1 de agosto de 2016

BASES DE POLÍCIA SOFREM NOVOS ATAQUES NO RN

A base da Polícia Militar do bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, foi alvo de tiros na tarde desta segunda-feira (1º). Três homens armados passaram em um Gol prata e dispararam por volta das 16h. Dois policiais estavam no local no momento do atentado, mas ninguém ficou ferido. Bandidos também tentaram incendiar uma base da PM desativada na cidade de Macau na tarde desta segunda. Desde a tarde da última sexta-feira (29) várias cidades do Rio Grande do Norte têm sofrido ataques.
 
 
 
 
 
A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
 
 
Em Macau, segundo a PM, dois homens tentaram incendiar uma base de polícia que estava desativada. O fogo atingiu um carro que estava no local. Dois homens foram detidos para averiguação.

TCE ABRE PROCESSOS APÓS EQUIPE TÉCNICA IDENTIFICAR IRREGULARIDADES EM REAJUSTES DE VEREADORES NO RN

A equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) identificou inconstitucionalidades em leis que fixam as remunerações de vereadores de dezenas de câmaras municipais do Rio Grande do Norte. Em virtude do levantamento, que ainda é preliminar, já foram constituídos 37 processos individualizados para apuração.

Nos últimos meses, vários reajustes foram concedidos aos vereadores pelas câmaras municipais no Estado em virtude da proximidade da data limite para fixação de subsídios, que pode ocorrer apenas até o dia 04 de agosto. Os vereadores só podem alterar o valor da remuneração para a legislatura seguinte, ficando vedada a concessão de aumento dentro do mandato em vigor.

De acordo com dados da Secretaria de Controle Externo e da Diretoria de Despesa de Pessoal, responsável pelas Representações, as principais irregularidades detectadas são a fixação dos subsídios por meio de ato normativo que não seja lei; remuneração acima do teto constitucional; concessão de décimo terceiro salário e adicional de férias, aos quais ocupantes de cargos eletivos não têm direito; pagamento de parcela indenizatória por presença em sessão extraordinária; e previsão de aumento no curso da legislatura.

Por conta dos processos que estão sendo constituídos no âmbito da Corte de Contas ao longo do levantamento, a Secretaria de Controle Externo enviou um ofício para a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (FECAM/RN), informando acerca das irregularidades, para reforçar a necessidade de providências por parte dos representantes dos Poderes Legislativos municipais.

"Em que pese o trabalho de levantamento e análise dos atos normativos municipais ainda esteja em curso no âmbito do Corpo Técnico do TCE, importante se faz alertar as câmaras municipais sobre as principais inconstitucionalidades encontradas até o presente momento, pois ainda possível, até o próximo dia 04 de agosto, as suas correções por meio de leis editadas pelos poderes legislativos respectivos", ressaltou o secretário de Controle Externo do TCE, Anderson Brito.

 A atuação preventiva do Tribunal de Contas é condizente com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e as decisões proferidas recentemente como resultado das consultas formuladas ao TCE. No último dia 19 de julho, por exemplo, o Pleno da Corte reafirmou a proibição de reajustes durante a legislatura corrente, como também que a majoração dos subsídios dos deputados estaduais não acarreta, automaticamente, o aumento do subsídio dos vereadores, entre outros pontos. 

PM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE EXPLOSIVOS E MUNIÇÕES NO INTERIOR DO RN

A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta segunda-feira (1º), uma grande quantidade de explosivos no município de Santa Cruz, distante 111 quilômetros de Natal. A apreensão aconteceu após uma denúncia.
 



De acordo com a PM, durante operação para coibir novos ataques, os policiais receberam a informação de que havia um fornecedor de munição na cidade. Durante as diligências, o homem foi identificado e detido e, com ele, foram encontradas espoletas, cartuchos, munições, chumbo e pólvora em grande quantidade.

O homem identificado como José Ronildo Júnior, 69 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil que está investigando a relação dele em outras ocorrências na cidade e região.

