25 de maio de 2012

PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME PREFEITURA DE CIDADE PARAIBANA NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira (25), às 19h, vai tomar posse como prefeito interino do município de Uiraúna/PB, o presidente da Câmara Municipal, Jailson Nogueira. Os vereadores foram convocados para uma sessão especial e histórica, pois é a primeira vez que um ato deste acontece na cidade.


Jailson Nogueira assume a gestão por quarenta e cinco dias, em função da cassação da prefeita Glória Geane (PSDB) e da vice “Beunilda” (PMDB) determinado pelo TRE, cujo julgamento foi realizado no dia 08 de maio.
Dentro de 45 dias, deverá ser convocada uma nova eleição de forma indireta e só poderão votar nesta eleição os vereadores, mas qualquer cidadão que esteja regular com o TRE e esteja filiado a um partido político há mais de um ano pode ser candidato.
Também não está descartada a volta da prefeita Drª. Glória Geana, que pode recorreu da decisão.

Fonte e foto: Uiraúna Net.

MINISTÉRIO PÚBICO ELEITORAL REPRESENTA PELA SEGUNDA VEZ CONTRA HERMANO MORAES POR PROPAGANDA ANTECIPADA

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) ingressou no último dia 18 de maio, uma representação contra o deputado estadual Hermano da Costa Moraes por propaganda eleitoral antecipada. Trata-se da segunda vez em que é acusado de fazer propaganda eleitoral fora do prazo. Na primeira vez ele foi multado em R$ 1 mil pela afixação de placa de grandes dimensões, contendo seu nome e foto, mas recorreu da decisão. Agora, de acordo com a representação, no dia 12 de maio, o pretenso candidato a prefeito de Natal realizou no Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade, localizado no bairro da Cidade da Esperança, reunião para discutir e divulgar a candidatura. O evento teria contado com a participação de mais de 200 pessoas.


A representação destaca o trecho do discurso proferido na ocasião, onde Hermano Moraes teria pronunciado a seguinte frase: "Vamos vencer essa disputa no tempo certo, sem denegrir a imagem de ninguém e sem prometer o que não podemos cumprir". Para o promotor eleitoral Giovanni Rosado, que assina a representação, a lei é clara ao determinar que tais eventos, para que não caracterizem propaganda eleitoral antecipada, somente estão autorizados quando realizados por conta de partidos políticos. "Nesses casos, os partidos devem tratar especificamente de organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições", destaca o promotor.
Segundo o MP Eleitoral, trata-se de manifestação com o objetivo de promoção pessoal e captação de eleitorado, muito antes do prazo permitido por lei para a divulgação de propagandas de cunho eleitoral. "Tal fato merece imediata reprimenda da Justiça, no exercício do seu poder de polícia de propaganda política", frisa o promotor.
Na representação, o MP Eleitoral pede que a Justiça determine a Hermano Moraes o pagamento de multa e que se abstenha de participar de qualquer tipo de evento para divulgação de pré-candidatura ou candidatura, antes de 6 de julho, fixando-se multa de 10 mil reais para o caso de desobediência.
A propaganda eleitoral extemporânea é irregularidade prevista pelo artigo 36 da lei eleitoral (Lei nº 9504/97), com penalidade de até 25 mil reais de multa. De acordo com a legislação, tal propaganda somente é permitida a partir de 6 de julho.

OUTRA DE CHICO DE CANDINHA; “O DISTAMPATÓRIO DE PISTOLETAS FAIÔÔÔ...”!

Esse “Chico de Candinha” não tem jeito mesmo! Pois não é que ele agora deu pra se infiltrar no meio de grupos políticos para saber dos “muídos” e sair fofocando e mangando dos outros por ai! Pelo menos foi assim que ele me falou, e contou que em uma cidade do Seridó Potiguar estava tudo preparado para o que ele chama de “distampatório de pistoletas” por causa do resultado de uma pesquisa eleitoral de consumo interno, mas que quando viram os números, a coisa foi de dar dó e piedade!



Após as fofocas de “Chico de Candinha” a notícia se espalhou rapidamente pelas ruas dessa cidade, e até na internet estão divulgando versos com o “acontecimento”, mas dizem que não podem falar nada, pois o povo tá muito aperreado com a tal pesquisa, e são capazes de brigar. Vixe Maria, é um perigo!
Ainda segundo o maior “fofoqueiro” de plantão do Seridó Potiguar, “Chico de Candinha”, o grupo político imediatamente providenciou outra “pesquisa”, desta vez em locais previamente por eles indicados, mas o fato vazou de novo, e os próprios entrevistadores estavam “mangando” da forma como a pesquisa estava sendo feita.
O certo é que “Chico de Candinha” disse que ninguém ia aguentar o “distampatório de pistoletas” nos ouvidos, mais desta vez, "faiôôô...”! Esse "Chico de Candinha” não tem jeito mesmo! Mas como sempre, o “danado” “deu o diabo” e não me contou onde foi o acontecido. Você sabe? Eu não!

