25 de março de 2013

PROCURADORIA DENUNCIA MAIS UMA VEZ O DEPUTADO “BACURAU”, JOÃO MAGALHÃES POR CRIME DE CORRUPÇÃO E FRAUDES

O deputado federal João Magalhães (PMDB-MG) (Foto: Agência Câmara)

A Procuradoria Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova denúncia sobre o envolvimento do deputado federal João Magalhães (PMDB-MG), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, com os fatos investigados pela Operação João de Barro, realizada em 2008 pela Polícia Federal. Na nova denúncia, o deputado é acusado de corrupção passiva e fraude em licitações.

O advogado Marcelo Bessa, que defende o deputado, afirmou que já entregou defesa no processo e que, entre os argumentos apresentados, está o fato de que já há processo aberto no Supremo sobre o tema. "Só vamos nos pronunciar nos autos. O que o deputado tem a dizer é que a denúncia não encontra nenhum amparo em provas", afirmou.

A Operação João de Barro apurou desvio de verbas por parte de prefeituras mineiras de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). João Magalhães já é réu pelo crime de corrupção passiva em ação penal no STF em razão da operação sob acusação de venda de emendas parlamentares.

Na nova denúncia, a Procuradoria inclui novos casos de venda de emendas e aponta que o parlamentar, além de negociar repasses de verbas federais, também atuou para fraudar licitações em municípios mineiros com construtoras "fantasmas", das quais o próprio deputado seria dono, segundo a PGR.

O documento foi enviado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no dia 28 de fevereiro. Em 14 de março, o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, pediu que o acusado e mais três assessores, também denunciados pela PGR, apresentassem defesa prévia em até 15 dias. Agora, testemunhas serão ouvidas. O relator terá que liberar o processo para análise do plenário do STF, que decidirá se abrirá ou não ação penal contra o deputado.

PROMOTORIA EXIGE EXECUÇÃO DE DECISÕES DO TCE CONTRA EX-PREFEITOS DE CIDADES DO RN

mostra_imagemO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Martins, recomendou aos Municípios de Martins, Serrinha dos Pintos e Antônio Martins o cumprimento de decisões do Tribunal de Contas do Estado.

As recomendações pedem a execução das decisões do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE), que determinaram a restituição de valores e o pagamento de multa diante de recebimento indevido de quantias a título de subsídios, e ainda irregularidades presentes nas prestações de contas durante a gestão dos então prefeitos.

De acordo ainda com a Recomendação, as decisões do TCE deverão ser cumpridas no prazo de 40 dias. Em caso de atraso ou não pagamento das quantias, o Ministério Público, através da Promotoria da Comarca de Martins, ajuizará ação de improbidade administrativa contra as Prefeituras.

PIADA DO DIA, NAVIO DE GUERRA!

untitledDois amigos conversando:
— Pô, Osires... Acho que eu vou me separar!
— Que é isso, amigão? Se separar por quê?
— Eu não agüento mais a minha mulher!
— Não agüenta como? Ela tá muito gorda e você não agüenta carregar? Ué, então não carrega...
— Não, Osires! Não é nada disso!
— Já sei, você anda broxando! Toma um Viagra, cara! Mas não deixa isso te desanimar não...
— Não, Osires! Você não tá entendendo nada! Eu não agüento mais essa rotina do casamento! Casamento é um saco!
— Ah, não fala assim, amigão... Casamento é o porto onde dois navios se encontram e seguem navegando juntinhos... Não é lindo?
— Ah, agora entendi tudo!
— Entendeu tudo? Como assim?
— Olha só o azar que eu dei: encontrei um navio de guerra!

PROJETO DE NILDSON DANTAS PROÍBE MUDANÇA NO NOME DE RUAS, PRAÇAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS EM CAICÓ

nildsonNa sessão desta segunda-feira (25) da Câmara Municipal de Caicó o vereador Nildson Dantas (DEM) apresentou projeto de Lei que dispõe sobre a proibição da mudança de nomes de ruas, praças e logradouros públicos da cidade de Caicó.

Em sua justificativa, Nildson Dantas demonstra sua preocupação com a preservação da história do município. “A grande maioria dos projetos da Câmara de Caicó é justamente que denomina ruas, praças e logradouros. E temos que ter cuidado com a preservação da história. Não podemos permitir a perda da identidade da cidade, que ao se desfazer de seu passado, deixa cair no esquecimento todo um legado memorialístico”, justificou Nildson Dantas.

O parlamentar atesta ainda que ao modificar um nome de rua, praça ou logradouro público, há toda uma problemática nos cartórios, repartições públicas e vários outros órgãos que precisam se readequar a nova realidade, o que além de um desgaste desnecessário ocasiona uma dispensa adicional.

