26 de março de 2014

VIVALDO COSTA VISITA CAMPO REDONDO NA FESTA DE 51 ANOS DA CIDADE

Quem esteve logo cedo visitando a cidade de Campo Redondo foi o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). O município, que fica distante 140 km de Natal, celebra hoje (26) seus 51 anos de Emancipação Política. Acompanhado do prefeito Alessandru Alves (PROS) o Papa Jerimum participou da celebração da Santa Missa e logo após prestigiaram um café comunitário oferecido aos munícipes.

VIVALDO-ALESSANDRU-CAFE

A noite, em praça pública, acontece gravação do DVD da Banda Cavalo de Aço com a presença do com a presença de convidados como a Banda Saia Rodada, Forró Pegado, Forro dos Balas e o cantor Zezo. Logo após a Banda Grafth encerrará a festa. Uma megaestrutura foi montada.

VIVALDO-ALESSANDRU-CAMPOREDONDO

Campo Redondo é uma cidade que quero bem. Vejo que ela tem sido bem administrada pelo amigo Dr. Alessandru, prefeito responsável que sabe a importância de fazer e tratar bem seu povo. Neste dia festivo quero homenagear a cada filho desta cidade, porque a festa é feita em homenagem a todos que aqui vivem. Parabéns Campo Redondo”, disse Vivaldo.

BALSA COM 3 MILHÕES DE LITROS DE COMBUSTÍVEIS CHEGA AO ACRE

Uma nova balsa contendo 3 milhões de litros de combustível diesel e S10 atracou nesta quarta-feira (26) no município de Porto Acre, distante 70 km de Rio Branco. Com ela, de acordo com o governo do estado, deve ficar garantido o abastecimento pelos próximos 15 dias.

Outra balsa com combustível atracou em Porto Acre, distante 70 km de Rio Branco, nesta terça-feira (26) (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Na terça-feira (25) uma outra embarcação chegou ao Acre trazendo 600 mil litros de gasolina. Segundo o representante da Petrobras no estado, Paulo Oliveira, as duas embarcações devem amenizar a situação de escassez de combustível. Ainda na terça-feira, grandes filas começaram a se formar nos postos da capital. Houve, inclusive, princípio de tumulto em alguns locais.

De acordo o governo do estado, existe a previsão de chegada de uma nova balsa com 2,4 milhões de litros de gasolina, no sábado (29). No que diz respeito ao atraso do carregamento, o governo diz que está trabalhando com previsões, uma vez que as condições de navegação muitas vezes não são apropriadas.

Além disso, outras embarcações devem chegar ao estado em abril, segundo Paulo Oliveira, da Petrobras. "Já estamos com outras balsas sendo carregadas em Manaus para atender ao mercado do Acre. Elas já vão chegar em abril", afirma.

Fila de carros em posto de combustível na Via Verde, em Rio Branco (Foto: Gilberto Ávila/Arquivo pessoal)

O Acre enfrenta dificuldades no abastecimento devido a cheia do Rio Madeira, que banha o estado de Rondônia. Com isso, o tráfego pela BR-364, que liga o estado ao resto do país, está interrompido. Para abastecer os postos, o combustível está vindo por rotas alternativas

Foto I: Diego Gurgel/Secom Acre. Foto II: Gilberto Ávila/Arquivo pessoal.

“O PMDB ESTÁ FAZENDO UMA ARMADILHA PARA A EX-GOVERNADORA WILMA”, DIZ VEREADOR DE CAICÓ

A sucessão estadual foi o tema predominante nos discursos dos vereadores na última sessão da Câmara Municipal de Caicó. Sobre o assunto, o vereador Nildson Dantas (PROS) colocou como está vendo a atual conjuntura política visando o pleito de outubro próximo.

O que estamos vendo é que o PMDB está fazendo uma armadilha para a ex-governadora Wilma de Faria, nenhum prefeito do partido de Henrique aqui do Seridó vai votar nela pra senadora. Uma prova clara da articulação pra derrota-lá. E Henrique sempre foi um péssimo candidato em disputas majoritárias, perdeu a eleição pra prefeito de Natal para um desconhecido na época e sempre tentou articular candidatura ao governo do estado e nunca conseguiu e agora tenta articular um chapão para não ter nem adversário”, disse Nildson Dantas.

Nildson questiona também que esse chapão seria a solução para o RN. “Henrique Alves tem sido coadjuvante de praticamente todos os governos que fracassaram, quando não ganha nas urnas se alia, e depois que tira seus dividendos os abandona e finge que não teve participação, foi sempre assim. E porque agora seria a solução?”, questionou.

