15 de junho de 2018

HOMEM É MORTO EM FRENTE DA PRÓPRIA CASA NO INTERIOR DO RN

Um homem de 28 anos de idade foi executado a tiros em frente à casa onde morava, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, cidade do Oeste potiguar. O homicídio aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (15). 









Antônio Ericélio Ferreira Gomes, a vítima, foi preso por assalto e cumpria pena em regime semiaberto no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica. Esse foi o 112º homicídio registrado em 2018 em Mossoró.

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e Conselho Tutelar, realizaram ações na Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil que foi iniciada na última segunda-feira (11), encerrando nesta sexta-feira (15). 








As ações realizadas nas escolas e pontos estratégicos da cidade, tiveram o objetivo de conscientizar a população para evitar que crianças e adolescentes desenvolvam atividades insalubres.




De acordo com a coordenadora do Creas, Gilvaneide Maria de Araújo, “a ação serviu para conscientizar as pessoas para que as crianças brinquem, estudem e não sejam utilizadas em nenhum tipo de trabalho infantil. O momento das crianças é de brincar e estudar, não de trabalhar”, comentou.

ESTADO ISLÂMICO AMEAÇA COMETER ATENTADO DURANTE COPA DO MUNDO NA RÚSSIA

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) voltou a fazer ameaças contra a Copa do Mundo na Rússia. Em um novo vídeo, os terroristas prometem “um massacre como nunca visto”. A mensagem foi publicada em vários canais e chats extremistas nesta quinta-feira, 15, um dia após a abertura do Mundial, com uma partida em Moscou entre Rússia e Arábia Saudita.









No vídeo, o Estado Islâmico diz que pretende se “vingar” da Rússia e do presidente Vladimir Putin devido ao envolvimento em operações contra o grupo terrorista na Síria. O vídeo se conclui com imagens panorâmicas dos estádios, como o de Sochi, sendo atingidos por explosões à bomba provocadas por drones.





Especialistas internacionais em contraterrorismo acreditam que o vídeo não passe de uma fantasia, mas alertam para o risco de “lobos solitários” seguirem os chamados do Estado Islâmico e agirem na Rússia.De acordo com Rita Katz, da agência SITE, jihadistas do EI têm postado nas últimas horas campanhas incitando ataques na Rússia e dando instruções detalhadas para atentados em restaurantes, shoppings centers e áreas de pedestres.





Diante de várias derrotas militares na Síria e no Iraque, o Estado Islâmico está desesperado por atenção e tentando intimidar o público. Dito isso, faz sentido que eles lancem ameaças contra a Copa do Mundo”, disse Katz.





Esta não é a primeira vez que o Estado Islâmico ameaça cometer atentados durante a Copa do Mundo. Em 2014, no Brasil, eles também pediram que os jihadistas agissem. Já o governo de Moscou diz há anos que teme que terroristas russos que deixaram o país para lutar pelo EI na Síria retornem e cometam atentados.

JOVEM JARDINENSE E AMIGO MORREM EM COLISÃO DE MOTOS NA CAPITAL POTIGUAR

Dois jovens morreram em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira,(15) na Avenida Ayrton Senna, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal. Paulo Henrique Rodrigues Queiroz, de 20 anos, e Allan Douglas do Nascimento, de 19, natural de Jardim do Seridó, estavam em uma motocicleta Hornet amarela, que acabou colidindo em outra moto, de cor branca. 


 







Ambulâncias do SAMU foram acionadas, mas quando os socorristas chegaram os dois homens já estavam mortos. O condutor da motocicleta branca teve ferimentos leves. 


 

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) também foi ao local do acidente para dar início aos procedimentos legais. 








Segundo informações que navegam nas redes socais, os jovens teriam postado fotos em um bar, na manhã desta sexta-feira, (15), pouco antes do acidente fatal.



Conforme fotos, os jovens realmente estão com as mesmas roupas, tanto no "bar", como nas fotos já mortos no chão, o que comprova as informações.




Do Blog: Lamentável. Muito Lamentável mesmo!


Fotos: Internet - Montagem fotos: Paulinho Filho.

DENTISTA PARAIBANO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA DOS 10 ATÉ OS 14 ANOS DE IDADE

O dentista, Manuel Luiz de Araújo, mais conhecido por "Dr. Cláudio", 59 anos de idade, foi preso por força de um mandado de prisão, na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Ele é acusado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) de ter estuprado a enteada durante quatro anos, quando ela era adolescente. Após audiência de custódia, o "tarado" teve a prisão mantida. 




Segundo a denúncia do MPPB, o dentista  estuprou a enteada, durante os anos de 2002 a 2005, na cidade de Itaporanga, onde ele morava com a adolescente e a mãe dela. O crime aconteceu até a vítima completar 14 anos de idade. 




