28 de outubro de 2010

SETE VEREADORES DE OURO BRANCO CONFIRMARAM APOIO A DILMA ROUSSEFF‏

Na sessão desta última quarta-feira (27), na tribuna da câmara de vereadores, sete dos nove vereadores de Ouro Branco declararam apoio a candidata do PT, Dilma Rousseff. O presidente da Casa Legislativa, Ediwilson Araújo (PTB), declarou ao blog que no primeiro turno votou em Dilma e que irá repetir o voto neste segundo turno.



O vereador do PV, Genildo Medeiros, que votou em Marina Silva no primeiro turno, também confirmou estar com a candidata petista, em prol de uma continuidade do bom governo do Presidente Lula. Já o parlamentar Júnior Nogueira (PC do B) disse na tribuna "vou dar o voto de confiança a Dilma, atendendo o pedido do Presidente Lula, o maior presidente da história do Brasil. Por este motivo, estarei domingo pedindo votos para Dilma".


Os vereadores Rogério Azevedo e Chico Garofa, ambos do PTB, disseram que votariam em Dilma por representar um governo que vem contribuindo no desenvolvimento do Nordeste, "se Dilma é a candidata de Lula, é minha candidata também" concluiu Rogério Azevedo. Pensamento compartilhado pelos vereadores Phierce Müller (PTB) e Genilson Turica (PR), que vêm defendendo o nome Dilma Roussef veementemente, desde o primeiro turno junto a população ourobranquense.


FALSIDADE IDEOLÓGICA! ASSEMBLÉIA DE DEUS DESMASCARA FALSO PASTOR GENÉRICO DE BLOGUEIRO DE JARDIM DO SERIDÓ

Com o propósito de esclarecimento a população, a assessoria da igreja evangélica Assembléia de Deus no estado do Rio Grande do Note, procurou o “Blog Barra Pesada” para que fosse publicado que o individuo conhecido popularmente em Jardim do Seridó por “Daniel de Eloi Campina”, usa de falsidade ideológica dizendo ser membro da Assembléia de Deus, e se passando por pastor por onde passa com uma credencial falsificada de um ministério de São Paulo e que não existe registro na IEADERN nem na CGADB que é o órgão geral da igreja Assembléia de Deus.

Conforme informações da assessoria da igreja, o individuo não foi aceito na igreja de Jardim do Seridó, tendo em vista que o mesmo usa de forma indevida o nome da instituição que tem 100 anos no Brasil e que é respeitada pela sua conduta doutrinária para com seus membros e seus ministros.


O falso Pastor criou um Blog que está sendo financiado por um grande poderoso empresário de Jardim do Seridó, e um secretário da prefeitura municipal, o que deve ter uma ligação direta com o executivo, já que o intuito do mesmo é defender os desmandos da atual administração e atacar qualquer um que divulgue matérias de críticas ao poder executivo local.


Como se todo isso já não fosse o bastante, o “Cidadão”, juntamente com seu pai está fazendo campanha política partidária fora de época, saindo pelas ruas pedindo votos no corpo a corpo para o falso pastor, que seria candidato a vereador em Jardim do Seridó nas próximas eleições de 2012.


A assessoria de imprensa da sede estadual da igreja, garante que está muito bem documentada, e por isto autoriza o “Blog Barra Pesada” a divulgar a matéria, não temendo nenhuma represaria jurídica contra a instituição IEADERN, já que a mesma terá bastante argumento para se defender, uma vez que as provas da falsidade ideológica cometida pelo falso Pastor são legítimas e incontestáveis.

Ele não é membro de nenhuma igreja evangélica, e nunca foi pastor principalmente da nossa instituição Assembléia de Deus. Qualquer outra informação não condiz com a realidade e é apenas a intenção de passar melhor, usando o nome de uma instituição que tem 100 anos no Brasil e que é respeitada pela sua conduta doutrinária para com seus membros e seus ministros, e que jamais consagraria alguém com está índole a pastor”. Diz trecho do comunicado da Igreja Assembléia de Deus. “Para fins de esclarecimento a população de Jardim do Seridó/RN, é legitimo informar que o falso pastor também já aprontou na cidade de Ouro Branco/RN”. Afirma outro trecho do comunicado.




ADOLESCENTE É FLAGRADO COM ARMA DE FOGO QUE USARIA PARA VINGAR MORTE DO AVÔ NO SERIDÓ POTIGUAR

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 07:30h, um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar (P-2) da cidade de Currais Novos, portando um revólver calibre .32 da marca Taurus com capacidade para 06 munições e numeração ilegível.

Em depoimento o adolescente disse que usaria a arma para assassinar uma pessoa com o nome de Titico que reside no Sítio Maxinaré, pois o mesmo teria matado o seu avô há seis anos.


O adolescente foi encaminhado para a Delegacia junto com a arma apreendida para serem apresentados ao Delegado de Plantão, que tomará as medidas cabíveis.
Fonte: PM Currais Novos.




4 CONSELHOS TUTELARES DO RN SERÃO INVESTIGADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os Conselhos Tutelares das quatro regiões da cidade de Natal; norte, sul, leste e oeste, terão seu funcionamento investigados pelo MP. Os Inquéritos Civis 09/2010, 10/2010, 11/2010 e 12/2010, da 21ª Promotoria de Justiça, tem a finalidade de colher as informações dos 4 Conselhos Tutelares e analisar as eventuais medidas judiciais e extrajudiciais que devam ser adotadas visando regular o funcionamento das instituições.

A Promotora de Justiça Raquel Batista Ataíde, fixou o prazo de 10 dias para que os Coordenadores dos Conselhos Tutelares encaminhem à Promotoria as informações requisitadas, como o regimento interno do Conselho, o horário de expediente de cada conselheiro bem como dos servidores cedidos, além de identificar os servidores, especificar a função, a formação, o vínculo de trabalho com o Município e ainda remeter a folha de ponto dos últimos 3 meses.


Os Conselheiros Tutelares também tem o prazo de 10 dias para informar os seus horários de expediente e atividades desenvolvidas e se exerce algum cargo além do de conselheiro. O mesmo prazo serve para a Secretaria do Gabinete da Prefeita que deverá encaminhar à Promotoria o controle de freqüência dos Conselheiros nos meses de 2010. E ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente caberá informar se há alguma reclamação registrada sobre o horário de funcionamento dos Conselhos Tutelares.

Fonte: Ministério Público.



PROERD FORMARÁ SUA 6ª TURMA HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

Acontecerá nesta quinta-feira (28) às 19:00 horas, de frente a Secretaria Municipal de Educação, a 6ª Formatura do PROERD em Jardim do Seridó /RN, onde os "PROERDIANOS" estarão nas ruas da cidade fazendo um grande show pela vida e cidadania; cantando, dançando, pulando, gritando e dizendo bem alto, "Não às drogas e a violência".

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um Programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante seis meses, nas escolas da rede de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando o quinto e sétimo anos do ensino fundamental.
Este ano também está sendo aplicado em Jardim do Seridó, o curso "PROERD para Pais", curso este que é desenvolvido em cinco encontros com duração de duas horas cada. Tem como objetivo capacitar os pais a ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas. neste curso, são discutidas informações relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação entre outros.

O PROERD em Jardim do Seridó /RN é ministrado pelo Cabo PM Iran, policial Militar pertencente a CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso e abuso de Drogas) da PMRN.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...