28 de abril de 2012

INCRÍVEL! DISCOVERY POUSA DEPOIS DE VOO FINAL COM DESTINO A MUSEU

O ônibus espacial americano Discovery aterrissou sem problemas nesta terça-feira (17) no Aeroporto Internacional Dulles (Virginia), perto de Washington, depois de seu último voo sobre um avião da Nasa para ser levado para um museu, seu destino final.

capa

"Aterrisse, Discovery!", ordenou a Nasa quando o ônibus, que realizou 39 missões no espaço e foi retirado formalmente de circulação no ano passado, tocou o solo e começou a percorrer a pista depois de um bem sucedido voo sobre um Boeing 747 vindo de Cabo Canaveral, na Flórida.

Uma multidão ovacionou e aplaudiu a chegada do ônibus que voou pela primeira vez em 1984, enquanto este sobrevoava em círculos a capital americana, antes de aterrissar no aeroporto local.

A nave sobrevoou pontos estratégicos de Washington, como o Capitólio e a Casa Branca. O Discovery foi carregada nas costas de um Boeing 747-100 da NASA, com preparação especial. Esse avião foi usado para transportar os ônibus espaciais de volta ao Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral. São duas unidades que serviram à NASA. O primeiro foi fabricado para realizar voos comerciais pela American Airlines e posteriormente foi repassado à NASA.

capa 2

O avião foi extensivamente modificado pela Boeing em 1976. A cabine recebeu sustentação adicional por uma espécie de escoras. A fuselagem foi reforçada e foram colocados estabilizadores verticais na cauda para auxiliar a estabilidade quando o ônibus espacial estiver sendo transportado. Os motores do Boeing também foram atualizados.

Voando com o arrasto adicional somado ao peso do ônibus espacial e do combustível, o Boeing 747 da NASA teve sua autonomia reduzida de 10.100 km para apenas 1.850 km. Isso siginifica que em possível voo intercontinental, ele teria de fazer paradas para reabastecimento.

capa 3 

Estudos foram realizados para equipar o SCA com equipamento de reabastecimento aéreo, uma modificação já feita para a Força Aérea dos EUA E-4 (747-200 modificado). No entanto, durante um voo de testes para verificar a possibilidade de fazer essa modificação, foram observadas trincas que poderiam comprometer a segurança durante o reabastecimento no ar. A NASA abandonou a ideia, alegando que era uma necessidade urgente.

Em 1983, a aeronave foi usada em missões na Europa. Devido a limitada autonomia, eram necessárias quatro escalas para reabastecimento, que eram realizadas no Canadá, na Islândia, Inglaterra e Alemanha. Naquele ano, o 747 foi uma das atrações do Paris Air Show.

O outro Boeing 747 da NASA usado para transportar ônibus espaciais, também foi adquirido de segunda mão da companhia Japan Airlines, em 1991. Ele recebeu as mesmas modificações que o primeiro jumbo.

 

DE NOVO! PREFEITO DE EQUADOR É FLAGRADO BEBENDO EM CIDADE VIZINHA COM CARRO OFICIAL A SUA DISPOSIÇÃO

Parece que esse prefeito de Equador não tem jeito mesmo, pois já foi flagrado várias vezes embriagado, e não se emenda! O prefeito outra vez foi flagrado com um carro oficial da secretaria de assistência social a sua disposição enquanto o mesmo bebia em plena praça pública da cidade de Parelhas.

imagesCALMFP3H

O fato aconteceu na noite de ontem, (27) quanto Vanildo Fernandes foi flagrando pela vereadora “Arly”, “Zé Geraldo”,Júnior” e “Evilásio”, que estavam todos participando de um evento na cidade de Parelhas, quando se depararam com o prefeito “enchendo a cara” de “Mé” em um quiosque da praça central de Parelhas, enquanto que o carro oficial ficava lhe esperando.

Outras denúncias foram feitas anteriormente de que o prefeito usava carros oficiais para sai para bares em Equador e em outras cidades vizinhas, mas mesmo assim ele ainda continua fazendo absurdos com o dinheiro público, usando gasolina do povo para sair por ai “bebendo todas”.

Não é a toa que ele se “borrando” todinho de medo de levar uma “pisa de saia”, fugiu da disputa contra a pré-candidata da oposição, a professora universitária e ex-primeira-dama do município, Noiede Sabino, e colocou no seu lugar o seu maior defensor e incentivador, o presidente da câmara, Carlos Derick, o “Carlinhos”.

Do Blog: Como diz o ditado, “O lobo perde o pelo, mas não perde o vício!”

PIADA DO DIA; BÊBADO MIJÃO

untitled

Um bêbado entra num bar cambaleando muito, chega pro dono do bar e o desafia; quer apostar cinquenta reais que eu mijo no copo sem deixar cair uma gota no chão? O dono do bar rindo aceita a aposta. O bêbado mija, mais fora do copo do que dentro e o dono do bar se acabando de rir exclama: tá vendo que você não consegue, me passa os cinquenta pra cá! O bêbado feliz da vida paga com satisfação. O dono do bar fica intrigado com sua atitude e pergunta: você perdeu cinquenta reais e ainda fica feliz? O bêbado responde: É que eu apostei cento e cinquenta reais com meus camaradas do outro lado da rua que eu mijaria seu bar todinho e você ainda daria risada!!!!

