28 de agosto de 2024

PREFEITO MORTO COM O PAI NO INTERIOR DO RN FOI ATINGIDO POR MAIS DE 10 TIROS

O prefeito da cidade de João Dias (RN), Marcelo Oliveira (União Brasil), de 38 anos, foi morto com pelo menos 11 disparos de arma de fogo, segundo o médico que o atendeu no Hospital Regional de Catolé do Rocha, na Paraíba.

 

De acordo com o médico Wagner Martins, o prefeito deu entrada na unidade de saúde nesta terça-feira (27),  e estava inconsciente, mas ainda com vida. O médico disse que ele foi atingido por disparos no tórax, abdômen e membros inferiores.

 

O prefeito foi morto a tiros ao lado do pai, o o ex-vereador Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, durante um evento político na cidade de João Dias na manhã desta terça-feira. Marcelo era candidato a reeleição.

 

A Polícia Civil confirmou durante a tarde que um segurança do prefeito também ficou ferido na ação criminosa.

 

OPOSIÇÃO ACHA INSUSTENTÁVEL MORAES PERMANECER NO STF

A suspeita de manipulação do vídeo do barraco no aeroporto de Roma é tão grave que tornou “insustentável” a permanência de Alexandre de Moraes no STF, segundo opositores como o deputado Bibo Nunes (PL-RS). Sob ponto de vista jurídico, o constitucionalista André Marsiglia, acha que o laudo precisa de avaliação no processo, para ser rebatido ou confirmado. O perito Ricardo Molina de Figueiredo atestou que Roberto Mantovani foi agredido antes, com tapa na nuca, pelo filho de Alexandre de Moraes, e que essa parte do vídeo foi “suprimida” no laudo policial.

 

O laudo também conclui que teria sido instintiva, de legítima defesa, a reação que fez Mantovani resvalar nos óculos do suposto agressor.

 

Nunes enxerga “tráfico de influência do STF na PF”, por isso seria caso de impeachment de Alexandre de Moraes, “que agiu em causa própria”.

 

“Não vejo como ele permanecer”, afirma o deputado Sanderson (PL-RS), delegado federal, “se a investigação foi alterada para beneficiar Moraes.”

 

Cabe à Justiça definir se o vídeo foi alterado em Roma ou no Brasil, diz Marsiglia, e porque foi feito. Ele lamenta o sigilo imposto às imagens.

JOGADOR DO NACIONAL DO URUGUAI, MORRE AOS 27 ANOS EM SP

O jogador Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, morreu na noite desta terça-feira (27), segundo informou o Nacional, clube de futebol em que ele jogava. Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, desde a última quinta-feira (22), após ter passado mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o time do São Paulo.

 

Segundo o boletim médico, Juan faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

 

O Nacional também divulgou uma nota lamentando a morte do jogador.

 

"Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco".