28 de maio de 2015

AGENTES ENCONTRAM TÚNEL EM PAVILHÃO RECÉM REFORMADO DE ALCAÇUZ


Agentes penitenciários encontraram um túnel no pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (28). O pavilhão 4 foi um dos que ficou destruído nas rebeliões do mês de março. Ele foi recuperado e a obra entregue no dia 15 de maio. O Batalhão de Choque se deslocou até a unidade prisional.

De acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito, o tpunel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento. “O túnel já estava bem próximo da muralha. Graças a Deus descobrimos e conseguimos evitar mais uma fuga”, disse. Segundo ele, o pavihão 4 tem 226 detentos.

O PSDB DE OURO BRANCO/RN TEM NOVA COMISSÃO PROVISÓRIA

 
A comissão será presidida pela esposa do senhor Cícero Romão da Silva, Katiuscia de Souza Gomes. Esta é sem dúvida uma grande vitória do casal diante dos últimos acontecimentos, onde vereadores do PSDB no município tentaram se apoderar da sigla, sem terem se quer, seguido orientações do partido e apoiado o então candidato Federal Rogério Marinho.
 
Sem sombra de dúvidas, Cícero e katiuscia mostraram que tem fidelidade, confiança e um enorme prestígio com o deputado e que são pessoas de valores respeitados por todos.
 
Diante dos fatos o casal agradece publicamente ao presidente do Diretório Estadual do PSDB, o Dr. Valério Marinho, pela confiança depositada, e em especial ao Deputado Rogério Marinho pela certeza de que o partido continuará em excelentes mãos na cidade de Ouro Branco.
 
Fonte: Ouro Branco Notícia.

ROGÉRIO MARINHO RECEBE MOVIMENTOS DE RUA PARA

Um dia após a entregarem à Procuradoria Geral da República representação na qual pedem a abertura de investigação contra Dilma, parlamentares da oposição receberam os movimentos de rua que protocolaram, nesta quarta-feira (27), o pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), ao lado de vários tucanos, acompanhou as lideranças na entrega da petição ao presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).



 
Para parlamentar potiguar, o pedido de impeachment é mais uma demonstração da “insatisfação dos brasileiros com o governo do PT”. Segundo o tucano, “ninguém aguenta mais tantos erros, escândalos de corrupção e a crise econômico a que o país foi submetido graças a um projeto de poder”. Segundo Rogério, que é favorável a abertura do procedimento de impeachment de Dilma, “o Brasil vive o pior dos mundos, com crise moral, ética e econômica”.
 
O pedido de impeachment dos movimentos de rua é embasado em pareceres de juristas renomados e foi entregue junto a cerca de 1 milhão de assinaturas de cidadãos de todo país. A informação foi dada por Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo ele, caberá agora aos cidadãos inconformados pressionar o Congresso para que haja o acolhimento da proposta, a apreciação e aprovação.


Um dos fundamentos jurídicos do pedido é a “pedalada fiscal” do governo Dilma, que consiste no atraso do repasse de dinheiro do Tesouro Nacional aos bancos públicos. Segundo Kim Kataguiri, também do MBL, o fato de receberem a garantia de que a proposta será estudada já é uma vitória para a sociedade brasileira. “Essa é uma segunda etapa que complementa as manifestações populares ocorridas em março e abril”, disse. Aos 19 anos, Kataguiri faz parte do grupo que caminhou por um mês de São Paulo a Brasília para se manifestar contra Dilma e apresentar o pedido de impeachment.
Antes da formalização do pedido, dezenas de manifestantes se concentram em frente ao Congresso com faixas, cartazes, bandeiras do Brasil, faixas e balões verdes e amarelos. Ao som do hino nacional cobraram a saída de Dilma e uma postura firme do Congresso diante dos desmandos do governo petista. Os parlamentares do PSDB desceram a rampa de acesso ao Congresso e foram ao encontro dos manifestantes.
Junto aos representantes do movimento, os tucanos adentraram o Salão Negro e foram à Presidência da Câmara. Diante do embasamento jurídico do pedido, o peemedebista decidiu não arquivar a proposta, como já havia feito com outros pedidos. Cunha deverá submeter a ação à sua assessoria técnica e jurídica para decidir se acatará o pedido ou não. Caso haja o acolhimento, o pedido de impedimento de Dilma será levado a votação no plenário da Casa.

