Na tarde desta sexta-feira (24), foi preso mais uma vez pela Polícia Militar, acusado de furto, Sérgio Roberto de Oliveira (Brizola), velho conhecido da Polícia, de 26 anos, residente no Bairro José Bezerra, em Currais Novos. Com o acusado foi encontrado 02 frascos de Shampo que tinham sido furtados minutos antes na Farmácia Frei Damião, situada na Rua Juventino da Silveira. O acusado confessou o furto e não reagiu a prisão, sendo encaminhado para a delegacia. Como o delegado não se encontrava no momento, o agente pediu que os Policiais Militares o colocassem na sela, já que outras pessoas aguardavam para ser atendidas. Nesse momento o acusado começou a xingar os policiais, passando a agredi-los a socos e pontapés, além de danificar a viatura, sendo preciso utilizar-se da força física para conte-lo. Ao ser colocado na sela, Brizola passou a se jogar contra a parede e bater com a cabeça contra as grades com a intenção de incriminar a guarnição que efetuou a prisão. Toda a cena foi acompanhada por sua mãe, que presenciou todo o procedimento da polícia.
Como se não bastasse, Brizola que estava em liberdade fazia dois dias, começou a simular falta de ar, dizendo que estava com dores abdominais e precisava de atendimento médico, além de um sangramento que estava em um dos dedos da mão. A Guarnição o conduziu para a emergência e chegando lá o acusado disse que não conseguia respirar e estava com fortes dores na cabeça e no abdômen.
Após o atendimento, Brizola foi encaminhado para Natal para fazer exames mais detalhados, já que alegava está muito mal. Dois Policiais foram designados para acompanhá-lo juntamente com um enfermeiro. Após tirar vários raios X e fazer uma tomografia computadorizada, nenhuma fratura foi constatada. Ao ser indagado que ficaria internado em observação, o acusado voltou a se alterar com os policiais, dizendo que queria voltar para Currais Novos e logo ficou bom de saúde, como sendo um milagre, constatando-se que tudo era simulação. Ao retornar a Currais Novos, Brizola foi levado direto para o Centro de Detenção Provisória, onde ficará detido a disposição da justiça.
Fonte e foto: PM Currais Novos.