25 de setembro de 2010

DEPOIS DE APENAS DOIS DIAS EM LIBERDADE HOMEM VOLTA PRA CADEIA E TENTA SE MACHUCAR PARA INCRIMINAR POLICIAIS NO SERIDÓ POTIGUAR

Na tarde desta sexta-feira (24), foi preso mais uma vez pela Polícia Militar, acusado de furto, Sérgio Roberto de Oliveira (Brizola), velho conhecido da Polícia, de 26 anos, residente no Bairro José Bezerra, em Currais Novos. Com o acusado foi encontrado 02 frascos de Shampo que tinham sido furtados minutos antes na Farmácia Frei Damião, situada na Rua Juventino da Silveira. O acusado confessou o furto e não reagiu a prisão, sendo encaminhado para a delegacia. Como o delegado não se encontrava no momento, o agente pediu que os Policiais Militares o colocassem na sela, já que outras pessoas aguardavam para ser atendidas. Nesse momento o acusado começou a xingar os policiais, passando a agredi-los a socos e pontapés, além de danificar a viatura, sendo preciso utilizar-se da força física para conte-lo. Ao ser colocado na sela, Brizola passou a se jogar contra a parede e bater com a cabeça contra as grades com a intenção de incriminar a guarnição que efetuou a prisão. Toda a cena foi acompanhada por sua mãe, que presenciou todo o procedimento da polícia.

Como se não bastasse, Brizola que estava em liberdade fazia dois dias, começou a simular falta de ar, dizendo que estava com dores abdominais e precisava de atendimento médico, além de um sangramento que estava em um dos dedos da mão. A Guarnição o conduziu para a emergência e chegando lá o acusado disse que não conseguia respirar e estava com fortes dores na cabeça e no abdômen.

Após o atendimento, Brizola foi encaminhado para Natal para fazer exames mais detalhados, já que alegava está muito mal. Dois Policiais foram designados para acompanhá-lo juntamente com um enfermeiro. Após tirar vários raios X e fazer uma tomografia computadorizada, nenhuma fratura foi constatada.
Ao ser indagado que ficaria internado em observação, o acusado voltou a se alterar com os policiais, dizendo que queria voltar para Currais Novos e logo ficou bom de saúde, como sendo um milagre, constatando-se que tudo era simulação. Ao retornar a Currais Novos, Brizola foi levado direto para o Centro de Detenção Provisória, onde ficará detido a disposição da justiça.


Fonte e foto: PM Currais Novos.


CALÇAMENTO DE RUA DA BAIXA DA BELEZA AINDA NÃO PASSOU DO MEIO FIO

Anunciado pelo prefeito Jocimar Dantas em comício feito ao lado de seu candidato a deputado estadual, Nelter Queiroz, no bairro Baixa da Beleza, o calçamento da Rua Aristófanes Fernandes ainda não passou do “Meio Fio”, deixando uma desconfiança sobre a conclusão da referida obra.


Sem nenhuma placa de identificação que mostre a procedência dos recursos, e de forma nada convencional, o “Meio Fio” (guia) foi colocado em toda rua há vários dias, deixando a entender que a obra seria executada, mas até agora não passou disso, já que não se ver nenhum outro tipo de material usado para a pavimentação com paralelepípedo.


Esperamos que a prefeitura retome a obra o mais rápido possível, para que não fique a impressão de que o “Meio Fio” só foi colocado por estarmos em período eleitoral, ou então divulgue por qual motivo a obra não continuou, já que até agora mais nada foi feito no local. Com a palavra os “Babões Oficiais”.

DIA MUNICIPAL DE QUALIDADE DE VIDA FOI COMEMORADO ONTEM EM PARELHAS

Parelhas vivenciou nesta sexta-feira, (24) o Dia Municipal de Qualidade de Vida. A programação para comemorar a data aconteceu durante todo o dia e reuniu caminhada, atendimentos de saúde, palestra, atividades com fisioterapeuta, aula de dança, apresentações culturais, sorteio de brindes e forró. Os festejos também incluiram o Dia do Idoso e o 2º ano do programa ‘Qualidade de Vida’, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte.

Desde o início da manhã os Parelhenses puderam acompanhar atividades de alongamento com fisioterapeuta, caminhada, trabalhos de verificação de pressão arterial, exames de sangue e café da manhã. O tema ‘envelhecer com qualidade de vida’ também foi discutido durante palestra oferecida ao público.

A tarde foi de lazer na Praça de Eventos da cidade. Além de serviços de atendimento de saúde, a programação continuou com aula de dança; apresentações culturais com participação de grupo de idosos, Escola Dr. Mauro Medeiros e Ponto de Cultura; e sorteio de brindes para os participantes. O evento será encerrado com o forró na praça.

O Programa Qualidade de Vida, desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, oferece, desde o início de 2009, aulas de aeróbica e dança na Praça de Eventos José Arnaldo de Medeiros. As atividades recreativas vivenciadas na praça também incluem caminhada, vôlei, futebol, entre outras.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...