11 de outubro de 2024

PROSTITUTA É COMPARSAS SÃO CONDENADOS POR MORTE DE CORONEL APOSENTADO DA FAB NO RN

A garota de programa e os dois homens acusados do assassinato do coronel aposentado da Força Aérea Brasileira (FAB), Roberto Perdiza, de 71 anos foram condenados pelo crime pelo Tribunal do Júri em Natal.

 

Jerusa Linda dos Santos (conhecida como Gabriela) foi condenada pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, furto praticado contra vítima maior de 60 anos e ocultação de cadáver. A penal total foi de 26 anos e 10 meses de reclusão.

 

José Rodrigues da Silva foi condenado pelos mesmos crimes e a soma das penas chegou a 28 anos e 10 meses de reclusão.

 

Já Washington Luiz Gomes da Silva foi absolvido da imputação de homicídio duplamente qualificado e condenado pelo crime de ocultação de cadáver. A pena foi fixada em 1 ano e 6 meses de reclusão.

 

Segundo a polícia, o coronel teria ido com a garota de programa até um motel. Por volta das 23h30 do dia 30 de agosto, ela teria chamado um suposto motorista por aplicativo, que na verdade seria um comparsa dela.

 

As investigações apontam que os três acusados do crime estavam dentro do carro no momento do assassinato.

 

A vítima foi assassinada e teve o corpo deixado em uma área de mata em Macaíba, na região metropolitana de Natal, sem cabeça e sem as mãos. A ossada só foi encontrada cerca de três meses depois.

 

ADOLESCENTE DE 15 ANOS MATA PRIMA DE 17 A TIROS EM CIDADE SERIDOENSE

Um crime de homicídio foi registrado no início da noite desta quinta-feira, (10), na cidade de Tenente Laurentino Cruz, no Seridó Potiguar, onde uma adolescente de 15 anos de idade efetuou disparos de arma de fogo contra outra adolescente de 17 anos de idade, que era sua prima, que foi socorrida, mas não resistiu e morreu. A adolescente que efetuou os disparos foi apreendida e encaminhada para Caicó, onde foi autuada pelo ato infracional.

 

De acordo com informações, a vítima seguia de moto quando foi surpreendida pela prima, que efetuou 5, sendo que apenas um deles atingiu a vítima. Por se tratar de menores de idade, todo o processo corre em segredo.

 

Do Blog: É a impunidade que fomenta a violência. Ela sabe que só vai ficar “internada” até os 18 anos, com todas as regalias e cuidados que ninguém tem aqui fora, e depois sai limpa, sem nenhum problema.

 

Foto: Ilustração.

PRESOS TRAFICANTES QUE VENDIAM DROGAS NO STF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta quinta-feira (10), quatro suspeitos de venderem drogas para servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros órgãos em Brasília. 

 

A operação desarticulou uma rede organizada de distribuição de drogas que usava WhatsApp e transferências financeiras para o comércio ilegal em várias localidades. 

 

O cerco aos criminosos durou cerca de 12 meses e identificou quatro principais alvos envolvidos na distribuição de drogas para colaboradores e servidores públicos.

 

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Samambaia (DF), Ceilândia (DF) e Águas Lindas (GO), resultando em quatro prisões em flagrante. 

 

Os alvos eram homens com idades entre 23 e 37 anos, todos com histórico criminal, incluindo tráfico de drogas e outros crimes graves. 

 

Durante a operação, foram apreendidos dois quilos de maconha, cerca de R$ 3.000,00 em espécie, uma balança de precisão, um caderno de anotações, três munições calibre .38 e um veículo.