14 de dezembro de 2022

 GESTÃO MUNICIPAL E PODER LEGISLATIVO CONCLUEM NOVA SEDE DA CÂMARA DE VEREADORES

Um esforço conjunto entre a Gestão Municipal e o Poder Legislativo viabilizou a nova Câmara de Vereadores de São José do Seridó. Iniciada em 18 de abril, a reforma e ampliação da sede do Legislativo Municipal está recebendo ajustes finais para sua inauguração, que acontecerá na próxima terça-feira (20), a partir das 19h.

De acordo com o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas (MDB), o início da obra foi viabilizada graças a devolução de sobras do duodécimo do Poder Legislativo ao Executivo, na quantia de R$ 100.776,00, no final de 2021.

"O vereador Mininin de Chico Gago [MDB], atual presidente da Câmara, além de ser um grande parceiro, está desenvolvendo brilhante trabalho na condução dos trabalhos Legislativos em nossa São José do Seridó”, frisou Jackson Dantas.

Para Mininin de Chico Gago, é uma alegria imensa contribuir com uma obra grandiosa que foi sonhada por todos os vereadores da atual legislatura bem como por vereadores que integraram legislaturas anteriores.

“Se Deus quiser, no próximo dia 20 de dezembro, durante o encerramento de nossa presidência, entregaremos ao povo de São José do Seridó uma nova Câmara de Vereadores, totalmente reformada e ampliada”, pontuou o vereador Mininin de Chico Gago, lembrando que o projeto foi assinado pelo arquiteto Marcelo Aquino e viabilizado pelo vereador Daniel Costa (MDB), durante sua gestão como presidente do Poder Legislativo Municipal, entre os anos de 2017 e 2018. 

Ainda segundo o presidente Mininin de Chico Gago, o prefeito Jackson Dantas foi sensível e exerceu papel fundamental para viabilizar a nova Câmara Municipal de Vereadores, uma vez que os recursos do duodécimo, devolvidos pelo Legislativo ao Executivo em 2021 e os que serão devolvidos em 2022, não seriam suficientes para concretizar a obra.

“A Gestão Municipal, através do prefeito Jackson Dantas, não mediu esforços e viabilizou todas as contrapartidas necessárias para que pudéssemos concluir aquela bela obra, que não pertence a nós vereadores, mas a toda população de São José do Seridó”, concluiu o vereador Mininin.

ENROLADO NA CPI DA OAS, LUIZ MARINHO DEVE ASSUMIR MINISTÉRIO DO TRABALHO

O petista Luiz Marinho deve ser o próximo ministro do Trabalho. Deputado Federal eleito, o convite já teria sido feito pelo futuro presidente Lula e aceito por Marinho. Os petistas se conhecem de longa data, além de sindicalista, Luiz Marinho já comandou a pasta do Trabalho e Emprego e o Ministério da Previdência, as duas cadeiras na gestão de Lula. 

 

Luiz Marinho é filiado ao PT desde a década de 80, partido que permanece até hoje. Comandou a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) entre 2009 e 2017. Nas últimas eleições, foi eleito deputado federal por São Paulo. 

 

Em 2021, a CPI da OAS, que funcionou na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo, recomendou o indiciamento de Marinho. No relatório final da CPI, os vereadores concluíram que houve corrupção e enriquecimento ilícito. A decisão se embasou no depoimento do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, que afirmou ter conhecimento de pagamentos de propina na gestão de Marinho. Pinheiro disse que o valor superou os R$ 20 milhões. 

 

Do Blog: PTista envolvido com corrupção? Grande novidade!

MERCADANTE NO BNDES E GALÍPOLO NA FAZENDA FAZEM BOLSA CAIR

A Bolsa de Valores B3 fechou as operações nesta terça-feira (13) em queda de 1,71% e o dólar fechou em alta de 0,07%, apesar de ter passado a maior parte do dia em queda frente ao Real. 

 

A Bolsa começou o dia em alta, mas os anúncios do ex-ministro da presidente petista Dilma Rousseff Aloizio Mercandante (PT) para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o do professor Gabriel Galípolo para a Secretaria Executiva do (futuro) Ministério da Fazenda fizeram o mercado reagir mal. 

 

A partir das 16h, quando as primeiras notícias sobre Galípolo foram publicadas na imprensa, confirmada pelo futuro ministro da Fazenda Fernando Haddad, houve forte queda no índice Ibovespa, o principal da B3. Após a confirmação de Mercadante, a queda se acentuou.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...