PREFEITA DISCUTE ESCASSEZ DE ÁGUA COM SENADORA FÁTIMA BEZERRA

Durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, a prefeita Noeide Sabino esteve com a senadora Fátima Bezerra discutindo a pauta do movimento, que inclui a crise nos municípios e o problema hídrico de Equador.

 

 

A senadora prometeu se empenhar na busca de alternativas para minimizar a escassez de água na cidade.

MINISTRA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL ESTARÁ EM NATAL NESTA SEXTA-FEIRA, (29)

O governador Robinson Faria e a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, recepcionam na manhã desta sexta-feira (29), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Ela vem a Natal participar do “Seminário Regional Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências, na Escola de Governo, às 9h.
 
 
A ministra participará da mesa redonda Convivência com o Semiárido: Um novo paradigma, um novo jeito de pensar e viver. Tereza Campello falará sobre as ações do governo federal que possibilitam à população mais pobre conviver com a região, principalmente nos períodos de estiagem. As estratégias incluem o acesso à água de qualidade para beber e produzir, além do apoio à estruturação produtiva e à comercialização dos alimentos.
 
O evento é uma realização da Arquidiocese de Natal, Observatório Social do Nordeste e Programa RN Sustentável, e reúne representantes dos governos federal, estadual e municipais, universidades e sociedade civil.

BOMBA! PREFEITO DE CIDADE DO SERIDÓ É ACUSADO POR CRIME DE DESONESTIDADE COM DINHEIRO PÚBLICO


Nas próximas horas será divulgada uma matéria onde um prefeito de uma cidade do Seridó será denunciado criminalmente por desonestidade com dinheiro público.
Recebemos a informação e estamos aguardando mais essa bomba que será divulgada aqui no ‘Blog Barra Pesada’.  Aguardem!
Do Blog: Jornalismo sério é jornalismo sem “rabo preso”!

ABANDONO! LIXO E MATO TOMAM CONTA DE JARDIM DO SERIDÓ

Parece até que estamos repetindo matérias de vários outros anos da desastrosa administração do ex-padre Jocimar Dantas, mas isso é uma constante realidade na abandonada cidade de Jardim do Seridó, onde o lixo e o mato tomaram conta das ruas.
 
 
 
Em qualquer parte da cidade a cena é a mesma. O lixo e o mato mostram que nem os serviços básicos funcionam na cidade, gerando transtornos para a população.

 
Do Blog: Isso deveria ser assunto à ser debatido na câmara municipal, mas o “vereador valentão” (Anchieta) prefere falar da vida alheia.

CBF DECIDE AFASTAR JOSÉ MARIA MARIN APÓS PRISÃO DO EX-PRESIDENTE NA SUÍÇA


Em comunicado na noite desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu afastar o vice-presidente José Maria Marin, preso de manhã em Zurique, envolvido em esquema de corrupção na Fifa. Além disso, a CBF garantiu que vai reanalisar os atuas contratos vigentes e remanescentes da instituição.

- Oferecer o adequado desdobramento à determinação da Fifa e afastar o Sr. José Maria Marin do seu quadro diretivo até a definitiva conclusão do processo - diz um trecho do comunicado.

Mais cedo,
a entidade máxima do futebol mundial baniu provisoriamente Marin e outros 10 membros por conta da investigação realizada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O órgão estadunidense divulgou um documento de 164 páginas em que detalha acusações feitas aos dirigentes da Fifa presos em Zurique. Suborno, lavagem de dinheiro, fraude, obstrução de justiça estão listados na investigação. O ex-presidente da CBF é acusado de vários crimes, o principal deles de receber suborno em duas negociações.
A primeira delas é referente às próximas quatro edições da Copa América e envolve a Datisa, empresa criada em 2013 para, de acordo com o documento, pagar as propinas. Nessa acusação, a empresa pagaria até US$ 110 milhões em subornos (cerca de R$ 340 milhões) para garantir os direitos da competição até 2023.
O envolvimento de José Maria Marin no recebimento de propina também estaria ligado à competições nacionais. No capítulo "Esquema da Copa do Brasil", o relatório detalha diversos personagens pelas alcunhas de "Co-Conspirador" - com uma listagem total de 16. Apenas dois deles foram identificados: Chuck Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf e José Hawilla, dono da Traffic.

DEPUTADOS APROVAM FIM DA REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.
 
 
O texto do fim da reeleição, de autoria do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não altera o tempo atual de mandato (quatro anos), mas, nesta quinta-feira (28), o plenário analisará a ampliação da duração do mandato para cinco anos. Antes de votar o fim da reeleição, os deputados rejeitaram nesta quarta o financiamento exclusivamente público das campanhas e aprovaram a doação de empresas a partidos, mas não a candidatos.
 