LEILÕES PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA COMEÇAM NESTE SÁBADO EM ACARI

A comunidade Católica de Acari se une para iniciar, mais uma vez, a temporada de leilões em prol da realização da Festa de Nossa Senhora da Guia.


Todos os anos, os tradicionais leilões atraem centenas de fiéis cheios de vontade em contribuir com essa manifestação tão típica de nossa cultura, evidenciando a fé dos Acarienses em sua padroeira.
Neste sábado (26), o empresário Acariense Zé Vijânio realiza, pela primeira vez, um leilão em sua granja localizada na estrada da Prainha, às margens do açude Gargalheira, a partir das 19:00.
Antes do leilão, haverá a santa missa, e logo após, um pequeno show com o seresteiro Curraisnovense Agnelo.

PIADA DO DIA; GAÚCHO "SACANA"



Um Argentino chegou na Rodoviária em P. Alegre e pediu uma informação: - Oye! Donde tiene un autocarro pra ir hasta la estación pra apanhar un comboyo para Caxias? - Aqui não chamamos autocarro, chamamos Ônibus. - OK. Entonces como apanho o Ônibus pra ir hasta la estación y apanhar o comboio? - Aqui não chamamos estación, chamamos ferroviária. - Muy bien. Entonces, onde tem o Ônibus pra ir até à ferroviária e apanhar o comboio? - Aqui não chamamos comboio, chamamos trem. - Caramba! Entonces, my hermano, como apanho o Ônibus pra ir a ferroviária para apanhar o trem??!!! - Aqui não dizemos apanhar, mas sim, pegar. - Carajo, me dejas de bromas? Muy bien, como pego o onibus pra ir à ferroviária para pegar o trem??!!! - Não precisa ir, é aqui mesmo... - Joda! Hay que preguntar: Como é que ustedes llaman 'filho da pu*a' acá em P. Alegre? - Não chamamos. Eles vêm da Argentina sem ninguém chamar...


POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS



Imaginamos que Deus deseja muito de nós! É ilusão do nosso "poder". Pensamos que Deus precisa muito de nós! É armadilha de nossa soberba. Acreditamos que sabemos muito sobre Deus! É desgraça do nosso egoísmo e prepotência. Certamente o mais importante é permanecermos na escola do AMOR. Ele, a bela pedagogia do coração do nosso Pai, nos fará experimentar bem os mistérios da vida.


Pe. Rômulo Azevedo da Silva

CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS DO SENADO FEDERAL FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE NATAL NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Um dos crimes mais lucrativos, o tráfico de pessoas gera bilhões de dólares e se aproxima do tráfico de drogas e contrabando de armas em todo o mundo. Para discutir em audiência pública essa problemática que atinge o Brasil, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas (CPI do Tráfico de Pessoas) do Senado Federal, estará em Natal, na próxima segunda-feira, 28 de maio, a partir das 9h no Plenarinho da Assembleia Legislativa.


Embora não existam muitos dados oficiais e atuais acerca do fenômeno do tráfico da pessoa humana, a última e mais recente pesquisa relacionada ao tema, a Pestraf 2002, coloca o Rio Grande do Norte como um dos estados que têm rota do tráfico, seja para o território brasileiro, seja para outros países, sobretudo para a Europa. O Brasil é um dos maiores "exportadores" de mulheres escravas da América do Sul. Segundo dados do Ministério da Justiça, anualmente, cerca de 60 mil brasileiros são levados do país à força, sob ameaça ou enganados quanto à verdadeira razão do deslocamento. Jovens entre 15 e 25 anos são o principal alvo de aliciadores, seja para o tráfico transnacional ou interno. O Escritório das Nações Unidas (UNODC), no entanto, estima que sejam 100 mil pessoas.
Atualmente o fenômeno do tráfico de seres humanos tem como um dos focos principais a exploração sexual. As principais vítimas desse tipo de crime organizado são mulheres, e também adolescentes tanto do sexo feminino quanto masculino. Existem também registros de tráfico de pessoas para trabalho forçado, trabalho escravo e nesses dos âmbitos, envolvem homens, mulheres e famílias constituídas.

