15 de setembro de 2020

ANVISA AUTORIZA TESTES DE VACINA CONTRA COVID-19 NO RN

Depois de retomar os testes da vacina contra a Covid-19 no Brasil, a Universidade de Oxford dobrará o número de voluntários que serão imunizados no país, de 5.000 para 10 mil pessoas. Com a necessidade de dobrar também o número de cidades brasileiras, o município de Natal passa a integrar a pesquisa da vacina de Oxford.

 

 

Agora, além de São Paulo, Rio e Salvador, os municípios de Santa Maria (RS) e Porto Alegre (RS) e Natal (RN) receberão as vacinas do estudo.

 

 

Segundo a coordenação de testes no Brasil, as clínicas nessas três últimas cidades já estão prontas e devem começar a recrutar voluntários acima dos 18 anos de idade na semana que vem, após o aval da Anvisa.

RN TEM UM DOS 4 PIORES RESULTADOS NO ENSINO MÉDIO NO BRASIL

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado nesta terça-feira (15), mostra uma evolução da educação nos anos iniciais do Rio Grande do Norte, com superação das metas estipuladas. Mas o estado ainda enfrenta graves desafios nos anos finais, com um dos quatro piores desempenhos do país no Ensino Médio. Para se ter uma ideia, 30,1% das escolas estaduais que participaram do levantamento tiveram índice muito baixo (abaixo de 3,1). 
 
 
 

Consideradas as escolas públicas e privadas, o estado alcançou índice de 3,5 no Ensino Médio - um ponto abaixo da meta, que era de 4,5. O desempenho é igual ao da Bahia (3,5) e maior apenas que o do Pará (3,4) e Amapá (3,4). Goiás e Espírito Santo, que tiveram os melhores resultados do país, obtiveram Ideb 4,8 em 2019. 

 

O Ideb é um índice que vai de 0 a 10, criado em 2005 pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho e estipular metas para a educação brasileira.

 

SESAP ATUALIZA DADOS DA COVID-19 NO RN

Em nova atualização da incidência da covid-19 no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta terça-feira (15), registra taxa geral de ocupação de leitos críticos de 39%. Por região, a ocupação é de 36% na Metropolitana e no Oeste, no Mato Grande e Agreste há 0% de ocupação. Já no Alto Oeste a ocupação é de 70%, enquanto na região Trairi/Potengi é 18%; e Seridó, 64%.

 

 

 

No sistema Regula RN, até às 11h40, quatro pacientes aguardavam avaliação do prestador para ser transferido a um leito crítico e um aguardava avaliação para ser encaminhado a um leito clínico. Atualmente, 243 pessoas estão internadas em leitos críticos e clínicos em unidades públicas e privadas. 

 

 

 

 

Os dados epidemiológicos apontam para 65.647 casos confirmados da doença no Estado. Os suspeitos chegam a 30.054, enquanto 127.108 foram descartados. A Covid-19 já causou a morte de 2.324 potiguares (2 nas últimas 24 horas) e 282 óbitos estão em investigação. 

 

 

 

 

Em relação à taxa de transmissibilidade, o site do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde aponta para uma R(t) de 0,87. Três regiões de saúde continuam com o indicador acima de um (Oeste, Alto Oeste e Seridó).

EM VÍDEO, BOLSONARO DIZ QUE 'ESTÁ PROIBIDO' FALAR EM RENDA BRASIL NO GOVERNO ATÉ 2022

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (15) que no governo dele "está proibido" se falar em Renda Brasil e que o programa Bolsa Família vai continuar em vigor.

 

 

O Renda Brasil chegou a ser discutido no governo como um programa de assistência social para substituir o Bolsa Família. A intenção era aproveitar a experiência do auxílio emergencial, que acaba no fim do ano, e criar um programa que aumentasse o valor do benefício do Bolsa Família.