SENADOR JOSÉ AGRIPINO APONTA SOLUÇÕES PARA A SECA NO NORDESTE

DSC_3707Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (25), o senador José Agripino (RN) voltou a criticar a falta de assistência do governo federal à seca do Nordeste, especialmente no que diz respeito à garantia de produção e sustento do pequeno produtor. “A presidente da República deveria chegar ao Nordeste com uma ação efetiva, uma esperança real aos brasileiros que produzem, aos pecuaristas que estão passando a maior das aflições. Deveria chegar lá com um programa de perfuração de poços para garantir água para as pessoas e para o gado”, disse o líder do Democratas no Senado.

O senador referia-se à visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco nesta segunda-feira para inaugurar a primeira etapa do Sistema Adutor Pajeú, no município de Serra Talhada. Segundo o parlamentar, melhor seria se a chefe do Executivo estivesse indo inaugurar aquilo que foi objeto de sua campanha eleitoral: a transposição do rio São Francisco. “A conversa do sertão pernambucano hoje é de uma campanha eleitoral em curso, quando eu acho que a presidente deveria chegar lá e dizer que pensa nos brasileiros competitivos, naqueles que produzem seu próprio emprego, e garantir a dignidade dos que estão perdendo tudo por causa da seca”, frisou o parlamentar.

VAI ENTENDER! AGORA JARDIM DO SERIDÓ VIROU MODELO EM COMBATE A DENGUE

untitledDivergindo contundentemente dos próprios dados fornecidos pela sub-coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) e Ambiental (SUVAM) e da própria Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), que mostraram Jardim do Seridó como um dos municípios entre os mais perigosos de todo o RN que apresentavam risco muito alto de epidemia de dengue durante os anos de 2010, 2011 e 2012, agora vem uma profissional da própria SESAP parabenizar o trabalho no município!

O fato aconteceu em uma audiência pública para tratar do assunto, mas apesar de um carro de som “brotando” por vários dias na cidade, além de convites em uns “bloquinhos” financiado pelo próprio governo municipal, a população não compareceu, resumindo o evento apenas à funcionários e “babões oficiais” do prefeito que a tudo aplaudiam, como se o município realmente tivesse gozando de uma ótima administração na área da saúde pública.

A mobilização ainda é parte das estratégias das tentativas desenfreadas do município para anular o efeito desastroso e tentar abafar o fato denunciado pelo SINDAS/RN, do uso do ‘veneno’ para tratar as águas domiciliares que estava sendo usado com a data de validade vencida há mais de 4 meses.

Segundo o SINDAS/RN o produto só poderia ser usado após sua validade com o aval de um laudo técnico expedido pelo fabricante do produto, mas durante a palestra a ‘profissional’ da SESAP disse que “havia fígado para o laboratório”, que “por telefone” aprovou o uso do produto após o mesmo já ter sido usado.

Ademais, é preocupante a passividade dos profissionais, que mesmo presentes no evento nada questionaram, quando sabemos que foram eles próprios que acionaram o SINDAS/RN para denunciar as irregularidades.

Por fim, resta saber quanto custou para os cofres públicos essa “palhaçada”, pois enquanto o povo sofre, eles fazem eventos para enganar e maquiar a verdade, numa mostra de falta de capacidade e humildade de assumir que erraram feio, como disse o próprio vereador lidere deles na câmara, “Dedé do Consórcio”. Só falta agora aparecer outros prêmios colocando a saúde a educação e o prefeito entre os 100 melhores do Brasil. Só se for na incompetência!

Do Blog: Contradição maior que essa não existe. Como pode um órgão do governo mostrar um município entre os mais perigosos e com altos índices de infestação do mosquito da dengue por 3 anos consecutivos, e depois o próprio órgão dizer que o município é ‘modelo’ em combate? Desculpem-me, mas é muita falta de inteligência!

ACUSADA DE TRAIÇÃO, JOVEM DE 22 ANOS É MORTA POR SOGRA E CUNHADA EM CAMPINA GRANDE

Três mulheres foram presas na madrugada deste domingo (24) acusadas de assassinar uma mulher a golpes de faca e ferir outra com uma pedrada na cabeça no bairro do Jeremias, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. Segundo a polícia, uma outra mulher continua foragida e o motivo do assassinato foi por causa de uma suposta traição da vítima.


O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, informou que as vítimas foram as domésticas Renata Santos, de 25 anos e Renale da Silva Oliveira, 22 anos. Renata foi ferida com dois golpes de faca no pescoço desferidos pela sua própria sogra e a cunhada.

Renata e Renale moravam na mesma residência. As duas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mas Renata não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Renata era casada com um presidiário e a sogra dela, identificada como Maria da Conceição da Silva, 59 anos, estava acusando de trair o marido.

