21 de maio de 2015

LADRÃO TENTAR REALIZAR ASSALTO LEVA SURRA DA POPULAÇÃO NO RN – (Vídeo)

Na tarde dessa quarta-feira, (20), um homem acusado de tentar realizar um assalto dentro de uma residência, no bairro Plaza Garden em São Gonçalo do Amarante, foi “preso” e espancado pela população.

O suspeito, que descongelava um frango e aquecia água para prepará-lo dentro de uma residência, foi rendido por moradores e depois de levar uma surra grande foi levado bastante ferido para o hospital da região pelo resgate do SAMU.

Após a refeição, o suspeito pretendia usar um carrinho de mão para levar produtos eletrônicos e roupas da residência.

Clique e veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vnddnGyHFts&feature=player_embedded

SENAI E PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS ABREM MAIS 80 VAGAS PARA CURSOS

O programa de Gratuidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo mais cursos gratuitos em Jardim de Piranhas, com inicio previsto para o inicio de junho.

Carro-SENAI-jARDIM-DE-PIRANHAS-600x3381-600x338

Os cursos oferecidos são: fabricação de massas foliadas, fabricação de massas para pizza, fabricação de bolos e tortas decoradas e fabricação de doces e pequenas delicias, cada curso terá 20 vagas e 40 horas de duração.

As inscrições serão feitas na Secretaria Municipal do Trabalho e da Habitação Social (SEMTHAS), que fica ao lado da prefeitura.

GOVERNO ANALISA PROPOSTA DO PCCS ELABORADA PELOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

O Governo do Estado vai analisar a proposta de Projeto de Lei elaborada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp/RN) que cria o Plano de Carreira, Cargos e Salários da categoria. Esta decisão foi tomada nesta quinta-feira, 21, em reunião da qual participaram o Secretário da Sejuc, Edilson França, o secretário de Administração, Gustavo Nogueira e o consultor-geral do Estado, Eduardo Nobre com a presidente do Sindasp, Wilma Batista.

Reunião SEJUC_Demis Roussos (3)

A proposta apresentada pelo Sindasp foi elaborada nos últimos anos, sem o conhecimento da atual administração. Gustavo Nogueira explicou a necessidade de análise pelo atual Governo para que a proposta - que precisa ser enviada à Assembleia Legislativa para ser aprovada e transformada em Lei – “possa assegurar à carreira dos agentes penitenciários sustentação jurídica e administrativa e que não venha a ser questionada”.

Neste sentido ficou definido que técnicos da Secretaria de Administração vão estudar a proposta e na próxima quinta-feira, 28, acontecerá nova reunião com o Sindasp. Em seguida a proposta será analisada pela Consultoria-geral do Estado que tratará da adequação jurídica. “Construímos um bom ambiente de trabalho. Estamos analisando a situação e buscando sua adequação às exigências jurídica e financeira”, explicou Gustavo Nogueira.

CRIANÇA SE MACHUCA EM ESCOLA DE PARELHAS, MAS NÃO TINHA MÉDICO NO HOSPITAL PARA ATENDER

untitledSegundo o gestor da Escola Municipal Vereador Inácio Miranda dos Santos, Edmar José da Silva, mais um fato lamentável mostrou a deficiência na saúde pública de Parelhas, onde na manhã desta quinta-feira, (21), uma criança se machucou, mas ao chegar ao hospital não havia médico para atendê-la.

Ainda segundo informações do gestor, duas crianças de 10 anos se chocaram durante uma brincadeira na hora do intervalo, e ao baterem cabeça com cabeça, uma delas se feriu na boca, mas ao chegar ao Hospital Dr. José Augusto Dantas não havia médico, tendo sido informado que a criança teria que ser removida para a cidade de Acari.

Ficamos revoltados com tanto descaso. Parelhas é a terceira cidade do Seridó, e não tem um médico de plantão no hospital! Uma vergonha! É um descaso para com nossa população!”, protestou o gestor.

Do Blog: Quase sete anos de administração do PT, e o descaso com a saúde em Parelhas continua cada vez maior. Uma vergonha!

“PT VÊ O ENSINO COMO MEIO PARA PROPAGAR IDEOLOGIA DO PARTIDO”, DIZ ROGÉRIO MARINHO

Rogério na CâmaraA crise no sistema de ensino brasileiro foi levada para a tribuna da Câmara pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (20), o parlamentar disse que o governo do PT e da presidente Dilma Rousseff utiliza a Educação do país para propagar a própria ideologia da legenda.

