20 de outubro de 2012

BOMBA! MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DA PREFEITA DE NATAL, MICARLA DE SOUSA

imagesCA1DLNTYO Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte requereu ao Tribunal de Justiça Medida Cautelar Penal de suspensão das funções da Prefeita de Natal por envolvimento no esquema fraudulento identificado na Operação Assepsia.

No dia 11 de outubro de 2012, o Ministério Público Estadual protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte requerimento de afastamento das funções da Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, nos autos do procedimento criminal que tramita perante a aludida Corte, tendo como relator o Desembargador Amaury Moura.

O requerimento teve por fundamento os fortes indícios de envolvimento da Prefeita Micarla de Sousa nos fatos referentes à denominada Operação Assepsia. A análise da documentação apreendida durante a referida operação e outros elementos colhidos na investigação que tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça revelaram fortes indícios do envolvimento da Chefe do Executivo Municipal no esquema fraudulento instalado no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e em outros órgãos da Administração Municipal.

A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho, desarticulou um esquema que promoveu contratos do Município de Natal com organizações sociais para a administração da UPA Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados - AMES, por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades, tendo os contratos respectivos sido anulados pela Justiça e apurado que as entidades contratadas pelo Município inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde, como uma das formas de desviarem recursos públicos.

JUSTIÇA ACATA PEDIDO DE PROMOTOR E DETERMINA REFORMA DE ESCOLA ESTADUAL EM CIDADE SERIDOENSE

O Juiz de Direito da Comarca de Florânia, João Eduardo Ribeiro de Oliveira, deferiu medida liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte determinando que o Estado conclua em 90 dias a reforma da Escola Teônia Amaral.

COMUNI~1

O Magistrado determinou também que o Estado reacomode os alunos (em especial os alocados na Creche Senhor Menino) para local apropriado enquanto perdurarem os serviços.

A situação da Escola Teônia Amaral perdura desde o ano de 2010. Citado na Ação, o Estado alegou o esforço para melhorar a educação, justificou, entre outros pontos, a reserva do possível e a necessidade de respeito às escolhas governamentais.

Em contraposição à contestação apresentada pelo Estado o Juiz entendeu que a situação da Estadual Teônia Amaral é urgente e merecedora de atenção, caso em que entraves financeiros não se afiguram como recusas justificadas.

O Magistrado fixou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão , em caráter pessoal à Governadora do Estado e aos Secretários Estaduais de Educação e de Infraestrutura, sem prejuízo das demais sanções cabíveis

JOVEM FLANELINHA É MORTO COM VÁRIOS TIROS DE PISTOLA EM CIDADE DO RN. (Atenção: cenas fortes)

Jovem morto por volta de 2 horas da manhã de sexta feira 19 de Outubro de 2012, com Sete disparos de pistola, todos na região do ombro e cabeça. O mesmo aparenta ter entre 20 e 25 anos de idade e foi morto na Rua Almeida Castro, próximo a Biblioteca Ney Pontes Duarte, no Centro de Mossoró.

201210190418461350631126


Segundo informações de populares, o jovem que não portava documentos de identificação, fazia pequenos bicos como lavador de carro e era morador de rua. No corpo do mesmo foi identificada uma tatuagem com o nome de “Daniel”, que possivelmente é o nome dele.
Algumas pessoas que compareceram ao local, informaram ao delegado de Plantão, Teixeira Junior, que a vitima tinha passagem pela policia, mas não sabiam os motivos e que ele era recem chegado a Mossoró. Moradores da região, foram acordados pelos disparos, mas ninguém viu os possíveis executores da ação criminosa.

201210190419041350631144
Policiais das viaturas de Radio Patrulhas 225 comandada pelo Sgt Osaildo, Sd’s Davi e Barbosa e a 223 comandada pelos Sd’s Erionaldo, Wanderley e Edieverton, fizeram o isolamento do local do crime.

201210190420551350631255

Após a pericia técnica realizada no local, peritos do Instituto Técnico e Cientifico de policia, Itep removeram o corpo do jovem para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.

HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO COMEÇA À MEIA NOITE DESTE DOMINGO

A partir de domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Estado do Tocantins terão de adiantar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.

O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.

SECA AFETA 195 MUNICÍPIOS DA PB E 2 CIDADES VÃO TER RACIONAMENTO DE ÁGUA

Falta de água tem matado animais e maltratado as pessoas na Paraíba (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)Pelo menos 87,44% dos municípios paraibanos estão sendo atingidos pela estiagem. Em maio deste ano, o governo decretou situação de emergência em 195 dos 223 municípios da Paraíbae medidas como o racionamento de água e abastecimento com carros-pipa já foram adotadas. Os meteorologistas afirmam que as regiões mais afetadas são Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão. No período que deveria chover mais no Cariri e Curimataú, choveu 58,74% abaixo da média esperada.


De acordo com a Defesa Civil da Paraíba, a lista de cidades em situação de emergência por causa da seca deve deve ser atualizada em novembro, quando se encerram os prazos do decreto e as prefeituras apresentarem dados sobre as situações nos municípios.

Marle Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), explicou que entre os meses de fevereiro e maio, considerado o período mais chuvoso em algumas regiões do estado, foi registrado um saldo negativo em diversos municípios paraibanos. No Alto Sertão, era esperado uma média de 653,2 mm, mas choveu apenas 336 mm. Ou seja, 48,6% abaixo do esperado para o período considerado o mais chuvoso.

