22 de março de 2021

POLÍCIA FEDERAL, EM AÇÃO CONJUNTA, PRENDE SUSPEITO DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA NO RN

A Força-Tarefa SUSP (FT-SUSP) de combate ao crime organizado integrada pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRN), sob a chancela da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), prendeu na manhã do último domingo, (21), no aeroporto internacional Governador Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante/RN, Região Metropolitana de Natal, momentos antes de embarcar em voo com destino à Florianópolis/SC, um homem de27 anos, suspeito da prática de homicídios e de pertencer à organização criminosa com atuação no interior do Rio Grande do Norte. Contra o acusado havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Juíza de Direito da comarca de Canguaretama/RN.

 

Foto: Ilustração.

DESCUIDO! CRIANÇA DE 1,7 ANO MORRE AFOGADA EM PISCINA NO INTERIOR DO RN

Um menino de 1 ano e 7 meses de idade morreu após se afogar na piscina de uma pousada no município de Grossos-RN, na manhã desta segunda-feira (22).
 

A criança foi levada com urgência para um hospital que fica a 10 minutos de distância da pousada, mas, segundo a equipe médica, praticamente já chegou sem vida à unidade.

 

Do Blog: Com criança, se descuidar acontece uma desgraça. Aonde tem piscina não pode se deixar uma criança sozinha um segundo sequer. É fatal!


MULHER QUE MATOU SERIDOENSE COM QUASE 100 FACADAS É PRESA NA PB

Foi presa na manhã desta segunda-feira, (22) Marilene da Silva Ramos, 45 anos, que matou a companheira dentro de AP de João Pessoa com quase 100 facadas. A prisão ocorreu dentro de uma pousada na cidade de Campina Grande (PB). 

 

O crime ocorreu na manhã do sábado (20) dentro de um AP no bairro do Gramame, na capital. A mulher será levada para a Delegacia de Homicídios de João Pessoa onde vai ser autuada pelo crime. Ela também é foragida da Justiça do RN onde tem um mandado de prisão por homicídio.


 

EM PESQUISA, 57% CONSIDERAM JUSTA CONDENAÇÃO DE LULA, E 51% ACHAM QUE FACHIN AGIU MAL

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta segunda-feira (22) mostra que 57% dos brasileiros consideram justa a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. E 51% acham que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), agiu mal ao anular essa e outras decisões envolvendo o petista em da Operação Lava Jato.

 

O levantamento foi realizado com 2.023 brasileiros adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados do país, entre os dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Em 2017, o então juiz Sergio Moro condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex. A pena foi revista em 2018 para 12 anos e 1 mês na segunda instância. E, em 2019, reduzida para 8 anos e 10 meses no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Depois, em 2019, o ex-presidente foi condenado no caso do sítio de Atibaia. Ele nega ter cometido crimes.

 

 

Do Blog: Admirável ainda ter quem ache que foi injusta. Muitos de seus ministros fizeram delação premiada e muitos deles ainda estão presos.  

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA JARDINENSE ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL COMETIDO 11 ANOS ATRÁS EM CIDADE GOIANA

A Polícia Militar de Jardim do Seridó cumpriu um mandado de prisão expedido pela comarca de Goianápolis-GO, em desfavor de Veranildo Santos Azevedo, “Nildo do Ovo”, acusado de  crime de estupro de vulnerável cometido em 2010. A prisão foi efetuada neste fim de semana. Veranildo foi encaminhado para a delegacia de polícia de Caicó, e posteriormente encaminhado para o presídio “Pereirão”.

 

Apesar de está preso no “Pereirão”, possivelmente o mesmo será encaminhado para a comarca de origem do mandado de prisão. Por se tratar de estupro de vulnerável, o processo corre em segredo de justiça, mas, comentários que rodam pela cidade, o estupro de vulnerável teria sido cometido por ele contra uma sobrinha de sua então esposa da cidade goiana.

 

Do Blog: O Blog está à disposição para que o preso (através de alguém da família), se defenda. 

 

Foto: Ilustração.

SERIDOENSE ASSASSINADA COM QUASE 100 FACADAS NA PB É ENTERRADA NESTE DOMINGO, (21)

A caicoense Gilimara Santos, de 36 anos, foi assassinada com 96 facadas, na manhã deste sábado (20), no bairro de Gramame, na Zona Sul de João Pessoa.  A companheira dela, identificada como Marilene da Silva Ramos, de 45 anos, é suspeita de cometer o crime. Ela fugiu e é considerada foragida.


O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal – IML João Pessoa e, em seguida, liberado para sepultado. O sepultamento aconteceu na manhã deste domingo (21) no cemitério São Vicente de Paula.

 

Câmeras de segurança flagraram a suspeita do crime fugindo calmamente do prédio onde ocorreu o assassinato, com bolsas nas mãos. Ela seria do Rio Grande do Norte, onde a polícia investiga se teria participado de outro crime naquele estado.

MINISTÉRIO DA SAÚDE VAI ENVIAR 160 CILINDROS DE OXIGÊNIO AO RN

O Ministério da Saúde vai enviar 160 cilindros de oxigênio para o estado até a próxima quarta-feira (24) para auxiliar no abastecimento às unidades municipais de saúde. 

 

Além disso, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), garantiu a disponibilização de concentradores de oxigênio para o RN e que eles serão enviados já neste domingo (21).


BRASIL RECEBE PRIMEIRA REMESSA DE VACINAS DO CONSÓRCIO GLOBAL COVAX FACILITY, COM MAIS DE 1 MILHÃO DE DOSES

A primeira remessa de vacinas do consórcio global Covax Facility chegou ao Brasil, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), por volta das 17h30 deste domingo (21). 

 

No primeiro lote, o Brasil recebeu 1.022.400 de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul. O Ministério da Saúde afirmou ainda que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o final de março. 

 

A Covax Facility é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (Cepi) e da Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

BRASIL REGISTRA 1.259 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 2.255

O Brasil registrou 1.259 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (21) 294.115 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.255, mais um recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +46%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...