O PT vê o ensino como mero meio de propagar a ideologia do partido e não como o meio, por excelência, de qualificar os brasileiros. Precisamos de uma Educação livre, sem doutrinação, que promova a autonomia das pessoas, desenvolva talentos e qualifique profissionalmente os jovens”, disse o tucano. “Após 13 anos de poder, o do PT não fez avançar a educação. O mesmo governo que promete Pátria Educadora é o que corta investimentos e destrói programas como o Fies e o Pronatec”, completou.

Rogério lembrou ainda que as universidades e os institutos federais de tecnologia também estão sofrendo com os cortes financeiros realizados pelo Planalto. “O governo não consegue sequer manter, com dignidade, a sua rede de educação. Isto tudo por falta de planejamento e pela destruição dos fundamentos econômicos, o que está levando o país à quase falência”, disse.

 

VICE-GOVERNADOR REPRESENTA ROBINSON EM ENCONTRO COM GOVERNADORES, EM BRASÍLIA

O vice-governador Fábio Dantas cumpriu agenda administrativa em Brasília, nesta quarta-feira (20), representando o governador Robinson Faria. Em uma audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros, na presença de todos os governadores do País, discutiu-se o pacto federativo, a redistribuição das receitas da União e a criação de um fundo de segurança pública.

reunião pacto federativo_Jane Mara Senado

Renan Calheiros fez um balanço das iniciativas aprovadas pelo Parlamento nos últimos anos e se dispôs a disposição em ouvir os governadores para definir as próximas ações que garantirão maior equilíbrio para o enfrentamento da crise econômica.

Ao final do encontro, Calheiros designou uma comissão para, ainda nesta quarta-feira, sistematizar todas as sugestões ali oferecidas.

A região Nordeste foi representada pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que defendeu que outros tributos, além do IR e do IPI, sejam partilhados pela União com os Estados. Ele também solicitou a continuidade de obras e maior participação federal na saúde e segurança.

Fábio Dantas_ Jane Mara Senado

O encontro foi extremamente positivo. O Poder Legislativo mostrou-se sensível em acatar as propostas que podem impactar na situação financeira dos estados e na questão da redistribuição dos recursos da União, para que todos possam enfrentar esse momento de crise com mais equilíbrio”, avaliou Fábio Dantas.

VEXAME! ADVOGADOS DECIDEM QUESTÃO NA “PORRADA” NO TRT/RN

untitledDois advogados potiguares identificados como sendo, Anderson Pereira Barros e Jorge Lacerda de Campiello Varella, proporcionaram uma cena nada comum no TRT/RN, nesta quarta-feira, (20), em Natal. Irritados, os doutores decidiram “resolver” uma questão na porrada.

Segundo informações de testemunhas, os dois advogados haviam feito uma reunião preliminar antes da audiência para tentar um acordo, mas, de forma nada ética, o advogado que representava a empresa reclamada gravou toda conversa no celular, e durante a audiência usou a gravação contra o colega, e ainda tratou o colega, o reclamante e a testemunha de vagabundos e mentirosos.

Após a audiência, os dois se encontraram no pátio do TRT/RN e “se travaram na tapa”. A briga causou muita correria e gritaria. A segurança separou os dois briguentos.

Do Blog: Bonito exemplo!

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA 97 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS

A Assembleia Legislativa, por propositura do deputado Jacó Jácome (PMN), realizou nesta quarta-feira (20) sessão solene em alusão aos 97 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN). O evento reuniu parlamentares e representantes religiosos da instituição, homenageados pela Casa legislativa.


A Igreja de Deus é marcada por momentos importantes, que nos trazem um olhar de apreço e de respeito à sua história, ao seu legado e à sua contribuição à sociedade”, disse o deputado Jacó. De acordo com ele, que também é evangélico, a homenagem é feita em reconhecimento àqueles que trabalham incansavelmente pelo povo.


O vice-presidente da IEADERN, pastor Edmar Rosa Gomes, agradeceu a homenagem e relembrou os primeiros anos da instituição no Estado. “A história da Assembleia de Deus é de sofrimento e perseguição, porém de muitas vitórias. A igreja se formava por um grupo pequeno, contudo, Deus já começava a trabalhar nos corações das pessoas”, comentou.


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte conta atualmente com mais de 172 mil membros, 1.543 templos e 182 pastores.


A solenidade prestou homenagem aos pastores da atual diretoria da IEADERN e aos representantes de seus departamentos. Durante a sessão foi exibido um vídeo sobre a Assembleia de Deus e sua história. O evento foi encerrado pela apresentação da Orquestra Evangélica Filarmônica Gênesis.

