7 de outubro de 2020

JUSTIÇA DÁ PRAZO ATÉ ESTE QUINTA-FEIRA, (08), PARA FLORDELIS COLOCAR TORNOZELEIRA

A parlamentar, que é pastora e cantora gospel, é acusada de ser mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado.

 

No último dia 24, ela virou ré por cinco crimes relacionados ao caso, incluindo homicídio triplamente qualificado e associação criminosa.

 

Oito pessoas foram presas por envolvimento no crime, sendo sete filhos e uma neta dela.

 

Nesta terça, Flordelis foi intimada por oficiais de Justiça em sua casa, na Região Oceânica de Niterói, às 19h — fora do horário do expediente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

GOVERNADOR DO CEARÁ, É DIAGNOSTICADO COM COVID-19

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou em rede social nesta quarta-feira (7) que está com Covid-19. O anúncio foi feito um dia depois da divulgação de que a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, havia sido diagnosticada com a doença causada pelo novo coronavírus.

 

 

Camilo disse que o primeiro exame deu negativo, mas um teste realizado nesta quarta detectou o vírus.

 

 

"Informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que, em novo exame realizado hoje [7], testei positivo para Covid. Fiz esse segundo exame após surgirem alguns sintomas gripais", escreveu em uma rede social.

VIVALDO COSTA ALERTA PARA CRISE HÍDRICA QUE AFETA MUNICÍPIOS DO RN

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) abordou, durante sessão plenária desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa, a necessidade de perfuração de poços nos municípios com escassez de água no Rio Grande do Norte.

 


 
“O sertão já vive um período difícil que está se agravando pela escassez de água. Choveu na maioria dos municípios, em alguns choveu bem e até acima da média, mas existe uma faixa seca no Seridó onde já começa a faltar água”, alertou Vivaldo.

 


 
O deputado fez um apelo para que o governo estadual realize um levantamento sobre quais comunidades precisam urgentemente de água. “É preciso água para a população e para os animais e que o governo priorize, como está fazendo com muita competência, levando poços tubulares para Mossoró e faça o mesmo no Seridó, Trairi e outras regiões”, sugeriu o deputado.
 

 


Vivaldo citou o caso de Tangará, de onde recebeu relatos e pleitos para a instalação de poços tubulares. “Confio na governadora e no secretário de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, para que façam esse diagnóstico”, disse o deputado, citando cidades como Parelhas, Jardim do Seridó, Tangará, Sítio Novo, entre outras.

GINECOLOGISTA ESCLARECE SOBRE MIOMAS E MÉTODOS CONTRACEPTIVOS

O tumor benigno mais comum no sistema reprodutor feminino é o mioma, segundo a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) a qual estima que cerca de 80% das mulheres em idade fértil tenham miomas. A previsão é também que, até 2050, o número de atendimentos cirúrgicos e não cirúrgicos relacionados ao mioma aumente em 23%. A ginecologista do Hapvida Saúde, Isabel Gondim, explica que '' os miomas podem ter três localizações: o intramural (nasce e permanece na parede uterina), o submucoso (localiza-se mais próximo da cavidade uterina) e o subseroso (está localizado na porção mais externa da parede uterina). Esse intramural pode distorcer a cavidade uterina causando a infertilidade e o externo também pode causar dificuldades''.

 

 

 

O mioma aparece por causas genéticas e seu diagnóstico é realizado por exames clínicos. Pelo menos à princípio, a existência do mioma não tem relação direta com a fertilidade da mulher.  ''Pode chegar a dificultar a gestação e a mulher acaba engravidando após a sua retirada. Mas, tudo deve ser analisado de acordo com cada caso individualmente.  Sangramentos leves fora do periodo menstrual, ou ciclos menstruais mais intensos e longos; dores nas pernas e pelvis; dores durante o ato sexual; dificuldade para engravidar ou abortos expontâneos, são alguns sintomas'', alerta a especialista do Hapvida Saúde.  