Do Blog: Concordo plenamente!

PREFEITURA IMPLANTA CHAFARIZ EM MAIS UM BAIRRO DE EQUADOR

Na luta para trazer mais água para o município, a Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Obras, implantou mais um chafariz na cidade. Desta vez, no bairro Dinarte Mariz.

1975019_270613479782078_1396345754_n1480659_270613553115404_2005410221_n10154490_270613606448732_362212532_n

O chafariz será abastecido pela água da Caiçara através de uma pequena adutora conseguida pela atual gestão municipal junto ao DNOCS. A prefeita Noeide Sabino foi conferir a instalação.

DENÚNCIA DO DESCASO COM SENHORA QUE ESPERA CATETERISMO DESDE NOVEMBRO É ASSUNTO NA CÂMARA MUNICIPAL

SAM_4173 copyA denúncia feita pelo blog nesta terça-feira, (25) foi assunto na sessão ordinária da câmara municipal de Jardim do Seridó, quando o edil Gilberto Brito abordou o assunto, repudiando o descaso da secretaria de saúde para com o caso.

Mostrando total indignação, Gilberto Brito se comprometeu em oferecer um advogado para fazer uma representação junto ao Ministério Publico, pedindo de cumprimento de autorização do exame em regime de urgência.

SAM_3497 copy_thumb[3]_thumb[1]A matéria foi muita debatida, e além dos vereadores Gilberto Brito e Iron Júnior, o vereador da situação, “Zeca Melo” também repudiou e, até falou ser contra a compra de 4 motos anunciada pelo prefeito. “O dinheiro da compra dessas motos daria para pagar o cateterismo dessa senhora, e ainda sobrava muito para perfurar poços. Saúde não tem preço!”, afirmou “Zeca Melo”.

Por sua vez, o vereador Iron Júnior aproveitou o assunto e relatou o caso de uma senhora que na mesma manhã de terça-feira, (25) o procurou para pedir comprimidos de “Amoxicilina”, pois a mesma procurou no posto de saúde e não tinha. “É uma vergonha, a secretaria de saúde não tem uma simples “Amoxicilina”, que custa em torno de 2 reais”, disse Iron.

Do Blog: Essa secretaria de saúde até agora só serviu mesmo como “cabide de emprego” para os Mouras.

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER INTERDIÇÃO DE MAIS UM ABATEDOURO PÚBLICO DE CIDADE DO RN

mostra_imagemA Promotoria de Justiça da Comarca de Goianinha, com base em relatório do Idema, expediu Recomendação ao prefeito Geraldo Rocha e Silva Júnior determinando a desativação do abatedouro do município por falta de condições de funcionamento.


O prefeito deverá impedir o abate ou manipulação de qualquer animal, além de transferir as atividades do abatedouro para os municípios vizinhos, até que o local seja devidamente reformado e adaptado para o abate de animais.


O Ministério Público Estadual recomenda ao prefeito mandar retirar diariamente os resíduos sólidos gerados no abate de animais e destiná-los a uma vala própria a ser aberta e sinalizada na área destinada ao lixo doméstico; instalar lava-pés e lavatório para a higienização dos operadores na entrada dos funcionários; e instalar chuveiro para banho dos animais antes do box de atordoamento.


O chefe do executivo municipal também deverá esclarecer aos interessados e à população em geral os motivos da interdição do abatedouro, bem como garantir a fiscalização contínua e eficaz para evitar a comercialização de carnes em descumprimento das normas sanitárias.


A Promotora de Justiça da Comarca, Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira, requisitou ao prefeito Geraldo Rocha e Silva informações sobre as providencias que deverá adotar para o cumprimento da recomendação.


O município ainda deverá informar sobre a existência de recursos públicos para o cumprimento das medidas contidas na recomendação ministerial. O prefeito tem dez dias para apresentar os esclarecimentos à Promotoria de Justiça.

“A GENTE PEDE, MAS A PREFEITURA NÃO ATENDE!”, DIZ VEREADOR ALIADO DE JOCIMAR DANTAS

SAM_3497 copy_thumb[3]O vereador da situação, “Zeca Melo” mais uma vez mostrou coerência ao criticar a atual administração pública por falta de ações em prol da coletividade, principalmente na infra-estrutura e na saúde pública.

Após ser favorável à um requerimento do vereador de oposição Gilberto Brito para que as lâmpadas da entrada da cidade e as de frente ao ginásio de esportes fossem substituídas, “Zeca” fez duras críticas à secretaria de infra-estrutura, e disse que nem adianta pedir, pois mesmo tendo as lâmpadas para reposição, a prefeitura não substitui. “Quanto às lâmpadas eu vou pedir para ter paciência, pois eu mesmo fui até a secretaria, e mesmo tendo as lâmpadas disponíveis eles não trocam”, denunciou.

