2 de abril de 2013

TRISTE REALIDADE! SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ QUANDO FUNCIONA É APENAS PARA BACURAUS

Mais uma confirmação da triste realidade que impera em Jardim do Seridó aconteceu recentemente, onde a secretaria de saúde não funciona, e quando funciona é apenas para atender os correligionários do sistema político que ora administra o município, os “Bacuraus”.
De forma imoral, ilegal e vergonhosa, a secretária de saúde do município, Talita Moura, negou uma ultra sonografia para uma paciente, só que ela (a secretária) não sabia que a mulher estava em companhia de sua irmã, que também requisitou o mesmo tipo de exame, sendo essa, (a irmã) atendida, haja vista que a mesma é declaradamente correligionária do prefeito.
 Ninguém sabe dizer ao certo quem é que fica indicando quem é “bicudo” ou “bacurau”, mas quando a pessoa entrar na sala da secretária já vai "pré- selecionada” e receber um sim, se for “bacurau”, e um não se for “bicuda”.
 Resta saber até quando o povo vai sofrer calado, pois nesse casso, o irmã que não recebeu o exame se negou e denunciar o caso ao Ministério Público, alegando não querer “prejudicar” a sua irmã que teve direito ao exame.
Em sua primeira gestão o prefeito usava o programa do município na emissora local, que era pago com dinheiro público, para oferecer os advogados que trabalhavam para o município, pagos com dinheiro do próprio povo, para quem quisessem processar o Hospital Dr. Ruy Mariz, mas agora não diz anda, calando diante do descaso, da improbidade e da “safadeza” por ele próprio imposta.
Por fim, apesar da mulher prejudicada não ter tido coragem de denunciar, gostaria que as autoridades investigassem, e que pessoas da família dessa cidadã denunciasse essa pouca vergonha. Cadê o presidente da Câmara que vivia chamando a secretária anterior de: “mais incompetente de todos os tempos”?  
Do Blog: Essa secretária ganhou (na incompetência) por muito da que o seu irmão presidente da câmara dizia ser a mais incompetente de todos os tempos!

LEI 'CAROLINA DIECKMANN' ENTRA EM VIGOR A PARTIR DE HOJE


A lei Lei 12.737 de 2012, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares, entrará em vigor nesta terça-feira (2).
 
Sancionada em dezembro de 2012, a alteração do Código Penal foi apelidada com o nome da atriz, após fotos em que Carolina Dieckmann aparecia nua terem sido divulgadas na internet.
 
Ao todo, 36 imagens da atriz foram publicadas na web em maio de 2012. Ela recebeu ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil para não ter as fotos publicadas.
 
Após dar queixa, a Polícia descartou a hipótese de as imagens terem sido copiadas de uma máquina fotográfica que havia sido levada para o conserto. Constataram que a caixa de e-mail da atriz havia sido violada por hackers.
 
A partir deste dia 2 de abril, crimes desse tipo serão punidos com multa mais detenção de seis meses a dois anos.
 
Se houver divulgação, comercialização ou envio das informações sensíveis obtidas na invasão, como comunicações privadas, segredos industriais e dados sigilosos, a pena pode ser elevada de um a dois terços.
 
Se o crime for cometido contra o presidente da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores, prefeitos, entre outros, a pena será aumentada de um terço à metade.
 
Também passa a ser crime interromper serviço telemático ou de informática de utilidade pública.
 
Além disso, dados do cartão de crédito passam a equivaler aos dados do documento particular para atribuir punição à falsificação de identidade.

FROUXO! BANDIDO ACUSADO DE HOMICÍDIO É PRESO DENTRO DE GUARDA-ROUPAS

A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (1º), um homem apontado como um dos autores do assassinato do comerciante Valter Gomes da Silva, de 31 anos, mais conhecido como “Jaburu”. O crime aconteceu no dia 20 de setembro de 2012 e Gilton Félix de Oliveira, de 27 anos, era considerado foragido da Justiça, tendo mandado de prisão em aberto.
Ele foi localizado por policiais do Batalhão de Choque da PM, na Vila de Ponta Negra, e tentou fugir se escondendo dentro de um guarda-roupa. O detalhe curioso é que no momento em que a polícia deixava a Vila de Ponta Negra com o foragido, populares começaram a jogar pedra contra a viatura.
Com isso, outras três pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Chegando lá, outra situação inusitada foi registrada. O advogado do foragido Gilton Félix era o filho do delegado da Polícia Civil Carlos Queiroz, que estava de plantão na noite desta segunda-feira.
Diante dessas circunstâncias, os policiais militares optaram por levar o foragido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, assim como os três populares que jogaram pedras na viatura. Lá, descobriu-se ainda que uma das três pessoas detidas, identificada como Bruno Santos de Oliveira, também possui mandado de prisão em aberto.
 
Fonte: Portal BO.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ LANÇA SUA PÁGINA NO FACEBOOK


O Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Caicó acaba de lançar mais uma ferramenta de divulgação das ações do Legislativo. A página no Facebook, também chamada de “Fanpage” foi criada com o aval de todos os 15 vereadores, com o objetivo de divulgar as ações dos parlamentares, através das redes sociais.
 
Também preocupada com a segurança de sua página oficial, já que recentemente aconteceu uma tentativa de invasão aos servidores, a Mesa Diretora decidiu confeccionar o novo portal, que será brevemente lançado. No Facebook, a Câmara Municipal de Caicó está no endereço www.facebook.com/camaradecaico

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...