 

 

 

Na mesma conversa, Gondim, menciona que outra dúvida recorrente é do esquecimento no uso de anticoncepcional e, por isso, as mulheres acabam recorrendo à pílula do dia seguinte. Mas, ela enfatiza '' como o próprio nome diz, ele deve ser usado esporadicamente, em emergências. Jamais de rotina porque é uma boa de hormônios e isso pode desregular totalmente o eixo hormonal dessa mulher causando uma série de efeitos colaterais''.

 

  

 

A ginecologista ressalta que a mulher deve procurar anualmente o médico especialista para realização de exames e consulta clínica. A prevenção é a orientação médica e, como exemplo, ela cita o exame para prevenir o câncer de mama. '' É um exame de baixo custo que toda mulher deve fazer mensalmente. Preferencialmente no sétimo dia do ciclo menstrual, a mulher pode fazer na posição que for melhor a ela, seja em pé no banho, em frente ao espelho, colocando uma mão por trás da nuca, a outra mão contrária a mama que vai ser examinada, espalmada, e massageando toda a mama procurando nódulos, cistos ou qualquer alteração que existe na mama. Esse exame não exclui de realizar os que são feitos com o acompanhamento médico'', finaliza.


JUSTIÇA DE CRUZETA NEGA NOVO PEDIDO DE JOAQUIM DE MEDEIRINHO

A Juíza da Comarca de Cruzeta, Dra. Tathiana Freitas de Paiva Macedo, através de decisão proferida nos autos do processo nº 0800370-25.2020.8.20.5138, negou novo pedido de Joaquim José de Medeiros – Joaquim de Medeirinho, candidato a Prefeito do Município de Cruzeta/RN.

 

 



Nesta ação, o até então candidato a Prefeito tentou liminarmente a suspensão dos efeitos dos acórdãos proferidos nos autos do Processo nº 003943/2007 - TC proferido pelo TCE/RN e a retirada do seu nome de forma imediata da lista de inelegíveis, comunicando-se a decisão ao TCE/RN.

 

 


Segundo a Magistrada em sua decisão: “é de se observar que, do que se apurou no procedimento, a conduta investigada deu ensejo à prática de dano ao erário, o que, abstratamente, configura ato de improbidade administrativa a ser apurado pela via autônoma judicial respectiva”.

 

 


Trata-se da segunda derrota de Joaquim de Medeirinho em menos de 01 (um) mês.  Pois, em 21.09.2020, o Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Dr. Airton Pinheiro, através de sentença, julgou improcedente ação no qual o candidato pretendia a declaração de nulidade de Acórdão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande Norte – TCE/RN que julgou irregulares suas contas, referente a período em que ocupou a Presidência da Câmara Municipal de Cruzeta/RN.

 

 


Todas estas ações visam possibilitar que Joaquim José de Medeiros seja candidato este ano, diferente do que ocorreu em 2016, quando a Justiça Eleitoral negou seu registro de candidatura pelos mesmos motivos discutidos nos processos acima citados.

APENADOS DE ALCAÇUZ VOLTAM À RECEBEREM VISITAS APÓS MAIS DE 6 MESES

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, retomou nesta terça-feira (6) as visitas presenciais de familiares aos apenados. Assim como aconteceu nas demais unidades prisionais do RN, foi respeitado o distanciamento social e todos usaram máscaras. 

 

 

Com 1.601 internos, a Penitenciária de Alcaçuz é a maior unidade prisional do estado. As visitas estavam suspensas desde o dia 13 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. 

 

 

De acordo com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap), cada interno pode receber um visitante adulto e eles não tiveram qualquer tipo de contato físico para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

 

 

Não foi permitida a entrada de visitantes com idade superior a 60 anos, menor de idade, do grupo de risco e que apresente qualquer sintoma relacionado à Covid-19.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...