31 de março de 2022

BOLSONARO INAUGURA ESTAÇÃO DE TREM NA GRANDE NATAL


O presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou uma estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na manhã desta quarta-feira (30). A cidade é a terceira maior do estado.

 

O evento marcou a entrega da estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e a conclusão das obras do Trecho I da linha da região.

 

Segundo o governo federal, os trens da região metropolitana de Natal transportam, em média, 11,6 mil pessoas por dia, em um sistema que conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.

ÔNIBUS CAI EM RIBANCEIRA E DEIXA 10 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS NO PR

Um ônibus caiu em uma ribanceira no fim da noite de quarta-feira (30), em Sapopema, na região do Norte Pioneiro do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 10 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas.

 

O acidente foi registrado no km 268 da PR-090, no trecho da Serra Fria. A rodovia é de pista simples.

 

O ônibus transportava mais de 30 passageiros, que eram trabalhadores de várias regiões do país, conforme a polícia.

 

De acordo com a PRE, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, antes de sair da pista e capotar.

DEPUTADO ESTADUAL VIVALDO COSTA ASSINA FICHA DE FILIAÇÃO AO PV

O deputado Vivaldo Costa, assinou sua ficha de filiação ao PV, ao lado do presidente da sigla, o vereador  por Natal Milklei Leite e do vice-presidente Maurício Gurgel, responsável pela articulação. O parlamentar deixa o PSD (Partido Social Democrático), após mudanças no diretório estadual e confirma sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Verde. A oficialização aconteceu em Natal, na tarde desta quarta-feira (30).

 

Vivaldo segue em busca do seu décimo mandato no legislativo estadual. O deputado, que está celebrando 50 anos de vida pública, chegará à disputa com suas bases fortalecidas e conta com o apoio de diversos prefeitos em cidades importantes, vice-prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, ex-prefeitos e lideranças em todas as regiões do Rio Grande do Norte. O parlamentar tem um trabalho sério na luta pelo bem comum e destinou recursos, das emendas impositivas, para diferentes municípios e regiões.

Diante da janela partidária parte dos deputados trocaram de partido. Respeitado no meio político, Vivaldo recebeu convite para ingressar no PSDB, PL, União Brasil e outras siglas, fazendo a opção do PV junto com os deputados George Soares, Eudiane Macedo e Hermano Moraes.

 

Em 2018, Vivaldo Costa obteve 32.638 votos sendo um dos mais votados da sua coligação. Este ano o parlamentar pretende ampliar a votação, já que segue com uma base firme e conta com novos apoios.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...