JOVENS UNIVERSITÁRIAS SERIDOENSES PEDEM AJUDA PARA APRESENTAREM PROJETO DE PESQUISA NA EUROPA

Perseverantes e corajosas, duas universitárias do Seridó Potiguar “arregaçaram as mangas” e estão trabalhando para conseguirem comprar as passagens para apresentarem na Europa um projeto de pesquisa durante o XVI Congresso da Sociedade Ibérica de Limnologia, que decorrerá em Guimarães (Portugal) de 2 a 6 de Julho de 2012 na Universidade do Minho e a Sociedade Ibérica de Limnologia (AIL).

 

As universitárias da UFRN do campus de Caicó, Carliana Silva Souza, de Jardim do Seridó e Ricárcia Maria de Macedo, de Parelhas, estão “rifando” um carneiro ao preço de apenas R$ 2,00 (dois reias) o bilhete, no intuito de angariar fundos para comprar as passagens aéreas para a viagem, além de terem instalado um brechó na feira livre de Jardim do Seridó todos os sábados.
Apesar das dificuldades as jovens esperam contar com a ajuda do povo seridoense, pois a participação das mesmas no referido congresso enriquecerá muito os conhecimentos para o futuro mestrado.
Para se ter uma ideia das dificuldades, as jovens universitárias só não instalaram o brechó também na feira livre na cidade de Parelhas todas as segundas-feiras, por falta de um transporte, mas acreditamos que a partir de agora, com a divulgação aqui no “Blog Barra Pesada”, a coisa vai melhorar!
Ajudem! Ninguém é tão pobre que não possa ajudar, nem é tão rico que um dia não possa precisar! O estudo é a única herança que não se pode tirar de ninguém! A conta bancária para ajudar as universitárias é: Banco do Brasil - Agência: 2.210-1 - Conta corrente: 10.200-8 - Carliane Silva Souza. Obs.: Todas as ajudas serão conjuntas, (para as duas).



ARRASTÕES FAZEM CRESCER META DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM CAICÓ

O Ministério da Saúde prorrogou a 14ª Campanha de Vacinação contra Gripe em uma semana, até o dia 1º de junho. A ampliação do prazo, que terminava nesta sexta-feira (25), possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença.



Nos últimos dias houve um significativo aumento no número de vacinações em Caicó. Até esta quinta-feira (24) já tinham sido vacinados 111% dos trabalhadores em saúde; 75% das crianças; 52% idosos e 56% gestantes. A coordenação da secretaria de Saúde acredita que os arrastões são os responsáveis por este crescimento de meta, onde os profissionais de saúde visitam casa por casa, vacinando os idosos acamados ou que moram em áreas que não tem o Saúde na Família.
A vacina é oferecida gratuitamente nos postos de saúde de todo o país. É segura e protege contra os três vírus que mais circulam no Brasil. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e, de 39% a 75%, a mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, a vacina reduz o risco de pneumonia em cerca de 60%, e o risco global de hospitalização e morte, aproximadamente de 50% a 68%, respectivamente.

PSD PROMOVE ENCONTRO COM AGRICULTORES E SEGMENTOS DA AGRICULTURA EM JARDIM DE PIRANHAS

O Partido Social Democrático (PSD), Comissão Provisória de Jardim de Piranhas, preocupado com a situação da seca que atinge todo o município, realiza neste sábado, 26, encontro com agricultores e segmentos da agricultura para discutir os principais problemas do setor e tentar identificar soluções mais urgentes.




A reunião que faz parte do calendário de atividades sociais do Partido acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim de Piranhas a partir das 8h da manhã.
O evento contará com a presença do ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN), Manoel Cândido, de representante do Banco do Nordeste e do deputado estadual Nelter Queiroz.
Toda a população está convidada.

PREFEITO DE EQUADOR IGNORA ALERTAS DO TRIBUNAL DE CONTAS E CONTINUA INCHANDO A FOLHA DE PAGAMENTO MUNICIPAL

Vindo do atual gestor de Equador, Vanildo Fernandes, nada é de se estranhar, mas ignorar e desobedecer dois “Termos de Alertas” emitidos pelo Tribunal de Contas para não ferir a lei de responsabilidade fiscal, e não ultrapassar o limite prudencial da lei, ai já passa de todos os limites do absurdo.



As intervenções do Tribunal de Contas são embasadas em dados que mostram que só no segundo semestre de 2009 alcançou a cifra de 56,60%. Hoje, com certeza esse patamar alcança um índice muito superior, já que com o afã de eleger o seu sucessor, estão inchando a folha de uma maneira impressionante.
A inspeção que o Tribunal fez no mês de novembro de 2011, encontrou 403 funcionários, totalizando um montante na folha de R$ 376.580,07. Desses, só de contratos temporários, o valor da folha é de R$ 98.018,42. E as promessas de emprego para eleger o seu candidato não param.
Do Blog: Enquanto isso a população sofre os efeitos do desastre administrativo que se instalou na cidade desde janeiro de 2009.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...