência e a responsabilidade de mandar consertar um buraco na BR 427, próximo a Jardim do Seridó, e por isso mais um acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, (12), quando um veículo Fiat Strada, com placas da cidade de Timbaúba dos Batista capotou. Felizmente só ouve danos materiais.
 
 
 
Conforme imagens, o buraco fica em uma lombada, e quem vem sentido capital interior, só enxerga o mesmo já bem perto, dificultando o desvio, mas, apesar de saber, o DNIT, (que já esteve no local), nada faz para resolver o problema.
 
 
Por fim, resta apenas alertar os motoristas e motoqueiros que trafegam no trecho, para que os mesmos possam ter a atenção redobrada, e dessa forma preservar suas vidas.
 
 
Do Blog: Agora não pague os impostos não pra vê? Isso é uma vergonha!

DENTISTA É PRESO EM FLAGRANTE EM OPERAÇÃO DO MPF NO INTERIOR DO RN, POR BATER PONTO EM POSTO DE SAÚDE E NÃO ATENDER

O dentista contratado pela Prefeitura de Pau dos Ferros,  José Nunes Terceiro, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), quando representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Estado (MP/RN) constataram que ele vinha burlando o registro de ponto de um centro de saúde municipal, para atender em sua clínica particular durante o horário que deveria estar prestando serviço ao Município.

A prisão, efetuada pela Polícia Civil, é fruto de uma representação feita pelo procurador da República Marcos de Jesus ao representante do MP/RN em Pau dos Ferros, o promotor de Justiça Rodrigo Pessoa. O MPF apontou a ocorrência do crime de inserção de dados falsos (artigo 313-A, do Código Penal). Os representantes do Ministério Público acompanharam a polícia na diligência que flagrou o odontólogo atendendo em sua clínica particular, depois de ter batido o ponto no Centro de Saúde Caetano Bezerra do Nascimento, no bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros.

Inspeções feitas pelo MPF constataram que ele costuma bater o ponto no posto de saúde às 7h e deixa o local por volta das 8h, indo para sua clínica. Ao final da manhã, entre 12h e 13h, retorna ao posto e bate o ponto que supostamente seria o da saída do turno matutino e fica no local até aproximadamente 13h40, quando registra o ponto de entrada do período vespertino e sai novamente para atender seus pacientes particulares. Ao final da tarde volta à unidade de saúde pública para registrar sua “saída”. O dentista recebe por 40h semanais do Município e mantém, ainda, outro contrato com a mesma jornada de 40h (legalmente incompatível) com a Prefeitura de Luís Gomes.

A representação encaminhada pelo MPF ao MP/RN inclui também o nome de outro profissional contratado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, o médico John Cavalcante Aguiar, que deveria trabalhar 20 horas por semana no Centro de Saúde José Edmilson de Holanda (Posto Princesinha), porém não comparece à unidade desde dezembro de 2015.

Além dessa jornada, ele ganha por outras 20 horas a serem cumpridas no posto do bairro Manoel Deodato, porém o profissional permanece apenas 6 horas por semana no local, de segunda a quinta-feira, das 12h às 13h30. John Cavalcante não chega, sequer, a registrar as entradas e saídas no relógio de ponto. Durante a diligência desta quinta-feira, o médico não foi localizado, mas no entendimento do MPF deverá responder pelo crime de estelionato (artigo 171, § 3º, do Código Penal).


VEREADOR JUAREZ PEDE EXPLICAÇÕES PARA MAIS DE 200 MIL QUE PREFEITO “DRIL” JÁ PAGOU AO PRÓPRIO TIO

Embasado em documentos publicados no portal da transparência do município de Santana do Seridó, o vereador da oposição, Juarez Bezerra, enfatizou em plenário da câmara, prestações de contas de contrato celebrado em a prefeitura municipal, e a empresa Reinaldo G. de Oliveira – ME, que tem como proprietário o TIO do prefeito, Adriano Gomes.
 
Segundo dados apresentados pelo edil, somente em 2015, a empresa de TROCA DE ÓLEO do TIO do prefeito, “Dril”, que fica em Parelhas, recebeu mais de 80 mil reais.
 
Diante do exposto, Juarez Bezerra pediu que o município explique à população todos os gastos, e os comprovem através de documentos fiscais, para que o povo posso saber de que forma esse dinheiro foi gasto.
 
Do Blog: De sobrinho para Tio? Isso "cheira" ilegalidade!

GOVERNO DO RN DARÁ POSSE A 8 NOVOS SECRETÁRIOS; GENERAL QUE COMANDOU OCUPAÇÃO DA MARÉ ASSUME SEGURANÇA

O general de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, que comandou a ocupação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, vai assumir a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. O Governo do Estado emitiu nota na noite desta quarta-feira (11) anunciando a mudança em oito pastas. O oficial da reserva do Exército e os outros novos sete auxiliares do governador Robinson Faria tomam posse na sexta-feira (13).
 
O genral Lundgren é nascido no Recife e possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras. Ele é mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College e doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.
 
