13 de abril de 2009

TECELÃO É MORTO A TIROS ENQUANTO DORMIA EM JARDIM DE PIRANHAS

O tecelão Clenildo Aureliano de Araújo, de 26 anos, foi assassinado a tiros enquanto dormia na madrugada desta segunda, por volta das 1h30, na rua Adonias Delmiro Dantas, no bairro de Santa Cecília, na cidade Seridoense de Jardim de Piranhas.

De acordo com informações da polícia, Clenildo dormia na casa de um amigo que residia na mesma rua que ele quando dois homens ainda não identificados se aproximaram e efetuaram três disparos contra ele. Ferido no abdômen, na perna e nas nádegas, a vítima morreu ainda no local. Na hora do crime, mais dois amigos dele dormiam no local, mas não foram atingidos.
"Segundo informações, ele tinha envolvimento com drogas, o que nos leva a crer que é a principal motivação para o crime. No entanto, somente as investigações confirmarão o crime", disse um soldado da delegacia de Jardim. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.
O caso será investigado pela delegacia regional de Caicó, que tem à frente o delegado Getúlio Medeiros.

Fonte: DN online


AMANHÃ É DIA DE PROVINHA BRASIL EM PARELHAS

Amanhã (14) é dia de Provinha Brasil em Parelhas. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação, fará a aplicação da primeira etapa dos exames em todas as turmas do segundo ano do ensino fundamental da Zona Rural e Urbana do Município. O objetivo da prova, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), é avaliar o nível de alfabetização dos estudantes e servir de diagnóstico para as Redes Públicas de Ensino.

Esse é o segundo ano da Provinha Brasil, que possui duas fases. A primeira acontece no início do ano e a segunda é aplicada no segundo semestre, no final do ano letivo. “Percebemos uma melhora significativa com a chegada da Provinha em 2008. A avaliação estimula os professores a evoluir no método de ensino”, disse a Secretária Municipal da Educação, Ildelita Roque ao enfatizar que a aplicação será realizada durante toda a semana (de 14 a 17/04).

A Secretaria de Educação da Cidade é responsável pela aplicação, correção, análise e utilização dos resultados da avaliação. Segundo Ildelita, a primeira prova serve para conhecer o nível dos alunos e buscar maneiras para a evolução do aprendizado. “O objetivo principal é encontrar medidas rápidas para as dificuldades existentes mostradas no resultado. A segunda avaliação mostrará essa evolução”, explicou.

Nesta edição, os alunos responderão somente a questões objetivas de leitura, diferente de 2008, em que a avaliação incluiu itens de escrita.




PARA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ, UFRN FICA NA PARAÍBA

Seria até cômico se não fosse tão desapontador, o teor do oficio enviado pela prefeitura municipal de Jardim do Seridó a câmara municipal, em resposta ao pedido de explicações da ajuda financeira para locomoção dos alunos do CEFET para a cidade de Currais Novos, feito pelo vereador Iron Lucas Júnior (Foto).

Acontece que pais dos alunos enviaram para a câmara municipal, um pedido de interferência do legislativo para resolver mais um impasse criado pela atual administração, tendo em vista que os mesmos foram avisados que o prefeito só daria a ajuda financeira para custear o transporte, se fosse para o ônibus do seu correligionário Neto da borracharia, por ter ele assumido um compromisso de campanha com o mesmo.

Para espanto de todos, mostrando total desconhecimento, ou até mesmo por uma questão de irresponsabilidade administrativa, o executivo municipal enviou um oficio para o legislativo, onde na tentativa de explicar aos vereadores, diz que a ajuda é feita apenas para os alunos da UFRN “Universidade Federal do Rio Grande do Norte” para as cidades de Caicó/RN e Patos/PB.

Se isto não se tratar de uma grande brincadeira, precisa-se com urgência avisar ao executivo de Jardim do Seridó que não existe Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Estado da Paraíba, como muito bem frisou o vereador Iron Jr. na sessão passada.

Lamentamos mais essa atitude de intransparência do executivo municipal, pois comentários rondam a cidade de que o dono da borracharia vendeu o ônibus que faz o transporte dos alunos para Currais Novos, para um individuo de Jardim do Seridó, e nas negociações estava agregada a ajuda que o executivo faz para referida viagem.


BLOG DO SUEBSTER NERI DESTACA, BRIGA COM HOSPITAL É A ÚNICA MARCA DO GOVERNO JOCIMAR


Até agora, o que marca a nova administração na cidade de Jardim do Seridó, é o impasse com o único hospital daquele município.

Desde que assumiu a prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, o Prefeito/Padre Jocimar Dantas, vem travando uma verdadeira quebra de braço com o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.

O Prefeito chegou a criar um Pronto Atendimento, que mesmo sendo totalmente arcado pela prefeitura não conseguiu desempenhar um bom funcionamento. E após uma decisão judicial, a prefeitura foi obrigada a repassar um montante de R$ 12 mil, para a entidade. E quando se pensava que estava tudo encaminhado para resolver, eis que o Prefeito vai a uma emissora de rádio e numa forma incompreensível tenta colocar a população contra a administração do hospital.

Onde disponibiliza advogados para quem for ao hospital e não conseguir ser atendido imediatamente. Seria interessante que o mesmo valor que a prefeitura gastava no Pronto Atendimento fosse repassado para o hospital poder prestar um serviço melhor à população.

Sinceramente, a atual gestão, ainda não mostrou a que veio. Até porque, após 100 dias de nova gestão. O clima de acirramento político continua evidente. Isso ficou claro na recente visita da Senadora Rosalba Ciarlini na cidade. Seria bom que os palanques fossem desarmados, e ambas as partes começassem de fato a trabalhar pela população local, que clama por melhores condições de vida.

Fonte e Foto: Blog Suebster Neri





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...