NIGERIANA DÁ À LUZ EM CAMPO DE REFUGIADOS - (Imagens)

A região do Lago do Chade, na fronteira do Chade com a Nigéria, tem recebido um grande número de nigerianos nos últimos meses apesar de ser um local árido, remoto e inseguro. Desde os ataques do grupo radical Boko Haram no nordeste da Nigéria, em janeiro deste ano, mais de 18 mil nigerianos fugiram de suas casas rumo ao país vizinho, com medo da violência extrema praticada pelo grupo.

Hadza El-Hagizegri, nigeriana refugiada no Chade, com seus filhos no campo de refugiados (Foto: Sylvain Cherkaoui/Cosmos/ Médico Sem Fronteiras)

O Boko Haram nasceu como movimento religioso islâmico em 2002 e depois de 10 anos passou a atacar escolas, professores e estudantes para impedir educação ocidental no país. O grupo é responsável por sequestros e ataques a bomba e controla cidades e vilarejos principalmente do nordeste do país.

Um ataque do Boko Haram em fevereiro deste ano, na cidade de Ngouboua, no Chade, levaram milhares de pessoas a deixarem suas casas (Foto: Sylvain Cherkaoui/Cosmos/ Médico Sem Fronteiras)

Um dos locais no Chade que abriga parte da população de refugiados é o campo de Dar es Salaam, que fica a 12 km da cidade de Baga Sola. Este campo abriga 5 mil refugiados, segundo dados da organização Médico Sem Fronteiras (MSF), que está na região desde março prestando assistência a essas pessoas.


Uma delas é Hadza El-Hagizegri, que fugiu de seu vilarejo próximo de Baga, na Nigéria, em janeiro. Ela estava no quinto mês de gestação e deu à luz no campo. “Eu e minha família ficamos em um barco por quatro dias para cruzar o lago e chegar ao Chade. Tive meu filho debaixo de uma tenda no campo de refugiados, com a ajuda de outras mulheres refugiadas. Não recebemos alimentos há 5 dias", disse à MSF.
Outros refugiados se abrigaram nos diversos vilarejos da região do Lago do Chade.

A MSF conduz consultas voltadas para saúde mental no campo de refugiados de Dar Es Salaam (Foto: Sylvain Cherkaoui/Cosmos/ Médico Sem Fronteiras)

Chade em fevereiro, especialmente na cidade de Ngouboua, também ameaçaram os próprios chadianos, que foram forçados a se deslocar a outras cidades da região. De acordo com a MSF, cerca de 13 mil deixaram seus lares.


Yakah Mamadou é uma das deslocadas após a ação do Boko Haram em Ngouboua. “O vilarejo foi incendiado e as pessoas foram mortas. Decidi fugir para ficar com a família de minha filha em Forkouloum. Aqui, a situação de segurança é melhor”, diz à organização.

Refugiada espera por atendimento médico no Chade (Foto: Sylvain Cherkaoui/Cosmos/ Médico Sem Fronteiras)


A MSF, que divulgou imagens dessa região, atende refugiados nos vilarejos de Forkouloum, Ngouboua e Baga Sola, além do campo de Dar Es Salaam. Segundo a organização, o Lago do Chade é a região mais pobre do Chade, com um alto risco de epidemias. As principais ocorrências médicas são por diarreia e infecções respiratórias. O atendimento psicológico também constata ansiedade e sintomas de depressão.

Cerca de 5 mil refugiados nigerianos estão vivendo no campo de Dar Es Salaam, no Chade (Foto: Sylvain Cherkaoui/Cosmos/ Médicos Sem Fronteiras)


Desde o início de 2014, o Boko Haram matou mais 5 mil civis em 300 invasões e ataques durante seu avanço, segundo a Anistia Internacional. O grupo - seu nome significa “a educação ocidental é pecado”- atua principalmente no nordeste da Nigéria, onde controla a maior parte dos estados de Borno, Adamawa e Yobe.


Estima-se que tenha cerca de 15 mil combatentes, que operam em células de relativa autonomia e têm como líder político e espiritual Abubakar Shekau.

GOVERNADOR E SECRETÁRIOS DE ESTADO RECEBEM MP PARA DISCUTIR SISTEMA PRISIONAL

O governador Robinson Faria recebeu representantes do Ministério Público estadual para discutir ações de recuperação do sistema prisional. Ao lado do líder do executivo estadual na reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 20, na Governadoria, estavam os secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira; de Infraestrutura, Jader Torres; de Justiça, Edilson de França; e de Segurança, Kalina Leite.

