28 de outubro de 2010

SETE VEREADORES DE OURO BRANCO CONFIRMARAM APOIO A DILMA ROUSSEFF‏

Na sessão desta última quarta-feira (27), na tribuna da câmara de vereadores, sete dos nove vereadores de Ouro Branco declararam apoio a candidata do PT, Dilma Rousseff. O presidente da Casa Legislativa, Ediwilson Araújo (PTB), declarou ao blog que no primeiro turno votou em Dilma e que irá repetir o voto neste segundo turno.



O vereador do PV, Genildo Medeiros, que votou em Marina Silva no primeiro turno, também confirmou estar com a candidata petista, em prol de uma continuidade do bom governo do Presidente Lula. Já o parlamentar Júnior Nogueira (PC do B) disse na tribuna "vou dar o voto de confiança a Dilma, atendendo o pedido do Presidente Lula, o maior presidente da história do Brasil. Por este motivo, estarei domingo pedindo votos para Dilma".


Os vereadores Rogério Azevedo e Chico Garofa, ambos do PTB, disseram que votariam em Dilma por representar um governo que vem contribuindo no desenvolvimento do Nordeste, "se Dilma é a candidata de Lula, é minha candidata também" concluiu Rogério Azevedo. Pensamento compartilhado pelos vereadores Phierce Müller (PTB) e Genilson Turica (PR), que vêm defendendo o nome Dilma Roussef veementemente, desde o primeiro turno junto a população ourobranquense.


FALSIDADE IDEOLÓGICA! ASSEMBLÉIA DE DEUS DESMASCARA FALSO PASTOR GENÉRICO DE BLOGUEIRO DE JARDIM DO SERIDÓ

Com o propósito de esclarecimento a população, a assessoria da igreja evangélica Assembléia de Deus no estado do Rio Grande do Note, procurou o “Blog Barra Pesada” para que fosse publicado que o individuo conhecido popularmente em Jardim do Seridó por “Daniel de Eloi Campina”, usa de falsidade ideológica dizendo ser membro da Assembléia de Deus, e se passando por pastor por onde passa com uma credencial falsificada de um ministério de São Paulo e que não existe registro na IEADERN nem na CGADB que é o órgão geral da igreja Assembléia de Deus.

Conforme informações da assessoria da igreja, o individuo não foi aceito na igreja de Jardim do Seridó, tendo em vista que o mesmo usa de forma indevida o nome da instituição que tem 100 anos no Brasil e que é respeitada pela sua conduta doutrinária para com seus membros e seus ministros.


O falso Pastor criou um Blog que está sendo financiado por um grande poderoso empresário de Jardim do Seridó, e um secretário da prefeitura municipal, o que deve ter uma ligação direta com o executivo, já que o intuito do mesmo é defender os desmandos da atual administração e atacar qualquer um que divulgue matérias de críticas ao poder executivo local.


Como se todo isso já não fosse o bastante, o “Cidadão”, juntamente com seu pai está fazendo campanha política partidária fora de época, saindo pelas ruas pedindo votos no corpo a corpo para o falso pastor, que seria candidato a vereador em Jardim do Seridó nas próximas eleições de 2012.


A assessoria de imprensa da sede estadual da igreja, garante que está muito bem documentada, e por isto autoriza o “Blog Barra Pesada” a divulgar a matéria, não temendo nenhuma represaria jurídica contra a instituição IEADERN, já que a mesma terá bastante argumento para se defender, uma vez que as provas da falsidade ideológica cometida pelo falso Pastor são legítimas e incontestáveis.

Ele não é membro de nenhuma igreja evangélica, e nunca foi pastor principalmente da nossa instituição Assembléia de Deus. Qualquer outra informação não condiz com a realidade e é apenas a intenção de passar melhor, usando o nome de uma instituição que tem 100 anos no Brasil e que é respeitada pela sua conduta doutrinária para com seus membros e seus ministros, e que jamais consagraria alguém com está índole a pastor”. Diz trecho do comunicado da Igreja Assembléia de Deus. “Para fins de esclarecimento a população de Jardim do Seridó/RN, é legitimo informar que o falso pastor também já aprontou na cidade de Ouro Branco/RN”. Afirma outro trecho do comunicado.




ADOLESCENTE É FLAGRADO COM ARMA DE FOGO QUE USARIA PARA VINGAR MORTE DO AVÔ NO SERIDÓ POTIGUAR

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 07:30h, um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar (P-2) da cidade de Currais Novos, portando um revólver calibre .32 da marca Taurus com capacidade para 06 munições e numeração ilegível.

Em depoimento o adolescente disse que usaria a arma para assassinar uma pessoa com o nome de Titico que reside no Sítio Maxinaré, pois o mesmo teria matado o seu avô há seis anos.


O adolescente foi encaminhado para a Delegacia junto com a arma apreendida para serem apresentados ao Delegado de Plantão, que tomará as medidas cabíveis.
Fonte: PM Currais Novos.




4 CONSELHOS TUTELARES DO RN SERÃO INVESTIGADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os Conselhos Tutelares das quatro regiões da cidade de Natal; norte, sul, leste e oeste, terão seu funcionamento investigados pelo MP. Os Inquéritos Civis 09/2010, 10/2010, 11/2010 e 12/2010, da 21ª Promotoria de Justiça, tem a finalidade de colher as informações dos 4 Conselhos Tutelares e analisar as eventuais medidas judiciais e extrajudiciais que devam ser adotadas visando regular o funcionamento das instituições.

A Promotora de Justiça Raquel Batista Ataíde, fixou o prazo de 10 dias para que os Coordenadores dos Conselhos Tutelares encaminhem à Promotoria as informações requisitadas, como o regimento interno do Conselho, o horário de expediente de cada conselheiro bem como dos servidores cedidos, além de identificar os servidores, especificar a função, a formação, o vínculo de trabalho com o Município e ainda remeter a folha de ponto dos últimos 3 meses.


Os Conselheiros Tutelares também tem o prazo de 10 dias para informar os seus horários de expediente e atividades desenvolvidas e se exerce algum cargo além do de conselheiro. O mesmo prazo serve para a Secretaria do Gabinete da Prefeita que deverá encaminhar à Promotoria o controle de freqüência dos Conselheiros nos meses de 2010. E ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente caberá informar se há alguma reclamação registrada sobre o horário de funcionamento dos Conselhos Tutelares.

Fonte: Ministério Público.



PROERD FORMARÁ SUA 6ª TURMA HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

Acontecerá nesta quinta-feira (28) às 19:00 horas, de frente a Secretaria Municipal de Educação, a 6ª Formatura do PROERD em Jardim do Seridó /RN, onde os "PROERDIANOS" estarão nas ruas da cidade fazendo um grande show pela vida e cidadania; cantando, dançando, pulando, gritando e dizendo bem alto, "Não às drogas e a violência".

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um Programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante seis meses, nas escolas da rede de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando o quinto e sétimo anos do ensino fundamental.
Este ano também está sendo aplicado em Jardim do Seridó, o curso "PROERD para Pais", curso este que é desenvolvido em cinco encontros com duração de duas horas cada. Tem como objetivo capacitar os pais a ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas. neste curso, são discutidas informações relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação entre outros.

O PROERD em Jardim do Seridó /RN é ministrado pelo Cabo PM Iran, policial Militar pertencente a CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso e abuso de Drogas) da PMRN.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...