Além de comandar a invasão do Complexo da Maré, o general foi observador militar da ONU em Angola; comandou o 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas; o Batalhão Brasileiro no Haiti; a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Goiás. O general Lundgren também participou do planejamento e da condução de operações de segurança como a Copa das Confederações da FIFA 2013, a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013; e a Copa do Mundo da FIFA em 2014. Ele foi transferido para a reserva em março de 2015.

O governador Robinson Faria também vai promover mudanças em outras sete secretarias de estado: Justiça e da Cidadania (Sejuc), Agricultura (Sape), Assuntos Fundiários (Seara), Mulher (SPM) e Administração (Searh), além das diretoras-gerais da Fundação José Augusto (FJA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). “Tenho convicção de que estes nomes virão se somar ao nosso trabalho, com muita disposição, empenho e comprometimento”, destacou Robinson Faria, na nota divulgada pelo Governo.
 
Os novos secretários de estado são:
 
- Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) - Wallber Virgolino da Silva Ferreira, paraibano, delegado da Polícia Civil da Paraíba há 11 anos.
 
- Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) - Guilherme Moraes Saldanha, formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rural do Semiárido, é empresário rural no setor de agricultura irrigada.
 
- Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) - Raimundo da Costa Sobrinho, já esteve à frente da pasta no primeiro ano de gestão do governador Robinson Faria. Antes disso, ocupou o cargo de delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte.
 
- Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) - Flávia Pontes Montenegro, possui graduação em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Potiguar.
 
- Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) - Cristiano Feitosa, procurador do Estado, deixa a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc).
 
- Fundação José Augusto (FJA) - Isaura Rosado, formada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFCE) e doutora em Sociologia da Educação pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
 
- Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) - Cátia Lopes, economista, mestre em engenharia da produção na área de Gestão Ambiental.

ENQUANTO JOCIMAR DANTAS “BRINCA” DE ROMEIRO, CARRO DA SAÚDE QUE TRANSPORTAVA PACIENTE FALTA COMBUSTÍVEL EM JARDIM DO SERIDÓ

O desmantelo na saúde pública de Jardim do Seridó pode ser comprovado pelos “quatro cantos” do município, fruto da negociação da secretaria que foi “presenteada” em troca do apoio político de ex-vice-prefeito, Anchieta Moura.
 
 
 
O desmantelo na referida pasta é tão grande que, um carro da referida secretaria ficou “no prego” por falta de combustível, nesta quarta-feira, (11), quando o mesmo transportava uma paciente.
Enquanto isso, o prefeito Jocimar Dantas continua “brincando” de romeiro, com destino à Juazeiro do Norte-CE, com a desculpa de protestar pelas quedas do FPM.
Do Blog: É a pior gestão da saúde em todos os tempos! Uma vergonha!

URGENTE! SENADO DECIDE AFASTAR DILMA POR ATÉ 180 DIAS, TEMER ASSUME A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


 

O Senado aceitou o processo impeachment de Dilma Rousseff por 55 votos a favor, 22 contra e nenhuma abstenção. A votação foi concluída por volta das 6h30 desta quinta-feira, após mais de 21 horas de discursos.
 
Agora, Dilma será notificada e o vice Michel Temer assume por 180 dias. Neste período, o Senado julgará Dilma Rousseff politicamente pelos crimes de responsabilidade de que é acusada.
 
 

 

GOVERNO DO RN EMITE NOTA ESCLARECENDO CONCESSÃO DE PENSÃO A EX-GOVERNADORES

Em nota à imprensa, O Governo do Estado do Rio Grande do Norte esclarece que a concessão das pensões aos ex-governadores José Agripino Maia e Lavoisier Maia não foi iniciativa da atual administração.
 
A publicação dos decretos no dia 24 de setembro de 2015 foi um ato meramente formal, para regularizar uma situação já existente há décadas, em virtude do extravio dos autos dos procedimentos administrativos de concessão das pensões pela Administração Pública.
 
A publicação teve efeitos retroativos à data da concessão tão somente para legitimar o ato, não havendo efeitos financeiros nem diferenças a serem pagas.
 
O benefício está previsto na Constituição do Estado do Rio Grande do Norte, no artigo 175, vigente ao tempo das concessões, e já vem sendo pago regularmente ao longo dos anos. De acordo com os registros da folha de pagamento da Secretaria de Administração do Estado, o ex-governador Lavoisier Maia recebe a pensão desde abril de 1983; e o ex-governador José Agripino Maia, desde abril de 1987.
 
O valor pago atualmente, em obediência a Lei nº 9.932/2015, é de R$ 21.914,76. Portanto, importante ressaltar que não se trata de atos de concessão do benefício nem de majoração ilegal de valores, mas exclusivamente de regularização de uma situação já consolidada.
 
O Governo do RN informa que ainda não recebeu notificação da instauração do inquérito civil por parte do Ministério Público Estadual e que, logo que isso ocorra, prestará as informações cabíveis ao processo.