De acordo com Souza Neto, testemunhas informaram que as discussões começaram no local por volta das 20h deste sábado (23) e durou até a madrugada deste domingo (24). Após saberem da morte da doméstica, vizinhos se armaram com pedaços de pau e tentaram linchar as acusadas do homicídio e, só não tiveram êxito, devido a chegada da Polícia Militar. Durante a confusão, três mulheres se esconderam dentro de casa e outra fugiu.

As mulheres apontadas pelo assassinato são Edvânia Pereira Barros, de 37 anos; Maria da Conceição da Silva, 59 anos (acusada do homicídio e sogra da vítima); Ednalva Pereira de Andrade (acusada na participação do homicídio e foragida) e Edilene Pereira de Andrade, 34 anos (acusada da lesão corporal). As presas foram encaminhadas à Central de Polícia.

Fonte: Portal Correio.

UNIVERSITÁRIOS DA UFRN FICAM NUS DURANTE MANIFESTAÇÃO CULTURAL EM CAMPUS DE NATAL

Alunos do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ficaram nus no campus central da instituição, em Natal, na tarde desta quinta-feira (21). A manifestação artística faz parte Semana de Antropologia da universidade.

Segundo a UFRN, a XII Semana de Antropologia é realizada pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). A foto da manifestação - alterada graficamente pelo autor - foi tirada ao lado do prédio do CCHLA na tarde da última quinta. 

De acordo com o texto publicado no site da universidade, o evento aborda o tema 'Antropologia, Políticas Públicas e Direitos Humanos'.

GAROTA JAPONESA DE 19 ANOS ESQUARTEJA A PRÓPRIA MÃE EM 15 PEDAÇOS

imagesUma adolescente japonesa acusada de esquartejar a mãe disse, em depoimento à polícia, que "apenas não gostava dela" e queria "aprender mais sobre dissecação". As informações são da agência Sapa.

A garota, de 19 anos, cortou a vítima em ao menos 15 pedaços usando facas de cozinha. Elas moravam em um pequeno apartamento em Tóquio.

O corpo da mãe foi mantido por cerca de duas semanas dentro de uma banheira cheia de água e, quando o crime foi descoberto pela polícia, já estava sendo removido em sacos plásticos.

"Ela era uma pessoa ordinária, não gostava dela e tinha interesse em dissecar um corpo humano", declarou a adolescente.

O nome da autora do crime não foi revelado pela lei japonesa que protege menores de idade

PAI DO CANTOR SERTANEJO HUDSON DIZ QUE FILHO ESTÁ DOENTE DE ALCOOLISMO

hudson300_1"Meu filho está doente." A afirmação, revelada ao Fantástico é de Jerônimo Silva, de 70 anos, pai do cantor Udson Cadorini Silva, da dupla sertaneja Edson & Hudson. O músico saiu da prisão na tarde deste sábado (23), após ser preso por porte ilegal de armas duas vezes na última quarta-feira (20), em Limeira (SP).

Em entrevista neste domingo (24), Jerônimo afirma que Hudson (nome artístico de Udson) "é um menino bom, mas bebe demais". O sertanejo tem 40 anos e, segundo o pai, não está bem. "Bebe muito whisky, sabe? Muito whisky. Então, sinto que ele está fraquejado. Muito magro. Ele não come. Meu filho está doente. Ele canta doente."

Após sair da prisão, Hudson também falou ao Fantástico sobre os dias que passou preso e o problema com as bebidas. "Colocaram roupa de presidiário em mim, rasparam minha cabeça e me colocaram em uma cela", disse o cantor, que teve prisão preventiva decretada na sexta-feira (22) e foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba (SP) antes de ser transferido para uma penitenciária de Tremembé, também no interior de São Paulo.

Sobre o álcool, Hudson afirmou: “Tudo o que é ruim, que fazia mal para minha saúde, eu não quero mexer mais. Com a bebida eu já diminui 90%. Não vou dizer que eu não bebo porque não sou hipócrita. E eu gosto de tomar de vez em quando um whiskizinho".

Edson e Hudson cantam juntos há mais de 30 anos, mas a dupla se separou, entre 2010 e 2011, por problemas pessoais. Entre eles, a bebida. “Bebida ajuda alguém? Bebida é uma droga tão pesada quanto cocaína”, disse Edson, também ao Fantástico.

Depois da morte de Larissa, outra ex-mulher do cantor, no fim do ano passado, Hudson diz que entrou em depressão. “A vida que eu estava vivendo pra morrer seria melhor. Então eu acabei emagrecendo, estava bebendo demais, fumando muito cigarro”, diz.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...