O dentista foi preso após uma denúncia feita ao 197. Ele estava em um restaurante no Centro de Cajazeiras, onde o mandado foi cumprido. O acusado está preso em uma unidade prisional de Itaporanga.

PROCON/RN NOTIFICA 23 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS POR NÃO INFORMAREM REDUÇÃO NO PREÇO DO DIESEL

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) notificou 23 postos de combustíveis da capital potiguar que não cumpriram a determinação do Ministério da Justiça para divulgar a redução nos preços do litro do óleo díesel fornecido aos clientes. A determinação aconteceu depois de o governo federal reduziu impostos para atender à exigência dos caminhoneiros, que fizeram uma paralisação nacional. 





Segundo o Procon, um total de 60 postos foram visitados em Natal, sendo que 23 não estavam cumprindo. Uma portaria do Ministério da Justiça também determina que os Procons façam a exigência nos estabelecimento. 





Os Procons deverão exigir que os postos revendedores de combustíveis informem, de forma clara e ostensiva, por meio de cartaz, placa, faixa ou similar, o valor da redução do preço do litro do diesel para os consumidores finais, demonstrando nesse informativo o valor de revenda para o consumidor final no dia 21 de maio de 2018 e o valor do óleo diesel a partir do dia 1º de junho de 2018, sob pena de multa administrativa”, publicada na última quarta-feira (06) no DOU.




De acordo com o órgão, os postos notificados têm um prazo de 24 horas para se adequarem as normas estabelecidas pelo Governo Federal.

CRATERA GIGANTE MISTERIOSA COM QUASE 50 METROS DE PROFUNDIDADE SURGE PERTO DE VILA NA BA

Uma cratera gigante, com 46 metros de profundidade, 69 metros de comprimento e 29 metros de largura, se abriu misteriosamente perto de uma vila de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia. Além de chamar a atenção pelo tamanho, o buraco tem preocupado os moradores, que ainda não sabem como ele se formou. A multinacional americana Down Química, que atua na região, está investigando se a erosão tem relação com o trabalho que desenvolve no local. 









A cratera fica no meio de uma mata nativa na Ilha de Matarandiba e está a cerca de 1 km do local onde vivem os moradores. O buraco se abriu na propriedade da multinacional americana, que utiliza a área para extração de salmora, uma mistura de água e sal usada na fabricação de produtos químicos. A salmora é retirada em seis poços a uma profundidade de 1,2 mil metros.





A erosão foi descoberta pela própria empresa há 15 dias, durante um trabalho de rotina. O acesso à area onde o buraco se formou é difícil por causa da mata fechada, mas, ainda assim, toda a área foi isolada e passou a ser vigiada para evitar a presença de curiosos. Como especialistas ainda não avaliaram as condições do solo em torno da cratera, a circulação de pessoas pode ser perigosa. 





A Down Química diz que já iniciou uma série de estudos para descobrir o que provocou o surgimento do buraco. Ainda não é possível afirmar se há alguma relação com o trabalho da empresa na região. 


Fonte e foto: G1/BA.

MISSA DE UM ANO DE FALECIMENTO DA EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, (15)

Será realizada nesta sexta-feira, 15, a partir das 18h30, na Igreja de Santa Teresinha, em Natal, a missa de um ano de falecimento da ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria.









Wilma faleceu em 15 de junho de 2017, aos 72 anos, depois de uma longa batalha contra câncer no sistema digestivo. Na época, ela atuava como vereadora na Câmara Municipal de Natal.





Além de ter ocupado os cargos de governadora (por duas vezes) e vereadora, Wilma também foi prefeita de Natal (por três vezes), vice-prefeita e deputada federal.

STF PROÍBE CONDUÇÃO COERCITIVA DE RÉUS E INVESTIGADOS PARA DEPOIMENTO

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14), por 6 votos a 5, proibir a condução coercitiva, ato no qual um juiz manda a polícia levar um investigado ou réu para depor num interrogatório. 









A medida estava suspensa desde o ano passado, após decisão liminar (provisória) proferida pelo ministro Gilmar Mendes




O assunto foi levado a julgamento pelo plenário do STF na semana passada e, nesta quinta, alcançou-se 6 votos entre os 11 ministros para declarar o instrumento inconstitucional. 





Na sessão, foram analisadas duas ações, propostas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para proibir as conduções. A alegação é de ofensa à Constituição, por supostamente ferir o direito da pessoa de não se autoincriminar. 




Segundo o Código de Processo Penal, a condução coercitiva pode ser decretada pelo juiz quando o suspeito “não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado”. 





Usado com frequência na Operação Lava Jato, o instrumento foi usado, por exemplo, para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2016. 




No julgamento, prevaleceu a posição do relator do caso, ministro Gilmar Mendes. Para ele, a condução coercitiva implica exposição e coação arbitrárias, que interfere no direito de locomoção, na liberdade, dignidade da pessoa humana, defesa e de garantia de não-autoincriminação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...