22 de março de 2021

POLÍCIA FEDERAL, EM AÇÃO CONJUNTA, PRENDE SUSPEITO DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA NO RN

A Força-Tarefa SUSP (FT-SUSP) de combate ao crime organizado integrada pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRN), sob a chancela da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), prendeu na manhã do último domingo, (21), no aeroporto internacional Governador Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante/RN, Região Metropolitana de Natal, momentos antes de embarcar em voo com destino à Florianópolis/SC, um homem de27 anos, suspeito da prática de homicídios e de pertencer à organização criminosa com atuação no interior do Rio Grande do Norte. Contra o acusado havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Juíza de Direito da comarca de Canguaretama/RN.

 

Foto: Ilustração.

DESCUIDO! CRIANÇA DE 1,7 ANO MORRE AFOGADA EM PISCINA NO INTERIOR DO RN

Um menino de 1 ano e 7 meses de idade morreu após se afogar na piscina de uma pousada no município de Grossos-RN, na manhã desta segunda-feira (22).
 

A criança foi levada com urgência para um hospital que fica a 10 minutos de distância da pousada, mas, segundo a equipe médica, praticamente já chegou sem vida à unidade.

 

Do Blog: Com criança, se descuidar acontece uma desgraça. Aonde tem piscina não pode se deixar uma criança sozinha um segundo sequer. É fatal!


MULHER QUE MATOU SERIDOENSE COM QUASE 100 FACADAS É PRESA NA PB

Foi presa na manhã desta segunda-feira, (22) Marilene da Silva Ramos, 45 anos, que matou a companheira dentro de AP de João Pessoa com quase 100 facadas. A prisão ocorreu dentro de uma pousada na cidade de Campina Grande (PB). 

 

O crime ocorreu na manhã do sábado (20) dentro de um AP no bairro do Gramame, na capital. A mulher será levada para a Delegacia de Homicídios de João Pessoa onde vai ser autuada pelo crime. Ela também é foragida da Justiça do RN onde tem um mandado de prisão por homicídio.


 

EM PESQUISA, 57% CONSIDERAM JUSTA CONDENAÇÃO DE LULA, E 51% ACHAM QUE FACHIN AGIU MAL

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta segunda-feira (22) mostra que 57% dos brasileiros consideram justa a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. E 51% acham que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), agiu mal ao anular essa e outras decisões envolvendo o petista em da Operação Lava Jato.

 

O levantamento foi realizado com 2.023 brasileiros adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados do país, entre os dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Em 2017, o então juiz Sergio Moro condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex. A pena foi revista em 2018 para 12 anos e 1 mês na segunda instância. E, em 2019, reduzida para 8 anos e 10 meses no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Depois, em 2019, o ex-presidente foi condenado no caso do sítio de Atibaia. Ele nega ter cometido crimes.

 

 

Do Blog: Admirável ainda ter quem ache que foi injusta. Muitos de seus ministros fizeram delação premiada e muitos deles ainda estão presos.  

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA JARDINENSE ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL COMETIDO 11 ANOS ATRÁS EM CIDADE GOIANA

A Polícia Militar de Jardim do Seridó cumpriu um mandado de prisão expedido pela comarca de Goianápolis-GO, em desfavor de Veranildo Santos Azevedo, “Nildo do Ovo”, acusado de  crime de estupro de vulnerável cometido em 2010. A prisão foi efetuada neste fim de semana. Veranildo foi encaminhado para a delegacia de polícia de Caicó, e posteriormente encaminhado para o presídio “Pereirão”.

 

Apesar de está preso no “Pereirão”, possivelmente o mesmo será encaminhado para a comarca de origem do mandado de prisão. Por se tratar de estupro de vulnerável, o processo corre em segredo de justiça, mas, comentários que rodam pela cidade, o estupro de vulnerável teria sido cometido por ele contra uma sobrinha de sua então esposa da cidade goiana.

 

Do Blog: O Blog está à disposição para que o preso (através de alguém da família), se defenda. 

 

Foto: Ilustração.

SERIDOENSE ASSASSINADA COM QUASE 100 FACADAS NA PB É ENTERRADA NESTE DOMINGO, (21)

A caicoense Gilimara Santos, de 36 anos, foi assassinada com 96 facadas, na manhã deste sábado (20), no bairro de Gramame, na Zona Sul de João Pessoa.  A companheira dela, identificada como Marilene da Silva Ramos, de 45 anos, é suspeita de cometer o crime. Ela fugiu e é considerada foragida.


O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal – IML João Pessoa e, em seguida, liberado para sepultado. O sepultamento aconteceu na manhã deste domingo (21) no cemitério São Vicente de Paula.

 

Câmeras de segurança flagraram a suspeita do crime fugindo calmamente do prédio onde ocorreu o assassinato, com bolsas nas mãos. Ela seria do Rio Grande do Norte, onde a polícia investiga se teria participado de outro crime naquele estado.

MINISTÉRIO DA SAÚDE VAI ENVIAR 160 CILINDROS DE OXIGÊNIO AO RN

O Ministério da Saúde vai enviar 160 cilindros de oxigênio para o estado até a próxima quarta-feira (24) para auxiliar no abastecimento às unidades municipais de saúde. 

 

Além disso, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), garantiu a disponibilização de concentradores de oxigênio para o RN e que eles serão enviados já neste domingo (21).


BRASIL RECEBE PRIMEIRA REMESSA DE VACINAS DO CONSÓRCIO GLOBAL COVAX FACILITY, COM MAIS DE 1 MILHÃO DE DOSES

A primeira remessa de vacinas do consórcio global Covax Facility chegou ao Brasil, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), por volta das 17h30 deste domingo (21). 

 

No primeiro lote, o Brasil recebeu 1.022.400 de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul. O Ministério da Saúde afirmou ainda que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o final de março. 

 

A Covax Facility é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (Cepi) e da Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

BRASIL REGISTRA 1.259 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 2.255

O Brasil registrou 1.259 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (21) 294.115 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.255, mais um recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +46%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...