Reunião com o Ministerio Publico fot Ivanizio Ramos3

Os promotores - entre eles o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis - elencaram pontos que podem contribuir para mudanças favoráveis no sistema de presídios no Rio Grande do Norte. Na reunião, foi sugerido o reforço estrutural dos pavilhões do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, que já estão sendo reformados pelo Estado. A proposta é que eles tenham paredes e pisos reforçados.

Também foi levantado o pleito da reinstalação de guaritas. hoje sem funcionamento, e a implantação do vídeo monitoramento, como uma medida para inibir novas fugas.

Todo o sistema prisional apresenta problemas, mas Alcaçuz é sem dúvida hoje a principal prioridade. Nós veremos o que é possível fazer para que o presídio não fique nas mesmas condições em que estava anteriormente, mas bem mais seguro”, destacou Robinson.

O procurador-geral de Justiça realçou a prontidão do governador em manter um diálogo com o Ministério Público. Também estavam no encontro os promotores Antônio Siqueira, Ana Jovina, Augusto Lima e Luciana Andrade.

POLÍCIA DE PARELHAS PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO

Policiais militares e civis de Parelhas prenderam Félix Patrício do Vale, vulgo, “Gato Félix”, de 18 anos, acusado de assassinar no último domingo, (17), Manoel de Oliveira Neto, “Maneco”, de 46 anos, com um tiro de espingarda de socar.

FOTO ARMA PARALHAS

Além da prisão do “Gato Félix”, foram apreendidos dois menores, ambos de 16 anos. A operação aconteceu em uma residência na antiga favelinha, no Bairro Boqueirão naquele município.

Com o trio a polícia encontrou duas espingardas, um revolver calibre 22, munições e drogas.

Os acusados foram encaminhados para delegacia de Parelhas. O motivo do crime de homicídio ainda não foi divulgado.

PRESIDENTES DE CÂMARAS SE REUNIRAM PARA DISCUTIR A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO SERIDÓ DIGITAL

Nesta terça-feira (19) o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas (PROS), esteve na cidade de Mossoró, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, vereador Justino Neto (Dedé do Consórcio), e eles participaram de uma importante reunião do presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM RN), vereador Jório Nogueira.

_CMC_SeridoDigital

Em pauta, o projeto Seridó Digital, considerado una iniciativa de grande vulto tecnológico para a região, que visa à criação da infovia (rede de comunicação de dados) que interligará todos os 26 municípios a área geoeconômica do Seridó, viabilizando a modernização de governança e gestão municipal.

A reunião, que também contou com a presença do prefeito de Mossoró e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco José Júnior, foi o passo seguinte o I Fórum do Seridó Digital, que ocorreu recentemente em Jardim do Seridó. “O Seridó está unido e assim fica fortalecido para que projetos possam ser implementados aqui. O Seridó Digital é um projeto visionário que garantirá uma interligação digital de todos os municípios da região e vamos buscar apoio para colocá-lo em funcionamento”, destacou Nildson Dantas.

COM APENAS 11 ANOS, KARATECA É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO ESTADUAL

Clarice MagalhaesA pequena Clarice Magalhães, de apenas 11 anos, foi destaque no último final de semana durante a competição estadual “Karatê Top Fighter - KTF” que reuniu na cidade de Mossoró alguns dos melhores esportistas da modalidade.

Neste campeonato, que concentra-se na modalidade Kumitê, o atleta luta em disputa pelo Cinturão KTF, o qual ficará sob a guarda do vencedor até a próxima edição do evento. A aluna do 7º ano da Unidade São José foi a grande vencedora da categoria mirim.

Clarice agora é a detentora do Cinturão KTF até a edição 2016 da competição, prevista para acontecer na cidade de Martins.

GOVERNADOR ROBINSON FARIA RECEBE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

No final da manhã desta quarta-feira (20), o governador Robinson Faria recebeu um grupo de agentes penitenciários no pátio da Governadoria. A categoria apresentou ao chefe do Executivo Estadual uma pauta de reivindicações, entre elas a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

20.05 Governador recebe pauta de reinvidicações dos agentes penitenciários - Foto Demis Roussos (2)

No encontro, o chefe do Executivo Estadual defendeu a categoria dizendo que o trabalho é prioritário e primordial para a sociedade, e reiterou que considera legítimos os pleitos dos agentes.

Para Robinson, “a demanda dos servidores é plausível para a valorização da categoria. Vamos tomar as providências necessárias para a implementação do plano, mas é necessário fazer uma consulta jurídica e ao Ministério Público para que tudo seja feito dentro da legalidade”.

O governador adiantou que dará uma resposta às reivindicações dos agentes nesta quinta-feira (21), após uma reunião com o Ministério Público e audiência com o consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...