VIOLÊNCIA SEM FIM! TRÊS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM CIDADE POTIGUAR EM MENOS DE 48 HORAS

Um verdadeiro festival de violência! É assim que podemos classificar a brutalidade enfrentada pela população da cidade de Umarizal/RN, onde foram registrados três homicídios em menos de 48 horas, sendo um deles no exato momento que acontecia o sepultamento de uma das vítimas.

SAM_0033_

(Cena triste: Mãe se debruça sobre o corpo do filho morto).

O primeiro caso aconteceu na manha desta quinta-feira passada, (26), por volta das 07h00min, quando o jovem Janildo Lima da Silva, 22 anos de idade, natural de Umarizal, foi atingido por disparos de arma de fogo e caiu em frente à casa de “Antonio Gordo”, em seu sítio localizado as margens da RN 117.

O caso está sendo investigado, mas existem indícios de que o crime tenha sido praticado pelo próprio dono da casa onde o corpo ficou estendido no chão, por motivos ainda a serem esclarecidos.

O segundo homicídio que aconteceu ontem, sexta-feira, (27), por volta das 07h20min, vitimou o agricultor de 52 anos de idade, José Marcos Delfino da Costa, assassinado dentro de sua própria residência no centro por dois elementos que chegaram em uma moto, exatamente na hora em que o mesmo chegava em casa vindo do sepultamento da vítima do primeiro homicídio.

w

Segundo informações de populares, os assassinos estavam trafegavam na rua com os capacetes nos braços, e só colocaram na cabeça após assassinaram “Zé Marcos”. Um cidadão disse ter visto os dois elementos próximos do velório da cidade em uma motocicleta preta, dando a entender que eles estavam na espreita da vítima.

Já o terceiro homicídio aconteceu também ontem, sexta-feira, (27), este por volta das 20h30mim, tendo como vítima o comerciante Antonio Lindemberg de Souza, 32 anos de idade, conhecido por “Berguinho”, o qual era proprietário de um bar no bairro Caraíbas (Matadouro), naquela cidade.

PICT9556

Segundo informações da Polícia Militar, pessoas que residem próximas do bar de “Berguinho”, informaram que entre seis e sete homens se aproximaram rapidamente do bar da vítima, todos a pé e com os rostos cobertos, e sem falarem nada, executaram a vítima dento de seu estabelecimento com vários tiros.

Do Blog: Meu Deus, quanta violência! Quanta covardia! Matar um homem desarmado é o maior ato de covardia que existe, ainda mais quando estes crimes são praticados por mais de um matador. Covardes, covardes!

Fotos: Umarizal News.

PERIGO! ANIMAIS SOLTOS NA ESTRADA DE CARNAÚBA DOS DANTAS COLOCAM A VIDA DOS MOTORISTAS EM RISCO

Apesar de tantos casos de acidentes até mesmo com vítimas fatais em todo o País provocados por amimais soltos em pistas, na cidade de Carnaúba dos Dantas, no Seridó Potiguar, criadores de amimais deixam seu gado livremente pastando e atravessando a pista de acesso à cidade.

DSC04449

Segundo informações de populares, a irresponsabilidade é constante, e o gado fica solto na pista sem nenhuma vigilância por parte de seus proprietários, colocando a vida de motoristas e motoqueiros em risco.

DSC04448

Do Blog: Sempre que acontece um acidente grave, nunca aparece o dono do rebanho. Quantas cabeças de gado vale uma vida humana?

Fotos: Juquinha – JCN.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MERENDA ESCOLAR

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) tem recebido denúncias de eventuais irregularidades cometidas por empresas que fornecem alimentação às escolas da rede estadual. Em razão disso, informa que:

untitled

1 - Solicitou esclarecimentos sobre as ocorrências registradas às empresas responsáveis e determinou aos gestores de todas as escolas da rede que suspendam imediatamente a aquisição dos alimentos com as respectivas empresas;

2 - Para não haver descontinuidade na oferta de merenda escolar, excepcionalmente, as escolas estaduais que tem preços registrados com empresas que apresentaram irregularidades devem efetuar a compra dos alimentos, preferencialmente, por meio da agricultura familiar. Não sendo possível, deverão ser cotados os preços dos alimentos, com no mínimo 03 propostas, para aquisição por menor preço e qualidade;

3 - Ressalta que a gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte é descentralizada. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação repassa os recursos à Secretaria de Educação e a mesma transfere aos caixas escolares, baseada no número de alunos por escola. A administração desses recursos é de inteira responsabilidade do diretor da escola.

Por fim, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura renova o seu compromisso com a excelência no fornecimento da alimentação escolar e na manutenção da saúde dos alunos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...