2 de março de 2012

PALESTRA SOBRE INVERNO É MINISTRADA PELO METEOROLOGISTA GILMAR BRISTOT EM JARDIM DO SERIDÓ

Vários representantes de várias cidades do Seridó Potiguar estiveram presentes nesta manhã de sexta-feira, (02) no auditório do anexo da câmara, Mestre Galinho em Jardim do Seridó, onde aconteceu pelo 4º ano consecutivo uma palestra com o meteorologista Gilmar Bristot.


Em suas explanações o meteorologista da EMPARN, afirmou que o período chuvoso deste ano será dentro da normalidade. Essa foi a conclusão a que chegaram meteorologistas de todo o Brasil reunidos em Natal na quarta Reunião de Análise Climática para a região Nordeste.


Entre os meses de março a maio, a previsão é que o volume de chuvas fique entre 500 e 650 milímetros – número semelhante aos de 2011 – com as precipitações mais significativas começando já na segunda quinzena de março.



As previsões dos meteorologistas enchem de esperança o homem do campo, que agora fica torcendo para que as previsões sejam confirmadas.



COMOÇÃO! POPULAÇÃO SE DESPEDE DE “NINO DE FERREIRINHA” E A DONA “SEBASTIANA”

Grande parte da população Jardinense se despediu nesta manhã de sexta-feira, (02) de dois conterrâneos, “Nino de Ferreirinha” e de “D. Sebastiana”, irmã do amigo e ex-vereador Antônio Macêna. A missa foi celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, pelo pároco da cidade, Pe. Amaurilo.

Vejam imagens da missa e cortejo fúnebre:










Do Blog: Aos familiares dos falecidos, meus sinceros votos de pesar!


QUEM FALOU QUE DR. ANCHIETA NÃO É O PRÉ-CANDIDATO A VICE DE JOCIMAR DANTAS? TAMBÉM COM TANTO “ARRUMADINHO” NA PARADA!

Como sempre é feito, de forma totalmente parcial, através dos meios de comunicações por ele “comandado”, o atual prefeito tentar destorcer, e outra vez para rebater as matérias de um dos poucos “blogs” de Jardim do Seridó que não é “comprado” por ele, falta com a verdade e culpa a oposição pelos fatos.

Diferentemente que quem não tem nenhum compromisso com a verdade, o meu blog, “Paulinho Barra Pesada” postou uma matéria por mim redigida, levantando os “comentários” de rua da possibilidade de Dr. Anchieta não ser o vice do ex-padre Jocimar Dantas, o que para o “desesperado” prefeito seria uma matéria da oposição, quando na verdade são apenas simples especulações que se ouve pela cidade.

Em parte da matéria eu deixou bem claro com minhas palavras, que: “por enquanto prevalece as declarações do atual prefeito, de que o seu pré-candidato a formar a sua chapa é mesmo o médico Dr. Anchieta”, e não as opiniões que ouvimos nas ruas, mostrando que meu blog é sério, e não precisa de mentiras nem de dinheiro público para sobreviver.

Ademais, não tenho obrigação nenhuma com quem quer que seja, diferentemente de quem está de emprego prometido e ganhado para “babar”, e mesmo se tivesse, jamais seria com alguém que um dia feriu a honra e agrediu de forma covarde alguém de minha família, como por exemplo, meu próprio pai.

Sei que esse tipo de político não quer ser sabatinado por uma imprensa séria, pois qual seria a resposta ao ser perguntado quanto ganha atualmente seu pré-candidato a vice-prefeito dos cofres públicos da prefeitura? E quantos dos "seus" estão empregados no executivo? Vocês sabem?

Qualquer pessoa pública é passiva de ter seu nome divulgado, e sem medo da verdade eu faço um trabalho voltado para os assuntos em evidência, como é o caso da política, sem precisar ser obrigado a falar o que os outros querem, pois sou autônomo, e volto a dizer, não tenho rabo preso com ninguém, nem estou obrigado a votar em ninguém, sou livre, sou cidadão, sou honesto, sou correto, e digno de respeito, assim como gosto de respeitar à todos que também merecem respeito.

Hoje o Dr. Anchieta é um cidadão “ovacionado” pelos “BACURAUS”, mas será quê o sempre foi? Será quê se ele e alguém dele não tivessem “mamando” nas tetas da prefeitura seria a mesma coisa? Se eles estão com o poder nas mãos, e convictos da reeleição do prefeito, então para quê tanto “desespero”. Tenha calma!


Do Blog: Aqui quem escreve o que quer sou eu, não é fulano nem sicramo que manda não! Não tenho código de barras na minha cara não! tá vendo na foto? Cara limpa!