JUÍZA INDEFERE AÇÃO DO MPF/RN SOBRE REMUNERAÇÕES DE JOSÉ AGRIPINO

A juíza Gisele Maria da Silva Araújo Leite, da 4ª Vara Federal, indeferiu ação impetrada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF) questionando o recebimento de salário como senador e ex-governador do presidente nacional do Democratas, José Agripino. Na decisão proferida nesta segunda-feira (1º), a magistrada ressalta que não existe uma pacificação a respeito do teto constitucional de fontes distintas e que,  por isso, essa “situação tem ensejado debates jurídicos no âmbito da doutrina e jurisprudência”.
 
 
A dicção do art. 37, XI, da CF/88, merece uma interpretação sistemática com outros dispositivos a demonstrar que, nas hipóteses em que a própria Constituição Federal autorizou a acumulação de percepção de cargos, ou especificamente, de proventos com cargos ou, no caso aqui, que é de mandato eletivo, nessa hipótese, os tetos devem, sim, ser observados, mas, respeitando-se cada fonte de renda. Não existindo uma pacificação sobre o tema no âmbito do egrégio Supremo Tribunal Federal, deve haver o respeito ao teto com relação a cada fonte de renda, de forma individualizada”, diz a magistrada citando, em sua decisão, ementa do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
 

Gisele Maria destaca ainda que até mesmo o Supremo Tribunal Federal, a corte mais alta do país, reconhece a importância de decidir o tema. “Observe-se que, segundo o Tribunal Regional Federal, diante de situações como a narrada na inicial, enquanto o Supremo Tribunal Federal não definir a questão, deve-se observar o teto remuneratório constitucional do serviço público considerando-se isoladamente cada fonte de renda, mas não sua cumulação como pretende o MPF”.
 

No início de julho, o MPF/RN impetrou ação alegando que o senador José Agripino recebia remuneração acima do teto constitucional, previsto no artigo 37, inciso XI, da Constituição Federal. Entretanto, especialistas explicam que o teto do funcionalismo público não é considerado como autoaplicável. No Congresso Nacional, tramita um projeto de lei que pretende estabelecer o teto em todas as circunstâncias. O senador afirma que, aprovada a lei com a definição dos tetos, será o primeiro a cumpri-la..

CRESCE NÚMERO DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO RN

Dados da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte confirmam um crescimento ainda maior da presença de turistas estrangeiros no Estado, frente aos índices divulgados há aproximadamente um mês pela própria Secretaria de Estado do Turismo, então com base em informações fornecidas pelo portal de turismo Panrotas e veiculadas pelo Conselho Regional de Turismo.
 
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Federal, o aumento foi de 43,77% de estrangeiros no primeiro semestre, precisamente entre 1º de janeiro e 26 de julho de 2016, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em números, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o Porto de Natal receberam 5.582 a mais que os 12.752 turistas internacionais registrados em 2015, somando agora 18.335. Esse acréscimo representou uma entrada de aproximadamente R$ 15 milhões a mais na economia do RN.
 
 
Isso só confirma a diretriz correta e a eficácia do trabalho realizado pelo Governo do Estado, pela Secretaria de Turismo e pela Emprotur. Com planejamento, competência e ousadia podemos manter esses resultados mesmo no período adverso, onde o país enfrenta índices negativos não só no turismo, mas na economia como um todo”, acredita o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
No mês de junho, a Setur RN divulgou que, apesar do cancelamento sistemático de dezenas de voos internacionais nas cinco regiões do país, Natal foi a única cidade nordestina e uma das três do Brasil a registrar aumento da malha aérea internacional. Se no Nordeste a queda foi de 24,52%, a capital potiguar subiu 30,77%, se comparado ao primeiro semestre de 2015.
 
 
Esses dados da Polícia Federal apontam presença maior de portugueses, italianos, espanhóis, argentinos e franceses. Justo os países onde apostamos a divulgação dos nossos destinos, além dos voos de Buenos Aires (Argentina) e Milão (Itália), em operação desde o ano passado. Ou seja: é um crescimento fruto do trabalho realizado. No turismo nada acontece por acaso”, se orgulha a presidente da Emprotur, Aninha Costa.
 