 

 


 

COM MÉDICOS DE PLANTÃO E NOVAS AMBULÂNCIAS, SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ É ELOGIADA PELA POPULAÇÃO

Não é raro escutar elogios de populares  à atual administração pública de Jardim do Seridó, pela competente gestão na área da saúde.  Após anos e anos de promessas não cumpridas, a atual administração revolucionou o sistema de saúde do município, e realizou um sonho antigo dos moradores em ter médicos de plantão no hospital local durante a noite, mesmo o hospital não sendo municipal. 

 

 

Com o quadro atual da pandemia, há médicos de plantão também durante o dia, com parte dos plantões também pagos pelo município, além dos médicos dos PSF’s do município que atendem a população, urbano e rural, desafogando o hospital local, que fica com a missão de atender as emergências.

 

 

Ademais, a atual gestão também conseguiu sanar a falta de ambulâncias, pois as que tinham estavam sucateadas, sem nenhuma condição de uso, gerando um grave problema na saúde do município, colocando em risco a vida de motoristas, socorristas e pacientes. 

 

 

Em menos de 3 anos de gestão, a atual gestão conseguiu recuperar a frota de veículos para a saúde, com carros e ambulâncias novas, entre eles, a primeira ambulância de grande porte modelo furgão do município, que hoje atende à população. 

 

 

Do Blog: Com tudo isto, só quem ganha é a coletividade.

MOTOTAXISTA QUE SOFREU ACIDENTE EM OURO BRANCO MORRE NO HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ

O mototaxista da cidade de Ouro Branco, popularmente conhecido como “Dedé”, que se envolveu em um acidente na última sexta-feira, (11), faleceu nesta segunda-feira, (14), no Hospital Regional de Caicó, onde se encontrava internado desde o acidente.

 

 

Segundo informações, “Dedé” caiu da moto próximo a saída da cidade, na RN que liga Ouro Branco à Várzea/PB, após a moto bater em uma pedra solta no asfalto. “Dedé” chegou a ser submetido à cirurgia, mas, infelizmente não resistiu e morreu.

 

 

Do Blog: Nossos sinceros sentimentos de pesar à todos os familiares. Deus o receba em seu reino. Amém!

“NOVIDADE”! LAVA JATO DENUNCIA LULA, PALOCCI E OKAMOTTO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

A força-tarefa da Lava Jato no Paraná denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

 

 

A denúncia de crime por lavagem de dinheiro foi apresentada nesta segunda-feira (14), de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

 

 

De acordo com os procuradores, os três cometeram os crimes em ações envolvendo doações da Odebrecht ao Instituto Lula para disfarçar repasses no total de R$ 4 milhões, entre dezembro de 2013 e março de 2014.

 

 

A defesa do ex-presidente afirmou que doações estão "devidamente documentadas por meio recibos emitidos pelo Instituto Lula — que não se confunde com a pessoa do ex-presidente — e foram devidamente contabilizadas".  

 

 

A defesa de Antônio Palocci informou que a denúncia está baseada na colaboração dele e que "comprova a efetividade do acordo do ex-ministro". 

 

 

O advogado Fernando Augusto Fernandes, da defesa de Okamotto, disse que o cliente jamais tratou de propina ou de ilegalidades com ninguém, e muito menos com Palocci, com Marcelo Odebrecht.

 

Fonte: G1.

ABONO SALARIAL DO PIS-PASEP COMEÇA A SER PAGO NESTE TERÇA-FEIRA, (15)

O abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa a ser pago nesta terça-feira (15) para os trabalhadores com direito ao benefício nascidos em setembro (PIS) ou com benefício final 2 (Pasep). As datas valem para trabalhadores que não forem correntistas da Caixa ou do BB - no caso desses últimos, o dinheiro já foi creditado diretamente em conta.

 

 

 

 

O calendário de saques se estenderá até 30 de junho de 2021. No caso do PIS (trabalhadores do setor privado), os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No Pasep (para servidores públicos), seguem o número final do benefício.

 

 

Só dentro do PIS, mais de 734 mil trabalhadores nascidos em setembro têm direito ao saque do benefício, totalizando R$ 567 milhões em recursos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...