A proposta de emenda à Constituição da reforma política começou a ser votada no plenário nesta terça (26). Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da PEC, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item. Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado.
 
Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.
 
Durante a votação em plenário, os líderes de todos os partidos orientaram que os deputados das bancadas que votassem a favor do fim da reeleição.
 
 

MOTOTAXISTA CAICOENSE CONFESSA SER MANDANTE DO ASSASSINATO DO COLEGA, MAS FICA EM LIBERDADE

 
O também mototaxista, João Carlindo da Silva, confessou ser o mandante do crime contra o colega de praça, Diego Luís Soares Lago, de 29 anos, assassinado na noite desta segunda-feira, (25), em Caicó.

 
Em depoimento, o réu confesso disse que teria mandado um adolescente “dar apenas um susto” na vítima, mas depois ficou sabendo que o adolescente matou seu colega de praça, e por isso se trancou em casa.
 
Ainda segundo depoimento, o motivo do crime seria uma dívida que o mandante teria com a vítima, que alegou ter sido roubado no dia que pagaria o dinheiro de um consórcio à Diego, mas que o mesmo não acreditava que João havia sido roubado.
 
Acompanhado de um advogado, João se negou em dizer o nome do adolescente supostamente contratado para matar o colega, e saiu da delegacia pela porta da frente, como se nada tivesse feito.
 
Do Blog: A delegada deveria pedir a prisão temporária e posteriormente a prisão preventiva desse assassino covarde. É por isso que hoje matam por brincadeira!

ROBINSON FARIA REAFIRMA IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE MOBILIDADE EM AUDIÊNCIA COM MINISTRO DOS TRANSPORTES

Diante das restrições de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado na última sexta-feira (22) pelo Governo Federal, o governador Robinson Faria se reuniu em audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e apresentou cinco projetos considerados prioritários para o RN: a duplicação do trecho conhecido como Reta Tabajara, na BR-304, e os viadutos do “gancho" (zona norte de Natal), da avenida Maria Lacerda e da avenida Abel Cabral, e a avenida do Contorno, em Mossoró.
 
 
 
O governador ressaltou que as obras de mobilidade urbana são fundamentais para desobstruir o trânsito da entrada da capital potiguar e para viabilizar os acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, pelo sul com a Reta Tabajara e pelo norte com o viaduto do “gancho".
 
O ministro ouviu as considerações e disse que solicitará ao DNIT um estudo sobre a viabilidade das obras, se comprometendo a levar as reivindicações ao Ministério do Planejamento já na próxima semana.

MAIS DE 1100 ATENDIMENTOS MARCAM PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO “CÂMARA ITINERANTE”REALIZADO NA ZONA NORTE

Através de parceria firmada com várias instituições, a Câmara Municipal de Caicó realizou durante esta quarta-feira (27) o projeto “Câmara Itinerante”, que levou a sede do Poder Legislativo municipal à praça Antônio Domingos, no bairro Boa Passagem, Zona Norte.

 
Com o objetivo principal de aproximar o legislativo da população, o presidente da Casa, vereador Nildson Dantas (PROS) teve a ideia de resgatar este importante projeto que foi, inclusive, aprimorado com o projeto “Câmara Cidadã”, que levou ações de cidadania a praça pública.

Mais de 1100 atendimentos diretos foram realizados como corte de cabelo, consultas por especialistas, assessoria jurídica, aferição de pressão, teste de glicemia, pressão e outros, orientação nutricional, combate a violência, combate a dengue, higiene bucal, orientação de trânsito, dentre tantos outros tipos de serviços que foram ofertados a população. Atrações culturais e uma sessão da Câmara Mirim também marcaram o dia de atividades.

No início da noite, foi realizada a sessão ordinária da Câmara, com a presença dos vereadores. “Terminamos o dia de cidadania com a realização da nossa sessão. Foi gratificante poder acompanhar de perto a população usufruindo tantos serviços que foram viabilizados pelas parcerias que firmamos com tantas instituições que acreditaram no nosso projeto e o nosso objetivo foi alcançado”, comemorou Nildson Dantas.
 

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, através de várias secretarias municipais de Saúde, Infra Estrutura e Ação Social, além do Senai, Senac, Sesc, Sesi, Adese, 1º BEC, 3ª DPRE, Polícia Ambiental, 6º BPM, Slup e meios de comunicação.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...