CULTURA! HOJE TEM CANTORIA NO BAR DE “ANTÔNIO IMACULADA” EM JARDIM DO SERIDÓ

Os “cantadores repentistas” “Carlos Alberto” e “Benedito Nascimento” mais uma vez se apresentarão para o público em Jardim do Seridó, desta vez no “BAR DE ANTÔNIO IMACULADA”, nesta sexta-feira, (02) a partir das 19h00mim, no Bairro São João, ao lado da BR 427 na saída para Caicó.

Além da apresentação da dupla de “cantadores repentistas” recheada de “pelejas”, lindas “canções” e “poesias”, quem também irá se apresentar é o convidado especial dos cantadores, o também poeta Amazan. É imperdível!



SÓ FALTAVA ESSA! MULHER É ATINGIDA POR ÁRVORE ARRANCADA POR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE EQUADOR

Por esta ninguém esperava, mas vindo da atual administração da cidade de Equador nada é tão absurdo, pois em se tratando de desmantelo a cidade se iguala a poucas que conhecemos aqui no Seridó Potiguar.

Mostrando total despreparo e falta de gerenciamento administrativo, servidores agregados à secretaria de obras do município provocaram sérios ferimentos em uma senhora, tudo por causa do trabalho de retirada de uma arvore que acontecia de forma irregular, sem que o local fosse interditado, tendo então a referida árvore atingido “em cheio” uma senhora que tranquilamente passava pelo local.

A moradora passava pelo local quando ia fazer compras no comércio da cidade, e sem esperar foi atingida pela árvore, o que lhe causou sérios ferimentos. A vítima encontra-se internada há cinco dias no Hospital Antonio Targino, na cidade de Campina Grande, com a coluna fraturada, onde aguarda por cirurgia.

Resta apenas saber se todos os procedimentos legais foram tomados, pois o município precisa ser responsabilizado pelo crime de lesões corporais de natureza grave, além de arcar com todas as despesas do tratamento.

Do Blog: Torcemos para que esta senhora não fique com seqüelas provocadas pela irresponsabilidade do executivo que não tem respeito para com seus munícipes! Também, uma cidade com um tipo de prefeito desse, só pode acontece isso mesmo!



ABSURDO! ADOLESCENTE É APREENDIDO PORTANDO ARMA DE FOGO PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE UM MÊS E É NOVAMENTE LIBERADO

Um verdadeiro absurdo! É assim que toda região do Seridó Potiguar está tratando do caso do adolescente que pela segunda vez em menos de um mês foi apreendido portando arma de fogo, mas que estranhamente voltou a ser liberado, enquanto que a população fica a mercê da insegurança que cresce assustadoramente.

A arma foi apreendida com o menor A.S.J de 17 anos de idade, na cidade de Parelhas, e mesmo ele tendo sido apreendido a menos de trinta dias, portanto outro revolver, no entanto, nada foi feito contra o mesmo, que retornou as ruas para cometer o mesmo delito novamente.

Ademais, o mesmo adolescente é protagonista de vários outros fatos, e segundo a polícia da referida cidade, o mesmo é acusado de vários outros "atos infracionais", o que está causando medo e terror na população local, entre eles pesa contra o mesmo as acusações de duas tentativas de homicídio na cidade de Parelhas.


Do Blog: E depois a culpada é a Polícia! Cadê as leis que não são aplicadas em casos como este? Será que a privação da liberdade não seria pertinente nesse caso? Com a palavra a Justiça!




OPOSIÇÃO CELEBRA ATO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA

Democratas, PSDB e PPS promoveram, nesta quinta-feira (1º), ato de celebração pela “primeira grande privatização do PT”.

O evento aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília, onde foi fixada uma placa destacando o valor da privatização, que foi R$ 4,5 bilhões. O governo da presidente Dilma Rousseff privatizou os aeroportos de Brasília, Viracopos (SP) e Guarulhos (SP).

De acordo com o deputado federal Felipe Maia, presente na manifestação, o PT sempre condenou as privatizações e agora reconhece que é um meio viável para o desenvolvimento do país. “A infraestrutura do Brasil precisa de melhorias. E chamar a iniciativa privada para contribuir pode ser benéfico, principalmente para suprir as lacunas que o poder público não consegue atender”, destacou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, a oposição realizará uma série de atividades em todo o país mostrando obras não concluídas e cobrando a realização das promessas de campanha feitas pelo atual governo.


Do Blog: Tudo que o PT dizia ser errado agora é certo!



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...