DILMA FALARÁ À IMPRENSA E DIVULGARÁ VÍDEO NESTA QUINTA-FEIRA, (12)

A Presidência da República informou nesta quarta-feira (11) que a presidente Dilma Rousseff dará uma declaração à imprensa na manhã desta quinta-feira, (12), após ser notificada sobre a decisão do Senado em relação ao processo de impeachment. Além disso, Dilma divulgará nas redes sociais um vídeo no qual também falará sobre o assunto.
 
O pronunciamento da presidente que será veiculado na internet foi gravado no início da tarde desta quarta, logo após ela participar de uma reunião com alguns ministros no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

DUPLA ARMADA ASSALTA JOVENS EM PARELHAS

Dois elementos armados com revólveres assaltaram duas jovens, das quais levaram os aparelhos celulares. O roubo aconteceu na noite desta quarta-feira, (11), no Bairro Ivan Bezerra, em Parelhas.
Segundo testemunhas, a dupla chegou em uma moto modelo Honda Pop, Vermelha, e anunciaram o assalto, e fugindo em seguida sem deixar pistas. A polícia foi acionada, e desde então está tentando, identificar, localizar e prender os meliantes.
 Foto: Ilustração.

FELIPE MAIA PARTICIPA DE ENCONTRO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO EMPREENDEDORISMO

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo esteve reunida nesta quarta-feira (11), para debater a pauta prioritária de trabalho do grupo parlamentar. O deputado federal Felipe Maia, coordenador estadual da Frente, participou do encontro que foi realizado na residência do presidente da Frente, deputado Rogério Marinho (PSDB). Na reunião, a simplificação tributária e a política comercial nas relações exteriores foram elencadas como temas fundamentais a serem discutidos nas reuniões dos parlamentares.
 
 
 
 
Segundo Felipe Maia, a Frente promoverá encontros frequentes para tratar de ações para incentivar o empreendedorismo e para ouvir especialistas nas áreas de comércio e serviço. Além disso, será elaborada uma proposta de reformas estruturais, como a tributária, para tramitar no Congresso Nacional. “A atuação desta Frente, muito bem presidida pelo conterrâneo Rogério Marinho, é importante para debater ideias e oportunidades e elaborar meios de impulsionar o empreendedorismo no país. A consequência do trabalho da Frente é contribuir com a geração de empregos em todo o país e incentivar o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, destacou o democrata.

NILDSON DANTAS VISITA ACAPAM E SE COMPROMETE COM AS LUTAS DA ASSOCIAÇÃO

Nesta quarta-feira (11) o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Medeiros Dantas (PSD) esteve realizando uma visita a ACAPAM (Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente).
 
 
 
 
Dentre as reivindicações apresentadas pela ACAPAM, ao presidente do Legislativo municipal, diz respeito a luta pela doação de um terreno para construção de sua sede própria e o repasse por parte do executivo municipal de recursos disponibilizados no Orçamento Municipal.
 
 

Nildson Dantas se comprometeu em auxiliar na luta pela construção da sede própria da instituição. “Estamos solidários a esta instituição que presta um importantíssimo trabalho social em nosso município. Estaremos empenhados para que sejam agilizados a doação por parte do município do terreno para a construção de sua sede própria”, afirmou Nildson Dantas.

COLLOR DIZ QUE ALERTOU DILMA SOBRE ERROS, MAS NÃO DECLAROU SE VOTA CONTRA OU A FAVOR DO IMPEDIMENTO

O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC-AL) afirmou nesta quarta-feira (11), em discurso durante a sessão do Senado que decidirá sobre a abertura do processo de impeachment, que o atual governo encontra-se em "ruínas" e que alertou, em vão, auxiliares da presidente Dilma Rousseff sobre os erros cometidos no mandato. Sem declarar como votará no processo, o senador também criticou o atual modelo de governabilidade.
 
"Jamais o Brasil passou por uma confluência tão clara, tão entrelaçada e aguda de crises na política, na economia, na moralidade e na institucionalidade. Chegamos ao ápice de todas as crises, chegamos às ruínas de um governo, às ruínas de um país", afirmou.
  
A expressão "ruínas de um governo", lembrou, foi usada também no processo de impeachment que ele próprio sofreu em 1992, a partir de uma obra do jurista, político e escritor Rui Barbosa (1849-1923). Durante seu discurso, Collor não declarou como votará no processo contra Dilma.

"Não foi por falta de aviso. Desde o início desse governo fui ao longo dos anos a diversos interlocutores da presidente para mostrar os problemas que eu antevia e que desembocaram nesta crise sem precedentes. Falei dentro da minha convicção dos erros na economia, na excessiva intervenção estatal, nas imprudentes renúncias fiscais, falei da falta de diálogo com o Parlamento", afirmou.
 
"Nos raros momentos com a presidente, externei minhas preocupações, especialmente após a sua reeleição, quando sugeri a ela uma reconciliação de seu novo governo com seus eleitores e com a classe política. Sugeri que fosse à televisão pedir desculpas por tudo que se falou na campanha eleitoral, desmentido depois por seus próprios atos, nos primeiros meses do atual mandato. Alertei-a sobre a impossibilidade de sofrer impeachment, mas não me escutaram".

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...