Em relação à saúde pública, o edil também repudiou as dificuldades enfrentadas pela população, e se declarou contra a compra de 4 motos anunciada pelo prefeito. “Sou contra essa compra dessas 4 motos, pois com o dinheiro que será gasto com essas motos poderia pagar o cateterismo dessa senhora que está esperando desde o ano passado, e ainda daria para perfurar poços para combater a seca”, disse “Zeca Melo”.

Após receber a palavra de volta, Gilberto Brito foi contundente em seu comentário: “Se você que é aliado do prefeito diz isso, imagina a gente que é oposição?”.

Do Blog: A ficha está caindo, e o vereador que quiser realmente representar o povo tem por obrigação de dizer a verdade, e infelizmente a pura verdade é que Jardim do Seridó está no fundo do poço.

FUNCIONÁRIA DE AUTO-ESCOLA FOI PRESA COM DEDOS DE SILICONE COM IMPRESSÕES DOS ALUNOS

Uma mulher foi presa em Pau dos Ferros, cidade do Alto Oeste potiguar, suspeita de fraudar o sistema de presença de alunos de uma autoescola onde é funcionária. De acordo com a polícia, ela usava dedos de silicone com impressões digitais de 24 alunos para bater o ponto dos que não frequentavam as aulas. A prisão aconteceu nesta última sexta-feira (21).

As fotos dos dedos de silicone foram repassadas nesta terça-feira (25) pelo delegado Inácio Rodrigues, responsável pelo inquérito. O nome da funcionária não foi revelado. "Alguns dos dedos estavam na gaveta do escritório em que ela trabalha. Outros, estavam dentro da bolsa dela", revelou.

Segundo o delegado, a funcionária foi autuada por crime de inserção de dados falsos em sistema de informação, mas foi solta a mando do juiz da cidade depois de um pedido de relaxamento de prisão. “O proprietário da autoescola não foi localizado no dia que fizemos a prisão da mulher, mas ele será intimado para depôr”, acrescentou Rodrigues.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam. “Vamos ouvir também todos os alunos que têm as impressões digitais gravadas nos dedos de silicone. Caso sejam confirmadas as fraudes, todos podem ser responsabilizados”, ressaltou. Rodrigues também disse que solicitará que o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) forneça dados sobre o sistema de registro de faltas e presenças das pessoas matriculadas na autoescola.

Fonte: G1.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO INAUGURA ILUMINAÇÃO DO TRECHO QUE LIGA RAMAL AO BAIRRO CAMPO BELO COM CAMINHADA COMUNITÁRIA

Ao lado de populares o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), caminhou no começo da noite, desta terça-feira (25), pela pista do passeio construído do bairro Campo Belo ate o Ramal, que fica na entrada da cidade. A área que antes era completamente escura, ganhou iluminação adequada em toda sua extensão. Alessandru foi ver de perto como ficou a instalação das luminárias após a conclusão da obra.

ILUMINAÇÃ..

O sonho era aguardado há muitos anos pela população e foi prometido pelo prefeito que seria entregue durante a festa de emancipação política, que acontece nesta quarta-feira (26). Desta maneira, os camporedondenses poderão desempenhar, também, suas caminhadas durante o período noturno.

ILUMINAÇÃ.. 2

Resolvi convidar os amigos para fazer uma caminhada e conferir de perto esta obra. Hoje ligamos as luminárias que embelezarão toda a extensão do Ramal até o Bairro Campo Belo. Promessa feita, promessa cumprida! Agora vamos organizar junto da comunidade nossas caminhadas noturnas. Campo Redondo completa 51 anos e este foi um dos presentes que estamos entregando ao nosso povo”, destacou Alessandru Alves.

COM MEDO DO VÍCIO, DETENTA RECEBE ALVARÁ DE SOLTURA, MAS SE RECUSA A DEIXAR PRISÃO NA BAHIA

Uma mulher de 27 anos que cumpre pena no presídio de Feira de Santana, a 100 Km de Salvador, recebeu alvará de soltura na semana passada e se recusou a deixar a unidade penal.

Ela já foi detida por quatro vezes, acusada de furto. A última prisão ocorreu no dia 19 de março. De acordo com a mulher, ela é viciada em crack e, se estiver presa, pode evitar usar drogas. "Eu não consigo parar, não consigo. Ficando aqui presa, eu fico longe das drogas. Droga é uma prisão pior do que essa daqui", disse, que não quer se identificar.