 
O Governo do Estado realizou a maior campanha de divulgação do RN já feita em Portugal, com presença do governador Robinson Faria e ação exclusiva junto à operadora Abreu, considerada uma das maiores da Europa, em dezembro de 2015. Já neste ano, a Setur RN e a Emprotur participaram da BTL, feira de turismo realizada em Portugal, pela primeira vez na história com estande próprio.
 
 
No mercado argentino, para promover o voo Buenos Aires/Natal, iniciado em junho de 2015, a Setur RN tem promovido ação maciça de promoção dos destinos potiguares, iniciada no último mês de maio e com previsão de encerramento no próximo mês de setembro. E em outubro, o Governo do Estado participará de uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina, a FIT 2016, em Buenos Aires, pela primeira vez com estande próprio.
 
 
Já na Espanha, o RN esteve presente na Fitur - uma das principais feiras de turismo da Europa - em março de 2016. Na França, o RN foi destaque na brochura da operadora francesa Empreitee, em outubro de 2015. E na Itália, participação na feira de Rimini e ação junto a agentes de viagem com três meses de divulgação, entre setembro e novembro do ano passado para promover o voo Milão/Natal.

Em Portugal foram computados 6.891 turistas nos sete primeiros meses desse ano, segundo a Polícia Federal. Em seguida, a Itália, com 5.325 turistas. A Espanha e Argentina vêm em seguida, com 2.726 e 2.671 estrangeiros, respectivamente. E em quinto lugar, a França, com 2.236 turistas no RN.
 
 
Saiba mais – O Rio Grande do Norte também foi eleito pela oitava vez o melhor destino do Brasil pela Associação dos Agentes de Viagem do Interior de São Paulo, além de Natal ter 200% de aumento na procura na maior agência de viagens online do país, o Hotel Urbano, e ter registrado aumento de 26% nas vendas da CVC ano passado.

ESPECIALISTA EXPLICA COMO A MÚSICA AUXILIA NA MELHORIA DA SAÚDE

Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar, ela influência no nosso humor, no bem-estar, pode aliviar situações de estresse e marcar positivamente situações da vida. A música é uma linguagem universal que traz diversos benefícios à saúde.
 
 
De acordo com Luzimari Dantas, psicóloga do Hapvida Saúde, a música ajuda a melhorar o sistema imunológico, diminui a quantidade do hormônio do estresse e, especialmente em caso de hospitais, ela faz com que a pessoa se sinta mais à vontade e aceite melhor o tratamento, principalmente em pacientes pré-cirúrgicos e pacientes que vão fazer cateterismo, pois ajuda na recuperação.
 
 
Pesquisas indicam que a música clássica é mais indicada para recuperação, desde que ela não seja nem muito lenta e nem muito empolgante. “Para os pacientes, o tempo passa devagar e isso causa estresse. A música entra nesse contexto e já não pode ser a mesma música da pré-cirurgia. Tem que ser uma que ele goste. Para isso, é preciso conhecer bem o paciente”, explica a psicóloga.
 
 
A música é muito usada em sala de espera justamente por esse fator temporal. É mais fácil esperar sem prestar atenção ao tempo do que esperar monotonamente olhando o relógio. A música tem esse poder meio hipnótico. Ela poderá alterar a resposta espaço-tempo, a circulação, a digestão, a oxigenação da pessoa, o dinamismo nervoso e do humor e ainda produz socialização.
 
 
A psicóloga ressalta que existem contraindicações, como é o caso de pacientes com epilepsia, que não podem ouvir música com batida forte e nem alguns tipos de sons, pois existe um tipo de epilepsia rara que é provocada pela música. “Alguns pacientes que escutam música muito alta ou muito frenética vão ter crise de epilepsia. Então, na recepção de neurologia, nem pensar em música, pois ela ativa muitas áreas do cérebro, o que não pode ocorrer em um paciente epilético”, relata.

