11 de julho de 2019

ECONOMISTA PEGA 30 ANOS DE PRISÃO POR MATAR A EX COM 19 FACADAS

O economista Chateaubriand Bandeira Diniz Filho, de 51 anos, foi condenado a 30 anos de prisão, em regime fechado, por matar a facadas a companheira Mariana Marcondes, em setembro de 2016. O julgamento terminou no final da noite desta quarta-feira (10), no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi considerado culpado por feminicídio: motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo fato de a vítima ser uma mulher. 


 

Em sua decisão a juíza Marcela Raia de Sant'Anna, do 1º Tribunal do Júri, destacou que o réu praticou crime gravíssimo, "cometido com o emprego de 19 facadas, na presença dos filhos menores do casal, em contexto de violência doméstica e familiar".



O economista matou a bancária com 19 facadas no dia 19 de setembro de 2016 no apartamento onde Mariana morava, no Belenzinho, Zona Leste, com os dois filhos que teve com Chateaubriand. Ela tinha 43 anos e acabou morta na frente das crianças, segundo a acusação. Depois de matar a ex, Chateaubriand foi com os filhos para o Rio de Janeiro. Câmeras de segurança gravaram esse momento da fuga. 


Fonte: G1/SP.


Do Blog: Engraçado! O cara mata 02 e tenta matar 04 no RN e pega 40 anos de prisão. Esse ai pegou 30 anos por matar só uma. O do RN não deveria pegar pelo menos 60 anos de prisão? Eita “justiça” boazinha essa nossa!

É O 15! SITE DO TJ/RN MOSTRA 15 PROCESSOS POR IMPROBIDADES DO EX-PADRE JOCIMAR DANTAS

Campeão de processos na justiça, o ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre, Jocimar Dantas, aparece no site do TJ/RN, com 15 processos, destes, 02 já aparecem em execução de sentença, outros com recursos em curso e outro ainda tramitando na primeira instância. O acompanhamento dos processos pode ser feito através do referido site, que mostra a movimentação de cada um deles.








Em sua totalidade, as ações contra o ex-prefeito, foram matérias no ‘Blog Barra Pesada’ na época dos fatos, numa mostra do nosso compromisso para com a verdade de nossas denúncias, que são rigorosamente apuradas, mesmo tendo que enfrentarmos a “fúria” dos “PODEROSOS” e seus BABÕES OFICIAIS.




É comum vermos notícias de perseguições, ameaças e até de mortes contra profissionais da imprensa, que apesar da grande importância, não recebem o apoio necessário, principalmente por parte da tão desacreditada “JUSTIÇA” brasileira.




Com a morosidade da justiça, as denúncias feitas pela imprensa ficam sempre em dúvida, tendo que esperar anos e anos para que os processos sejam julgados e os culpados condenados na forma da lei, dessa forma legitimando as denúncias.




Por fim, mesmo com a morosidade e benevolência da justiça, a resposta é dada, e na grande maioria dos casos, quando um órgão sério de imprensa faz uma denúncia, resta comprovado o velho ditado que diz: “Onde há fumaça, há fogo”.




Do Blog: Tem uns por ai que transformam “Deus” no “Diabo” e vise versa. Quem diz quem é o poderoso é o dinheiro. Se pagar, é “Deus”! Se não pagar, é “Diabo”! Aqui se mostra a verdade de verdade!

JOVEM DE 19 ANOS É CONDENADO A 40 ANOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIOS E TENTATIVAS DE HOMICÍDIO NO INTERIOR DO RN

O tribunal do Juri Popular de Mossoró, em sessão de julgamento nesta quarta-feira (10), condenou a 40 anos de prisão em regime fechado, o réu Douglas Rafael da Silva, de 19 anos, por tentar promover uma chacina durante uma festa no antigo clube da Cosern,  no Conjunto Abolição III em Mossoró RN, no ano de 2018. 






Douglas Rafael, foi condenado por dois homicídios qualificados, com sentença de 12 anos para cada um dos homicídios, quatro tentativas de homicídios qualificadas, com pena para cada uma de 4 anos, totalizando 40 anos de prisão em regime fechado.






O crime segundo o Ministério Público Estadual, o crime teria ligação com briga entre facções criminosas rivais. O grupo de Douglas teria ido ao local para matar um desafeto, mas acabou atirando contra inocentes.





Do Blog: Com essas leis benevolentes, mesmo condenado a 40 anos de prisão, ficará pouco tempo em regime fechado. E tem mais! No Brasil, ninguém pode ficar mais que 30 anos preso. Então não adianta nada ser condenado a mais de 30 anos.

CÂMARA APROVA EM PRIMEIRO TURNO POR 379 VOTOS A 131 O TEXTO-BASE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria. 









Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta.




Após a aprovação do texto-base, os deputados votaram um único destaque, rejeitado. Em seguida, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) encerrou a sessão, que será retomada na manhã desta quinta (11).





O destaque rejeitado pretendia mudar as regras previstas para professores na reforma. Apresentado pelo PL, propunha para professores da rede pública de ensino a aposentadoria com 55 anos de idade e 30 de contribuição para homens, e com 50 anos de idade e 25 anos de contribuição para mulheres. 




A mudança foi rejeitada, mesmo com maioria de votos favoráveis ao destaque. O placar foi de 265 votos a favor e 184 contra. Mas, por se tratar de PEC, eram necessários pelo menos 308 votos para a aprovação.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...