De acordo com o diretor do presídio, a mulher entrou em desespero ao saber que seria liberada. "Nós temos por obrigação fazer com que ela consiga encontrar uma casa de recuperação para drogados lá fora e que consiga realmente se recompor com a família, com a mãe e com a filha", afirmou.

"O que tenho na mente é que minha filha está me esperando, sabe? Está precisando de mim. E já estou cansada da droga e que eu vou morrer nessa droga", desabafou. Diante da situação, no início da noite desta terça-feira (25), o diretor do presídio conseguiu uma vaga num centro de recuperação de dependentes químicos e a ela foi encaminhada para o local.

ANCHIETA MOURA PODERÁ RENUNCIAR AO CARGO DE VICE-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

imagesCA0LSNG4Após a filha ter sido obrigada a renunciar ao cargo de secretária de saúde por está lotada no PSFs da vizinha cidade de Ouro Branco, o médico Anchieta Moura também poderá ter que deixar o cargo de vice-prefeito de Jardim do Seridó, por determinação do Ministério Público.

Para o representante do Ministério Público, Dr. Gláucio Pinto Garcia, a incompatibilidade gerada pelas funções de médico lotado no Estado, e em PSFs no município de Ouro Branco o deixa impossibilidade e permanecer no cargo.

A recomendação do Ministério Público caiu como uma bomba na cidade, onde não se fala em outra coisa. Vamos Aguardar!

PREFEITURA DARÁ CONDIÇÕES PARA QUE CATADORES DEIXEM O LIXÃO E SE INSIRAM NO COLETA SELETIVA

A Justiça Federal vem cobrando do Município de Caicó a execução de um TAC feito na gestão anterior, de erradicar completamente o lixão existente nas proximidades do bairro Frei Damião. Logo que assumiu a atual gestão, o prefeito Roberto Germano manteve diálogos permanentes com a Caritas Diocesana e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e juntos colocaram em pratica o Projeto da Coleta Seletiva.

image[1]

Mas, nem todos os catadores que tiravam seu sustento do lixão se integraram ao projeto, e agora, diante da determinação da Justiça pelo cumprimento do TAC, estão sendo obrigados a deixarem o local. Pelo TAC, o Município tem prazo de 15 dias para destruir os barracos existentes no lixão, manter o portão fechado como forma de evitar o acesso dos catadores dentro do local. Pelo descumprimento a multa diária aplicada foi de 200 reais para o gestor público.

Apesar da determinação, a preocupação do Município tem sido com o destino que os catadores terão, a partir de agora. Tanto que em reunião nesta tarde de terça-feira (25) com os que vinham resistindo a deixarem o local, o prefeito tranquilizou que a Prefeitura, através da parceria com a Caritas e a Associação dará todas as condições para que sejam inseridos no Coleta Seletiva.

image[4] 

Um novo galpão será alugado pela prefeitura e daremos as condições necessárias, para garantir com que o projeto seja ampliado para outros bairros. Existe uma preocupação dos catadores com o material separado no lixão, vamos tentar um prazo junto a Justiça, pra que eles possam comercializar e deixar, definitivamente o local, e trabalharem com as mesmas condições dignas dos que já aderiram ao coleta Seletiva, através da Associação. Estamos fazendo uma cadastro de todas eles, para que durante o período da capacitação necessário, ninguém fique desamparado”, disse Roberto. A reunião contou com as presenças dos secretários Soraia Goes (Assistência Social) e Jose Teixeira (Infraestrutura), além de técnicos da Caritas, Joseilson Ferreira e Fabiana, e o presidente da ASCAMARCA, Alcides Belarmino, dentre outros.

PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS COBRA DO DER RECUPERAÇÃO DA RN-288

imagesCA3SHKQTO prefeito Elídio Queiroz conversou nesta terça-feira, 25, por telefone, com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, e recebeu dele a garantia que em no máximo 10 dias estará sendo iniciada a recuperação da RN-288, que liga os municípios de Jardim de Piranhas à Caicó.

O prefeito lembrou da importância da estrada para o município - zona de acesso também ao estado da Paraíba -, sobretudo para o escoamento da produção têxtil que representa a base da economia local. A RN-288 é considerada uma das mais perigosas do Seridó pela quantidade de curvas e fica pior com os buracos que aparecem devido as chuvas. "Precisamos da recuperação urgente desta rodovia para garantir segurança a seus usuários, assim como aos comerciantes que precisam dela", completou Elídio Queiroz.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...