MPF DENUNCIA EX-MINISTRO DO PT, PAULO BERNARDO, POR CORRUPÇÃO E MAIS DOIS CRIMES

Paulo Bernardo atende a imprensa após deixar a carceragem da PF na Lapa, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (29) (Foto: Reprodução/GloboNews)

O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou o ex-ministro Paulo Bernardo e mais 19 pessoas acusadas de montar organização criminosa no Ministério do Planejamento, entre 2009 e 2015. O grupo, segundo o MPF, era responsável por lavagem de dinheiro e pagamento de propinas para o PT e agentes públicos e privados que superam R$ 100 milhões.
 
 
Bernardo e mais 21 pessoas haviam sido indiciadas pela Polícia Federal no esquema, desarticulado na Operação Custo Brasil em 23 de junho, um desdobramento das fases 17 e 18 da Lava Jato. O ex-ministro foi denunciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.
 
 
De sexta-feira (29) a segunda-feira (1º), o MPF ofereceu três denúncias. Na primeira, que trata do contrato fraudulento da empresa Consist no Ministério do Planejamento, 13 pessoas foram denunciadas, entre elas Paulo Bernardo e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. Todas respondem por integrar organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução da investigação.
 
 
Em nota, a defesa do ex-ministro informou que "Paulo Bernardo não teve qualquer envolvimento com os fatos na denúncia. O acordo de cooperação técnica foi celebrado autonomamente entre a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e as associações privadas. Não houve qualquer benefício, direto ou indireto, a Paulo Bernardo decorrente desse acordo. Acredito que isso ficará claro ao final do processo", afirmou o advogado Rodrigo Mudrovitsch.

Na segunda denúncia, colaboradores eventuais e funcionários de Paulo Bernardo foram denunciados por lavagem de dinheiro.
 
 
"Paulo Bernardo tem ciência de tudo no esquema, ele nomeia as pessoas chaves para os cargos e ele tem ciência de tudo e participa ativamente nos bastidores, ele não aparece formalmente, mas tomava as decisões", disse o procurador Andrey Borges de Mendonça.
 
 
Na terceira denúncia, aparece o fundador da Consist, que foi denunciado por organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. "O Ministério Público  tem a perspectiva que as denúncias sejam recebidas e que até o fim do ano tenhamos as sentenças condenatórias em relação à Operação Custo Brasil", diz o procurador Rodrigo de Grandis.

A Consist, por meio de nota, informou que "sempre colaborou e continuará colaborando com a Justiça Federal e com os órgãos de investigação e considerando que o processo corre em segredo de justiça nada tem a declarar".

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 01 A 06 DE AGOSTO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 01 ao dia 06 de Agosto.


MULTIDÃO PRESTIGIA CONVENÇÃO QUE CONFIRMOU HUDSON BRITO E TATIANE NA CHAPA MAJORITÁRIA EM SANTANA DO SERIDÓ

O espaço do ‘Centro Cultural’ ficou pequeno para a multidão que prestigiou a convenção que homologou a chapa majoritária da oposição de Santana do Seridó, que tem como candidato a prefeito o ex-prefeito Hudson Pereira, e a vereadora Tatiane como candidata a vice-prefeita.
 



 
A cidade amanheceu em clima de festa, e o “azulão” virou a cor predominante na paisagem da cidade.
 
 
 
Com o lema, ‘Unidos por uma Santana melhor’, a convenção da coligação de Hudson e Tatiane foi considerada uma das maiores de toda a história política do Município.
 Do Blog: Boa sorte!

COM FROTA REDUZIDA E REFORÇO POLICIAL, ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR EM NATAL

Os ônibus urbanos de Natal voltaram a circular na manhã desta segunda-feira (1º). Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Júnior Rodoviário, 30% da frota vai às ruas. O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou neste domingo (31) que haveria escolta para os ônibus.
 
 
 
Primeiro ônibus deixou garagem da Santa maria às 5h40 desta segunda (1º) (Foto: Fred Carvalho/G1)
 
"Ficou acertado que iremos rodar com frota reduzida, como se fosse um sábado. Ou seja, 30% dos ônibus vão circular. Mas só vamos continuar se houver segurança. Queremos que pelo menos haja policiais nos terminais e também nos principais corredores de passagem. Caso não tenha isso, iremos recolher os veículos", disse Júnior Rodoviário.
 
