4 de janeiro de 2025

“VIVA” O PT! HOSPITAL WALFREDO GURGEL ENFRENTA SUPERLOTAÇÃO NA SALA DE RECUPERAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) denunciou, na manhã desta sexta-feira (3), a superlotação na sala de recuperação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

 

De acordo com o sindicato, 40 pacientes estão internados no espaço destinado a cuidados pós-operatórios imediatos. Em vídeos divulgados pelo Sindsaúde, é possível ver os pacientes próximos uns aos outros na sala.

 

Além da sala de recuperação, o Sindsaúde relatou que outros pacientes estão nos corredores do hospital aguardando atendimento. Segundo a denúncia, dois pacientes estão no corredor de entrada, quatro na antessala e outros dois no corredor do Centro Cirúrgico.

INVESTIDORES ESTRANGEIROS RETIRAM R$ 24,2 BILHÕES DA B3 EM 2024, PIOR RESULTADO EM NOVE ANOS

Os investidores estrangeiros retiraram R$ 24,2 bilhões em recursos da bolsa de valores brasileira, a B3, em 2024, no pior resultado anual em nove anos, segundo levantamento da Elos Ayta.

 

Desde 2016, primeiro ano levado em conta no levantamento, o saldo anual de recursos de estrangeiros na bolsa só foi negativo em três ocasiões: 2018, 2019 e 2024.

 

Em contrapartida, os anos de 2016, 2017, 2020, 2021, 2022 e 2023 foram marcados por uma alta entrada de recursos estrangeiros na B3. O destaque foi 2022, ano de afrouxamento das medidas de isolamento social adotadas durante a pandemia, que contribuíram para a retomada da atividade econômica no país.

JOVEM BALEADA NA CABEÇA PELA PRF TEM MELHORA

A jovem Juliana Rangel, baleada na cabeça por policiais rodoviários federais na BR-040 na véspera do Natal, está consciente e se comunica com os familiares através de gestos labiais. Nessa sexta (3), ela disse que ama a família.

 

A família visitou a jovem no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes, onde ela está internada desde o dia que foi baleada.

 

De acordo com o médico, o projétil não acertou o cérebro da menina, e a recuperação dela é boa, considerando a gravidade dos ferimentos. Ela sente os membros, respira sem a ajuda de aparelhos e não relatou dor para a equipe médica.