Já no Sertão, a média para o período era de 603,5mm, mas choveu apenas 249,1mm, que foi 58,74% do esperado. A região que foi mais afetada pela estiagem entre fevereiro e maio foi o Cariri e Curimataú. Os meteorologistas aguardavam uma média de 356,1mm, mas o registrado foi 75,2%, ou seja, 78,9% abaixo da média esperada para o período. Em Patos, no Sertão da Paraíba, a Aesa registrou uma das temperaturas mais altas, 36º C.

A situação é crítica no Alto Sertão da Paraíba, de acordo com o Secretário de Agricultura de Catolé do Rocha. É necessário percorrer 60km para buscar água em um açude em São José do Brejo do Cruz. A adutora que leva água do rio Piranhas, abastecendo os 28 mil habitantes do município, está passando por racionamento e quase todo o fornecimento na zona urbana e zona rural vem sendo feito através de carros-pipa.

Desde julho o abastecimento está apertado por causa do racionamento. Estamos buscando a solução no Açude do Baião, distante mais de 60km de Catolé do Rocha. Escolas, unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e até o presídio estão sofrendo com a situação. Está crítico”, afirmou o secretário Adjailson de Almeida Silva.

De acordo com a assessoria de imprensa da Defesa Civil da Paraíba, as regiões afetadas pela seca estão sendo assistidas tanto pelo governo Estadual quanto o Federal. Carros-pipa estão abastecendo os moradores da região. Equipes estão realizando a recuperação de poços artesianos e ração está sendo distribuídas para os animais, que também sofrem com a estiagem.

Fonte: G1.com, Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba.

JOVEM CONHECIDO POR "JOÃO BÔBO" ACUSADO DE MATAR MULHER GRÁVIDA É ASSASINADO NO RN

Um jovem identificado como Ubirajackson Nascimento da Silva, de 20 anos, (foto abaixo) foi morto a tiros na manhã de ontem,  sexta-feira, (19), em Brasília Teimosa, Zona Leste de Natal. A polícia já tem um suspeito para o crime. Ubirajackson era foragido da justiça, por um homicídio praticado há cerca de dois anos.

 
De acordo com a polícia, Ubirajackson foi baleado em plena via pública, por volta das 12h. Ele chegou a ser socorrido para o hospital dos pescadores, nas Rocas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. "Já colhemos algumas informações sobre o crime, mas ainda não o elucidamos", informou o delegado Amaro Rinaldo, titular da 2ª Delegacia de Brasília Teimosa, que investiga o crime.

Ainda segundo o delegado, um homem identificado até o momento apenas pelo apelido de Boboy, (foto abaixo) está sendo apontado como autor do assassinato. "O acusado é envolvido com roubos e assaltos e há muito tempo estamos à sua procura", declarou Amaro. De acordo com ele, Ubirajackson era foragido da justiça. "Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Há cerca de dois anos, ele matou uma mulher grávida identificada por Andreia Ângela de Lima, (foto acima) na comunidade do Vietnã", relatou o delegado. Este crime foi investigado pela delegacia da Mulher . Boboy está sendo procurado.


O acusado é Eduardo Medeiros da Silva ou "boboy" que também é acusado de assaltar uma equipe da inte tv cabugí e é procurado desde o dia do crime.
Fonte e fotos: Blog Patrulha Rocas.

PIADA DO DIA, FUGA EM MASSA

untitledO bêbado entra no bar ao lado do campo de várzea e já vai pedindo:
- Zé, me da logo duas branquinhas.
O Zé coloca as duas no balcão.
Depois de mais umas três, ele vai ao banheiro.
Nesse tempo chega um grupo de anões pedindo para se trocar no bar para fazer o jogo anual deles. O Zé diz:
O banheiro tá ocupado. se troquem atrás do balcão.
De repente o bebum sai do banheiro e vê um monte de anões correndo. metade vestido de azul e metade de vermelho. No desespero ele grita :
- Zé. fecha a porta do bar rápido que seu pebolim ta fugindo!

ARRASTÃO DO 15! LOGO APÓS CAMPANHA, PREFEITO QUER COBRAR DA POPULAÇÃO A ILUMINAÇÃO PÚBLICA

imagesCAWZ1UKH cópiaNem mesmo passou as manifestações da comemoração da reeleição do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, já presenteia a população com um “presente de grego”, enviando para a câmara municipal um projeto de lei para cobrança da popular taxa de iluminação pública.

Após dezenas de anos sendo paga pelo poder executivo, a referida taxa pretendida pelo atual gestor chega a até 15% do valor da conta de luz do consumidor, dependendo do valor pago pelo consumidor. O projeto deverá ser apreciado e votado nas próximas semanas, após a apreciação das comissões da casa de leis.

Do Blog: Como diz a música, “O arrastão do 15 vai passando por aqui...!”. É Peia Jardim!!!

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

Um simples ponto no céu me faz pensar em muitas realidades, todas elas, é claro, fundamentadas na verdade imutável que é Deus. Como podemos pensar que somos donos da vida que nos rodeia? Como não nos apaixonamos pela criação e dela não cuidamos com amor e responsabilidade? Infelizmente, não temos mais tempo, sequer, de cuidar uns dos outros! O mundo nos chama e todo o universo nos apresenta o mistério do nosso ser. Uma luz... uma pequena luz, segundo a capacidade de nosso olhar nú, pode dizer-nos que há muito mais do que podemos imaginar. É maravilhoso olhar para a lua, para as estrelas, e respirar este gosto de agradecer. Amém!

untitled1

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...