 
Até a noite deste domingo, pelo menos 54 ataques criminosos foram registrados em 20 cidades do Rio Grande do Norte desde a tarde de sexta. Até as 20h deste domingo (31), 52 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
 
 
Em entrevista coletiva na noite deste domingo, Robinson disse que os ataques foram ordenados de dentro de unidades prisionais. "Não somos ingênuos. Todos sabemos que as ordens de assaltos a residências e a bancos partes de dentro dos presídios. Mas hoje tivemos uma grande vitória, que foi a prisão de um dos chefes de uma facção que atua dentro de presídios. O estado é mais forte que o crime. Quem quiser, que venha enfrentar o nosso estado. Nós não vamos recuar", frisou o governador.
 
 
O secretário de Segurança Pública, general Ronaldo Lundgren, resaltou que a população deve manter a rotina normalmente. "Não há motivo para pânico", afirmou.

DR. ALESSANDRU E SILVANIA SÃO HOMOLOGADOS CANDIDATOS A PREFEITO E VICE DE CAMPO REDONDO

Em uma tarde histórico a cidade de Campo Redondo deu uma das maiores expressões de que irá continuar com o trabalho que está dando certo. É que foi homologado durante convenção a reeleição do prefeito Dr. Alessandru Alves e da vice Silvania Karla, além de diversos candidatos a vereadores dos partidos PROS, PSDB, SD, PTN, PMDB, PT, PSC, PCdoB, PSD e DEM.
 
 
 
 
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) participou da convenção e disse que o mandato de Dr. Alessandru será renovado pelo trabalho que demonstrou ser capaz de continuar. “Campo Redondo mudou porque ele é o prefeito que simboliza a mudança que toda cidade deseja com progresso, trabalho, honestidade e correção. Alessandru renovou Campo Redondo”. O deputado federal Rafael Motta (PSB) também esteve na cidade.
 

A cerimônia que aconteceu na Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira. Alessandru agradeceu a presença de todos e disse que a sua maior alegria é ver que se muito já foi feito, muito ainda estar por fazer. “Campo Redondo é do povo, unidos com todos os cidadãos desta cidade vamos fazer mais, fazer melhor”.

ROBINSON REÚNE DEPUTADOS E SENADORES E OBTÉM APOIO PARA O COMBATE AO CRIME

O governador Robinson Faria reuniu a bancada de deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, na noite deste domingo (31), para informar as ações que estão sendo realizadas no enfrentamento à onda de violência deflagrada em reação às medidas de retomada do controle do sistema penitenciário pela administração estadual.
 
 
 
 
 

Robinson Faria apresentou aos senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Filho e aos deputados federais, Rogério Marinho, Fábio Faria, e ao deputado estadual Jacó Jácome, as medidas tomadas pelo Governo desde a última sexta-feira e pediu o apoio para os pleitos que o Estado está fazendo junto ao Governo Federal como liberação de recursos e fornecimento de equipamentos, inclusive de tecnologia, para combater o crime organizado.
 

Peço uma atuação de todos próxima ao Governo. Estamos realizando uma ação para a retomada do controle do sistema prisional. Vamos enfrentar estas reações e devolver a paz à sociedade. De sexta-feira para hoje (domingo), 52 suspeitos foram detidos e foi preso um dos principais suspeitos de chefiar o crime organizado no RN. Com o apoio integrado do sistema policial do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, agentes penitenciários - inclusive de muitos profissionais que estavam de férias e se apresentaram espontaneamente para trabalhar - estamos atuando fortemente e vamos vencer”, afirmou o governador aos parlamentares, acrescentando que “o momento não é de disputas políticas. Segurança pública é política de estado e a bancada pode nos apoiar muito junto ao Governo Federal para liberar recursos e equipamentos”.
 

