6 de fevereiro de 2011

CALMA GENTE! TÁ TUDO BEM EM JARDIM DO SERIDÓ, NÃO HÁ NINGUÉM FERIDO A BALA NA CIDADE

Após a notícia de que um tiroteio havia acontecido em Jardim do Seridó no final da tarde desde domingo, (06) o “Blog Barra Pesada”, já recebeu dezenas de telefonemas e outros contatos via net, onde pessoas estão mostrando total preocupação com o suposto tiroteio.

Até para acalmar os nossos amigos, conterrâneos e leitores, gostaria de afirmar que não aconteceu nenhum tiroteio na cidade. O que aconteceu foi que em uma festa organizada por uma loja da cidade para realização do sorteio de um carro para seus clientes, houve uma briga entre algumas pessoas que bebiam em frente à casa de show, tendo então alguém acusado um dos envolvidos na briga de ter disparado um tiro para o alto, o que até o momento não foi confirmado pela polícia local.

Ademais, os envolvidos na briga que deram entrada no hospital, não sofreram nenhum ferimento provocado por arma de fogo, apenas alguns cortes e ferimentos leves, (arranhões e pequenos cortes) tendo os mesmo sido medicados e imediatamente liberados. Todos os envolvidos na briga se encontra neste momento prestando esclarecimentos na delegacia de polícia de Jardim do Seridó.

ANIVERSARIANTES DO DIA; DOIS AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO!

Hoje, dia 06 de fevereiro, dois grandes amigos e colegas de profissão fazem aniversário, um deles é o “grande” (ele é bem baixinho) Jardinense filho de Luiz da Sinuca, Suebster Neri, radialista que também atua no mundo das informações na net como blogueiro.

O outro amigo e colega também da imprensa seridoense, dono do JCN, Jornal Carnaúba Notícias, e do blog no mesmo nome, com sede na cidade de Carnaúba dos Dantas que hoje também tá comemorando mais um ano de vida, é o Anderson Medeiros, o grande “Juquinha”.

Do Blog: Parabéns aos meus dois amigos e colegas!




CANTOR SERIDOENSE É APROVADO NA PRIMEIRA AUDIÇÃO DO PROGRAMA ÍDOLOS 2011

O Jovem Acariense Lidiedson Santos, filho de Laércio e Marluce Santos, foi aprovado ontem, (05) na primeira audição do programa ídolos da Rede Record. A audição foi realizada no estádio "Sabiázinho" em Uberlândia-MG.

Com a aprovação na primeira etapa o artista acariense, tem passagem garantida para a próxima fase, que é a do Teatro, onde todos os aprovados se apresentam mais uma vez para, outra seleção.

A Cidade de Acari se orgulha em ter um jovem Talentoso como Lidiedson.


BOMBA! PREFEITO DE LAGOA NOVA É ACUSADO DE ALTERAR EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO SEM APROVAÇÃO DO LEGISLATIVO

O Concurso Público destina-se a seleção pública de candidatos para provimento de vagas para cargos públicos existentes no Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal, as quais serão preenchidas durante o período de validade do referido concurso. O certame oferece cargos com diversos níveis de escolaridade e salário que podem chegar a R$ 6.500,00.

Na cidade de lagoa nova o prefeito Erivan de Souza Costa, (foto) está sendo acusado pela oposição de retificar o edital do concurso público, sem ao menos ter a aprovação do Legislativo Municipal.

Conforme informações dos vereadores da oposição, o prefeito aumentou a data das inscrições, e vagas nos cargos de secretário escolar, motorista e fez a mudança na função dos técnicos em higiene bucal.

Vejam:

Primeiro:O cargo de Técnico de Saúde Bucal, disposto no Anexo I do Edital do
Concurso Público, sob código L016-00, tem sua condição alterada de Técnico de Saúde Bucal para Auxiliar de Saúde Bucal-ASB, com alteração também da escolaridade para Nível Médio + Curso de Habilitação permanecendo o mesmo conteúdo programático, com a adequação da prova ao novo nível.

Segundo: Para o exercício do cargo de Agente Comunitário de Saúde, em razão do
que determina as disposições do inciso I, do Art. 5o., da Lei Municipal de no. 403/2009, de 2 de dezembro de 2009, que dispõe sobre a criação do cargo público e aproveitamento do pessoal em exercício das funções de Agente comunitário de Saúde e a Lei Federal de no 11.350, de 5 de outubro de 2006, como condição de preenchimento da vaga, o candidato deverá preencher os requisitos abaixo discriminados:

I - haver concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e
continuada;
II - haver concluído o ensino fundamental;
III - residir na área de atuação;
IV - Não se aplica a exigência a que se refere o inciso II, aos candidatos que já
estejam no exercício da função.
Parágrafo Único. O candidato que eventualmente tenha efetuado sua inscrição para o cargo de Agente Comunitário de Saúde e Técnico de Saúde Bucal, caso lhe seja conveniente, deverá solicitar a opção por outro cargo de igual valor ou solicitar a devolução do valor pago pela inscrição, até às 17 horas, do dia 28 janeiro de 2011, conforme modelo do requerimento disposto no Anexo III da presente Retificação.

Terceiro: Acrescentar ao Anexo I do Edital do Concurso, o cargo de Motorista –
Categoria “D” e mais 2 (duas) vagas reservas ao cargo de Secretário Escolar.

Vale lembrar que tudo isso aconteceu sem a aprovação do LEGISLATIVO MUNICIPAL.

RECEITA DA MAINHA; ROCAMBOLE DE BATATINHA

Ingredientes:

· ½ Kg de Batatinhas
· 2 Ovos (Batidos com as claras em neves)
· 1 Xícara de Leite
· 2 Xícaras de Farinha de trigo
· 1 Colher de Manteiga
· 3 Colheres de Queijo ralado.
· Sal (a gosto).

Modo de preparar:

Cozinhe as batatinhas e passe pelo espremedor, junte todos os outros ingredientes e asse em uma forma untada e polvilhada de farinha de trigo. Vire sobre um pano de prato úmido e acrescente o recheio de sua preferência.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...