O senador Garibaldi Filho disse que vai apoiar os pleitos do Estado e afirmou que “de sexta-feira para cá começo a sentir que a população passa a confiar nas ações do Governo do Estado para enfrentar a violência”.
 

A senadora Fátima Bezerra destacou “o esforço do Governo do Estado no enfrentamento ao crime organizado” e ressaltou o fato da administração estar trabalhando com a integração entre as forças policiais e buscando a participação dos poderes Judiciário e Legislativo e, ainda, do Ministério Público. “Afirmo aqui todo o meu apoio em Brasília para o Governo do Estado encaminhar as ações emergenciais que forem necessárias”, enfatizou.
 

O deputado federal Rogério Marinho elogiou as ações do Governo do Estado e reconheceu o trabalho do sistema policial. “O Estado não pode aceitar a chantagem dos criminosos, saio daqui mais tranquilo, mais leve, diante das providências que estão sendo tomadas”.
 

Para o deputado federal Fábio Faria o trabalho integrado das polícias é fundamental e mostra que o Governo do Estado está atuando de forma correta e eficiente.
 

Há uma reação às medidas corretivas dentro do sistema prisional, mas o Governo age para proteger a sociedade. E isso merece elogios e o apoio de todos”, afirmou o deputado estadual Jacó Jácome.

PMDB HOMOLOGA CHAPA COM MARIA DALVA E LEODONIO DANTAS EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Em evento realizado no Centro Paroquial Bento XVI, o PMDB, PSDB e SD homologaram a coligação “São José do Seridó Cada Vez Mais Bonita”. A candidata a prefeita é a vereadora Maria Dalva (Miúda) e o candidato a vice-prefeito é o também vereador Leodonio Dantas (Borrego), ambos filiados ao PMDB. A chapa tem o apoio do atual prefeito, Jackson Dantas (PMDB).
 
 
 
 

A coligação lançou ainda o nome de 15 candidatos a vereador que vão disputar uma das 9 vagas no Legislativo Municipal. 

POLÍCIA PRENDE UM DOS LÍDERES DO SINDICATO DO CRIME SUSPEITO DE COORDENAR ATAQUES

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) prendeu na tarde deste domingo (31), João Maria dos Santos de Oliveira, de 32 anos, mais conhecido como "João Mago". De acordo com o Setor de Inteligência da Sesed, ele é um dos líderes do Sindicato do Crime do RN, grupo criminoso apontado como articulador dos ataques registrados desde sexta-feira (29), em vários pontos de Natal e Região Metropolitana.
 
 


A prisão foi realizada em um condomínio residencial no bairro de Nova Parnamirim, Grande Natal. Na casa do suspeito, a polícia apreendeu R$ 300 mil em espécie, tabletes de crack e celulares. O suspeito foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luíza.
 
 
João Maria dos Santos é foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) desde dezembro de 2015, quando escapou usando um falso alvará de soltura. Ele cumpria pena pelos crimes de latrocínio, roubo majorado e formação de quadrilha.

GEORGE QUEIROZ É OFICIALIZADO CANDIDATO À REELEIÇÃO PELO PMDB EM JUCURUTU

Neste domingo, 31/07, em concorrida convenção do PMDB em Jucurutu, realizada na Câmara de Vereadores, lotada, George Queiroz e Paula Lopes, tiveram seus nomes confirmados para disputar a reeleição como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.
 
 

 
Na ocasião, além de George e Paula, também tiveram seus nomes confirmados 22 pré-candidatos vereadores pela coligação “Jucurutu: Mais trabalho, mais avanço!”, que reúne 09 partidos (PMDB/DEM/PSDB/PSD/PDT/PSB/PTN/PTB/PCdoB) do município.

 
O evento contou ainda com a presença de lideranças como Henrique Alves, presidente estadual do PMDB, Antônio Jácome (PTN), deputado federal, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), bem como dos ex-prefeitos Luciano Lopes, Saint-Clair Torres (DEM) e Dr. Jares Queiroz, presidente municipal do PSB.

GOVERNO FEDERAL ATENDE PEDIDO DE ROBINSON E AUTORIZA ENVIO DE TROPAS AO RN

O presidente da República em exercício Michel Temer autorizou o envio de tropas do Exército para ajudar no enfrentamento da onda de ataques no Rio Grande do Norte, como pleiteado pelo governador Robinson Faria. O apoio foi confirmado pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República (SIP), que ainda não tem o detalhamento de quantitativo ou datas.
 
 
 

De acordo com o Planalto, todos os detalhes ainda estão sendo definidos, a partir de acertos com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. 

VIVALDO DEDICA DOMINGO A CONVENÇÕES NAS CIDADES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ E JARDIM DO SERIDÓ

Prestigiando as várias convenções dos seus aliados políticos, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) logo cedo esteve na cidade de São José do Seridó. Na terra em que exerce uma forte liderança, por ter suas raízes e grandes amigos, o deputado acompanhou a cerimônia que homologou a candidatura de João Lázaro (PSB) e Priscila de Boró (PROS), prefeito e vice.
 
 
 

No final da noite foi a vez da cidade de Jardim do Seridó, receber a visita do parlamentar, na convenção de Amazan (PSD) e Aninha de Ozires (PSD). Milhares de pessoas vestidas de vermelho lotaram a Fazenda Casa Show. Em todos os compromissos Vivaldo esteve acompanhado do pré-candidato a prefeito de Caicó, Judas Tadeu.

TRAGÉDIA! OITO PESSOAS DE MESMA FAMÍLIA MORREM ACIDENTE DE AVIÃO QUE CAIU EM CIMA DE OFICINA NO PR

Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma oficina mecânica no início da noite deste domingo (31). O acidente aconteceu em Londrina, no limite com Cambé, no norte do Paraná.
 
 
Vítimas estavam carbonizadas, segundos os Bombeiros (Foto: Ticiane Mujali/RPC)
 
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, 8 pessoas morreram. Todas estavam dentro do avião, que explodiu logo depois de cair. Até a última atualização desta reportagem, não se sabiam as causas do acidente.
 
Os passageiros tinham decolado de Cuiabá, no Mato Grosso, e seguiam para Londrina, cidade vizinha a Cambé. Entre as vítimas estão um adolescente e duas crianças.
 
Ainda segundo as informações da Polícia Civil, as vítimas do acidente são familiares do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana.
 
 
Fonte: G1/PR - Foto: Ticianna Mujalli/RPC.

CONVENÇÃO DE AMAZAN E ANINHA SUPERA AS EXPECTATIVAS E É CONSIDERADA A MAIOR DA HISTÓRIA DE JARDIM DO SERIDÓ

Em convenção bastante prestigiada realizada neste domingo (31), na Fazenda Casa Show, o Partido Social Democrático (PSD) anunciou oficialmente a candidatura de Amazan a prefeito de Jardim do Seridó, e o nome da odontóloga Ana Maria (Aninha), como sua candidata a vice-prefeita, através da coligação, Mudar para Melhorar. Na oportunidade também foram lançadas as candidaturas a vereador dos partidos que fazem parte da coligação.
 
 
 





Marcaram presença na convenção, o vice-governador Fábio Dantas, Deputada Estadual Cristiane Dantas, Deputado Estadual Vivaldo Costa, Ex-prefeito Dr. Edimar, Ex-Deputado Manoel de Medeiros Brito e o vereador Gilberto Brito. Além do Governador Robinson Faria que enviou uma mensagem vista em telão, reafirmando o apoio a candidatura de Amazan e Aninha.
 
 
 
 

"Este time unido é o time que vai ajudar Amazan e Aninha a mudar a realidade de abandono que se encontra Jardim do Seridó, ouvindo, planejando e fazendo as coisas acontecerem. A nossa coligação tem um papel de gerar união para fazer o bem para o povo. Fiquei muito emocionado, e senti em todas aquelas pessoas a empolgação e o desejo de uma cidade melhor, por isso que quero ser prefeito para servir a todos os jardinenses", disse Amazan.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...